Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » De consciencia coletiva, habilidades especiais e projeções

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 De consciencia coletiva, habilidades especiais e projeções « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Carlo
MensagemEnviada: Quarta Outubro 04, 2006 02:04  |  Assunto: De consciencia coletiva, habilidades especiais e projeções Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 443
Tópicos: 2
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Bom. Eu não tive a oportunidade de elaborar uma daquelas teorias excentricas que surgiram da primeira pra segunda temporada, que invariavelmente foram desmentidas no decorrer do ano. Smile
Como eu desenvolvi uma série delas durante todos esses episódios, decidi despejar tudo aqui, antes que a série recomece e elas não passem de lixo incongruente. Very Happy
Pode ser um pouco longo e talvez oposto das coisas que vocês imaginam, mas espero que seja pelo menos um pouco dvertido.

A coisa toda, provavelmente começa pelos outros. A pergunta clássica:
Quem são eles?
Pra mim, por um motivo ou outro, durante a segunda temporada somos levados a crer que a turma de Henry Gale (o falso), não mantêm uma relação estável com a iniciativa Dharma. Detalhes como o fato de Kelvin chama-los de hostis e de aparentemente as pesquisas da iniciativa terem deixado de serem feitas à tempos, permitem imaginarmos isso.

Mas se isso é verdade, o que aquele monte de gente faz confinada em um ilha tropical deserta?

Pra responder isso, tenho que apresentar uma hipótese que levantei no fórum do Axn, no tópico sobre o famoso "Ele".
Essa seria a respeito de uma possível ligação mental existente entre os hostis da ilha, que os permita que eles troquem mensagens entre si, interajam, ou que seja... pensem em harmonia.
É difícil provar isso, por ser mais uma impressão do que uma percepção, mas existem os sussurros, existem as visões e em última análise existe o elemento narrativo mais consagrado da série... o flashback.
Exatamente. E se esses flashbacks não forem realmente recursos narrativos? E se eles fossem memórias que são roubadas dos losties? Todos aqui lembram do que a nuvem negra fez com Eko. Não?
Acredito que essa situação foi de vital importancia para o entendimento da série. Além do mais, lembrar da fumaça negra, nessa minha teoria, é imprensindível para revelar a natureza dos outros. O que me leva a próxima pergunta.

O que é a fumaça negra?
falamos de consciência. E se avançarmos além da consciência existente em um grupo específico e abordamos a possibilidade de consciência existente em um objeto inanimado? Ou talvez mais, a possível consciência de um espaço físico?
Ora, os autores já alardearam que a ilha é um dos personagens mais importantes da série. Não seria possível que isso não seja algo além de uma maneira sofisticada de falar? É possível que a ilha faça parte da ampla consciência existente na região? ... Além disso, não é possível que a fumaça preta seja uma projeção dessa consciência?
Digo isso, porque detectei uma aparente vontade, quando são demonstrados os atos do monstro: Ela examinou Eko e o rejeitou (ou o deixou viver), Ela rejeitou Locke, depois o quiz pra si... Uma máquina apresentaria o comportamento errático que Ela tem apresentado?
Outra coisa, Ela, poderia na verdade ser Ele (o do "E" maíusculo)?
Mas isso não explicaria o porque Ele dita ordens aos outros e o porque esses obedecem. Mas quem sabe podemos elucidar isso e algumas das dúvidas anteriores nos perguntando...

O que é a doença?
Acho que apresentei os elementos que respondem o porque acho que os outros compartilham um elo psíquico com a ilha, mas não apresentei o motivo do porque estes, não parecem estar satisfeitos com isso.
A linha de raciocínio é: Sussuros, visões, sonhos. Existe algo acontecendo na mente dos losties e muito de vocês já levantaram a hipótese - Eles estão doentes. Certo?
Bom... Então qual seria exatamente os danos causados por essa doença?
Eu tenho em mente as seguintes coisas: expansão de percepção, comunhão de pensamentos e em última análise absorção da sua individualidade.
Bons, maus... Uma pessoa particularmente resistente a uma doença seria vista como má pela bactéria causadora? Todos sabemos como os losties acabaram se mostrando extremamente individualistas e cada vez mais introvertidos em seus segredos durante essa segunda temporada.
O que me veêm a mente quando junto os fatos é uma enorme reação, como uma febre psíquica, gerando seus anticorpos na forma de personalidades arredias e comportamentos egoístas, contra uma doença que ameaça capturar a eles todos. Evil or Very Mad

Embora isso explique muita coisa, não revela detalhes de alguma relevância. Principalmente os que se desenvolveram em flashbacks. Mas talvez eu possa tirar uma última teoria do baú antes de terminar o post.
Essa teoria vem pra responder a pergunta:

Porque eles?

Muitos de nós imagina que os losties foram escolhidos a dedo para estarem alí. Eu no entanto duvidei disso por muito tempo, até que comecei a perceber uma recorrencia interessante na série: "Os losties são extremamente competentes no que quer que façam".
Estímulo que respondi da forma mais simplória possível: "Como se fossem super-heróis" Very Happy
Bom... Possivelmente, essa é a parte mais favorável, pra que discordem de tudo que eu disse, mas pensem só: Um médico que faz milagres, uma criminosa que não é pega, um torturador que sabe dizer o que é verdade e o que é mentira exceto, é claro, quando tenta decifrar o homem capaz de enganar qualquer um Laughing
Sei que é a parte mais frágil da minha teoria, mas se precisasse emendar isso em tudo que disse, diria que se existe um consciência devoradora na ilha ela está a procura de pratos exóticos. Cool

Por fim, queria concluir dizendo, que sei que essa minha teoria é muito excentrica e com muitos elementos dispersos, enganosos e talvez impossíveis para série e para esse público. No entanto, é bom que saibam que por muito tempo achei que existia algo de concreto no meio disso tudo. Mas que seja, de forma alguma vou ficar chateado de ver muito disso Rolling Eyes ou disso Bad Grin . Nem mesmo se ignorarem completamente.
Mas espero que entendam, que se não postasse isso agora. Talvez não tivesse uma próxima oportunidade de fazê-lo. Very Happy

Se quizerem aproveitar esse post para postar sua teoria ou pra criticar a minha, fiquem a vontade...


_________________
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha

Voltar ao Topo
Carlo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Vectorius
MensagemEnviada: Quarta Outubro 04, 2006 02:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 5 de Agosto de 2006
Mensagens: 185
Tópicos: 2
Localização: Foz do Iguaçu, PR



Grupos: Nenhum
cara, eu queria ter essa capacidade de viajar assim.
Eu nem consigo pensar em uma coisa dessas. XD
É isso que faz do LB o mlehor fórum de lost q já vi ^^

agora... eu gostei da sua teoria sobre a fumaça negra Applause

abraço
Leo


Voltar ao Topo
Vectorius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1776617208814539191
thiagoteno
MensagemEnviada: Quarta Outubro 04, 2006 09:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Junho de 2006
Mensagens: 52
Tópicos: 5
Localização: Sao Paulo



Grupos: Nenhum
Ok. Mas você não explicou alguns pontos básicos:

- Como os losts foram parar na ilha?

- Por que eles ainda estão presos na ilha?

- Qual a razão dos números?

- Eles continuam na ilha até hoje? [tendo em vista que o lost experience é passado nos dias atuais]


Voltar ao Topo
thiagoteno está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
edramalho
MensagemEnviada: Quarta Outubro 04, 2006 10:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Outubro de 2006
Mensagens: 220
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Muito interessante mas precisso de um pouco de tempo pra absorver tudo isso...
O que eu acho de mais interessantes nos flashback é o seguinte...
Quando você tem uma lembrança de algum fato marcante em sua vida, você tem a lembrança não tão perfeita do foco principal. Vou citar um exemplo facil.
Você passa com seu carro perto de um terrivel acidente de automovel, voce pode lembrar da cor e modelo dos carros e até do estado que eles ficaram, mas você lmbraria do rosto de um paramedico ou de um bombeiro ou até de algum curioso que estaria passando no local ???
Claro que não...Mas o que isso tudo tem haver com Lost ???
-Os flashback enfatizam muito uma curta ligação entre os personagens, é claro que na lembrança humana isso estaria quardada no subconsciente sei lá, mas no filme o autor deixa isso bem claro. (Sawer conheceu o pai de Jack - Sayde esteve ao lado do pai da Kate - Hurley dono da fabrica onde Locke trabalhou e por aí vai).


Voltar ao Topo
edramalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Carlo
MensagemEnviada: Quarta Outubro 04, 2006 10:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 443
Tópicos: 2
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
VcT escreveu:
cara, eu queria ter essa capacidade de viajar assim.
Eu nem consigo pensar em uma coisa dessas. XD
Valeu, Leo. Legal saber que alguém teve saco de ler a coisa toda até o final. Smile
thiagoteno escreveu:
Ok. Mas você não explicou alguns pontos básicos:
Bom. Algumas situações podem ser explicadas de várias formas, por isso só me ative àquelas que me deixam intrigado.
Citação:
- Como os losts foram parar na ilha?
Um dos elementos da série que não consigui integrar foi o destino. É provavelmente a stiuação mais recorrente do seriado e imagino que seja, no fim, sobre o que asérierealmente trata. No entanto, imagino que boa parte dos ocorridos na série façam parte do tal experimento da Hanso Foundation, com finalidade de deter o fim do mundo. Então é bem plausível que eles estejam envolvidos nesse recrutamento
Citação:
- Por que eles ainda estão presos na ilha?
Está perguntando o porque eles não conseguiram sair de lá. Bom... De acordo com o que levantei aí, a mente deles está cada vez mais integrada ao ambiente... Possivelmente, isso se estende ao corpo.
Citação:
- Qual a razão dos números?
São as constantes da equação Valenzeti. Não? A equação que determina o fim do mundo?
E se pensarmos que o fim do mundo só aconteceria realmente pela desunião humana? Qual seria a melhor forma de contornar o problema? Fazendo todos pensar da mesma forma, pela mesma cabeça...
edramalho escreveu:
Os flashback enfatizam muito uma curta ligação entre os personagens, é claro que na lembrança humana isso estaria quardada no subconsciente sei lá, mas no filme o autor deixa isso bem claro. (Sawer conheceu o pai de Jack - Sayde esteve ao lado do pai da Kate - Hurley dono da fabrica onde Locke trabalhou e por aí vai)
Que tal pensar dessa forma? Se você tem acesso a diversas testemunhas de um mesmo fato, você pode constituir um cenário muito mais complexo do que se ater a só uma pessoa. Talvez nos flashbacks, nós observamos o esforço das sinapses dessa hiperconsciência Very Happy

De qualquer forma esse foi mais um exercício recreativo, não espero que seja a teoria definitiva. Afinal, eu mesmo acho falhas nela. Gostaria de ao menos ter trazido algum elemento verdadeiro entre isso tudo.


_________________
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha

Voltar ao Topo
Carlo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Deelilah
MensagemEnviada: Quarta Outubro 04, 2006 11:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2006
Mensagens: 60
Tópicos: Nenhum
Localização: If you lost you can look and you'll find me



Grupos: 
[ABC]
Acho que vou precisar de um tempo pra entender isso tudo.
Mas em alguns pontos faz sentido (quando lost faz sentido? Rolling Eyes)

Citação:
Como os losts foram parar na ilha?


O Desmond derrubou o avião deles.


_________________
Eu peço sempre a São Jorge pra lhe proteger

E a senhora dos milagres pra você não me esquecer.

Voltar ao Topo
Deelilah está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leo lost
MensagemEnviada: Quarta Outubro 04, 2006 13:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006
Mensagens: 46
Tópicos: 7
Localização: Curitiba



Grupos: 
[ABC]
E aí Carlo,
Gostaria de dar os parabéns pelas suas teorias e viagens...
Acredito, que na realidade, não tenho que concordar ou discordar de nada do que você escreveu e acho que isso é o mais empolgante em LOST...
São vários caminhos para lugar nenhum e por isso tem todo o sucesso.
Essa forma que faz com que uma pessoa crie uma teoria e outros o sigam a não ser por um ponto que acreditam no que outro diz a não ser pelo ponto em que ele próprio tem uma teoria, que outtro discorda e outros o seguem e assim se forma uma cadeia imensa de pensamentos e teorias que aguçam a inteligencia e a curiosidade humana.

Ainda assim gostei muito de tudo que você escreveu, e a parte que estou levando comigo é quando você fala sobre a perfeição de cada um no que o faz o melhor. Não tinha visto por esse lado até agora, imaginava simplesmente um perfeccionismo por ser TV, mas você me despertou o outro lado.

Talvez eles sejam os escolhidos relamente por serem melhores e deles ainda serão selecionados alguns para serem os melhores dos melhores, fazendo com que se juntem aos outros.

Não podemos esquecer que a revelação dos números pelo Lost Experience, foi relamente voltado a busca de uma melhoria na raça humana para viver com harmonia com a natureza e o mundo que nos cerca. Sendo assim, acredito que pode sim, ser uma seleção...
Também não podemos esquecer que o Fake Gale disse ao John que eles eram os bonzinhos e que John poderia se tornar um deles pois o Fake Gale também disse que inha vindo para buscá-lo.

que, ainda acho que tem muito mais por traz de tudo isso, pois já sabemos que os outros não estão na ilha e eles só vem até ela, quando os convém, até mesmo por isso, "ninguém pode encontrá-los"...

mais uma vez parabéns Applause

Abraços


_________________
..Nobody knows everything about LOST....neither u...

Voltar ao Topo
leo lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Carlo
MensagemEnviada: Quarta Outubro 04, 2006 20:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 443
Tópicos: 2
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
leo lost escreveu:
São vários caminhos para lugar nenhum
Engraçado isso Very Happy
Citação:
Ainda assim gostei muito de tudo que você escreveu, e a parte que estou levando comigo é quando você fala sobre a perfeição de cada um no que o faz o melhor. Não tinha visto por esse lado até agora, imaginava simplesmente um perfeccionismo por ser TV, mas você me despertou o outro lado.
Bom a idéia era basicamente essa mesma, eu poderia apontar alguns pontos onde não sinto que essa minha teoria é confortável, mas achei que poderia haver alguns elementos nesse meio que seja aproveitável.
De qualquer forma gostaria de ler mais dessas teorias amplas, por aqui. Postei a minha como um ato de fé. Wink
Valeu


_________________
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha

Voltar ao Topo
Carlo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Maurycius
MensagemEnviada: Quinta Outubro 05, 2006 07:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Citação:
Pra mim, por um motivo ou outro, durante a segunda temporada somos levados a crer que a turma de Henry Gale (o falso), não mantêm uma relação estável com a iniciativa Dharma.


Pelo que acabamos de ver, isso é furada cara...

Vou reler o tópico com mais tempo e depois posto algo maior e mais pensado sobre estes assuntos!


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
supertrunks
MensagemEnviada: Terça Outubro 10, 2006 17:48  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Março de 2005
Mensagens: 77
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Nesse primeiro episodio da terceira temporada o Jack pergunto pra juliet se aquele fazia parte do projeto dharma.ai ela falo q isso foi a muito tempo atras, q só importa quem eles são agora.Acho q eles faziam mesmo parte da dharma mas o projeto dharma foi cancelado ou deu algo errado e agora eles tem outros planos..

e quanto a essa teoria de consciencia coletiva, isso me lembra aquele anime evangelion.nele tinha uma organização q tinha um projeto de complementação q era reuni todos os seres humanos num só.uma consciencia coletiva.e ,foi isso q aconteceu final.todos viraram um unico ser e ele meio q se torno um outro adão pra recomeçar a humanidade de novo.


Voltar ao Topo
supertrunks está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mannond
MensagemEnviada: Terça Outubro 10, 2006 18:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006
Mensagens: 237
Tópicos: Nenhum
Localização: Curitiba-PR



Grupos: Nenhum
Citação:
Nesse primeiro episodio da terceira temporada o Jack pergunto pra juliet se aquele fazia parte do projeto dharma.ai ela falo q isso foi a muito tempo atras, q só importa quem eles são agora.Acho q eles faziam mesmo parte da dharma mas o projeto dharma foi cancelado ou deu algo errado e agora eles tem outros planos..

Concordo, é como eu penso, acho que a Dharma Iniciative não tem muito a ver com que ocorre "hoje" na vida dos Losties. Parece que tá tudo abandonado... a única conexão é o Ethan, médico da Staff Hatch... mesmo assim...


Voltar ao Topo
Mannond está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
aferreira04
MensagemEnviada: Quarta Outubro 11, 2006 10:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Maio de 2006
Mensagens: 15
Tópicos: 3




Grupos: Nenhum
Boa teoria que você escreveu porém tem algo que eu(como minha opnião)gostaria de destacar...

As vezes nos esquecemos de um detalhe...Lost é uma série DRAMÁTICA e não de ficção cientifica. Claro ela é uma série de drama, mas com uma pitada de misterio e suspense.

Logo por se tratar de um drama temos que engolir certas coisas(nós que queremos saber as respostas dos mistérios). Por isso o primeiro FB da 3º Temp(do Jack) todos criticaram...mas ele é sobre um drama mesmo, então vao ter coisas a serem aceitados.

mas resumindo(me perdi aqui explicando isso ai)...Sobre o que tu falou que os FB eram memorias roubadas ou implantadas. Realmente não acredito nisso pelo seguinte fato.
1) Quando nos vemos um FB não quer dizer que necessária mente a pessoa está pensando naquilo, é simplesmente que os diretores estao nos apresentando aquela informação naquele momento.

Como por exemplo no episódio da Kate da 2º temporada, aonde ela via o cavalo preto. Baita sacada dos diretores, muita gente ta até agora pensando que aquele era o cavalo que a "ajudou" no dia referente ao FB. Pode até ser, eu duvido, mas deu a entender isso para muita gente.

Em resumo, não creio que os FB sejam memorias implantadas ou roubadas, eles não passam de informações para nós que estamos acompanhando a série.

ps.: todos criticaram o ultimo FB do Jack, falaram ser inutil e que os diretores deveriam parar com alguns desses tao tolos...Calma ai pessoal, pode parecer tolo agora, mas e se lá na frente nos assistirmos um outro FB(derrepente de outra pessoa) e ver que ele se encaixa com esse dai, ai todo mundo fica de boca aberta...lembrem em Lost Everything Happens for a Reason!


Voltar ao Topo
aferreira04 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Carlo
MensagemEnviada: Quarta Outubro 11, 2006 21:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 443
Tópicos: 2
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Maurycius escreveu:
Citação:
Pra mim, por um motivo ou outro, durante a segunda temporada somos levados a crer que a turma de Henry Gale (o falso), não mantêm uma relação estável com a iniciativa Dharma.
Pelo que acabamos de ver, isso é furada cara...
Supertrunks escreveu:
Nesse primeiro episodio da terceira temporada o Jack pergunto pra juliet se aquele fazia parte do projeto dharma.ai ela falo q isso foi a muito tempo atras, q só importa quem eles são agora.Acho q eles faziam mesmo parte da dharma mas o projeto dharma foi cancelado ou deu algo errado e agora eles tem outros planos..
Realmente. Como disse o Supertrunks foi dito que o projeto Dharma era uma coisa de tempos atrás, o que corrobora com minha teoria.
De qualquer forma, não acho que esse seja um detalhe muito relevante para a teoria como um todo.
Supertrunks escreveu:
e quanto a essa teoria de consciencia coletiva, isso me lembra aquele anime evangelion.
Bom. Eu tenho que dizer que nunca fui muito fã de anime, porém já ouvi mais de uma vez pessoas falando bem dessa série, vou tentar ver... Obrigado pela sugestão Very Happy
aferreira04 escreveu:
As vezes nos esquecemos de um detalhe...Lost é uma série DRAMÁTICA e não de ficção cientifica. Claro ela é uma série de drama, mas com uma pitada de misterio e suspense.
Quer saber ferreira? O aspecto que mais me atrai em Lost é sem dúvida o dramático. Adoro as situações emocionais, as pressões comportamentais e a construção dos personagens. Porém você não pode esquecer que nessa sua mistura aí, existe uma inegável pitada de ficção fantástica.
Eu pelo menos não acredito que exista uma explicação palpável para fumaça preta, curas miragosas e aparições misteriosas...
A opção à explicar esses fatos, seria negá-los. E se essa decisão viesse dos criadores seria algo quase desastroso.
aferreira04 escreveu:
Sobre o que tu falou que os FB eram memorias roubadas ou implantadas. Realmente não acredito nisso pelo seguinte fato.
1) Quando nos vemos um FB não quer dizer que necessária mente a pessoa está pensando naquilo, é simplesmente que os diretores estao nos apresentando aquela informação naquele momento.
O que eu disse foi a respeito de compartilhamento de memória, quiz dizer que a cada flashback os personagens estariam cedendo parte da sua mente à ilha.
E a minha intenção ao expor essa idéia é apresentar uma opção à interpretações como a sua, que pra mim é o senso comum.

De qualquer forma, expus essa opnião algumas horas antes do primeiro capítulo da terceira temporada. Mesmo esse capítulo, pos fim àlgumas interpretações minhas sobre a série, portanto é possível que algumas das minhas idéias mudem radicalmente, caso seja algo relevante eu passo por aqui e atualizo minha teoria Smile


_________________
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha

Voltar ao Topo
Carlo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » De consciencia coletiva, habilidades especiais e projeções
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida