Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » Fuselagem » [ABC] Preview do episódio 3x01

Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 [ABC] Preview do episódio 3x01 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
willzinho
MensagemEnviada: Sexta Setembro 15, 2006 13:46  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 50

Grupos: 
[ABC]
Realmente a cena do Sawyer me lembrou Jurassic Park.
PQP, essa temporada vai ser do caraleo. Rolling Eyes

willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
marcosurl
Avisos: 1
MensagemEnviada: Sexta Setembro 15, 2006 14:03  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: Nenhum
Se tu pausar enquanto o sawyer esta voando de pra ver um predio de fundo,mais ou menos em 02:25

marcosurl está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Reggina
MensagemEnviada: Sexta Setembro 15, 2006 16:13  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

meu que cena doida...
put´s´...esse seriado é alucinante...viciante.... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes [/b]

Reggina está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MDaRk
MensagemEnviada: Sexta Setembro 15, 2006 18:14  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Onde que esses outros/Dharma arranjam essas máquinas bizarras? É uma escotilha super imã, botão repelidor...

Interessante a cena, mas assim, solta, ela não diz nada.

MDaRk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Thunderenzo
MensagemEnviada: Sábado Setembro 16, 2006 01:06  |  Assunto: Responder com Citação

Fala moçada. meu primeiro post... uhahuahu vamo la

essa cena do Sawyer me fez rever algumas coisas... Do meu conhecimento
alguém de vocês conhecem a teoria de B. F. Skinner?

Se vocês recordam, a Dharma Iniciative foi criada com embasamento em sua teoria, mostrada no primeiro filme "orientation".

Ele foi um cientista, e mais precisamente fundador da "Ciencia do comportamento humano". Ele durante sua vida pesquisou quais as bases dos comportamentos humanos, e com a sua filosofia foi gerada a Psicologia Behaviorista, ou Psicologia Comportamental, q hj é o grande expoente da Psicologia, deixando pra tras grandes nomes como Freud, Jung, etc.

Pois bem. A Dharma se embasou nas teorias de B. F. Skinner (que se vocês forem pesquisar seus principios, vocês vao ver muita coisa de Skinner em lost..)

Essa cena me tocou no seguinte aspecto: Que lugar é esse que Sawyer esta preso? não é simplismente uma cadeia. Tem mecanismos ali, e cada uma com a sua função.

Chamo a atenção para essa cena, pq aquilo é praticamente um dos "mecanismos" criado por Skinner. Uma das maiores invenções do cientista, foi criar uma "gaiola", em que estudava ratos, e como os ratos adquiriam comportamentos, e aprendiam novos comportamentos. Na gaiola, sempre esta presente uma barra de pressionar (como a barra de espaço de um teclado), que se for pressionada, libera uma gota de agua. O rato com o tempo aprende que apertando a barra, ele ganha a agua. então esse comportamento é aprendido. Basicamente é isso. não vou entrar muito em detalhes, mas se alguém quiser, vai ser um prazer explicar melhor. Sawyer esta numa "gaiola de skinner", em que há mecanismos (como o botão q gera o "warning")

Sawyer não esta preso. Ele ta em uma "gaiola" de experimento, ele deve estar ali para adiquirir algum comportamento diferente.... seja la qual for....

claro q isso é suposição minha, posso estar certo como posso estar errado...

se eu estiver certo, qual a ligação entre os outros e a Dharma? Pq os outros Também teriam conhecimento da ciencia de Skinner, certo?!

Galera, isso é uma gaiola de Skinner de verdade. Pra vocês verem como é. Se quiserem, explico Também como funciona, e talvez assim vocês verao as tamanhas semelhanças entre a prisao de sawyer e a gaiola

Deem suas opnioes.
Falow, abraços

!  Aviso - dellmelo:
Evite posts duplos.
Caso lembre-se de algo, use o botão editar, localizado no canto superior direito da sua mensagem.

Thunderenzo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8506002340194479031
Barradel
MensagemEnviada: Sábado Setembro 16, 2006 01:26  |  Assunto: Responder com Citação

Thunderenzo escreveu:
Fala moçada. meu primeiro post... uhahuahu vamo la

essa cena do Sawyer me fez rever algumas coisas... Do meu conhecimento
alguém de vocês conhecem a teoria de B. F. Skinner?

Se vocês recordam, a Dharma Iniciative foi criada com embasamento em sua teoria, mostrada no primeiro filme "orientation".

Ele foi um cientista, e mais precisamente fundador da "Ciencia do comportamento humano". Ele durante sua vida pesquisou quais as bases dos comportamentos humanos, e com a sua filosofia foi gerada a Psicologia Behaviorista, ou Psicologia Comportamental, q hj é o grande expoente da Psicologia, deixando pra tras grandes nomes como Freud, Jung, etc.

Pois bem. A Dharma se embasou nas teorias de B. F. Skinner (que se vocês forem pesquisar seus principios, vocês vao ver muita coisa de Skinner em lost..)

Essa cena me tocou no seguinte aspecto: Que lugar é esse que Sawyer esta preso? não é simplismente uma cadeia. Tem mecanismos ali, e cada uma com a sua função.

Chamo a atenção para essa cena, pq aquilo é praticamente um dos "mecanismos" criado por Skinner. Uma das maiores invenções do cientista, foi criar uma "gaiola", em que estudava ratos, e como os ratos adquiriam comportamentos, e aprendiam novos comportamentos. Na gaiola, sempre esta presente uma barra de pressionar (como a barra de espaço de um teclado), que se for pressionada, libera uma gota de agua. O rato com o tempo aprende que apertando a barra, ele ganha a agua. então esse comportamento é aprendido. Basicamente é isso. não vou entrar muito em detalhes, mas se alguém quiser, vai ser um prazer explicar melhor. Sawyer esta numa "gaiola de skinner", em que há mecanismos (como o botão q gera o "warning")

Sawyer não esta preso. Ele ta em uma "gaiola" de experimento, ele deve estar ali para adiquirir algum comportamento diferente.... seja la qual for....

claro q isso é suposição minha, posso estar certo como posso estar errado...

se eu estiver certo, qual a ligação entre os outros e a Dharma? Pq os outros Também teriam conhecimento da ciencia de Skinner, certo?!

Deem suas opnioes.
Falow, abraços
Applause Applause Applause Applause

Isso sim é que é um comentário de verdade!! Me fez até ter vontade de postar!!

Pois então.. concordo plenamente com a idéia do Thunderenzo. De fato ele se lembrou de dados importantes pra construir essa tese, que basicamente deve ser a verdade a não ser que na terceira temporada sejam introduzidos muitos fatos novos que mudem a forma como encaramos hoje a dharma.

Acompanhando o raciocínio do Thunderenzo, acho que essa "gaiola de skinner" hoje não é mais usada parao fim o qual fora criada. Tenho um pensamento de que a dharma em algum momento entrou em colapso, e hj tudo o que vemos da dharma são "sobras" de um projeto falido (ou semi-falido, mas essa ideia deve vir em outro post).

Assim, a "gaiola de skinner" sendo usada hj pelos outros como prisão, pura e simplesmente. A gaiola não mais serve para os (pouco) "nobres" projetos da dharma, pq a dharma não deu certo. Quem acompanha Lost Experience deve tambem pressumir que a dharma é algo que não deu certo, ou esta muito desviada do seu objetivo principal.

Com base no pensamento de Thunderenzo, acredito que Sawyer vai adquirir certos comportamentos de tal sorte que a gaiola vai fornecer algumas regalias pra ele, fruto dos tempos que ela era usada com o propósito de ser uma "gaiola de skinner". Acredito até que o ponto forte seja ele conseguindo escapar em razao de ter aprendido determinada sequência que permitirá que ele saia de lá. É claro, sem que Os Outros saibam.

É isso. Parabéns pelo raciocínio, Thunderenzo!

Falow para todos!

Barradel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Ana Caroline
MensagemEnviada: Sábado Setembro 16, 2006 02:29  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: 
[ABC]
Sawyer RLZ escreveu:

Eu escutei Warning (perigo, cuidado...)

thanks!
Warning faz muito mais sentido que Morning...só mesmo o Sawyer pra apertar três vezes um botão que fala "Perigo" Bad Grin

Ana Caroline está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ogro
MensagemEnviada: Sábado Setembro 16, 2006 11:05  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Chaos will rise again.

Tópicos: 331

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
A máquina diz WARNING (Aviso).

Editado pela última vez por ogro em Domingo Setembro 17, 2006 19:38, num total de 1 vez
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
zkrias
MensagemEnviada: Domingo Setembro 17, 2006 18:37  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 6

oq me deixou mais confuso foi o qualquer impulsionou o saywer com tanta força, é não vi nem um tipo de corda preza nele nem NADA q tenha empurrado ele. Eletromagnetismo tbem n pode ser............ resumindo, cena confusa

zkrias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
dellmelo
MensagemEnviada: Domingo Setembro 17, 2006 18:40  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Colabore!

Tópicos: 760

Twitter: @dellmelo

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
NUNCA acreditem em promos e trailers.

Aprendi isso ainda na 1ª temporada.

» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina
_

dellmelo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13747660
Maurycius
MensagemEnviada: Domingo Setembro 17, 2006 19:36  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 205

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
dellmelo, o pior de tudo é que quanto mais eles botam pilha, menos o episódio rende(A.k.A Abandoned).

Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Klen
MensagemEnviada: Domingo Setembro 17, 2006 21:58  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 58

E eles editam o promo de forma a prender ainda mais o telespectador. O promo é deles; eles o fazem como querem.

Aprendi isso na primeira temporada, também. Ainda me lembro da grande decepção que tive ao ver Whatever the case may be.

Klen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2003834830194148693
Thunderenzo
MensagemEnviada: Sexta Outubro 13, 2006 14:45  |  Assunto: Responder com Citação

eu disse q era uma gaiola de skinner e acertei... uhahuahuauh

q eram utilizadas pelos ursos... e não propriamente para humanos...

de qualquer forma, mostra q os outros estudaram psicologia comportamental

Thunderenzo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8506002340194479031
Deyglison
MensagemEnviada: Sábado Outubro 21, 2006 14:23  |  Assunto: Responder com Citação

garoto ta fazendo alguma coisa ali pelo jeito q suas mãos estão posicionadas? não entendi oque que está falandhow_ deyglisonBelém-Pa

eu sou totalmente ligado em lost, po eu quase piro quando eu vi o 1º capitulo, parei pra mim e disse, esse seriado e tu c, e eu não vou perder nem um epsidio, desde então me liguei, meu irmão que reclamava porque eu assitia no no quarto e no ultimo volume da tv, e ELE! Ñ conseguia dormi! ha fazer oque rasga. porque daqui eu não saiu. um abração pra galera q curti lost e é como eu totalmente crazy por "lost"

Deyglison está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Yahoo Messenger MSN Messenger
Deyglison
MensagemEnviada: Sábado Outubro 21, 2006 14:26  |  Assunto: Responder com Citação

Se tu pausar enquanto o sawyer esta voando de pra ver um predio de fundo,mais ou menos em 02:25? po kara qual é o capitulo? Deyglison Belé-Pa
Cool

eu sou totalmente ligado em lost, po eu quase piro quando eu vi o 1º capitulo, parei pra mim e disse, esse seriado e tu c, e eu não vou perder nem um epsidio, desde então me liguei, meu irmão que reclamava porque eu assitia no no quarto e no ultimo volume da tv, e ELE! Ñ conseguia dormi! ha fazer oque rasga. porque daqui eu não saiu. um abração pra galera q curti lost e é como eu totalmente crazy por "lost"

Deyglison está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Yahoo Messenger MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo Página 2 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » Fuselagem » [ABC] Preview do episódio 3x01
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida