Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Off-Topic » Eleições 2006 - Presidente

Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 13, 14, 15, 16  Próximo printer-friendly view
 Eleições 2006 - Presidente « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Em quem você vai votar?
Lula - PT
19%
 19%  [ 44 ]
Geraldo Alckmin - PSDB
39%
 39%  [ 91 ]
Antony Garotinho - PMDB
0%
 0%  [ 1 ]
Heloisa Helena - PSOL
15%
 15%  [ 36 ]
Branco ou nulo
18%
 18%  [ 42 ]
Outros
6%
 6%  [ 15 ]
Total de Votos : 229
Autor
Mensagem
Erick666
MensagemEnviada: Sexta Setembro 29, 2006 19:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Terça-Feira, 11 de Abril de 2006
Mensagens: 9
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: 
[ABC]
morgade escreveu:
Mas eu não vou votar em Lula por que concordo com ele. Vou votar contra Alckmin.
Foi o que eu disse no primeiro post: "Redução de danos"
O prejuízo do Brasil com o PSDB voltando ao poder é MUITO maior do que com a reeleição de Lula.
Ia votar em Heloísa Helena. Mas acho a volta do PSDB tão perigosa que prefiro contribuir para não arriscar um segundo turno.

Essa eleição foi mesmo triste ... Sad


Cara, você me poupou dizer tudo isso aí. Eu penso da mesma maneira. A única diferençca é que eu voto Heloísa Helena no primeiro turno independentemente das pesquisas e dos indícios de segundo turno. Caso haja segundo turno entre Lula e Alckmin eu escolho Lula. Prefiro cortar minha mão a votar no PSDB. E ingênuo demais é quem penbsa que a corrupção começou em 2003 e que o PSDB com o PFL vai consertar isso - sendo que quem começou o grande esquema de mensalão, sanguessugas e outras irresponsabilidades com o dinheiro público, privatizações e etc, fora eles.

Não tenho memória curta. E prefiro 4 anos de um governo ruim do PT do que 8 (sim 8, ou alguém acredita que se o PSDB ganhar fica apenas 4 anos?) de PSDB e PFL, partidos com raízes aristocratas, que defende os interesses dessa aristocracia e cujas políticas favorecem empresários, banqueiros e só ferram a classe média e classe trabalhadora.

PSDB e PFL nunca mais se depender de mim - e se depender da maioria do povo também, visto que o Lula está na frente em todas as pesquisas, que podem não ser a verdade absoluta mas CONTAM sim!

Agora é questão de escolha, ou Alckmin é escurraçado no primeiro turno, ou agoniza e perde no segundo. É apenas isso que decidiremos no domingo.

PS: Pobres daqueles que tem na mídia, sobretudo a imprensa escrita, a verdade absoluta do universo. Ou vocês acham que eles estão realmente preocupados com o bem estar social e as mazelas do país? Estão preocupados em encher o bolso de $$$ e pra isso o PSDB ajuda bastante, ou ajudava! Abaixo à mídia golpista!


Voltar ao Topo
Erick666 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
morgade
MensagemEnviada: Sexta Setembro 29, 2006 21:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 44
Tópicos: 1
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
asobr escreveu:

Em primeiro lugar, gostaria de deixar claro que subtrair partes de uma idéia e contruir outras verdades sobre essas partições é "sofisma"!

Nesse caso, foi mal. Não foi a intenção. Foi o que achei que ficou sub-entendido da sua idéia. (Pelo menos você me ensinou a palavra que define aquilo que imprensa adora fazer com os discursos de Lula)

asobr escreveu:

Falando do resto do que você escreveu há alguns pontos que fogem do contexto.
O controle da natalidade é sim uma forma de estancar o aumento da marginalidade e pobreza. Não há riqueza de uma país que suporte um crescimento assoberbado dessa faixa da classe social. Por quê? Simplesmente porque não há como criar empregos suficientes, não há como dispor que essa população seja profissionalmente ativa e formal.
É como um cano que por maior vazão que você coloque, se tiver um furo e esses furo continuar crescendo, não adiantará nada.

OK. Mas continuo com a opnião de que crescimento populacional desordenado não é causa, e sim consequência. É como as idéias de cotas nas Universidades Públicas. Em vez de atacarem o problema que é o ensino publico ruim, atacam a consequência disso que é o fato aluno desta escola pública não conseguir entrar na Universidade.

asobr escreveu:

Outro detalhe importante é que "crescimento" não é desenvolvimento.

Você analisa o "desenvolvimento" do Brasil através do crescimento vegetativo. Bom, vejamos quais são as variáveis analisadas? Que a classe média deixou de ter mais de dois filhos? Que os índices de mortalidade por violência urbana, acidentes de carro, perspectivas de longevidade de idosos aumentaram?
Crescimento vegetativo sem índices que demostram o que você está falando é um argumento furado para se entender que o o povo está se desenvolvendo, ou pior, que "já" estamos tendo um controle da natalidade.


Não foi isso que eu disse. Desenvolvimento de maneira geral envolve economia, tecnologia, medicina, acesso à informação, renda etc ... Quanto mais pessoas tem mais acesso a isso, mais a taxa de natalidade se estabiliza. É um processo natural. Não sou nenhum perito, mas acho que as variáveis externas da taxa de mortalidade só influem substancialmente e em pouco tempo no crescimento vegetativo quando envolvemos coisas como guerras e epidemias. A longevidade aumentando seria até um fator que mostra ainda mais que a taxa de natalidade vem caindo. Não disse que "já" temos controle de natalidade. Disse que esse controle virá naturalmente à medida em que o país for se desenvolvendo (ou se ele continuar se desenvolvendo). É um processo lento. Provavelmente não estaremos vivos para ver isso Wink


EDIT: Lembrei de um detalhe importante. É a primeira vez que consigo discutir num tópico sobre política com opiniões discordantes em um grande fórum sem ver agressões pessoais e o tópico fechado. Parabéns ao Lostbrasil


_________________
V: I, like God, do not play with dice and do not believe in coincidence.

Voltar ao Topo
morgade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ldaugusto
MensagemEnviada: Sábado Setembro 30, 2006 03:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 4.820
Tópicos: 158
Localização: São Paulo / SP

Twitter: @ldaugusto

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Erick666 escreveu:
morgade escreveu:
Mas eu não vou votar em Lula por que concordo com ele. Vou votar contra Alckmin. (...) O prejuízo do Brasil com o PSDB voltando ao poder é MUITO maior do que com a reeleição de Lula.

Cara, você me poupou dizer tudo isso aí. Eu penso da mesma maneira. (...) Prefiro cortar minha mão a votar no PSDB. E ingênuo demais é quem penbsa que a corrupção começou em 2003 e que o PSDB com o PFL vai consertar isso.

É, eu também sou mais ou menos dessa vertente. Em meados da década de 90, o PSDB e sua suposta 'social democracia' pareciam a esperança da lavoura, a solução do país, um partido de gente jovem, educada, 'estudada' e que traria essa nova idéia em contraponto aos anciões/múmias/etc do PFL e do PMDB (que estavam ali mais por poder economico do que por uma 'idéia'), e... e... e veio a decepção. A classe média em massa virou PSDBista (eu lembro de ainda criança ir numa carreata do Covas), os caras assumiram, por um tempo parecia que iria tudo bem e então tudo veio abaixo. Compra de votos pra votarem re-eleição, a infeliz maré de privatizações desnecessárias e 'baratas'... casos e mais casos em longos 8 anos de FHC.

E então um grupo avermelhado e que parecia utópico e 'rebelde' demais começa a parecer mais coerente e com alguns bons governos aqui e acolá mais a decepção do FHC (em especial) conquista a confiança. Eis que eles sobem e ao invés daqueles bons governos localizados, vemos um festival de dinheiro flutuando e complicações acontecendo. "O sonho acabou?" foi certamente a pergunta de muita gente. O governo do PT foi qualquer coisa menos um governo de esquerda. É impressionante como depois de 4 eleições tentando chegar ao poder, eles tenham se envolvido e criado esquemas tão rápido.

A desilusão que o PT nacionalmente causou é muito semelhante a desilução que o PSDB causou anos antes. Muita gente fala que o Lula tem motivos de sobra pra sofrer o impeachment, mas e o FHC não? Ambos foram absolutamente infelizes em declarações, atitudes e rasgando cartilhas e pensamentos que diziam seguir (for god's sake, FHC é um sociologo e Lula é 'one of us').

Entretanto como ainda temos aqueles fanáticos pelo FHC (minha tia por exemplo), temos os que simplesmente não conseguem acreditar que a proposta da alta cúpula PTista (Lula, Dirceu, Palocci, Gushiken e Genoino) é tão discutível e subversiva quanto a dos seus antecessores. Lula não é um nós! Se fosse teria trabalhado e estudado efetivamente durante as 4 eleições em que ficou tentando. Estudar não o faria menos 'do povo', não o faria menos um de nós, muito pelo contrário, seria o sonho da classe baixa: sair do interior do Nordeste pobre e passando fome e com muita luta, esforço e carisma conseguir vencer na vida e ser alguém capaz de contribuir efetivamente com algo.

Mas o que vimos foi ele se agarrar o máximo possível a maneirismos e bobagens de forma a tentar cativar classes baixas não por propostas mas por a maldita ideia do 'one of us'. Falando errado e as já antologicas metaforas futebolisticas são o mais notável. E o engraçado é ver o PSDB/PFL querendo combater isso com um cara inteligente e com cara de acadêmico/profissional! É tão IRONICO que chega a ser engraçado! Por que o cara deles não consegue apoio justamente pq o povo não tem educação e visão política o bastante pra conseguir entender o que mensalão, dossiê e cia significam e como aquele cara que tá ali não é o que faz parecer. Justamente o que manteve e ainda mantém ACM, Jáder Barbalho, Maluf e cia é o que vai manter o Lula provavelmente no 1o turno: ignorância.

O mais 'curioso' (pra não dizer triste) é que o PT parecia ser a solução ao PSDB que parecia ser a solução ao PMDB que (ainda como MDB) parecia ser a solução a elite anterior que basicamente é o PFL. Parece que a vida do brasileiro é uma constante desilusão com uma 'nova' corrente política...


Voltar ao Topo
ldaugusto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ldaugusto
MensagemEnviada: Sábado Setembro 30, 2006 03:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 4.820
Tópicos: 158
Localização: São Paulo / SP

Twitter: @ldaugusto

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Discutindo outras questões que surgiram no tópcio...

morgade escreveu:
EDIT: Lembrei de um detalhe importante. É a primeira vez que consigo discutir num tópico sobre política com opiniões discordantes em um grande fórum sem ver agressões pessoais e o tópico fechado. Parabéns ao Lostbrasil


Valeu morgade, prezamos muito por discussões civilizadas, livres de preconceitos. Enquanto tivermos users inteligentes capazes de levar a coisa desse jeito, ficamos é extremamente felizes de abrir espaço para esse tipo de discussão.

LLL escreveu:
Finalmente temos um candidato que coloca a educação como prioridade. Concordo com ele que a educação resolveria quase todos os problemas no Brasil, assim como aconteceu em outros países, como a Coréia do Sul. E gostei muito dele no debate.

Ninguém em sã consciência ou conhecimento pode dizer que a solução pro país é outra senão a Educação. A China sinceramente não é o tipo de modelo de desenvolvimento que alguém pode esperar pro seu país, considerando as condições nas quais ele acontece (sem falar na % da população que é efetivamente beneficiada com ele);

O grande problema é que o Cristovam não tem um projeto efetivo que não na educação. Se durante o governo dele nossas crianças melhoram incrivelmente, mas a economia desanda, 4 anos é tudo que teríamos com investimento na educação. Eu não acho o Cristovam um cara capaz (ao menos hoje) de ser presidente, mas eu não encontro ninguém mais preparado do que ele pra ser Ministro da Educação. Um governo sério que destinasse largas quantias pra pasta da educação sob o comando dele teria meu completo apoio (como PARECIA que seria no começo do governo Lula).

Acho que a entrevista que tirou toda a minha vontade de ver Cristovam como presidente do Brasil foi aquela (não lembro, acho q foi do JN) onde perguntam pra ele "O Sr. sempre diz que educação é a sua propridade absoluta. Depois dela, qual a sua segunda prioridade?" e ele responde "Todo o resto". Sinceramente, foi uma resposta BEM decepcionante, que soou como "eu não tenho propostas concretas".

grilo escreveu:
Frase do dia: O Lula não participou do debate ontem na Globo porque NÃO SABIA!

Definitivamente, a frase do dia Laughing Laughing Laughing

raphalj escreveu:
HELOISA HELENA !! o verdadeiro PT que morreu quando chegou ao poder...

É mais ou menos a minha visão também. Se eu tivesse transferido meu titulo a tempo, votaria sem pestanejar na HH. É uma das ultimas pessoas na política em quem deposito alguma esperança, junto com Cristovam, Suplicy e alguns poucos outros.

nydi escreveu:
outra coisa: o Alckmin pode não ser perfeito como político. afinal de contas ele tem o dom da oratoria e o carisma de lula. mas ele é sim um ótimo administrador público. (...) Eu particulamente não votaria em que tivesse estudado menos que eu, porque eu acho que é querer perpetuar a burrice. Eu prefiro o cara que não tem muito carisma, que fala muito em tecnicismos, mas é um administrador e tem uma ótima assessoria tecnica (e poe tecnica nisso!), do que um cara que num tem nem o segundo grau, é metalurgico mas tem patrimonio maior que muito empresario por ai, e que tem uma assessoria corrupta.

Impressionante que o Alckmin é um cara que em pouquissimo tempo 'surgiu' (apesar de anos em outros cargos, ninguem sabia quem era) e criou-se toda uma mitologia de 'técnico', 'administrador' e seriedade atrás dele! De 'cara de banana' e 'picolé de chuchu' ele virou sinomino do politico correto no Brasil! Sinceramente, o Alckmin não me parece alguém mal intencionado (como Dirceu ou FHC) e nem uma incarnação demoníaca (como ACM, Jáder, Maluf...), mas ainda assim não me inspira confiança pq não consigo acreditar na idéia política dele.

As tres idéias mais fortes que ele transparece são bandido bom é bandido preso (construiu 75 presídios em alguns anos de governo, a população carcerária de sp TRIPLICOU no mandato dele, e nada de correção do prisioneiro), redução de dados de analfabetismo a qualquer custo, mesmo se falsos (nunca vi uma escola publica ser sucateada tão instantaneamente quanto o que aconteceu em SP com essa aprovação contínua, ninguem reprova e ninguem aprende!) e parcerias público-(dando-pra)-privada (que são muito bonitinhas no papel, mas quando você que o metrô vai ser pago 70% pelo governo, e 30% por uma empresa que vai lucrar 30 anos com a obra, é de ver que não vale de nada). Sinceramente se essa é a assessoria 'poe tecnica nisso!' dele... thanks, but no thanks.

asobr escreveu:
Arrow Dois partidos políticos somente (senão o Governo fica difícil de administrar): Posição e Oposição!

Eu não sou a favor desse bi-partidarismo. se torna elegível quem segue a cartilha deles! Veja o caso da Heloisa Helena: ela foi expulsa de um dos partidados, então pra se eleger ela precisaria entrar no outro! Mas e se não aceitarem ela? Então uma força politica que detem uma boa parcela de votos não seria elegivel pq não topou entrar no 'esquema' deles. O mesmo vale pro Cristovam por exemplo.

Eu concordo que 20-30 partidos não ajuda em nada, mas mesmo que fiquemos reduzidos ao 'G4' (PT/PSDB/PFL/PMDB) e não 'G2' como sugeristes, eu acho que temos uma perspectiva ainda mais triste pela frente...


Voltar ao Topo
ldaugusto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Earendil
MensagemEnviada: Sábado Setembro 30, 2006 09:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Aquele discurso do Cristovam falando sobre analfabetismo, que se fosse uma "doença" contagiosa ( e atingisse também os ricos) teria sido erradicado no Brasil, foi memorável! Applause Applause

Depois de ver aquilo até fiquei com muita vontade de votar nele,mas vou de HH mesmo.


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
PlayMobile
MensagemEnviada: Sábado Setembro 30, 2006 21:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Setembro de 2006
Mensagens: 2.063
Tópicos: 40
Localização: São Paulo/Minas



Grupos: 
[ABC]
Lula cai para 45% e iria para 2º turno


Pesquisa Ibope divulgada neste sábado pelo Jornal Nacional aponta segundo turno nas eleições, com o candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 45% e Geraldo Alckmin (PSDB), com 34%. O candidato petista atinge 49% dos votos válidos, sendo que a soma dos adversários é 51%. Heloísa Helena (Psol) atingiu 8% e, Cristovam Buarque (PDT), 2%. José Maria Eymael (PSDC), Luciano Bivar (PSL), Rui Costa Pimenta (PCO) e Ana Maria Rangel (PRP), somados, atingiram 2%. Brancos, nulos e indecisos somam 9%. A pesquisa, encomendada pela Rede Globo, ouviu 3010 eleitores entre ontem e hoje. A margem de erro é de dois pontos.

Isso que dá, fugir de debate... Laughing Laughing Laughing


Voltar ao Topo
PlayMobile está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nabuco
MensagemEnviada: Sábado Setembro 30, 2006 21:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 1.429
Tópicos: 19
Localização: Patrocínio/MG



Grupos: Nenhum
Olha, eu não entendo como o Cristovam Buarque possa ter um percentual tão pequeno de votos (1% ou quanto muito 2%). Digo isso porque a quantidade de pessoas que eu conversei, principalmente na minha universidade, que vai votar no Cristovam é muito grande, na minha sala por exemplo é praticamente meio-a-meio entre ele e o Alckmin.

Voltar ao Topo
Nabuco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
nydi
MensagemEnviada: Sábado Setembro 30, 2006 22:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Maio de 2006
Mensagens: 33
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasília - DF



Grupos: 
[ABC]
Erick666 escreveu:
morgade escreveu:
Mas eu não vou votar em Lula por que concordo com ele. Vou votar contra Alckmin.
Foi o que eu disse no primeiro post: "Redução de danos"
O prejuízo do Brasil com o PSDB voltando ao poder é MUITO maior do que com a reeleição de Lula.
Ia votar em Heloísa Helena. Mas acho a volta do PSDB tão perigosa que prefiro contribuir para não arriscar um segundo turno.

Essa eleição foi mesmo triste ... Sad


Cara, você me poupou dizer tudo isso aí. Eu penso da mesma maneira. A única diferençca é que eu voto Heloísa Helena no primeiro turno independentemente das pesquisas e dos indícios de segundo turno. Caso haja segundo turno entre Lula e Alckmin eu escolho Lula. Prefiro cortar minha mão a votar no PSDB. E ingênuo demais é quem penbsa que a corrupção começou em 2003 e que o PSDB com o PFL vai consertar isso - sendo que quem começou o grande esquema de mensalão, sanguessugas e outras irresponsabilidades com o dinheiro público, privatizações e etc, fora eles.

Não tenho memória curta. E prefiro 4 anos de um governo ruim do PT do que 8 (sim 8, ou alguém acredita que se o PSDB ganhar fica apenas 4 anos?) de PSDB e PFL, partidos com raízes aristocratas, que defende os interesses dessa aristocracia e cujas políticas favorecem empresários, banqueiros e só ferram a classe média e classe trabalhadora.

PSDB e PFL nunca mais se depender de mim - e se depender da maioria do povo também, visto que o Lula está na frente em todas as pesquisas, que podem não ser a verdade absoluta mas CONTAM sim!

Agora é questão de escolha, ou Alckmin é escurraçado no primeiro turno, ou agoniza e perde no segundo. É apenas isso que decidiremos no domingo.

PS: Pobres daqueles que tem na mídia, sobretudo a imprensa escrita, a verdade absoluta do universo. Ou vocês acham que eles estão realmente preocupados com o bem estar social e as mazelas do país? Estão preocupados em encher o bolso de $$$ e pra isso o PSDB ajuda bastante, ou ajudava! Abaixo à mídia golpista!


O PMDB é o partido com mais raizes no patrimonialismo e coronelismo. O PFL realmente tem um pézinho lá, mas PSDB e PT tambem tem. e esse papo de mídia golpista é tipica de militante sem argumento para defender as proprias ideologias. Rolling Eyes


_________________
Something is happening, which is not hapenning. Somethin is happening, which is not happening AT ALL.

Voltar ao Topo
nydi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
nydi
MensagemEnviada: Sábado Setembro 30, 2006 22:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Maio de 2006
Mensagens: 33
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasília - DF



Grupos: 
[ABC]
ldaugusto escreveu:
Impressionante que o Alckmin é um cara que em pouquissimo tempo 'surgiu' (apesar de anos em outros cargos, ninguem sabia quem era) e criou-se toda uma mitologia de 'técnico', 'administrador' e seriedade atrás dele! (...)
As tres idéias mais fortes que ele transparece são bandido bom é bandido preso (construiu 75 presídios em alguns anos de governo, a população carcerária de sp TRIPLICOU no mandato dele, e nada de correção do prisioneiro), redução de dados de analfabetismo a qualquer custo, mesmo se falsos (nunca vi uma escola publica ser sucateada tão instantaneamente quanto o que aconteceu em SP com essa aprovação contínua, ninguem reprova e ninguem aprende!) e parcerias público-(dando-pra)-privada (que são muito bonitinhas no papel, mas quando você que o metrô vai ser pago 70% pelo governo, e 30% por uma empresa que vai lucrar 30 anos com a obra, é de ver que não vale de nada). Sinceramente se essa é a assessoria 'poe tecnica nisso!' dele... thanks, but no thanks.


eu particulamente não acredito que seja uma "mitologia" por trás do tecnicismo do Alckmin. Ele tem uma assessoria muito capacitada e aprendeu muito com o Mario Covas.

ldaugusto escreveu:
asobr escreveu:
Arrow Dois partidos políticos somente (senão o Governo fica difícil de administrar): Posição e Oposição!

Eu não sou a favor desse bi-partidarismo. se torna elegível quem segue a cartilha deles! Veja o caso da Heloisa Helena: ela foi expulsa de um dos partidados, então pra se eleger ela precisaria entrar no outro! Mas e se não aceitarem ela? Então uma força politica que detem uma boa parcela de votos não seria elegivel pq não topou entrar no 'esquema' deles. O mesmo vale pro Cristovam por exemplo.

Eu concordo que 20-30 partidos não ajuda em nada, mas mesmo que fiquemos reduzidos ao 'G4' (PT/PSDB/PFL/PMDB) e não 'G2' como sugeristes, eu acho que temos uma perspectiva ainda mais triste pela frente...


E eu também não sou a favor do bi-partidarismo. Não temos uma sociedade capaz de se definir em apenas dois partidos. Com a clausula de barreira, acho que as coisas vao melhorar, porque 20 e tantos partidos também é desnecessário. O menor número de partidos fica mais facil de contorlarmos nossos políticos eleitos e reforça a identidade e força dos partidos políticos que é ideal para uma sociedade que quer estabelecer cada vez mais o pensamento democrático e a participação cidadã.


_________________
Something is happening, which is not hapenning. Somethin is happening, which is not happening AT ALL.

Voltar ao Topo
nydi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jk2
MensagemEnviada: Sábado Setembro 30, 2006 23:23  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Março de 2005
Mensagens: 618
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Eu so me pergunto pq do desespero da midia,
com a reeleição do Lula, qualquer numero, qualquer situação
ele fez um governo 10000000000000 vezes melhor que o FHC,
que vendeu o Brasil dizendo que ia solucionar, saude educação, etc.
não fez nada a não ser aumentar nossa divida interna em mais de 20 vezes.

"É Lula de novo, com a força do povo", não com a força das elites,´
e de uma classe media arrogante, que come mortadela e arrota presunto.
Que não percebe que as melhoras das classes D e E, inserem mais gente no mercado.
No meu predio todo mundo ta fazendo obras no seu apartamento,
fui ver carro semana passada, as revendedoras tao cheias, nunca venderam tanto carro.
A cesta basica..., pobre agora come carne, sem ter que morder os dedos,
pergunte a seu porteiro, a sua empregada ou faxineira.
Salario minimo prometido por todos 100 dolares, quem conseguiu?
LULA, e nem venham dizer que o dolar esta depreciado, porque a taxa esta flutuante, e se o BC tem real para comprar dolar, melhor, vamos abatendo a divida.
Que divida? A com o FMI, finalmente pagamos, outros presidentes só pagavam o juro da divida, tudo que o banqueiro quer, paguem so o juro, a divida não acabava.....
Um negro no STF!
Falou com o Bush em portugues, com um tradutor,
no more bend over! Applause

"É Lula de novo, com a força do POVO!"


Voltar ao Topo
jk2 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
guicn
MensagemEnviada: Domingo Outubro 01, 2006 00:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Sábado, 22 de Janeiro de 2005
Mensagens: 610
Tópicos: 14
Localização: Porto Alegre



Grupos: 
[ABC]
Que maravilha, divida paga, grana dada aos banqueiros e nosso pais na merda total.
Educação e saúde péssimas, ou tu acha que só comer faz uma pessoa ser alguém na vida?

E espera, "revendedoras cheias", que eu saiba classe D e E não compra carro todo ano, ou sequer compra. Ah, quem até poderia comprar é a "classe media arrogante" que tu citaste.

Cara, desculpa falar assim, mas tu viu DEMAIS o horário politico do Lula Laughing
Tu está completamente alienado, está apenas vendo um lado da moeda.

Ah, e os juros estão baixissimos né? Bad Grin


"Lula com a força do povo" = A piada do ano Razz


Voltar ao Topo
guicn está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
morgade
MensagemEnviada: Domingo Outubro 01, 2006 00:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 44
Tópicos: 1
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
nydi escreveu:
e esse papo de mídia golpista é tipica de militante sem argumento para defender as proprias ideologias. Rolling Eyes


Golpista é mesmo pesado.
Mas que a mídia é MUITO parcial não há dúvidas.
Duranto o governo do PSDB a mídia minimizava os crimes e escândalos como a compra de votos para a lei da reeleição, o envolvimento de tucanos nas negociatas da privatização (ou melhor na doação do patrimônio público). As armações de FHC na "venda" das operadores de telecomunicação, o enriquecimentos rápido de pessoas ligadas a esse governo ... Onde a mídia divulgou a notícia de que a CGU realmente constatou que na época de Serra foi quando os sanguessugas mais atuaram? Por que não cobram a apuração disso? Fizeram o maior escândalo sobre a "suspeita" de grampo no TSE, e depois soltam notinhas dizendo que nada foi achado. Com Alckmin foram as dezenas de CPI's abafadas. Por que não houve esse sensacionalismo com esses fatos? Onde esteve a mídia séria e imparcial nesses momentos ?

Depois do debate final Lula/Collor de 89 em que a globo nem fez questão de disfarçar seus interesses coloridos, ela vem cobrar o comparecimento de Lula de novo a um debate às vésperas de uma eleição?

Por que foi tão pouco divulgada a pesquisa da FGV que mostra a maior queda no nível de pobreza dos últimos 10 anos?

Enquanto isso, sairam de cena assuntos como a Alca (sonho maior de Alckmin), as PPPs (idealizadas pelos tucanos para doar dinheiro público às grandes empreiteiras descaradamente).

Não chega a ser golpista. Mas é de desconfiar ...


_________________
V: I, like God, do not play with dice and do not believe in coincidence.

Voltar ao Topo
morgade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aloprado
MensagemEnviada: Domingo Outubro 01, 2006 01:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005
Mensagens: 1.966
Tópicos: 25
Localização: The Land of the Lost



Grupos: Nenhum
Aqui onde eu moro (RS) a indústria calçadista tá uma m****, com altos índices de desemprego. Perguntem pra alguém se vão votar no Lula... Rolling Eyes

Voltar ao Topo
Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
guicn
MensagemEnviada: Domingo Outubro 01, 2006 01:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Sábado, 22 de Janeiro de 2005
Mensagens: 610
Tópicos: 14
Localização: Porto Alegre



Grupos: 
[ABC]
uhahuauhha, é verdade VR5.

E para descontrair um pouco http://www.narizdepalhaco.com.br/participar/
Participe é fácil Razz




Editado pela última vez por guicn em Domingo Outubro 01, 2006 01:42, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
guicn está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Jesus_Rebirth
MensagemEnviada: Domingo Outubro 01, 2006 01:37  |  Assunto: eleições Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Junho de 2005
Mensagens: 4
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Geraldo...=]

pq gosto dele simplismente...


Voltar ao Topo
Jesus_Rebirth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 13, 14, 15, 16  Próximo Página 14 de 16

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Eleições 2006 - Presidente
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida