Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Locke paraplégico [teoria]

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo printer-friendly view
 Locke paraplégico [teoria] « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
jujuh
MensagemEnviada: Segunda Setembro 18, 2006 15:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 33

Registrado em: Sábado, 2 de Abril de 2005
Mensagens: 2.400
Tópicos: 5
Localização: no idea

Twitter: @jugrangeiro

Grupos: 
[ABC]
Daniel de Melo escreveu:
Maurycius escreveu:
Citação:
É como ele disse, a pessoa tem mas pode levar o câncer pra um nivel bem mais sério ao ficar deprimida/pessimista. A Rose podia ter e ao descobrir tava tão certa de que iria morrer que acabou ajudando-o a se desenvolver. De repente, ao ver o Locke "curado" (já que ela o viu no aeroporto com cadeira de rodas), ela passou a acreditar que ela também poderia ser, principlamente após ter visitado o curandeiro lá.


Você disse tudo.Acho completamente normal que ela tenha ficado deprimida, e na ilha, com uma 'nova vida' e uma nova chance, ajude a pelo menos estagnar sua situação...

Não quero dizer que isso seja a resposta certa.Quero dizer é que SE essa for mesmo a resposta, não há nada de irreal nisso.



Se a ilha tem o poder de elevar os pensamento bons chegando a curar alguèm, me explique porque os pessimistas e depressivos não ficam doentes e morrem de uma hora pra outra.

Estou falando de velocidade.... Locke caiu na ilha e ficou bom, a outra viu que Locke estava andando, pensou que poderia ficar bem e se curou de um câncer.... Confused

E então o que vocês me dizem? Embarassed


Não disse que a ilha tem o "poder" de elevar os pensamentos bons, o que a gente falou (pelo menos foi o que eu quis dizer) é que a Rose criou uma esperança de se curar ao ver o Locke andando, e deixou o seu pessimismo de lado (o qual consegue atrapalhar muito a recuperação de uma pessoa independente de onde ela esteja).
Mas de fato tem um erro nessa teoria, pois Locke naquele momento não tinha pensamento positivo nenhum (principalemnte após ter sido negado no 'walkabout') e ficou bom logo na hora em que acordou na ilha, assim a teoria acaba ficando sem "nexo", a não ser que ele tenha melhorado devido ao "choque" que passou quando aconteceu o acidente.


Voltar ao Topo
jujuh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Segunda Setembro 18, 2006 16:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
JuJuH, realmente ficaria estranho o Locke se curar de uma hora pra outra.Mas é como você disse, pode ter sido o choque do acidente, e a sua revolta por tudo de ruim que ele vivia naquele momento.

_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Arzt
MensagemEnviada: Segunda Setembro 18, 2006 16:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Abril de 2006
Mensagens: 195
Tópicos: 6
Localização: Jundiaí



Grupos: 
[ABC]
[Globo]
tirou as palavras sa minha boca...
...apesar de concordar com o ogro quando ele diz que se for psicológico vai ser sux...
...acho q o negohcio é psicológico memo viu...
...e acho q o choque q ele teve ao cair lá foio o q dexo ele normal...


_________________
This place? This place is a joke john. - Benjamim Linus

I was wrong. - John Locke

Voltar ao Topo
Arzt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Daniel de Melo
MensagemEnviada: Segunda Setembro 18, 2006 17:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 76
Tópicos: 2
Localização: Belo Horizonte



Grupos: Nenhum
Maurycius escreveu:
JuJuH, realmente ficaria estranho o Locke se curar de uma hora pra outra.Mas é como você disse, pode ter sido o choque do acidente, e a sua revolta por tudo de ruim que ele vivia naquele momento.


De duas, uma:

Ou Locke não estava doente coisa nenhuma;

ou realmente era psicológico.

Com certeza um susto daquele tamanho, muda muitas coisas...

:roll:


Voltar ao Topo
Daniel de Melo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Segunda Setembro 18, 2006 18:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Eu queria ver o flashback do avião caindo mostrando o Locke, o que até hoje não vimos.

Será que há algo que pode ser tirado disso?!?


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
peterw
MensagemEnviada: Domingo Setembro 24, 2006 23:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Setembro de 2006
Mensagens: 6
Tópicos: Nenhum
Localização: jundiaí



Grupos: Nenhum
bom.. e pode ser Também que depois que eles saiam da ilha, eles voltem a ter seus problemas... Rolling Eyes

Voltar ao Topo
peterw está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Domingo Setembro 24, 2006 23:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Bem, muitos não sabem, mas todos os dias surgem em nosso corpo células cancerosas, que apenas não se desenvolvem para um tumor por que nosso sistema imonológico nos defende, matando as células. se tornam tumores quando há uma falha nos vários sistemas de defesa que temos.
Uma pessoa deprimida fica com o sistema imonológico mais frágil, todos sabem disso, o que aumenta as chances de doenças como o câncer.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
BrunoSanches
MensagemEnviada: Segunda Setembro 25, 2006 01:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2006
Mensagens: 428
Tópicos: 11
Localização: Campinas/SP



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Até acho que exista essa história de placebos e doenças psicosomáticas (sei lá como se escreve). Aliás, que existem, existem com certeza. Eu até acho que eles poderiam colocar algo do tipo na história da série.

Mas temos que lembrar que são três pessoas diferentes, que não pensaram "Será que eu estou curada?" ou "Será que eu estou doente"? E uma não sabia da história da outra...
Na verdade a Rose sabia da história do Locke. Mas o Locke não sabia da Rose e o Jin e a Sun não sabiam de nenhum dos dois...

Elas simplesmente se curaram. Elas acreditaram que estavam curadas DEPOIS da cura acontecer. Elas não acreditaram e a partir daí foram se curando...


_________________
Make your own kind of music
Sing your own special song

Voltar ao Topo
BrunoSanches está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jujuh
MensagemEnviada: Segunda Setembro 25, 2006 14:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 33

Registrado em: Sábado, 2 de Abril de 2005
Mensagens: 2.400
Tópicos: 5
Localização: no idea

Twitter: @jugrangeiro

Grupos: 
[ABC]
Eles não precisam necessariamente pensar se estão curados ou não. A Rose pode ter curado a sua por ter pensado isso, mas o Jin pode ver a ilha como uma nova vida e novas oportunidades, como se tivesse tirado um tempo do pai da Sun e agora tem tempo para ela (apesar que alguns ainda especulam que o filho seja do coreano careca que deu aulas de inglês pra ela). E o Locke eu levantei a possibilidade dele ter passado por um choque na hora da queda, o que é bem improvavel mas não pode ser totalmente descartado.

Voltar ao Topo
jujuh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
gjrdesign
MensagemEnviada: Segunda Setembro 25, 2006 21:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 25 de Setembro de 2006
Mensagens: 33
Tópicos: Nenhum
Localização: São Luís - MA



Grupos: Nenhum
Vamos lá...

1. Acredito que Locke tenha sido curado sim por algo na ilha (eletromagnetismo ou outra coisa que regenere o organismo), mas só vamos ter certeza quando soubermos a causa da paralisia de Locke (espero ver na 3ª temporada, meu palpite é q ele deve ter sofrido algum acidente ainda por causa das mutretas do pai).

2. Quando Locke fraqueja das pernas é num momento em que ele fica descrente e ansioso ao não conseguir entrar na escotilha. Acredito que esta parte sim tenha sido psicológica e ele já esteja curado de vez. Depois que ele vê Boone cair com o avião ele recupera sua lucidez e vai melhorando para ajudar o pobre "sacrifício que a ilha pediu" - Boone.

4. Rose também deve estar curada definitavamente do câncer mas, por ela não ter certeza, acha melhor ficar por lá mesmo (eu Também ficaria...)

5. A ilha deve ter além da energia eletromagnética anormal outra forma de energia ainda não explicada e não se esqueçam do lance do vírus que deixa as pessoas "doentes"...qual será a relação desse vírus com que pessoas que já estavam doentes? - Locke (paralítico), Rose (câncer) e Jin (infértil)?

pra pensar...


_________________
Pro alto e avante!

Voltar ao Topo
gjrdesign está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
BrunoSanches
MensagemEnviada: Terça Setembro 26, 2006 01:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2006
Mensagens: 428
Tópicos: 11
Localização: Campinas/SP



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
gjrdesign escreveu:
5. A ilha deve ter além da energia eletromagnética anormal outra forma de energia ainda não explicada e não se esqueçam do lance do vírus que deixa as pessoas "doentes"...qual será a relação desse vírus com que pessoas que já estavam doentes? - Locke (paralítico), Rose (câncer) e Jin (infértil)?

pra pensar...

Se é que tem mesmo um vírus... Porque aquela Rousseau é meio doida, vai saber qualquer não passou na cabeça dela...


Voltar ao Topo
BrunoSanches está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lychnood
MensagemEnviada: Terça Setembro 26, 2006 02:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 970
Tópicos: 6
Localização: Nowhere



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
BrunoSanches escreveu:
gjrdesign escreveu:
5. A ilha deve ter além da energia eletromagnética anormal outra forma de energia ainda não explicada e não se esqueçam do lance do vírus que deixa as pessoas "doentes"...qual será a relação desse vírus com que pessoas que já estavam doentes? - Locke (paralítico), Rose (câncer) e Jin (infértil)?

pra pensar...

Se é que tem mesmo um vírus... Porque aquela Rousseau é meio doida, vai saber qualquer não passou na cabeça dela...


Doida ela é, 16 anos numa ilha daquela não é pra qualquer um, convenhamos...
Agora, apesar de a gente não saber detalhes sobre essa doença, ela de fato existe, isso já foi mostrado.


Voltar ao Topo
lychnood está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
BrunoSanches
MensagemEnviada: Terça Setembro 26, 2006 02:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2006
Mensagens: 428
Tópicos: 11
Localização: Campinas/SP



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
lychnood escreveu:
Doida ela é, 16 anos numa ilha daquela não é pra qualquer um, convenhamos...
Agora, apesar de a gente não saber detalhes sobre essa doença, ela de fato existe, isso já foi mostrado.

É, acho que eu não estaria menos são do que ela mesmo... =)

O que eu me lembro da "doença" é papo. Papo da Rousseau, papo do Ethan, papo do Inman... Foi mostrado algo de concreto?


Voltar ao Topo
BrunoSanches está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lychnood
MensagemEnviada: Terça Setembro 26, 2006 04:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 970
Tópicos: 6
Localização: Nowhere



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Bom, eu acho que o Ethan aplicando na Claire no episódio que você acabou de ver (o 2x15, xD), deixa isso bem claro... Sem falar que a Dharma não ia ficar fazendo vacinas à toa.

Voltar ao Topo
lychnood está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Guilherme_
MensagemEnviada: Terça Setembro 26, 2006 11:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sábado, 19 de Agosto de 2006
Mensagens: 6
Tópicos: Nenhum
Localização: Dark Territory



Grupos: Nenhum
Se bem que no mapa do episódio 2x17, aparece escrito algo como: "A cura é pior que a doença."

Voltar ao Topo
Guilherme_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo Página 3 de 5

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Locke paraplégico [teoria]
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida