|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Eleições 2006 - Presidente |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Em quem você vai votar? |
Lula - PT |
|
19% |
[ 44 ] |
Geraldo Alckmin - PSDB |
|
39% |
[ 91 ] |
Antony Garotinho - PMDB |
|
0% |
[ 1 ] |
Heloisa Helena - PSOL |
|
15% |
[ 36 ] |
Branco ou nulo |
|
18% |
[ 42 ] |
Outros |
|
6% |
[ 15 ] |
|
Total de Votos : 229 |
|
Autor |
Mensagem |
jk2
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Março de 2005 Mensagens: 618 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum |
Citação: |
Que maravilha, divida paga, grana dada aos banqueiros e nosso pais na merda total.
Educação e saúde péssimas, ou tu acha que só comer faz uma pessoa ser alguém na vida? |
R-Grana dada aos banqueiros?
Lembra do Proer?
Lembra que o filho do FHC e casado com a filha do dono de um banco.
Lembra que na ultima eleição, quando o Lula despontava, o dolar chegou a 4 reais, a fiesp declarou que centenas de empresarios sairiam do Brasil?
Lula então escreveu e fez pública, ANTES de ganhar a eleição, que cumpriria TODOS os contratos firmados por governos ANTERIORES, ele estava falando da "alma" vendida desse pais.
Energia, telecomunicacoes, até a Vale eles tiveram a coragem de dar.
E o povão vendo a Carla Perez, e a novela.
Sobre educação e saude, sem comer não há nenhum dos dois.
Parafraseando Betinho, A fome tem pressa, não dá tempo de ensinar a pescar, temos que dar o peixe.
A educação, veja quantas crianças entraram no colegio, vai la no site do ibge, e ve os graficos. No ensino basico, a entrada e permanencia das criancas aumentaram no governo Lula.
O analfabetismo diminui, milhares(ou milhoes) de pessoas sairam da zona da miseria, para virarem pobres, triste isso, que pais e esse.
E espera, "revendedoras cheias", que eu saiba classe D e E não compra carro todo ano, ou sequer compra. Ah, quem até poderia comprar é a "classe media arrogante" que tu citaste. |
Eu quis citar um fator de aquecimento de mercado, se você num sabe, cada carro vendido, exige mais gente no mercado, frete, oficinas, revendas, e uma classe media trabalhadora, pegando financiamento de 60 meses.
A arrogante, não vai nem em concessonaria, pede que entregue o carro em casa.
E quem falou em todo ano comprar, NUNCA se vendeu tanto carro, incluindo a exportação!
Cara, desculpa falar assim, mas tu viu DEMAIS o horário politico do Lula
Tu está completamente alienado, está apenas vendo um lado da moeda.
Ah, e os juros estão baixissimos né? |
Eu vi poucos programas, vi uns para dar risada, como Alckmin depois da 2° semana virar GERALDO, nome do povao.
Pq o Geraldo bla bla bla..., vai e geraldo, pfl, a banda podre do psdb.
Alienado eu não estou, assino 2 jornais, na verdade, um eu ganho gratis,
leio, sou filiado, tenho participacao politica, e expresso minha opiniao, democraticamente, assim como aceito a sua.
Os juros, qual foi a ultima vez que estiveram nesse nivel?
O risco Brasil, que é a percepção que os Bancos Internacionais tem sobre a economia é RECORDE único, nunca esteve tão baixone na faixa de 200
pontos.
Sobre nosso amigo do sul, acho que ele não se lembra do governo Fernando Henrique, que de maneira artificial, manteve o dolar em 0,89 reais, e quebrou todo mundo.
Essas firmas de exportação choram muito, quando lucram seus donos ficam milionarios e eles aparecem na ilha de caras, na Grecia, etc.
Quando o dolar cai, eles demitem, ate pq contratam mais barato depois.
PQ eles não vendem para o mercado interno, baixam suas margens de lucro, paguem melhor seus funcionarios.
"Lula com a força do povo" = A piada do ano |
Amanha/hoje a noite saberemos, veremos quem ri por ultimo,
o povo ou meia duzia de empresarios, que perdem os aneis e os dedos para não ver Lula LÁ denovo
|
|
|
|
Victor1980
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.236 Tópicos: 13 Localização: Brasília - DF
Uma coisa que ainda me confunde, porque sou ignorante mesmo, só tive 4 cadeiras na faculdade sobre Economia, e nem todas focadas para a área pública... Alguém me esclarece essa discussão da taxa de juros???
Eu comparo com 7 anos atrás, na época em que comecei a pesquisar sobre fundos e títulos que eram reajustados com a taxa de juros, assim, eu meio que acompanho algumas taxas... Alguém poderia fazer um comparativo de QUANTO era e quanto É a taxa de juros nesses últimos anos? é sério, como falei, não sou economista, e estudei somente as 240horas obrigatórias, e afirmações como "a taxa de juros" esta mega alta não tem batido com os locais que venho acompanhando.
|
|
|
|
morgade
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 44 Tópicos: 1 Localização: Salvador
Veja aqui:
http://www.bcb.gov.br/?COPOMJUROS
Veja que nos 4 últimos meses do governo FHC a taxa deu um salto de simplesmente 7 pontos percentuais (Seja para segurar a inflação, ou ferrar o início da gestão de Lula)
Com FHC, a SELIC chegou a alcançar 45% !!
Hoje está em 14,67%, a menor taxa que você vai encontrar naquela tabela que inicia em 1996.
Não acredite em tudo que se ouve por aí. Na hora de votar, pesquise sobre os últimos 12 anos, não os últimos 12 dias.
_________________ V: I, like God, do not play with dice and do not believe in coincidence.
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Acabei de voltar da votação e é lamentável observar (pelo menos no lugar onde eu voto) a quantidade de pessoas ignorantes que vão votar mas que nem sabem direito o que estão fazendo,vão achando que é uma festa,que é um "programa de Domingo", chega a ser engraçado pessoas que vão votar achando que estão indo para um casamento........e MUITAS pessoas nem sabem em quem votar,decidem na hora,esquecem o número do candidato que escolheram e acabam votando em outro porque não se lembravam do número do primeiro, escolhem o que tem a propaganda mais bonitinha,etc.
Enquanto voto for obrigatório eu não acredito que o vencedor das eleições é realmente escolhido por vontade consciente do povo.
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Acabei de voltar da votação e é lamentável observar (pelo menos no lugar onde eu voto) a quantidade de pessoas ignorantes que vão votar mas que nem sabem direito o que estão fazendo,vão achando que é uma festa,que é um "programa de Domingo", chega a ser engraçado pessoas que vão votar achando que estão indo para um casamento |
Cara você tirou as palavras da minha boca.Além disso, odeio o povo discutindo política bem na frente da seção, o que aconteceu comigo.O povo falava, e ficava olhando pra ver se eu retrucava, mas eu fiquei quietinho,na minha.
Espero que o resultado não seja tão desastroso assim.
|
|
PlayMobile
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Setembro de 2006 Mensagens: 2.063 Tópicos: 40 Localização: São Paulo/Minas
Grupos:
|
Tem gente que fala que vai votar no Lula, pelo simples fato de não ter outro candidato a altura dele, é mole?
Enquanto voto for obrigatório eu não acredito que o vencedor das eleições é realmente escolhido por vontade consciente do povo.
|
Concordo plenamente com você
|
|
|
|
guicn
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Sábado, 22 de Janeiro de 2005 Mensagens: 610 Tópicos: 14 Localização: Porto Alegre
Grupos:
|
Na fila que eu estava tinha muitas, mas muitas pessoas escolhendo no quadro o candidato como se fosse um "uni dune de".
É lamentável mesmo
_________________ "bullshit is bullshit, no matter how many people believe in it."
|
|
|
|
PlayMobile
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Setembro de 2006 Mensagens: 2.063 Tópicos: 40 Localização: São Paulo/Minas
Grupos:
|
Morgade escreveu:
Veja aqui: http://www.bcb.gov.br/?COPOMJUROS
Veja que nos 4 últimos meses do governo FHC a taxa deu um salto de simplesmente 7 pontos percentuais (Seja para segurar a inflação, ou ferrar o início da gestão de Lula)
Hoje está em 14,67%, a menor taxa que você vai encontrar naquela tabela que inicia em 1996.
Não acredite em tudo que se ouve por aí. Na hora de votar, pesquise sobre os últimos 12 anos, não os últimos 12 dias.
|
veja isto
http://www.aeconomiadobrasil.com.br/
|
|
|
|
jk2
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Março de 2005 Mensagens: 618 Tópicos: Nenhum
PlayMobile escreveu: |
Tem gente que fala que vai votar no Lula, pelo simples fato de não ter outro candidato a altura dele, é mole?
|
Concordo plenamente com você |
Isso seria o utopico, maravilhoso, mais impossivel na nossa realidade.
Lembrem se dos grotoes, do voto de cabresto, dos coroneis.
Se o voto não fosse obrigatorio, essas pessoas votariam por uma dentadura, ou um emprego de "escravo" numa fazenda.
E seriam maioria naquela regiao.
O Brasil ainda tem uma desigualdade de educação muito grande, quem sabe quanto 80% dos brasileiros forem alfabetizados, poderemos ter um voto opcional.
Quanto a questao de juros, a selic, e uma taxa referencia, para todo mercado.
Usam ou não, em diversas aplicaçoes.
não existem bancos que usem taxas menores que a Selic, eles variam suas taxas., tanto no emprestimo, financiamento, leasin......
As taxas são relativas, você tem que pegar a taxa de juros, e deduzir a inflação.
Taxa selic 14,67%
então temos projeção de 3,8% de inflação(lembrando que a grande alta vem de preços controlados agua,luz,gas, telefone(contratos estabelicos no gov. FHC.)
Quase 11%, qual foi a ultima vez que a taxa de jurosesteve em 11% real, no Brasil?
Bem desculpe se eu falei alguma enorme besteira, sempre preferi humanas, odeio matematica
Um pequeno artigo , achado na net
Pesquisa divulgada pelo IBGE mostra que, já no segundo ano do governo Lula,
houve acentuada redução das desigualdades sociais, com aumento
do nível de emprego e maior distribuição de renda
Um minucioso retrato da realidade brasileira,
divulgado no fim de novembro pelo IBGE (Instituto
Brasileiro de Geografia e Estatística) — mostra que
o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva
está fazendo do Brasil um país menos desigual.
Os dados são relativos a 2004 e constam da
PNAD — Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio,
feita anualmente pelo IBGE. O levantamento
informa que, somente no ano passado, as políticas
do governo federal ampliaram o total de postos de
trabalho; estabilizaram o rendimento dos trabalhadores;
reduziram o índice de desemprego para 9%, o
menor em seis anos; e promoveram uma efetiva
descontração da renda nacional, com os 5% mais ricos
perdendo parte do bolo para os 50% mais pobres.
Também com base na PNAD 2004, a FGV (Fundação
Getúlio Vargas) divulgou estudo mostrando que
a taxa de miséria naquele ano, na comparação com
2003, caiu 8% — índice considerado “espetacular”
pelo coordenador do Centro de Políticas Sociais da
Fundação, o economista Marcelo Neri.
A pesquisa do IBGE ouviu quase 400 mil pessoas
em todo o país e é o primeiro documento a
espelhar os resultados das medidas tomadas a partir
de janeiro de 2003, quando Lula tomou posse.
Ações
Os números revelam, também, que o presidente
está cumprindo seu compromisso de promover crescimento
econômico com distribuição de renda, já que
em 2004 o PIB (Produto Interno Bruto) teve aumento
de quase 5%.
A conciliação das duas metas foi possível graças
a um conjunto de ações que permitiram a dinamização
da indústria, o fortalecimento das economias locais,
o desenvolvimento das regiões mais pobres, a democratização
do crédito e a otimização dos programas
de transferência de renda — até o final de 2005, somente
o Bolsa-Família atingirá a marca de 8,7 mi-
lhões de lares atendidos, com recursos da ordem de
R$ 17 bilhões.
O governo Lula também reorganizou a máquina
administrativa e devolveu ao Estado seu papel de
formulador de políticas públicas, investindo na agricultura
familiar, em programas de qualificação de
jovens, na valorização do salário mínimo, em projetos
de infra-estrutura básica e em dezenas de ações
para setores sociais tradicionalmente ignorados pelo
poder público, como, por exemplo, as comunidades
quilombolas e indígenas.
Um dos impactos positivos das políticas governamentais
foi a geração, só em 2004, de 1,5 milhão
de empregos com carteira assinada, média superior a
100 mil por mês e que vem se repetindo em 2005.
Essa média é 12 vezes maior que a do governo anterior.
Se contadas as ocupações informais, o total de
postos abertos no ano passado chega a 2,7 milhões,
segundo apontou a PNAD.
Também importante foi a manutenção da renda
do trabalhador, que, pela primeira vez em sete anos,
parou de cair e estabilizou no valor médio de R$ 733
(de 2003 para 2004). A perspectiva do governo é de
que a renda agora comece a ter crescimentos reais,
com maior diminuição das desigualdades.
Devem contribuir para isso — na avaliação expressada
pelo presidente Lula após a divulgação da
PNAD — o avanço dos projetos em andamento e o
início de outros em 2006. Um deles é o Fundeb (Fundo
Desenvolvimento e Manutenção da Educação Básica
e Valorização dos Profissionais da Educação),
que está em discussão no Congresso Nacional.
Se aprovado, o Fundeb irá garantir R$ 4,3 bilhões
do orçamento federal para o ensino básico.
Tanto o IBGE quanto a FGV apontam o investimento
em educação como uma das formas mais eficazes
de combate à pobreza e à exclusão. |
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Isso seria o utopico, maravilhoso, mais impossivel na nossa realidade.Lembrem se dos grotoes, do voto de cabresto, dos coroneis. |
E você acha que o voto de cabresto acabou?
|
|
|
|
guigo80
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Abril de 2006 Mensagens: 87 Tópicos: 1
Earendil escreveu: |
Isso seria o utopico, maravilhoso, mais impossivel na nossa realidade.Lembrem se dos grotoes, do voto de cabresto, dos coroneis. |
E você acha que o voto de cabresto acabou? |
Creio q não, mas com certeza pioraria ainda mais com o voto facultativo.
|
|
|
|
Genesis
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Março de 2005 Mensagens: 34 Tópicos: Nenhum Localização: Rio
morgade escreveu: |
Veja aqui:
http://www.bcb.gov.br/?COPOMJUROS
Não acredite em tudo que se ouve por aí. Na hora de votar, pesquise sobre os últimos 12 anos, não os últimos 12 dias. |
Meu Deus... meu Deus!
Estava disposto a retrucar seu email, mas quando vi que tem uma galera aqui que é ou filiada ao PT ou "extremamente simpatizante", desisti. Faça o seguinte: volte no início desse tópico, quando comecei a tentar discutir seriamente o assunto, mas percebi que as pessoas ou eram muito jocosas ou mesmo muito novas, dada a idade que eles tinham de 93/94/95 para cá.
Pesquise, divulge, tenha uma opinião.. viva a democracia!
Mas, pelamordedeus... não diga uma coisa dessas que você disse na citação acima. É só o que lhe peço. Não tente impor uma coisa que não é verdade, só porque você não sabe interpretar dados econômicos. Apesar de eu não ser partidário de qualquer corrente, isso é típico de petista mesmo.
Faça o seguinte: acesse
http://www.ipeadata.gov.br/ipeaweb.dll/ipeadata?3399750
http://www.ipeadata.gov.br/ipeaweb.dll/NSerie?SessionID=522059793&SERID=37667_1&NoCache=3411578&ATEMP=F
http://www.ipeadata.gov.br/ipeaweb.dll/NSerie?SessionID=522059793&SERID=32557_1&NoCache=3411578&ATEMP=F
e peça a um cara que entende de Economia explicar essas séries para você, por que aconteceram e qual foi exatamente a "herança maldita" deixada por FHC (e que sem ela o Lula estaria perdido). Ainda bem que acaba essa eleição hoje, não aguento mais petistas com suas pseudo-análises político-econômicas! Aff!!!
|
|
|
|
Woody
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 1.636 Tópicos: 20 Localização: Florianópolis/SC
Eu não voto Lula, mas é fato que os juros estao nos niveis mais baixos da historia!
|
|
|
|
PlayMobile
|
|
Grupos:
|
Genesis escreveu:
Ainda bem que acaba essa eleição hoje, não aguento mais petistas com suas pseudo-análises político-econômicas! Aff!!! |
Cara você disse tudo nesta uma último paragrafo, isto tava emtalhado na minha garganta a muito tempo.
Os petista acham que o Governo dele, foram os melhores de todos os tempos, acham que só porque baixaram 0,0000000000001% na taxa de juros, ajudou muito o nosso país, acham que só porque inventaram um programa chamado FOME ZERO, a pobreza reduziu pra caramba, acham que só inventaram inumeros programas, a população estará SEGURA de doenças como tipo a DEngue, que na minha cidade tá um caos de infestação e o dinheiro para combate-los, tá sendo desviado pelos Petistas, e se você procurar direito, vão achar no cueca deles .
Sugiro aos que apoiam o NOSSO QUERIDO PRESIDENTE, vá nas favelas de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Paraná, Rio Branco, e vejam se alguma coisa mudou, vejam se os pratos de comida estõ cheios, com arroz, carne , verduras, Feijão. No maximo que eles comem é MUXIBA misturado com farinha no dia , vejam se todos os meninos estão na escola, vejam se as casas estão limpinhas e confortaveis, vejam se meninas de 14,15,16 naos não estão gravidas, vejam antes, pra depois não ficarem conversando lorota pelos cantos!
|
|
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
eu amo minha seção.
eu voto num faculdade aqui perto de casa mas precisa ir de carro.
lugar fácil e perto para estacionar.
minha seção é no 2º andar (térreo até 3º).
no térreo e no 1º amdar filas gigantescas e muita gente reclamando.
no 2º andar, filas gigantes também MAS na minha seção, 2 pessoas na minha frente.
PWNED!
NUNCA peguei fila pra voltar.
OBS: TODA eleição eu vejo o mesmo cara.
um tiozinho com uma Ferrari Spider vermelha, os 2 vidros abertos e som alto.
HHehehehhe....
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |