Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Geral » ABC tolera pirataria

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 ABC tolera pirataria « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Maurycius
MensagemEnviada: Domingo Outubro 15, 2006 09:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
PedroJungbluth2, você acha que se não houvesse como 'piratear' LOST em torrent, ele teria esse sucesso todo no Brasil?

Eu mesmo, nem iria ter ouvido falar até bem pouco tempo atrás.Já pensou se só passasse na AXN, e na Globo, e dependessemos delas pra ver?Você acha que o DVD venderia mais do que vende?

Tem que pensar nos dois lados da moeda!


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
morgade
MensagemEnviada: Domingo Outubro 15, 2006 11:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 44
Tópicos: 1
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
Applause Palmas para a ABC. Estão encarando a coisa como a indútria do cinema e fonográfica já deviam ter feito: um novo modelo de negócio.

Citação:
Internet faz ibope de "Lost" cair na TV nos EUA


Engraçado como eles pegam uma suposição (como é admitido na reportagem) e estampam na manchete como se fosse a verdade absoluta. Alguém tem que dar um jeito em alguns jornais e revistas desse país

Citação:
Pra mim, por exemplo, um box de Lost custa 1/3 do que eu ganho por mês, se eu posso assistir de graça na net (não tenho TV a cabo), não vou retirar de outras nescessidades que tenho!


De graça ? A gente perde noção do valor agregado das coisas ! Veja quanto custa baixar um episódio de Lost:
Computador: R$1500-R$2000
Licença do Windows XP (para os 10% usam e que pagam): R$650
Internet Banda Larga: R$50 a R$200 por mês

Poucos podem arcar com isso (fora os que não gostam ou não sabem usar computador ou mesmo usar um software P2P).


_________________
V: I, like God, do not play with dice and do not believe in coincidence.

Voltar ao Topo
morgade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Segunda Outubro 16, 2006 21:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Quando me refiro a baixar de graça, significa que eu teria os mesmos gastos da minha vida se não assistisse LOST.
Obviamente que não tenho um computador, nem banda larga, apenas para baixar Lost.
E mesmo que Lost não existisse teria computador e banda larga igual.
Meu comp tem 7 anos, e minha banda larga custa 40 por mes, mais barato do que eu gastava de tel quando usava discada.

O ponto que eu estou querendo colocar aqui é como não devemos ficar desrespeitando direito autoral e se defendendo, supondo que o que faz é certo.
Posso piratear, mas ser hipócrita jamais. Vou mais na teoria do Ogro "ninguém foi preso mesmo".

Ademais, comecei a assistir Lost via globo (como 99% das pessoas que conhecem a série), deixando a TV ligada de madruga, e talvez não fosse o sistema de pirataria já instaurado pelos torrents da vida, teria comprado o DVD sim.
baixo por que é fácil, não sou de ficar procurando.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
AlucardTeppes
MensagemEnviada: Terça Outubro 17, 2006 17:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Terça-Feira, 12 de Setembro de 2006
Mensagens: 51
Tópicos: Nenhum
Localização: Transilvânia - Romênia



Grupos: Nenhum
Eu baixo, continuo baixando e vou baixar... isso se faz necessário devido a nossa falta de estrutura no Brasil, tanto para com uma TVdigital, programas legais e melhores condições de entretenimento para o POVO... é como o manifesto HACKER fala; podem me pegar, mas não vão pegar todos nós, sempre haverá isso... vai um embora vem 10... como no e-mule... derrubaram o Razorback, surgiram mais uns 10 servers e assim por diante... sou a favor sim e vou continuar... até q um dia tenhamos uma TV decente, programas decentes... e outras coisas decentes q não nos façam procurar na NET os nossos divertimentos e tal...

Voltar ao Topo
AlucardTeppes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
morgade
MensagemEnviada: Terça Outubro 17, 2006 19:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 44
Tópicos: 1
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
PedroJungbluth2 escreveu:
O ponto que eu estou querendo colocar aqui é como não devemos ficar desrespeitando direito autoral e se defendendo, supondo que o que faz é certo.


um detalhe. Não desrespeitamos direito autoral, que é uma causa justíssima (não estamos estamos tomando para nós a autoria de uma obra).

Estamos desreipeitando é a idéia absurda de direito de cópia (ou exibição). A cópia ou exibição é no que se baseia o modelo de negócio das TVs a cabo, cinema e música. Se elas partissem para outra forma de negócio (baseada em serviços, por exemplo), não precisariam se preocupar com pirataria.

"Se eu te dou uma maçã e você me dá uma maçã, ficamos com uma maçã cada;
Se eu te dou uma idéia e você me dá uma idéia, ficamos com duas idéias cada"
Esse é o espírito


_________________
V: I, like God, do not play with dice and do not believe in coincidence.

Voltar ao Topo
morgade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quarta Outubro 18, 2006 20:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Se eu produzo uma obra, seja ela qual for, tenho o direito legal e moral de escolher como os outros podem ou não apreciar a obra.
Tenho o direito de cobrar o que eu quiser pela obra, e definir como alguém pode ou não alterar ela.
É um direito meu, e é um direito da ABC que não respeitamos, ao baixar os episódios em países que ela não autorizou, com métodos não autorizados, e com legendas feitas sobre o texto original (com direito autoral também) sem a autorização e devida apreciação por parte da produção.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
venom_br
MensagemEnviada: Quarta Outubro 18, 2006 21:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 75
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
Acho que eles devem aceitar sim, ou ao menos coloquem o canal ABC em alguma TV a cabo, sky , direcTV, NET, etc... pq lost na AXN e na Globo............não tenho taaaaaaanta paciencia assim não... Wink

Voltar ao Topo
venom_br está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
blyrio
MensagemEnviada: Quinta Outubro 19, 2006 06:21  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Klen escreveu:
O dia em que começarem a prender alguém por isso, aqui no Brasil, eu mudo meu nome para Vaneide Kamyly.


Pois se prepare no cartório porque ao que tudo indica a Polícia Federal tem varios mandatos de prisão para prender a turma do islifecorp, do legendedaz do soseries e muitos outros sites que disponibilizam download de videos/jogos ilegalmente Very Happy


Voltar ao Topo
blyrio está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ogro
MensagemEnviada: Quinta Outubro 19, 2006 08:41  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
PQP...

Hj vai ser o dia da asneira mesmo.

LZ foi fechado por suspeita de UM dos membros tá VENDEDO filme gravado ilegalmente.

Os outros sites não tao sendo investigados, e fecharam por medo/precaução/outros motivos.

Sério, se interem do assunto antes de postar, e não, Orkut não é fonte.


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
Maurycius
MensagemEnviada: Quinta Outubro 19, 2006 20:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
ogro, ninguém merece MESMO!

Sacanagem da PF, mas ninguém perfeito, fazer o quê.
espero que tudo saia da melhor maneira possível, e que todo mundo possa continuar numa boa, sem prisões nem nada.


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Barbabela
MensagemEnviada: Sexta Outubro 20, 2006 16:53  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Dr.Gori Returns!

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Domingo, 21 de Maio de 2006
Mensagens: 508
Tópicos: 8
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
ldaugusto escreveu:
Na boa, pirataria não afeta tanto assim o negocio deles.

1) Nos EUA, não se tem pq piratear, primeiro porque você assiste ao vivo, segundo pq todo mundo tem TiVo, terceiro pq um box de série a US$40 pra eles é ridiculamente inferior a R$160 pra nos.

2) No Brasil, podemos estimar em cerca de 50 mil a quantidade de downloads (medida essa graças ao numero de downloads da legenda port e ingles + estimativa de quem não usa). 50 mil domicilios pelo Brasil pode até ser triste pra AXN, mas pra Globo isso é lixo. E se a AXN estivesse preocupada, que fizesse os espectadores esperarem menos do que 5 meses pela estréia da temporada. Mas a verdade é que reprisar a temporada tudo de novo é economicamente mais rentável pra eles do que minimizar o delay entre temporadas.

A verdade é que pirataria afeta a industria fonográfica violentamente, mas em termos de televisão ela é quase inexpressiva.


Acho que não é bem assim... tem muita gente baixando filme/seriado nos EUA, seja para ver na hora que quer, para rever os detalhes ou por causa do fuso horário (na costa oeste que tem boa parte da população, os episódios passam com defasagem).

Também acho que a melhor forma de inibir é reduzir ao máximo o intervalo entre exibições em locais distintos. Um "ganho" que a pirataria de filmes gerou foi forçar boa parte dos filmes a terem estreias mundiais (não temos mais que esperar alguns meses ou anos).

Quanto a perdas de renda para o canal, embora a transferência de séries pela Internet afete a audiência (já era hora deles considerarem os downloads na conta) e o preço do comercial, isto não reduz os ganhos com merchandasing dentro do programa (este por mim, podia até acabar) e o ganho com publiciadade associada a série.

Bom, pra terminar, acho que a transmissão de vídeos (não vou chamar de pirataria para diferenciar dos que fazem isto por dinheiro) é como a globalização... você pode até não gostar... você pode criticar... você pode retardar... mas não tem como impedir o processo...

Sds


Voltar ao Topo
Barbabela está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
WeaponXBR
MensagemEnviada: Sexta Outubro 20, 2006 22:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Sábado, 20 de Maio de 2006
Mensagens: 6
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
acho que mais falta para esses empresários que se queixam é entender que precisam mudar seus modelos de negócio e inventarem novas maneiras de ganhar dinheiro,a distribuição de material de midia pela internet,seja ele musica,video,texto ou imagem é inevitável,seja por P2P por ftp fechados e ou por qualquer coisa que inventem,então cabe a eles criarem novas maneiras agregar valor aos seus produtos e captar recursos.por exemplo o eletrodomestico que mais se popularizou no brasil foi o dvd player capaz de reproduzir musicas em mp3,quantas gravadoras lançaram de maneira oficial cds de mp3 bem produzidos com coletâneas completas e bem encartadas?que eu tenha visto nenhuma,enfim finalmente as pessoas tem em mãos um poder antes até então pertecente aos geradores de conteúdo o poder de escolha,quem não distribuir e gerar produtos de maneira barata e de qualidade vai ficar assim mesmo reclamando.quer algumas ideias? por exemplo quer não pagaria para acessar o conteúdo completo de um certo canal baixando o arquivo de midia com qualidade excelente com os comercias inclusos mas com taxas de download aceitáveis com suporte do gerador do conteúdo e já com legendas podendo pagar até mesmo com uma mensagem do seu celular por US$ 3.00?lhe garanto que no mínimo 1 milhão de pessoas pagaria,haveria lucro pelas cotas de marketing,quer receber o dvd já gravado com seus programas prediletos por uma taxa adicional,outro SMS,quer ainda a camiseta oficial,que logicamente tem o emblema do patrocinador ...etc etc etc...só falta criatividade.aliás nem isso...só boa vontade mesmo.

Voltar ao Topo
WeaponXBR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rictad
MensagemEnviada: Sexta Novembro 03, 2006 00:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 262
Tópicos: Nenhum
Localização: Belo Horizonte-MG



Grupos: 
[ABC]
PedroJungbluth2 escreveu:
Se a audiência lá cai por causa da internet num canal aberto, imagine num canal por cabo como aqui no Brasil!
E o pessoal aqui insiste que todos compram os DVDs, como se fosse a coisa mais fácil...
Putz, desculpe, mas quem diz isso está numa situação econômica totalmente fora da realidade brasileira!
Comprar DVD de seriado, coisa corriqueira para muitos que frequentam esse fórum, é possível para uma porcentagem muito pequena da população!
Pra mim, por exemplo, um box de Lost custa 1/3 do que eu ganho por mês, se eu posso assistir de graça na net (não tenho TV a cabo), não vou retirar de outras nescessidades que tenho!
Como sou fã da série, se não tivesse os episódios, talvez eu guardasse a graninha.

E lembrem-se que se apenas um DVD deixar de ser comprado por causa da disponibilidade dos episódios na internet, é prejuízo para os donos do direito autoral, assim como para a indústria distribuidora dos DVDs.
E a perda de audiência de uma TV aberta significa diretamente menor valorização dos horários de propaganda, e perda de dinheiro sim!


A audiência não cai!! Ela muda de canal!! Sai da tv e vem pra internet. Mas a quantidade de pessoas que assistem (audiência) é mantida. É a ABC se adaptar ao novo mercado. Bota anúncios no meio do episódio, embaixo, na tela. "Oferecimento, Coca-cola". O mundo todo vai ver!!! Poderiam cobrar uma grana alta de multinacionais.


Voltar ao Topo
rictad está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Rawk
MensagemEnviada: Segunda Novembro 06, 2006 21:14  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Se você for pensar q quando Battlestar Galactica passava primeiro lá na Inglaterra pra depois estrear nos USA e isso gerou uma expectativa ABSURDA, mesmo com alto número de downloads dos episódios pelos americanos, a pirataria ajudou..

Nada impede o povo de lançar as coisas simultâneas fora o medo de comprar algo q não deu certo lá fora.. muito cômodo isso.


Voltar ao Topo
Rawk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nicolas Fraga
MensagemEnviada: Terça Novembro 07, 2006 11:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Sábado, 28 de Outubro de 2006
Mensagens: 267
Tópicos: 9
Localização: Brasil



Grupos: 
[ABC]
[Globo]
PlayMobile escreveu:
As vendas dos dvds dão lucros absurdos pra eles..... a maioria das pessoas que pegam o epi na internet veem, mas quando sai o box da temporada, muitos vão lá e compram os discos originais ou não.
De qualquer forma eles saem ganhando...


Eu mesmo sou um que, se tiver condições, vou comprar o box da 1ª e 2ª temporada, e depois da terceira. Mas ainda não me informei dos preços...


Abraços...


Voltar ao Topo
Nicolas Fraga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo Página 2 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral » ABC tolera pirataria
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida