Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 3.433 Tópicos: 58 Localização: Brasília
Grupos: Nenhum
É. Eu concordo com o R3na7o. Ele tem razão quando diz que vocês estão assistindo a seriado completamente diferente do resto. É por isso que, aos olhos de quem assim vê, Lost continua excelente. É uma outra série. Eu é que tenho de aprender a usar óculos, quando vejo.
Para uma "assassina/fugitiva" a Kate é uma pateta. Segunda vez que apontam uma arma pra ela e ela não faz absolutamente nada.
Fica lá olhando com cara de pastel o Sawyer caido no chão gemendo de dor.
Creio que, exatamente pelo fato da Kate ter uma personalidade "assassina/fugitiva", é que ela não fez nada, pois pode ter notado na Juliet a mesma característica, ou seja, ela não hesitaria em atirar. Então, ela não reagiu por instinto de sobrevivência diante de uma pessoa calculista como ela. Inclusive, penso que a Juliet é algum tipo de psicóloga, ou uma praticante da procto-psicologia.
fabio hecht escreveu:
mas ela não é Chuck Norris... Como ela chegou lá antes do Jin,
sendo que ele saiu de casa logo depois de discutir com ela?
O colar na mão só serviu pra deixar claro que ele morreu por ela...
Penso assim também ... ela teria que ser muito mais que o Chuck Norris, e isso não dá.
No mais, concordo com o R3na7o, se a série está ruim, é só não assistir. Entretanto, não podemos negar o espaço para quem quer criticar ... faz parte da idéia do fórum. Penso ser bastante construtiva a divergência nas opiniões, pois abre uma nova perspectiva em cada um: aquilo que não notamos passa a ser interessante, e, aquilo em que acreditamos passa a ser questionável.
Com relação a Kate devo concordar que ela agora se transformou na verdadeira bailarina de cristal, uma dama, uma verdadeira dondoca. Afinal ela é completamente inutil não fzz nada que supostamente deveria fazer como "pistoleira/fugitiva", mais uma vez ela se mostrou inutil neste episodio. Porque?
Ela não se reagiu porque ela e uma inutil mesmo. Ela de fato ficou surpresa quando o Sawyer disse tudo aquilo pra ela(e pelo amor de Deus não me digam que ela sabia de tudo e ficou surpresa por ele ter visto isso). Eu devo dizer que com relação ao personagem da Kate estou muito decepcionado, ela não atua nem um pouco da forma como devia atuar e estava no começo da primeira tempora. Decepção pura ela
já com relação a terceira temporada devo admitir que estou no meio termo. Discordo por completo de que a temporada está um lixo, a direção esta otima, essa nova forma de ver o que esta acontecendo por ambos os lado, losstis e os outros, é excelente você acompanhar os dois lados sabendo um pouco mais, é bem melhor.
Mais Também não acho excelente o começo da terceira temporada, não sei ta faltando alguma coisa, o começo da 1 e 2 temporada na minha opnião eram super motivadores, esses são bons (longe de ser um lixo) mais ainda esta faltando alguma coisa. Quem sabe o paradeiro do Locke? Espero que sim.
Registrado em: Sábado, 14 de Outubro de 2006 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: Niteroi
Grupos: Nenhum
Klen escreveu:
Aponte, em meu post, onde fui grosseira. Como disse, sempre fui muito incisiva em minhas opniões, para desespero dos convivas.
O problema é que, DE FATO(aparentemente, para "get your point across" e convencer outras pessoas devemos escrever em fontes garrafais, aqui neste tópico), somos obrigados a gostar de todo episódio. Ou, corremos o risco de sermos tachados de grosseiros por não achar legal ver a Kate quebrando pedra e o Sayid acendendo uma fogueirinha para atrair os outros. "O que seria do azul, se todos gostassem do amarelo?", não?
Quanto ao que foi revelado, vejamos:
Os outros moram numa vila à la A Vila. Ótimo. Mas, e aí? Como eles foram parar ali? O que é aquilo ali? Por que estão ali? Por que se dizem bonzinhos? Quem são eles, realmente? O que é a Hanso Foundation? O que é Dharma Initiative? O que fazem? Com que objetivo? Há quanto tempo? Oquei. Eles fazem algum tipo de experimento pseudocientífico. Certo. Como explicarão os 'poderes' do Walt? As visões e os sussurros? Onde está a Francesa? Por que ela diz que não existe monstro? O que atacou o piloto, na primeira temporada? O que o Locke diz que viu e achou lindo? Onde está o Lostzilla? O que é o Lostzilla? Ele é mecânico, orgânico, imaginário? Onde e como aquele pé gigante horroso se encaixa nesse balaio todo? A ilha cura as pessoas? Os números são mesmo malditos? Se forem, que força é essa que eles carregam? Como eles surgiram? E Adão e Eva? Quem são eles? Como chegaram à ilha? O que é essa ilha? Por que essa ilha? Por que justamente essas pessoas foram escolhidas (já que o fatalismo foi descartado logo no Tale of Two Cities) para caírem nessa ilha? Como assim ninguém nunca a acha a maldita ilha (afinal, não há o que não seja explorável ou já tenha sido explorado nesse mundo lindo de Deus)? A Sun engravidou do espírito santo, do Jae, do vento, do urso polar? E por falar em urso polar, e os ursos polares? E os tubarões? E as estações? E os vídeos? E as fantasias? Se os outros são bons, quem são os maus?
Deixei muita coisa de fora. Mas, comparem com o número de respostas...se isso não for chamado de enrolação, eu mudo meu nome para Walewska Soraya.
Devo admitir que algumas dessas perguntas que você colocou nessa lista não forma respondidas; porém muitsa já forma resolvidas:
Por exemplo quando a francesa diz que não há monstro (ou lostzilla), é porque se não me engano no capítulo "Exodus" ela o chama de "sistema de segurança". Ou seja ela quando ela afirma que não há monstro na ilha é porque ela não o considera um monstro.
Quanto a localização da francesa eu creio que esse não é um ponto importante a história.
A natureza da Hanso Foudation e da Dharma Initiative forma explicadas no jogo "Lost Expirience", basicamente o objetivo delas é "salvar o mundo".
O números forma em parte explicados também no jogo, apenas a natureza mistica deles ainda resta inexplicada.
Em momento algum em Tale of two cities foi dito implicita ou explicitamente que as pessoas foram escolhidas para estar na ilha. O fato deles saberem quem é cada pessoa que estava no vôo simplimente advem do fato que Ethan e Goodwin conviveram com os sobreviventes por pelo menos 2 semanas. Tempo o suficiente para voltar para a vila dos Outros e entregar uma lista com o nome de cada sobrevivente. Usando o contato com o mundo externo eles adquiriram informações precisas sobre cada um.
Os poderes de cura da ilha se devem ao anômalo campo eletromagnético que a ilha produz, isso ficou bem óbvio no episódio S.O.S.
O campo eletromagnético também pode ser a explicação para o fato de ninguém conseguir achar a ilha, qualquer aparelho de navegação seria prejudicado por ele.
Os animais são experimentos da Dharma.
As estações são também experimentos da Dharma
Quanto ao episódio, creio que foi bom. Houveram alguns momentos ótimos mas no geral foi apenas bom.
!
Aviso - ogro:
Evite posts duplos.
Caso lembre-se de algo, use o botão editar, localizado no canto superior direito da sua mensagem.
Tirando os FlashBack inúteis e mais cenas que não levam a nada, não da nem 15 minutos que atrai o telespectador, estão andando para o caminho errado, estragando a história.
Registrado em: Terça-Feira, 30 de Maio de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum
Eu esperava "ben" mais deste episódio. Tá ficando massante esta história de revelarem os mistérios em conta-gotas e acrescentarem mais estratagemas em doses cavalares.
O James é muito legal, mesmo, nunca tem ruim quando ele tá numa cena. A hora em que o "outro" insinua que a Kate pode picaretear pelada, ele curte muito a idéia, olha pra ela com uma cara muito safada, ela faz aquele tipinho "me defende, po", e ele fecha a cara e se faz de malvadão pro cara!
O Ben realmente é o cara, sabe de tudo o que se passa no mundo exterior. Seria uma boa o Lula pedir umas informações pro cara, já que ele nunca sabe de nada, e o Ben é o antagônico dele, onisciente!! :
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 29 Tópicos: Nenhum Localização: MG
Grupos: Nenhum
O episódio foi mediano, eu concordo. Todos têm o direito de gostar ou não, mas eu penso da seguinte forma: as duas temporadas anteriores de Lost focaram muito na praia e nas escotilhas. Não havia quase nenhuma informação sobre os ‘Outros’ que permitisse levar uma temporada inteira com eles no centro. Acho que os primeiros episódios da 3.ª temporada servem para introduzi-los na história. Aposto que daqui uns dois ou três episódios vamos estar arrependidos de criticar a falta de ação e respostas de Lost. Vamos lembrar que Lost é uma série continuada, não é como CSI, por exemplo, em que todas as perguntas e respostas são dadas num único episódio. Paciência, minha gente, pois uma temporada é composta de 23 episódios e não vai ser em 2 deles que eles nos darão todas as respostas de bandeja. Mas a minha expectativa é grande, afinal Locke vem aí em 3x03! Finally, some action...
E, especificamente sobre o episódio:
- Sayd, além de um safado torturador é um grande burro. Se precisarem matar algum personagem inútil na terceira temporada, o Sayd é uma boa pedida. Já pensou se eles inventam de matar Locke, Kate ou Sawyer (principalmente)? Aí é o fim de Lost.
- Sawyer, com suas poucas cenas, tem sido o ponto forte da terceira temporada.
- Sun... você nunca me enganou. Mentirosa desde pequenininha.
- Foi mencionado no tópico sobre o episódio passado que o fato de o Ethan estar arrumando o encanamento da Julliet levava a crer que eles tinham um relacionamento. Depois de concluir que ela e o Ben tiveram definitivamente alguma coisa no passado, acho que talvez a Julliet e o Ethan pudessem ser irmãos.
- E o Ben, segundo ele mesmo disse ao Jack, tem estado na ilha durante a vida toda... interessante para nos dar uma noção de 'quando'.
Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006 Mensagens: 59 Tópicos: 6 Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum
Muita gente dizendo que o episódio foi "fraco", sem "ação" e com flasbacks fracos.. WOW!!! Parece que tem gente que só assiste LOST para descobrir revelações de mistérios!! Minha sugestão para esso povo é parar de assistir essa série e só voltar no último capítulo da última temporada! Vão todos ficar satisfeitos!
Na minha opinião o episódio foi excelente. Os personagens estão sendo muito bem construídos a cada flash back. Sabemos que Sun traiu o marido, mas não está bem claro o porquê. Jin tem um comportamento bem ambíguo, não sabe de nada mesmo?? Ele entende mais inglês do que todos pensavam? ... Sei não...
E a Kate?? É sempre a dondoca a ser feita de vítima ou ela tem alguma cumplicidade com os Outros???.... E seriam os Outros os vilões mesmo? Ou seríam vítimas de algum poder superior do qual o Ben Linus (referência ao Linus Linux Torvalds???) faz parte??
E quem é aquele povo a trabalhar feito escravos?? Percebe-se que Lost está se tranformando numa Ilha super-povoada!!!
Prá mim está excelente!! Quero ver agora o próximo flash back com o Locke!! Mais mistérios, poucos esclarescimentos. Isso é Lost!!
Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 24 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum
eu gostei do episodio. a sun passou de garota boazinha para amante assassina da collen!! eu adorei isso...não esperava.
já estou comecando a achar que o acidente com 815 foi proposital...pq eles sabem tudo sobre os sobreviventes... acho q o desmond pode fazer parte dos outros
e ainda JAMES ta de parebens que coisa linda
e o final o henry se apresentando ao jack e contando a ``piada`` do red sox foi ooooooooooooootema...
mas tem q parar de enrolar e responder algumas questoes lostianas po
agora é esperar por santoro e locke mudo...
CENA 01: Flashback - A pequena Sun mente para seu pai sobre a quebra da bailarina de vidro
A Sun desde de pequena é imoral, isso ficou bem claro. Nesse caso, é presumível que a culpa tenha sido do pai. Achei muito severa a forma como o velho tratava a menina (apesar da tradição coreana ser normalmente assim).
Quando a pequena Sun mentiu com a cara mais deslavada do mundo - dizendo que não tinha quebrado a bailarina e sim a empregada, mesmo diante da demissão injusta da doméstica - ela começou a tornar-se um "lobo na pele de cordeiro".
CENA 02: Sun contrariando Jin na frente de Sayid
Logo depois do flashback da bailarina de vidro quebrando, a Sun novamente mostra sua verdadeira personalidade ao contrariar Jin na frente de Sayid.
Sayid (outro mentiroso) disse a Sun e Jin que o objetivo era mandar o recado a Jack, mas Jin sabia que não era seguro ficar na na praia.
CENA 03: Juliet oferecendo sopa ao Jack
Juliet mostra que tem um carinho especial por Jack ("a sopa fui eu mesma que fiz") e Ben parece ter ficado com ciúmes ("você nunca fez sopa para mim"). Destaque para as telinhas do BigBrother (ou seria BigBen) ao fundo.
Quando Colleen entra e avisa Ben da aproximação do barco (Sayid, Jin e Sun), nota-se que ela e Juliet tem uma richa forte, provavelmente por causa de Ben.
O Ben ficou surpreso com a existência do barco, isso quer dizer que ele não sabia, mesmo com suas câmeras espalhadas pela ilha. Lembra daquelas vozes que a galera escutava na floresta? Com certeza é um sistema de som poderoso. Junte isso às câmeras e o dossiê sobre cada lostie, e teremos uma espécie de Scooby-doo pela frente.
A fala da Juliet é bastante intrigante, ela mostra-se despreocupada e diz que eles ficarão dando voltas na ilha. Por que será? Talvez o Desmond possa explicar melhor no próximo episódio.
No final o Ben dá a ordem a Colleen: "eu quero aquele barco".
CENA 04: Sawyer preso na cela com Kate
Notou que Os Outros tratam Sawyer muito mal, mesmo assim ofererem comida para "manter suas forças"? Será a estratégia bate e sopra? Depois explico.
Foi interessante notar também que o Danny (o supervisor) e Colleen mostram-se bastante íntimos, com direito a beijinho e tudo.
CENA 05: Sayid prepara a tocaia para Os Outros
Sun pede perdão a Jin ("vim aqui por causa de você") e a cena acaba rápido.
CENA 06: Sun traindo Jin com Jae
Ahá, mais um dos grandes mistérios revelados: a ilha não curou o Jin. A cena da traição da Sun com o careca Jae foi muito legal. A moça mostrou-se "arrependida" de está traindo Jin, mas também não fez muita questão de sair correndo da cama.
Jae oferece um presente a Sun e a chama para fugir para os EUA, ela ficou pensativa, ou seja, estava nos planos ela.
Antes que a Sun pudesse dizer sim ou não, o pai dela invade o quarto e flagra o casal. E agora? Ele vai contra tudo?
CENA 07: Sawyer e Kate quebrando pedras
Para que Os Outros colocariam Kate e Sawyer quebrando pedras? Depois de tanto trabalho para capturá-los, pessoas foram mortas, outras libertadas (Michael e Walt), não faz o menor sentido. Isso se você não conhecer uma coisa chamada "Condicionamento Operante". O nosso velho e bom Burrhus Frederic Skinner volta com tudo. Partindo dos mesmos pressupostos epistemológicos de Watson e o associacionismo de Thorndike, Skinner criou um modelo de formulações psicológicas do comportamento, dando ênfase à preocupação com a aprendizagem. Isso chama-se "lei do efeito". Skinner apropriou-se dessa leia para definir o "comportamento operante", que nada mais é, senão, a constituição por associações estímulo-reforço (positivo ou negativo) às respostas de um sujeito.
Reforço Positivo: alimentos para um sujeito dados após ele responder com determinado comportamento pretendido.
Reforço Negativo: choques elétricos que cessam após o sujeito responder com um determinado comportamento pretendido.
Punição: choques elétricos aplicados após um comportamento não pretendido.
Entenda, não é à toa que Danny dá diversos choques em Sawyer.
CENA 08: Flashback - Jin fala com o sogro
O pai da Sun manda Jin matar Jae. Jin não só recusa, como pede demissão. O sogrão se irrita mas não revela a traição da filhota ("minha humilhação é sua humilhação"). Jin recua e aceita a ordem.
O interessante aqui é que o pai da Sun chama Jin de filho.
CENA 09: Jin, Sawyer e Sun avistam a doca Pala Ferry
Jin fica preocupado com a falta de segurança na ilha, mas o todo-poderoso Sayid diz que é seguro. Vacilou Sayid.
CENA 10: Kate com a bunda para cima
Sawyer mostra-se atraído por Kate, e Danny reclama mais uma vez.
Supresa, Alex reaparece e conversa com Kate sobre Carl (aquele garoto da jaula que foi levado para a floresta depois da tentativa fracassada de fuga).
Alex não diz nada para Kate, apenas que o vestido que Kate usa é dela e vai embora. Ninguém na ilha usa vestido, por que Alex usava?
Danny mais uma vez insiste para que calem a boa. Esse é um comportamento interessante, veja. Skinner gostava de exemplificar a punição dentro do Condicionamento Operante dizendo: "O pai reclama do filho até que cumpra uma tarefa: ao cumpri-la, o filho escapa às reclamações (reforçando o comportamento do pai). Um professor ameaça seus alunos de castigos corporais ou de reprovação, até quem resolvam prestar atenção à aula; se obedecerem estarão afastando a ameaça de castigo (e reforçam seu emprego pelo professor). De um ou outra forma, o controle adverso intencional é o padrão de quase todo o ajustamento social - na ética, na religião, no governo, na economia, na educação, na psicoterapia e na vida familiar".
CENA 011: Sayid, Jin e Sun chegam à doca e montam uma fogueira
Sun questiona o tamanho da fogueira e desconfia das intenções de Sayid. O iraquiano revela seus planos e diz que Os Outros tiveram naquele lugar pouco tempo antes de sua chegada.
Sayid então manda essa: "pego dois de refém e mato o resto". Sabe o que eu acho?! Vai acontecer com ele o mesmo que ocorreu com John Locke no final da 2ª temporada, ou seja, os próximos episódios vão quebrar essa imagem de poderoso do Sayid.
Logo depois, Sayid pede a Sun que minta por mais 20 minutos a Jin. Bem interessante a troca de olhares. Ela fica pensativa, mas acabada mentindo, ou omitindo. Isso reforça sua personalidade mostrada no início do episódio.
CENA 012: Flashback - Jin chega em casa e encontra uma Sun nervosa
A pobre da Sun até treme quando Jin pergunta sobre seu dia. Ele "finge" não desconfiar de nada e conta sobre a ordem que recebeu do sogro.
Numa tentativa desesperada, Sun o chama para fugir (será que ela queria fugir com os dois?).
Jin recusa e diz que esse foi o preço de está casado com ela (putz!). Matou a pobre Sun.
CENA 013: Jin revela que sabe de tudo e pede a arma a Sayid
Ferrou, Jin diz que entendeu tudo e sabe mais inglês do que eles pensam. Grande Jin, corno consciente. Sun manda essa: "ele sabe que eu o traí". Essa frase tem muitas conotações não acha?
Também gostei da cara do Sayid ao saber que o Jin sabe usar uma arma automática (e afinal, quem nessa ilha não sabe?).
Recuperando sua moral perdida, Jin manda Sun ficar no barco. E Sayid avisa a Sun que existe uma arma escondida no barco (então porque ele mesmo não pegou?). Depois de humilhada, Sun diz não se importar em morrer, caso se marido também morra (acha que deu para acreditar?).
CENA 014: Juliet oferece água a Sawyer
Sawyer derrama a água e mostra a Juliet que tem muito mais personalidade que ela imagina.
Surpreendendo todo mundo (inclusive eu) Sawyer dá uma beijo em Kate (e ela nele). O legal é que parece que o objetivo dele não era o beijo em si, e sim uma tentantiva de fuga (mesmo sabendo quem é o Sawyer, acredito nisso).
Os supervisores brigam com Sawyer (James) e Juliet aponta arma para Kate. Por que Kate deixou captura-se tão facilmente? Cansada? Nos flashbacks ela era tão rápida e esperta. Estranho.
Mais uma vez Sawyer é dominado com choque, Skinner nele!
CENA 015: Jin e Sayid de tocaia
Os dois no meio do mato esperando Os Outros. Isso não vai dá certo...
CENA 016: Flashback - Jin se encontra com Jae
Quando pensei que o Jin ia matar o Jae, fui surpreendido. Apesar das porradas terem sido fortes, o próprio Jae fica supreso por Jin tê-lo deixado vivo.
Mas parece que Jin aceitou as desculpas de Jae e o manda sair do país.
Notei que quase o Jae ia confessando quando notou que Jin o deixaria vivo.
Percebeu que a porta do apartamento é o número 1516? (4 8 15 16 23 42)
No carro, Jin e surpreendido pelo suicídio de Jae. O engraçado é que as pessoas ainda ficam na dúvida se não foi alguém que empurrou Jae pela janela. Se fosse americanos, com certeza seria isso, mas como são coreanos, a resposta é não. Realmente foi suicídio.
No último momento, quando Jin tentava entender o motivo do suicídio, olhando o colar de pérolas, ficou claro que Jin sabe da traição de Sun.
CENA 017: Os Outros invadem o barco
Colleen diz que Sun não é assassina e diz seu nome completo (Sun Kwon): "não sou sua inimiga, mas se atirar, nos tornaremos exatamente isso". Mais uma vez eles se colocam como mocinhos. Intrigante.
Pá! Mais uma vez fui supreendido, não sabia que a Sun teria coragem de atirar. Começa o tiroteio. Os Outros levam o barco e atiram em Sayid e Jin.
O apaixonado Jin pula na água atrás de Sun (não sabia que boi sabia nadar). Ela mostra que é mais esperta que Walt e escapa dos Outros.
CENA 018: Flashback - Sun no velório de Jae
Sun chora muito com a morte de Jae, isso comprova que ela ainda gostava dele.
Ela é surpreendida por seu pai, que diz que ela não deveria está ali.
Ao perguntar se um dia ela contará a Jin esse segredo, ele usa a sabedoria oriental: "não cabe a mim contar a ela".
CENA 019: Jin na beira da água com Jin
Depois de tantos flashbacks contra a Sun, essa cena enaltece a nobreza do Jin, quando ele diz que não saberia o que fazer sem Sun e o filho do Jae.
Sayid, o ex-todo poderoso, pede desculpas e começa a voltar para o acampamento.
CENA 020: Sawyer e Kate voltam à cela
Eles flertam, mas o interessante é análise do Sawyer.
Sawyer diz que apenas 2 guardas sabem brigar, sendo que um deles com habilidades marciais.
Preocupação mesmo ele diz que devem ter com Juliet, parece que a moça é matadora (cuidado Jack).
Sawyer diz que está só esperando um erro dos Outros, mas o erro foi dele. Ben estava vendo tudo pelo BigBrother. Muito legal a cena. Ficou explícito que o Ben é o próprio Grande Irmão. Só falta cartazes dele pela ilha (risos).
CENA 021: Ben conversa com Jack
Última e mais importante cena (como sempre).
Ben brinca com a situação de Jack ("antes era eu, agora é você").
Ben começa a explicar o motivo de suas mentiras ("menti para sobreviver"), mas o que será que o verdadeira Henry Gale fez para ter morrido pelas mãos de Ben?
Tentando ganhar a confiança de Jack, ele diz que se chama Benjamim Linus. Esse sobrenome é sugestivo, veja porquê.
Existe duas grandes personalidades com o nome Linus. Um deles é Linus Benedict Torvalds (1969-?), finlandês criador do kernel do sistema operacional GNU/Linux.
O outro é Linus Carl Pauling (1901-1994), um químico americano famoso, ganhador de dois prêmios Nobel. Um em 1954, por sua pesquisa sobre a natureza da ligação química e sua aplicação à elucidação da estrutura das substâncias complexas, e outro em 1962, por tentar proibir o uso das armas nucleares. Ele é o inventor do Diagrama de Linus Pauling, que mostra a distribuição eletrônica nos diferentes níveis e subníveis dos átomos.
Minha aposta é que nosso Ben irá caminhar nos passos de Linus Pauling. Preciso agora só pensar como isso vai ocorrer.
As palavras de Ben a Jack são reveladoras: "vivi a vida inteira nessa ilha". Nossa! Quanta coisa pode ser extraída disso... (preciso pensar).
Ele pede para trazer uma TV e diz a Jack que se cooperar ele volta para casa. Jack não acredita.
Ben solta a bomba (olha o Linus Pauling aí gente!) e revela que Os Outros tem contato com o mundo exterior. Respostas, ufa!
Ben começa a revelar uma série de fatos históricos. Diz que sabe que o vôo caiu dia 22/09/2004, cita a eleição do presidente dos EUA, a morte de Chistopher Reever e, principalmente, a vitória do Boston Red Sox.
Ben sabe exatamente que Jack é torcedor dos Sox. O vídeo da vitória hipnotiza Jack. No fundo Ben sente que a isca foi fisgada.
IMAGENS:
1) Logo no início aparece uma espécie de relógio com o número 108 (4+8+15+16+23+42)
2) Quando o Jin está espancando o Jae, aparece o número do apartamento 1516
3) Note que o Danny é uma espécie de Engenheiro Civil, está com transferidor, esquadro e um projeto
4) BigBrother e suas diversas tele-telas (como diria Orwell)
5) A imagem que aparece no monitor 1 é onde Sayid e Jin estavam escondidos, veja a próxima foto
6) O monitor 2 mostra o Jack, o 5 é o Sawyer e o 6 a Kate
7) O 3 e o 4 não sei o que são, mas veja que parece uma cama de tortura. No livro 1984, O'Brien tortura Winston Smith até ele acreditar que 2 + 2 não são 4, ou seja, até ele concordar em colaborar.
Veja as fotos do filme sobre esse livro.
Vamos la... votei BOM... esperava mais nesse episodio.. alias esperava bem mais para um início de temporada...
Realmente tambem achei Sayd confiante demais... realmente ele bancou o otario substimando a capacidade dos Outros.. era facil pensar se eles sempre souberam que sempre estavam sendo vigiados eles não iriam cair facilmente nessa né?
Sera que a mulher que levou o tiro da Sun morreu? e porque eles (principalmente Ben) faz tanta questao do barco?
Jack esta totalmente fora de si... penso nisso pq so de ver um resultado de um jogo ele fica todo atorduado... sinceramente para mim para ganhar uma pessoa de todas a que eu menos esperasse ia ser ver um jogo na televisao...
Ainda não da para saber o que realmente rola com Swayer e Kate... Tambem achei estranhissimo demais a Kate não resistir.. creio mais que o beijo que ela levou a deixou abobada...
De resto os flashbacks da sun foram meio que já esperado, afinal sempre achei que ela teve um caso mesmo com o Careca, so falta saber se ele "furou" ela heheheheh _________________ 24 Horas, Lost e Heroes
Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 52 Tópicos: 2 Localização: Salvador
Grupos: Nenhum
Eu gostei do episódio, tem que lembrar que é só o início da temporada. Mas sempre achei os flashbacks de jin e sun um saco e sem sentido, todos eles. E acho que, se não em engano, são os únicos que não tem uma "ligação" com nenhum dos outros(a não ser jin vendo jack na fila, mas isso não é ligação, eles estavam no mesmo vôo, afinal), como o pai de jack com ana lucia e sawyer, o vidente com Claire e Mr. Eko, etc. Acho que fica meio solto na história, como se fosse só paa contar o background dos dois, sem uma real relação coma trama. Ou então vai rolar uma ligação muito forte e mais decisiva lá pro final.
Acho que a parte de sayid, jun e sin vai ter importância depois. A mulher lá morreu e eles devem ficar putos (lembro do Ben, qd ainda era Henry, falando pra ana lucia que ela tinha amtado um deles, e ela que era a assassina) e a própria assassinada diz:"Não somos os inimigos. Se você atirar, aí sim vamos virar inimigos". E, uma mais importante, o barco que foi levado. Se ele for mostrado pra um dos 3 (jack, sawyer ou kate) pode ser usado pra terrorismo psicológico, tipo: "Pegamos o barco. Não imagina o que tivemos de fazer pra conseguir", etc.
Aliás, é a segunda vez que eles dizem que não são os "bad guys". Ben, no final da segunda temporada, afirma: "We are the good guys". Claro que podem estar mentindo. Mas pode ser que ainda exista um terceiro grupo na ilha, esse sim ligado ao que possa ter acontecido com a equipe de Rousseu, o black rock, etc. Talvez tenha havido um racha no grupo da dharma, algumas pessoas ficaram malucas, sei lá, com as experiências. Pq, se eles não são os inimigos, quem são? Enfim, sei que não adianta ficar especulando, mas as vezes é invitável. E ainda acho que Saiyd, Jin e Sun vão se bater com Hurley na volta pro acampamento.
Em tempo, votei em BOM. E desculpem se ficou longe demais.
Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Minas Gerais
Grupos: Nenhum
Fui só eu que reparei nos pulsos machucados da kate e no seu estado fragilizado quando vai para a cela perto do Sawyer(vide episódio "A tale of Two Cities")???
Não acham q foi feito algo com ela???(Lembrem-se que aparentemente só ela e Jack foram drogados, o que poderia explicar o comportamento mais "bobo" dela nos episódios "A tale of Two Cities" e "Glass Ballerina")