Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » E a caverna do 3x03?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 E a caverna do 3x03? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
lady of moon
MensagemEnviada: Quinta Outubro 19, 2006 23:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 274
Tópicos: 3
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
edramalho, você fala como se fosse "normal" um urso polar estar em uma Ilha "tropical". Se o urso foi modificado geneticamente, ele pode, por ex, ter virado somente carnívoro, sei lá. Pq será que o urso está sempre emburrado, com fome, se ele poderia comer plantinhas?

Sobre o esqueleto, continuo achando que é de criança, e o fato de ter um pano da Dharma é pq ele estava enrrolado em um cobertor ou um tipo de manta.

Isso dá Também reflexos para a gente pensar que o urso polar deve comer somente crianças e aí sim, seria um bom motivo para a Dharma ter toda essa neurose em pegar as crianças lá da cauda do aviao que caiu, ou seja, realmente proteger o alvo principal da fúria do urso polar.

E por fim, falando das ossadas, a gente não sabe exatamente quantoas anos tem o urso e por isso não tem como chegar à conclusao que realmente não foi ele quem comeu. Se ele foi modificado para se adaptar, às vezes essa modificacao alterou Também seu tempo de vida.


Voltar ao Topo
lady of moon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
evandrotex
MensagemEnviada: Sexta Outubro 20, 2006 01:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 228
Tópicos: 1
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Talvez fosse uma caverna de moradia de dissidentes dos Outros e morreram com a tal doença (haha daqui a pouco nem vão mais citar a doença). O urso pode ter chegado lá depois.

Voltar ao Topo
evandrotex está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Poseidon
MensagemEnviada: Sexta Outubro 20, 2006 07:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quarta-Feira, 11 de Maio de 2005
Mensagens: 42
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
Pra mim aquela cavena com aqueles esqueletos de criança aparentemente pode ser um lugar pra algum tipo de riutual de sacrificio!

Tipo, eles querem as criança de tudo jeito, talvez seja pra dar em sacrificio a caverna, talvez pra manter o urso alimentado!!


Voltar ao Topo
Poseidon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Sexta Outubro 20, 2006 08:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
O que não consigo imaginar é:

A Escotilha estava lá, ou seja, todos as ossadas estavam lá antes da escotilha ser construída, não?Mas como isso pode acontecer, se há um 'paninho' da Dharma lá?Será que as estações não foram construídas na mesma época?

Ou aquelas ossadas podem ser o único registro do famoso "incidente"?


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
michel.jp
MensagemEnviada: Sexta Outubro 20, 2006 09:15  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Quarta-Feira, 10 de Maio de 2006
Mensagens: 37
Tópicos: 4




Grupos: 
[ABC]
Citação:

O que não consigo imaginar é:

A Escotilha estava lá, ou seja, todos as ossadas estavam lá antes da escotilha ser construída, não?Mas como isso pode acontecer, se há um 'paninho' da Dharma lá?Será que as estações não foram construídas na mesma época?

Ou aquelas ossadas podem ser o único registro do famoso "incidente"?



Eu não tive essa impressão que a caverna estava no mesmo lugar em que era a escotilha, acho que o Sr. Eko foi levado pra lá pelo urso, e que essa caverna estava bem longe de onde era a escotilha.


Voltar ao Topo
michel.jp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cusaum
MensagemEnviada: Sexta Outubro 20, 2006 11:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006
Mensagens: 173
Tópicos: 6
Localização: R. Antonio Pereira Gaspar, 535



Grupos: Nenhum
Boone cita pata o Locke
"foi um sacrificio q a ilha pediu"

isso quer dizer q as pessoas tem que morrer?
é isso q ela significa..

realmente eu acho dificil aparecer umateoria boa sobre essa caverna
=//


Voltar ao Topo
cusaum está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
stillsmoking420
MensagemEnviada: Sexta Outubro 20, 2006 11:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Maio de 2006
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum
Localização: sao paulo



Grupos: Nenhum
michel.jp escreveu:
Citação:

O que não consigo imaginar é:

A Escotilha estava lá, ou seja, todos as ossadas estavam lá antes da escotilha ser construída, não?Mas como isso pode acontecer, se há um 'paninho' da Dharma lá?Será que as estações não foram construídas na mesma época?

Ou aquelas ossadas podem ser o único registro do famoso "incidente"?



Eu não tive essa impressão que a caverna estava no mesmo lugar em que era a escotilha, acho que o Sr. Eko foi levado pra lá pelo urso, e que essa caverna estava bem longe de onde era a escotilha.



eu também tive a mesma impressão, não sei pq a galera ta achando q a caverna é embaixo da onde era a escotilha.
Mas que as ossadas podem ter a ver com o incidente, pode até ser...não tinha pensado nisso...


Voltar ao Topo
stillsmoking420 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
brunocost
MensagemEnviada: Sexta Outubro 20, 2006 13:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 16 de Agosto de 2005
Mensagens: 143
Tópicos: 2
Localização: Oz



Grupos: 
[ABC]
edramalho escreveu:

Exclamation Curiosidades Exclamation
Arrow Apesar de classificado entre os carnívoros, o urso é um animal onívoro, ou seja se alimentam tanto de outros animais, como de plantas. Eles caçam pequenas especies de aves, rodores, moluscos, caranguejos e etc... e dificilmente animais de maior porte, depende da escazes de alimento, o que não parece ser o caso da ilha.
Arrow O urso não vive em caverna, ele só o faz quando entra em estado de hibernação ou no caso do urso-polar "estado de dormência".


Em todos documentarios que já assisti, nunca vi plantas nos polos, os ursos polares são carnivoros.

O Urso papou eles sim. O local é a casa dele e ele leva seu rango pra la.

É O BICHO PAPÃO, pois só ele comeria criancinhas. Laughing Bad Grin Laughing Bad Grin Laughing Bad Grin


Voltar ao Topo
brunocost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
I Was Wrong
Avisos: 1
MensagemEnviada: Sexta Outubro 20, 2006 13:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Sábado, 27 de Maio de 2006
Mensagens: 14
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Maurycius escreveu:

Mas eles estavam com um paninho da Estação 5 - The Pearl não?Ou era só o símbolo da Dharma mesmo.

PS:Vendo as fotos aqui, parece que há também corpos de animais, não?!


Sim, é da The Pearl, e segundo a Lostpedia.net, é uma sacola.

E também segundo a Lostpedia, existem no mínimo 2 esqueletos de humanos e 1 de animais.


Quanto a especulação de Ogro, quanto aos esqueletos serem de outros, podem ser de crianças, que o caminhão de brinquedo estava ali... Vai saber, é Lost.

E interessantíssimo: Uma teoria da Lostpedia é que essa caverna pode ligar as escotilhas! Lembram daqueles caminhos no mapa da Swan que saiam das escotilhas e aparentemente iam até a Pearl, mas estavam com um X, isso é, fechados.

Abraço.


_________________
Eko, the priest; Locke, the shaman, and Desmond, the prophet.

Voltar ao Topo
I Was Wrong está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
m3d13v4l
MensagemEnviada: Sexta Outubro 20, 2006 14:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 136
Tópicos: 4
Localização: João Pessoa



Grupos: Nenhum
brunocost escreveu:
edramalho escreveu:

Exclamation Curiosidades Exclamation
Arrow Apesar de classificado entre os carnívoros, o urso é um animal onívoro, ou seja se alimentam tanto de outros animais, como de plantas. Eles caçam pequenas especies de aves, rodores, moluscos, caranguejos e etc... e dificilmente animais de maior porte, depende da escazes de alimento, o que não parece ser o caso da ilha.
Arrow O urso não vive em caverna, ele só o faz quando entra em estado de hibernação ou no caso do urso-polar "estado de dormência".


Em todos documentarios que já assisti, nunca vi plantas nos polos, os ursos polares são carnivoros.

O Urso papou eles sim. O local é a casa dele e ele leva seu rango pra la.

É O BICHO PAPÃO, pois só ele comeria criancinhas. Laughing Bad Grin Laughing Bad Grin Laughing Bad Grin


Pra tirar a dúvida podem acessar: http://pt.wikipedia.org/wiki/Urso-polar

Alguns trechos:
"De todos os ursos, o urso-polar é o que mais restritamente carnívoro. A dentição lembra mais a de carnívoros aquáticos do que outros ursos. Sua principal presa é a foca (em especial a foca-anelada), a qual tenta capturar quando estas emergem em buracos no gelo para respirar."
"Os machos desta espécie têm cerca de 600 kg, mas podem atingir 800 kg e medem até 2,60 m. As fémeas são em média bem menores, com 200 a 300 kg de massa e 2,10 m de comprimento. Ao nascer o filhote tem 0,6 a 0,7 kg."
"Devido à abundância de comida mesmo durante o inverno, o urso-polar não hiberna no sentido estrito da palavra. Ele entra em um estado de dormência, no qual sua temperatura corpórea não cai, passando a subsistir de suas reservas de gordura corporal."
"Oportunista, a espécie pode comer carniça (como baleias encalhadas) e materia vegetal, como raízes e bagas no final do verão. No depósito de lixo em Churchill, Manitoba, foram observados comendo, entre outras coisas, graxa e óleo de motor." (Táááááá...)
"O urso-polar é um nadador e um corredor capaz, o que o torna um caçador eficiente tanto na água quanto na terra firme."
"Esta espécie é extremamente perigosa para o homem, que encara como presa, especialmente se não houver abundância dos seus alimentos habituais. Na Ilha de Baffin, por exemplo, os geólogos fazem trabalho de campo armados de caçadeiras como medida de protecção contra os ursos-polares."


Voltar ao Topo
m3d13v4l está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=6238678727350427163
edramalho
MensagemEnviada: Sexta Outubro 20, 2006 15:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Outubro de 2006
Mensagens: 220
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
brunocost escreveu:
edramalho escreveu:

Exclamation Curiosidades Exclamation
Arrow Apesar de classificado entre os carnívoros, o urso é um animal onívoro, ou seja se alimentam tanto de outros animais, como de plantas. Eles caçam pequenas especies de aves, rodores, moluscos, caranguejos e etc... e dificilmente animais de maior porte, depende da escazes de alimento, o que não parece ser o caso da ilha.
Arrow O urso não vive em caverna, ele só o faz quando entra em estado de hibernação ou no caso do urso-polar "estado de dormência".


Em todos documentarios que já assisti, nunca vi plantas nos polos, os ursos polares são carnivoros.

O Urso papou eles sim. O local é a casa dele e ele leva seu rango pra la.

É O BICHO PAPÃO, pois só ele comeria criancinhas. Laughing Bad Grin Laughing Bad Grin Laughing Bad Grin


@Bruno antes de rebater qualquer coisa de uma psquisada antes no assunto, eu não joguei o assunto do nada e nem mesmo quero afirmar se o urso comeu ou não as "crianças".

Quanto aos ursos polares serem carnivoros ou não, não sou eu que afirmo e sim estudos, alias veja o significado da palavra onívoro. E outra, Ursos Polares vivem somente no círculo polar ártico (Alasca, no Canadá, na Groenlândia, na Rússia e no arquipélago norueguês de Svalbard). e não nos polos e sendo assim, basta você ler e não se apegar na lembranças de alguns comentários, pra saber que a região durante o verão a Tundra é a vegetação predominante no artico.

Durante o inverno a área toda é coberta pelo gelo e a temperatura atinge geralmente -60° C. Durante o verão a tundra é a vegetação principal, mas nas áreas mais aquecidas pode se encontrar salgueiros e bétulas. A vida animal é pobre no tocante ao número de espécies, existindo, por exemplo, ursos polares, focas árticas e bois almiscarados. (Vide Wikipedia - Ártico)

@m3d13v4l - Sorry, eu esqueci de colocar a referencia da pesquisa, a maior parte foi Wikipedia e algumas coisas num outro site que não me lembro, mas observe que em casos de muita necessidade eles atacam o homem ou até mesmo o da mesma especie.

lady of moon escreveu:
edramalho, você fala como se fosse "normal" um urso polar estar em uma Ilha "tropical". Se o urso foi modificado geneticamente, ele pode, por ex, ter virado somente carnívoro, sei lá. Pq será que o urso está sempre emburrado, com fome, se ele poderia comer plantinhas?


@Lady - Não é normal essa especie esta numa ilha tropical, é evidente que eles foram trazidos pra esta ilha e também é evidente que eles tiveram seu estado comportamental alterado por diversos motivos, clima, alimentação, cativeiro e "experiencias", então é claro que podemos esperar que ele se comporte pelo menos de maneira peculiar em relação ao que vive em seu habitat natural.
Mas o que é intrigante não seria o fato das crianças terem virado alimento e sim o fato de Mr Eko ter sido "arrastado" até a caverna, se foi realmente o urso que o fez, lembro que ursos não estocam alimentos, fica a pergunta.
Será que Mr Eko foi arrastado pelo urso mesmo ??? As pistas estavam muito em evidencia, pelagem nas plantas sangue fresco e até um animal recentemente morto.

EDIT:
@Bruno - Mil desculpas eu li e interpretei errado o lance do urso viver nos polos, reconheço meu erro, obrigado pela correção. Very Happy
Agora eu só não posso concordar ainda que aquelas pessoas tenha virado ração de urso.
Um ponto interssante que você levantou é se existem outros ursos...essa nem Locke xapadão responde:D
@Venom - Na minha opnião a pessoa que afirmou que os ursos só comeriam crianças fez uma afirmativa infeliz, pelo menos pelos fatos que foram levantados até agora essa hipotese fica improvavel.




Editado pela última vez por edramalho em Sexta Outubro 20, 2006 16:44, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
edramalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
michel.jp
MensagemEnviada: Sexta Outubro 20, 2006 15:24  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Quarta-Feira, 10 de Maio de 2006
Mensagens: 37
Tópicos: 4




Grupos: 
[ABC]
Lostbrasil também é cultura!!!

Aprendi mais sobre ursos polares aqui do que em anos de escola!!! PARABÉNS!!! Laughing Laughing Laughing Applause Applause Applause


Voltar ao Topo
michel.jp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
brunocost
MensagemEnviada: Sexta Outubro 20, 2006 15:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 16 de Agosto de 2005
Mensagens: 143
Tópicos: 2
Localização: Oz



Grupos: 
[ABC]
Citação:

@Bruno antes de rebater qualquer coisa de uma psquisada antes no assunto, eu não joguei o assunto do nada e nem mesmo quero afirmar se o urso comeu ou não as "crianças".

Quanto aos ursos polares serem carnivoros ou não, não sou eu que afirmo e sim estudos, alias veja o significado da palavra onívoro. E outra, Ursos Polares vivem somente no círculo polar ártico (Alasca, no Canadá, na Groenlândia, na Rússia e no arquipélago norueguês de Svalbard). e não nos polos e sendo assim, basta você ler e não se apegar na lembranças de alguns comentários, pra saber que a região durante o verão a Tundra é a vegetação predominante no artico.

Durante o inverno a área toda é coberta pelo gelo e a temperatura atinge geralmente -60° C. Durante o verão a tundra é a vegetação principal, mas nas áreas mais aquecidas pode se encontrar salgueiros e bétulas. A vida animal é pobre no tocante ao número de espécies, existindo, por exemplo, ursos polares, focas árticas e bois almiscarados. (Vide Wikipedia - Ártico)


Se locke me permiti: "Sorry, I Was Wrong" hehehehe

Com relação aos ursos viverem no circulo polar artico, eu não disse que eles vivem nos polos, mas sim que nunca vi plantas nos polos...

Mas que ele comeu tudo aquilo tenho certeza.

Outro ponto interessante é quantos ursos ainda podem ter na ilha? A caverna abriga mais algum ou eles vivem sozinhos?


Voltar ao Topo
brunocost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
venom_br
MensagemEnviada: Sexta Outubro 20, 2006 16:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 75
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
algumas pessoas falaram que o urso so comia crianças, se ele so como crianças, pq que ele pegou MR EKO? ;p
Acho que não foi o urso não, pelo seguinte:
as ossadas que estao la, parecem ser mais ou menos da mesma epoca, não tem nada em decomposiçao ou algo que pareca estar a menos tempo la...
o urso não iria parar de pegar essas pessoas por tanto tempo e recomessar agora...
minha opiniao

Wink


Voltar ao Topo
venom_br está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
tazaz
MensagemEnviada: Sexta Outubro 20, 2006 17:36  |  Assunto: Responder com Citação






Idade: 54

Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Junho de 2005
Mensagens: 54
Tópicos: 4




Grupos: Nenhum
No caminho que Locke fez até encontrar Mr Eko, ele se depara com um Javali morto, e comenta que esse Javali está servindo de comida para alguém.

Sendo esse alguém o urso que pegou Mr Eko, não haveria pq o urso estar papando-o. Muito provavelmente Mr. Eko seria a reserva de comida para o urso no futuro.


Voltar ao Topo
tazaz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo Página 2 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » E a caverna do 3x03?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida