|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
[ABC] Preview do episódio 3x01 |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
willzinho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
Realmente a cena do Sawyer me lembrou Jurassic Park.
PQP, essa temporada vai ser do caraleo.
|
|
|
|
marcosurl Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 28Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Dezembro de 2005 Mensagens: 145 Tópicos: 2 Localização: Esteio RS
Grupos: Nenhum |
Se tu pausar enquanto o sawyer esta voando de pra ver um predio de fundo,mais ou menos em 02:25
|
|
|
|
Reggina
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Setembro de 2006 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: São Roque - SP
meu que cena doida...
put´s´...esse seriado é alucinante...viciante.... [/b]
|
|
|
|
MDaRk
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006 Mensagens: 475 Tópicos: 2 Localização: Taguatinga - DF
Onde que esses outros/Dharma arranjam essas máquinas bizarras? É uma escotilha super imã, botão repelidor...
Interessante a cena, mas assim, solta, ela não diz nada.
|
|
|
|
Thunderenzo
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: Bauru/SP
Fala moçada. meu primeiro post... uhahuahu vamo la
essa cena do Sawyer me fez rever algumas coisas... Do meu conhecimento
alguém de vocês conhecem a teoria de B. F. Skinner?
Se vocês recordam, a Dharma Iniciative foi criada com embasamento em sua teoria, mostrada no primeiro filme "orientation".
Ele foi um cientista, e mais precisamente fundador da "Ciencia do comportamento humano". Ele durante sua vida pesquisou quais as bases dos comportamentos humanos, e com a sua filosofia foi gerada a Psicologia Behaviorista, ou Psicologia Comportamental, q hj é o grande expoente da Psicologia, deixando pra tras grandes nomes como Freud, Jung, etc.
Pois bem. A Dharma se embasou nas teorias de B. F. Skinner (que se vocês forem pesquisar seus principios, vocês vao ver muita coisa de Skinner em lost..)
Essa cena me tocou no seguinte aspecto: Que lugar é esse que Sawyer esta preso? não é simplismente uma cadeia. Tem mecanismos ali, e cada uma com a sua função.
Chamo a atenção para essa cena, pq aquilo é praticamente um dos "mecanismos" criado por Skinner. Uma das maiores invenções do cientista, foi criar uma "gaiola", em que estudava ratos, e como os ratos adquiriam comportamentos, e aprendiam novos comportamentos. Na gaiola, sempre esta presente uma barra de pressionar (como a barra de espaço de um teclado), que se for pressionada, libera uma gota de agua. O rato com o tempo aprende que apertando a barra, ele ganha a agua. então esse comportamento é aprendido. Basicamente é isso. não vou entrar muito em detalhes, mas se alguém quiser, vai ser um prazer explicar melhor. Sawyer esta numa "gaiola de skinner", em que há mecanismos (como o botão q gera o "warning")
Sawyer não esta preso. Ele ta em uma "gaiola" de experimento, ele deve estar ali para adiquirir algum comportamento diferente.... seja la qual for....
claro q isso é suposição minha, posso estar certo como posso estar errado...
se eu estiver certo, qual a ligação entre os outros e a Dharma? Pq os outros Também teriam conhecimento da ciencia de Skinner, certo?!
Galera, isso é uma gaiola de Skinner de verdade. Pra vocês verem como é. Se quiserem, explico Também como funciona, e talvez assim vocês verao as tamanhas semelhanças entre a prisao de sawyer e a gaiola
Deem suas opnioes.
Falow, abraços
! |
Aviso - dellmelo: |
Evite posts duplos.
Caso lembre-se de algo, use o botão editar, localizado no canto superior direito da sua mensagem. |
|
|
|
|
Barradel
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Domingo, 13 de Agosto de 2006 Mensagens: 9 Tópicos: Nenhum Localização: Jaú, São Paulo
Thunderenzo escreveu: |
Fala moçada. meu primeiro post... uhahuahu vamo la
essa cena do Sawyer me fez rever algumas coisas... Do meu conhecimento
alguém de vocês conhecem a teoria de B. F. Skinner?
Se vocês recordam, a Dharma Iniciative foi criada com embasamento em sua teoria, mostrada no primeiro filme "orientation".
Ele foi um cientista, e mais precisamente fundador da "Ciencia do comportamento humano". Ele durante sua vida pesquisou quais as bases dos comportamentos humanos, e com a sua filosofia foi gerada a Psicologia Behaviorista, ou Psicologia Comportamental, q hj é o grande expoente da Psicologia, deixando pra tras grandes nomes como Freud, Jung, etc.
Pois bem. A Dharma se embasou nas teorias de B. F. Skinner (que se vocês forem pesquisar seus principios, vocês vao ver muita coisa de Skinner em lost..)
Essa cena me tocou no seguinte aspecto: Que lugar é esse que Sawyer esta preso? não é simplismente uma cadeia. Tem mecanismos ali, e cada uma com a sua função.
Chamo a atenção para essa cena, pq aquilo é praticamente um dos "mecanismos" criado por Skinner. Uma das maiores invenções do cientista, foi criar uma "gaiola", em que estudava ratos, e como os ratos adquiriam comportamentos, e aprendiam novos comportamentos. Na gaiola, sempre esta presente uma barra de pressionar (como a barra de espaço de um teclado), que se for pressionada, libera uma gota de agua. O rato com o tempo aprende que apertando a barra, ele ganha a agua. então esse comportamento é aprendido. Basicamente é isso. não vou entrar muito em detalhes, mas se alguém quiser, vai ser um prazer explicar melhor. Sawyer esta numa "gaiola de skinner", em que há mecanismos (como o botão q gera o "warning")
Sawyer não esta preso. Ele ta em uma "gaiola" de experimento, ele deve estar ali para adiquirir algum comportamento diferente.... seja la qual for....
claro q isso é suposição minha, posso estar certo como posso estar errado...
se eu estiver certo, qual a ligação entre os outros e a Dharma? Pq os outros Também teriam conhecimento da ciencia de Skinner, certo?!
Deem suas opnioes.
Falow, abraços |
Isso sim é que é um comentário de verdade!! Me fez até ter vontade de postar!!
Pois então.. concordo plenamente com a idéia do Thunderenzo. De fato ele se lembrou de dados importantes pra construir essa tese, que basicamente deve ser a verdade a não ser que na terceira temporada sejam introduzidos muitos fatos novos que mudem a forma como encaramos hoje a dharma.
Acompanhando o raciocínio do Thunderenzo, acho que essa "gaiola de skinner" hoje não é mais usada parao fim o qual fora criada. Tenho um pensamento de que a dharma em algum momento entrou em colapso, e hj tudo o que vemos da dharma são "sobras" de um projeto falido (ou semi-falido, mas essa ideia deve vir em outro post).
Assim, a "gaiola de skinner" tá sendo usada hj pelos outros como prisão, pura e simplesmente. A gaiola não mais serve para os (pouco) "nobres" projetos da dharma, pq a dharma não deu certo. Quem acompanha Lost Experience deve tambem pressumir que a dharma é algo que não deu certo, ou esta muito desviada do seu objetivo principal.
Com base no pensamento de Thunderenzo, acredito que Sawyer vai adquirir certos comportamentos de tal sorte que a gaiola vai fornecer algumas regalias pra ele, fruto dos tempos que ela era usada com o propósito de ser uma "gaiola de skinner". Acredito até que o ponto forte seja ele conseguindo escapar em razao de ter aprendido determinada sequência que permitirá que ele saia de lá. É claro, sem que Os Outros saibam.
É isso. Parabéns pelo raciocínio, Thunderenzo!
Falow para todos!
_________________ [4] [8] [15] [16] [23] [42] [EXECUTE]
|
|
|
|
Ana Caroline
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 218 Tópicos: 1 Localização: Presa numa Ilha Deserta! :cry:
Grupos:
|
Sawyer RLZ escreveu: |
Eu escutei Warning (perigo, cuidado...) |
thanks!
Warning faz muito mais sentido que Morning...só mesmo o Sawyer pra apertar três vezes um botão que fala "Perigo"
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
A máquina diz WARNING (Aviso).
Editado pela última vez por ogro em Domingo Setembro 17, 2006 19:38, num total de 1 vez |
|
|
|
zkrias
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 3 de Setembro de 2006 Mensagens: 52 Tópicos: 6 Localização: rio de janeiro
oq me deixou mais confuso foi o qualquer impulsionou o saywer com tanta força, é não vi nem um tipo de corda preza nele nem NADA q tenha empurrado ele. Eletromagnetismo tbem n pode ser............ resumindo, cena confusa
|
|
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
NUNCA acreditem em promos e trailers.
Aprendi isso ainda na 1ª temporada.
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
dellmelo, o pior de tudo é que quanto mais eles botam pilha, menos o episódio rende(A.k.A Abandoned).
|
|
Klen
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 3.433 Tópicos: 58 Localização: Brasília
E eles editam o promo de forma a prender ainda mais o telespectador. O promo é deles; eles o fazem como querem.
Aprendi isso na primeira temporada, também. Ainda me lembro da grande decepção que tive ao ver Whatever the case may be.
|
|
|
|
Thunderenzo
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: Bauru/SP
eu disse q era uma gaiola de skinner e acertei... uhahuahuauh
só q eram utilizadas pelos ursos... e não propriamente para humanos...
de qualquer forma, mostra q os outros estudaram psicologia comportamental
|
|
|
|
Deyglison
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 21 de Outubro de 2006 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: Belém-PA
garoto ta fazendo alguma coisa ali pelo jeito q suas mãos estão posicionadas? não entendi oque que está falandhow_ deyglisonBelém-Pa
_________________ eu sou totalmente ligado em lost, po eu quase piro quando eu vi o 1º capitulo, parei pra mim e disse, esse seriado e tu c, e eu não vou perder nem um epsidio, desde então me liguei, meu irmão que reclamava porque eu assitia no no quarto e no ultimo volume da tv, e ELE! Ñ conseguia dormi! ha fazer oque rasga. porque daqui eu não saiu. um abração pra galera q curti lost e é como eu totalmente crazy por "lost"
|
|
|
|
Deyglison
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 21 de Outubro de 2006 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: Belém-PA
Se tu pausar enquanto o sawyer esta voando de pra ver um predio de fundo,mais ou menos em 02:25? po kara qual é o capitulo? Deyglison Belé-Pa
_________________ eu sou totalmente ligado em lost, po eu quase piro quando eu vi o 1º capitulo, parei pra mim e disse, esse seriado e tu c, e eu não vou perder nem um epsidio, desde então me liguei, meu irmão que reclamava porque eu assitia no no quarto e no ultimo volume da tv, e ELE! Ñ conseguia dormi! ha fazer oque rasga. porque daqui eu não saiu. um abração pra galera q curti lost e é como eu totalmente crazy por "lost"
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |