Autor |
Mensagem |
RicasTiaVelha
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Terça-Feira, 22 de Agosto de 2006 Mensagens: 98 Tópicos: 8 Localização: Araçatuba/SP
Grupos: Nenhum |
Na verdade, eu não gosto muito de especulações, e até acho essa minha um tanto quanto exdruxula, mas depois de ver a cidadezinha dos outros no 3x01, já perdi a referência do q é plausível nessa série...
Vamulá...
Muito se tem dito do poder de cura da ilha e basicamente 3 situações ficaram bem claras com isso. (me lembrem se faltou alguma mais)
• O Locke andar novamente.
• A Rose curada do cancer.
• O Jin não mais Estéril
Estou pensando q se esse "poder de cura" da ilha pode simplesmente nunca ter existido, e q surpresas isso traria pra gente q, por todos os motivos, fomos sugeridos a pensar nisso.
Na verdade, esses casos deixam dúvidas e vou tentar explicar.
Ok, vamos de tras pra frente.
O Jin é estéril, e ficamos na dúvida, se na verdade o filho da Sun, é dele mesmo, ou do professor de inglês dela, já q ficou evidente q tiveram relações. Essa dúvida só foi causada pelos "milagres" q essa ilha teóricamente promoveu, caso contrário, já teríamos ctz de q o filho não seria mesmo do Jin.
A cura da Rose não foi na verdade comprovada. Ela simplesmente "sente" q não tem mais nada, e levamos a pensar novamente no poder de cura da ilha já q o tal curandeiro lá da Autrália disse q certos pontos no planeta têm energias e bla bla bla...o resto vocês sabem.
Se não me engano o tempo q lhe restava de vida, era algo em torno de 6 meses...e creio q esse tempo ainda não se deu na cronologia da estória.
Agora vem a bucha.
Sobre o Locke.
Não tivemos o flashback do acidente dele ou o q quer q seja q o deixou naquela situação. Mas como ele andava antes, suponho q foi acidente.
Pesquisei algo sobre paralisia temporária. Acabei encontrando várias matérias (em inglês) sobre um fenômeno chamado "Surfer's ´Myelopathy".
Basicamente é um problema temporário do fluxo da corrente sangüínea para a medula. Acontece principalemnte em surfistas iniciantes, daí o "Sufer´s".
O fato é q esses casos, em 80% voltam ao normal depois de um período.
Segue uma página em português q encotrei a respeito.
http://surfreporter.cidadeinternet.com.br/materias/07_04_05_3/07_04_05_3.htm
só por curiosidade, o médico q começou a pesquisar isso, é havaiano..rs
O q me fez começar a pensar nisso, foi o fato de q se a ilha tem mesmo esse poder de cura, pq ela tem 2 pesos e 2 medidas?
pq todos esses foram curados, mas o Jack e o Cabeça-de-Nabo (esqueci o nome dele..rs) ficaram doentes? Pq o Hurley não foi curado e via coisas na ilha? (o amigo do hospício) Fora os outros todos q morreram.
Enfim, se lembrarem de mais algo, digam.
Abraços.[/b]
|
|
|
|
edramalho
|
|
Sexo: Idade: 53Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Outubro de 2006 Mensagens: 220 Tópicos: 1 Localização: Rio de Janeiro
Muitas dessas coisas de cura tambem me deixaram com duvidas...
Jim, nada comprovado de que ele seja o pai.
Rose, das "curas" seria a mais dificil de comprovar a cura...e mesmo que a medicina tenha dado um tempo curto de vida pra ela, isso foi só uma propabilidade.
Como você falou "Não tivemos o flashback do acidente dele ou o q quer q seja q o deixou naquela situação". Agora sobre a paralisia temporaria eu não tinha pensado por esse lado, mesmo porque não sabemos a causa da paralisia dele.
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
O que você falou realmente faz muito sentido.Não sabemos se é mesmo o Jin, e por enquanto, as EVIDÊNCIAS apontam pra que isso seja mentira.
Aqui no LB não tem um que não esteja ansioso pra ver porque o Locke ficou paralítico, isso é assunto desde o episódio 1x03-Tabula Rasa.Agora, essa sua idéia me atraiu muito mais do que o tal "Poder da Ilha".
Mas tá rolando um papo (SPOILER ZONE) diferente também.
E quanto às visões de Hurley, Kate, Sayid e Shannon, pode ser simplesmente o Lostzilla(Ou sistema de segurança) aparecendo pra eles, não sabemos ainda.
|
|
andrehgomes
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006 Mensagens: 160 Tópicos: 1 Localização: Viçosa/MG; Cachoeiro de Itapemirim/ES
Quanto ao Locke é bom lembrar que ele voltou a andar e depois meio que começou a ficar com as pernas paralisadas de novo, e então voltou ao normal. Coincidentemente (ou não) foi após ter aquele tipo de premonição*, época de total "fé" na ilha, etc.
*aquela do sonho daquele aviãozinho caindo na ilha, Boone falando da babá, etc. e após tudo isso o Boone se estrupiando quando cai junto com o avião, etc.
E vale ressaltar que quando ele acorda após o acidente do avião (Oceanic, o dos Losties, é esse o nome?), ele está totalmente recuperado. Começa a andar normalmente, como se nunca tive tido qualquer problema com as pernas. No entanto, naturalmente ele deveria ter dificuldades para movimentar as pernas, mesmo se ele o pudesse fazer novamente, pois suas pernas estariam sob uma dormência incrível (vide que isso acontece com pacientes que voltam de comas muito longos). No entanto isso não acontece, eles simples e magicamente pode andar normalmente, sem qualquer dificuldades.
|
|
|
|
jk2
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Março de 2005 Mensagens: 618 Tópicos: Nenhum
Na minha opiniao alem da ilha não curar a doenca e real.
Vide tirada de sangue de todos os losties que tiveram maior contato com "os outros".
Os tres prisioneiros, Michael e provavelmente wallllllllllllllllllllllt.
Agora sera que a Sun foi com o Careca (no bom sentido) sem camisinha?
Que ignorancia
|
|
|
|
gasperhp
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2006 Mensagens: 8 Tópicos: Nenhum Localização: Belém -PA
Eu sempre pensei na possibilidade do Locke ter ficado paralisado por ter doado o orgão para o pai, pois em um dos episódios onde ele fala que ficou assim por causa do pai - Será que to vendo e ouvindo coisas? - e quando ele foi atras do pai mesmo não recuperado da cirurgia, quando o corte da cirurgia começa a sangrar. Eu pensava que isso de alguma forma poderia ter causado a paralisia dele.
Condordo em achar que a ilha não cura ninguém.
|
|
|
|
badreligionrj
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Junho de 2006 Mensagens: 53 Tópicos: Nenhum
Po..concordo plenamente que o "poder de cura" é um conjunto de coincidências...
A cura é algo definitivo. Em nenhum dos 3 caso temos indício de uma cura. Até porque o Locke não voltaria a apresentar os problemas se a Ilha tivesse o poder de cura.
|
|
|
|
fzsalim
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 19 de Setembro de 2006 Mensagens: 13 Tópicos: Nenhum Localização: SJC - SP
concordo plenamente, pensei nisso quando o vi o careca a Jin... primeira coisa que pensei foi "A ilha pareceee que não é tão santa milagreira assim..."
|
|
|
|
aridi
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Domingo, 13 de Novembro de 2005 Mensagens: 245 Tópicos: 13 Localização: são paulo
Resta saber o motivo da paralisia do Locke.
de qualquer forma sempre pensei numa causa "psicológica" e não física, potanto sua teoria tem fundamento sim...
Até sabermos a verdade,não???
Um abração
|
|
|
|
Selmont, o origina
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2006 Mensagens: 90 Tópicos: Nenhum Localização: Lost @_@
andrehgomes escreveu: |
E vale ressaltar que quando ele acorda após o acidente do avião (Oceanic, o dos Losties, é esse o nome?), ele está totalmente recuperado. Começa a andar normalmente, como se nunca tive tido qualquer problema com as pernas. No entanto, naturalmente ele deveria ter dificuldades para movimentar as pernas, mesmo se ele o pudesse fazer novamente, pois suas pernas estariam sob uma dormência incrível (vide que isso acontece com pacientes que voltam de comas muito longos). No entanto isso não acontece, eles simples e magicamente pode andar normalmente, sem qualquer dificuldades. |
Nos extras da primeira temporada o próprio autor diz que este foi um erro, pois, até então, ele não sabia que Locke era o paralítico. (sim, eu vejo os extras o/)
|
|
|
|
Carlo
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 443 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
Selmont, o original ú_u escreveu: |
Nos extras da primeira temporada o próprio autor diz que este foi um erro, pois, até então, ele não sabia que Locke era o paralítico. (sim, eu vejo os extras o/) |
Não lembro disso... Acho que ele não disse, mas se disse provavelmente foi na base da brincadeira.
Em qual cd isso aconteceu?
_________________ Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha
|
|
|
|
haendeldias
|
|
Sexo: Idade: 84Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
pra falar verdade nunca fui muito com a ideia da ilha poder curar..
|
|
|
|
Namaste
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Quarta-Feira, 31 de Maio de 2006 Mensagens: 21 Tópicos: 4
haendeldias escreveu: |
pra falar verdade nunca fui muito com a ideia da ilha poder curar.. |
Eu tambem não....
Até porque, se realmente a ilha tivesse essa propriedade,
não teria ela curado o vício do Charlie?!!!
Ta certo que ele não ta usando mais, ateh porque deve ter acabado o que restou, mas duvido que ele não teria uma recaida se aparecesse mais heroina....
Editado pela última vez por Namaste em Sexta Outubro 20, 2006 16:29, num total de 1 vez |
|
|
|
venom_br
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 75 Tópicos: 2
ainda tenho minhas duvidas
Jin = tudo bem
Rose = Tudo bem
Mas Locke eu acho MUUUUUUUUIta coincidencia que ele tenha recomecado a andar JUSTAMENTE no momento que ele cai na ilha...
mas fora isso...
o resto faz muito sentido...
|
|
|
|
haendeldias
|
|
Sexo: Idade: 84Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
Namaste escreveu: |
haendeldias escreveu: |
pra falar verdade nunca fui muito com a ideia da ilha poder curar.. |
Eu tambem não....
Até porque, se realmente a ilha tivesse essa propriedade,
não teria ela curado o vício do Charlie?!!!
Ta certo que ele não ta usando mais, ateh porque deve ter acabado o que restou, mas duvido que ele não teria uma recaida se aparecesse mais heroina.... |
sim, afinal, a ilha teria curado TODOS os tipos de doenças...não só as terminais ou outros tipos como foi feito. Por exemplo:
Hurley, é depressivo e comi mais que um javali.
Charlie como citado acima.
Jack e seu extremo extress.
e por ai vai...tudo isso é doença e nenhuma delas foram curadas.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar