Proponho, nesse tópico, DUAS "modalidades" de gol mais bonito (ou seja, seriam 2 votos):
1º voto: gol + bonito que você presenciou em estádios, ao vivo... ou seja, você estava lá....
2º - na TV, vt, sites... ou em outras mídias..... gol que você tenha visto em algum lugar....
Meus votos seriam:
Neto, de bicicleta, no empate de 1x1 com o Guarani, no Pacaembu, 30/09/1992, Camp. Paulista.
Maradona, Copa 86, Argentina 2 x 1 Inglaterra. 2 gols de Dieguito, 1º com a mão e o 2º (meu voto) após driblar vários jogadores ingleses. Este gol foi eleito o gol mais bonito da história das Copas do Mundo, em pesquisa interativa feita pela Fifa em seu site em 2002.
Existem inúmeros outros...... mas esses 2 gols, quando vi (ambos ao vivo, um no estádio e outro na TV), não consegui respirar por algum tempo..... tudo parou..... é uma sensação que pode parecer exagerada narrando aqui, agora..... mas foi algo mágico.....
Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 1.429 Tópicos: 19 Localização: Patrocínio/MG
Grupos: Nenhum
Legal esse tópico.
Quando alguém fala sobre gol + bonito, a primeira coisa que me vem na cabeça, é um gol que o Rivaldo fez quando jogava pelo Barcelona, onde ele matou a bola no peito e deu uma bicicleta de fora da área e a bola ainda pegou uma curva que tirou do goleiro. E se não bastasse o gol perfeito, nessa partida ele fez Hat Trick, e esse gol aí deu a vaga na Liga dos Campeões para o Barça.
Mas como uma imagem vale mais que mil palavras, dêem uma olhada:
Reparem o narrador e os "chefões" do Barça que geralmente são contidos nas comemorações, mas nesse gol aí eles soltaram a franga.
Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Ao Vivo: semifinal do Brasileirão 2002 no Maracanã,Fluminense e Corinthians. Alguém que não lembro fez um lançamento pra área, Roni tocou de primeira e de calcanhar pra Romário também chegar batendo de primeira. Foi 1x0 o jogo.
TV: ai tem vários: bicicleta de Rivaldo, Ronaldo Fenomeno no Barcelona, Van Basten,aquele do Alex em cima do Corinthians,etc,etc.
Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2006 Mensagens: 185 Tópicos: 2 Localização: Miami, USA.
Ao vivo: Zé Alcino, último minuto de jogo no Gre-nal de 99.
TV: O mais impressionante foi do Weah, dominando a bola em sua área defensiva após uma cobrança de escanteio, atravessando o campo passando por uma série de adversários e marcando o gol.
Registrado em: Domingo, 16 de Julho de 2006 Mensagens: 117 Tópicos: 1 Localização: Jataí-Goiás
são varios..
Mas vou citar um bonito do Maradona: um que ele era muleque, antes de jogar pelo boca, sai a bola, no meio de campo, ele da 2 embaxadinhas e chuta..gol do meio campo!!
Ultimo gol que eu vi em estadio, foi ate mais ou menos, foi o do Palermo contra o Sp
Luis Fabiano.... era São Paulo e Cobreloa pela libertadores da América de 2003, depois de fazer o 1º gol estilo voadora, o 2º foi melhor ainda... no ângulo, uma obra-prima, o mais fantástico....
Resultado final São Paulo 3x1 Cobreloa...
Quem viu esse jogo, sabe do que estou falando.....
Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Abril de 2005 Mensagens: 470 Tópicos: Nenhum Localização: Sampa
Zizu de canhota pegando de prima num cruzamento do Roberto Carlos.
Num jogos Real x Bayer pela Copa dos Campeões.
Um chute plasticamente perfeito e com o maior nivel de dificuldade.
Ao vivo: Gol de Bicicleta do Fernandão, no Serra Dourada no jogo do Goiás contra o Bahia na última vez em que o goiás esteve na série B...não me lembro o ano( faz muito tempo...entende? rs). Foi uma bicicleta clássica, parecida com a do Rilvado (citada mais acima), só que de mais longe e plásticamente perfeita, e foi no ânglo do goleiro do Bahia. ´(se eu achar no youtube, posto aqui depois).
Por vídeo, qualquer um do zico, o nosso eterno ídolo rubro-negro. Em especial aquela pintura dele vestindo a amarelinha contra a iugoslávia, se eu não me engano.
Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Novembro de 2006 Mensagens: 225 Tópicos: 4 Localização: Rio de Janeiro
O Ronaldinho mandou muito bem nesse gol mesmo, e hoje um atacante do Santa Cruz, que não lembro no nome, também marcou um golaço contra o Fluminense...