|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
F1 - 2006 |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Quem será o campeão? |
Fisichella |
|
3% |
[ 1 ] |
Montoya |
|
0% |
[ 0 ] |
Raikkonen |
|
14% |
[ 4 ] |
Schumacher |
|
10% |
[ 3 ] |
Massa |
|
7% |
[ 2 ] |
Button |
|
0% |
[ 0 ] |
Barrichello |
|
3% |
[ 1 ] |
Alonso |
|
60% |
[ 17 ] |
|
Total de Votos : 28 |
|
Autor |
Mensagem |
Manu
|
|
Sexo: Idade: 24Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.430 Tópicos: 154 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Massa vence, Alonso é bi. E Michael dá show
Warm Up, de Interlagos
Foram 13 anos de espera e desilusões, desde a vitória de Ayrton Senna, no já longínquo 1993. Mas toda a decepção acumulada nos últimos anos foi dissipada pela torcida brasileira neste domingo, 22 de outubro de 2006, quando Felipe Massa cruzou a linha de chegada para conquistar pela primeira vez o GP do Brasil.
Na prova que confirmou o bicampeonato de Fernando Alonso e colocou ponto final à carreira de Michael Schumacher, o paulista da Ferrari não teve adversários. Largando na pole, manteve a liderança na largada só perdeu a ponta para Fernando Alonso na 24ª passagem, em sua primeira parada nos boxes.
O espanhol, que só precisava de um ponto para chegar ao título, teve a corrida de seus sonhos: manteve-se em quarto na largada, herdou a posição de Jarno Trulli, superou Kimi Raikkonen nos pits e segurou — tranqüilo e sem correr riscos — a segunda posição.
Em sua despedida, Michael Schumacher não teve a sorte que o acompanhou durante toda a carreira. Mas deu um show de presente aos torcedores que lotaram o Autódromo José Carlos Pace.
Depois de largar em décimo, o alemão já era o sexto quando, ao tentar ultrapassar Giancarlo Fisichella, na nona volta, ambos se tocaram. A colisão não teve maiores conseqüências para o italiano, mas foi o suficiente para avariar o pneu dianteiro esquerdo da Ferrari.
Com problemas, Michael arrastou-se até os boxes, tendo de antecipar sua primeira parada. Perdeu praticamente uma volta e retornou na 17ª posição. Foi então que o espetáculo de ultrapassagens teve início: primeiro vieram Monteiro, Yamamoto, Sato, Doornbos, Albers, Liuzzi, Speed... depois, as BMW de Heidfeld e Kubica — este duas vezes, devido a um erro após a primeira manobra.
Quando parou pela segunda vez para reabastecer — o último pit stop da carreira —, na 48ª volta, o heptacampeão era o sexto colocado. Três passagens depois, Rubens Barrichello também foi superado pelo germânico, que logo voltou a se aproximar de Fisichella.
Na segunda batalha com o italiano, Michael chegou a perder contato, mas — após um erro do italiano na freada para o “S” do Senna — conquistou a quinta posição.
O alvo seguinte era Kimi Raikkonen, seu substituto na Ferrari. E, novamente na freada do “S”, Schumacher conseguiu a ultrapassagem. Manobra perfeita, ousada. Plasticamente bela. A última do maior recordista da Fórmula 1.
Após a bandeirada, com o público em êxtase, Massa empunhou a bandeira brasileira. Foi o quinto representante do país a vencer em casa , depois de Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace, Nelson Piquet e Ayrton Senna.
No pódio, Felipe teve a seu lado o agora bicampeão Alonso e Jenson Button, outro destaque da prova, que saiu do 14º posto no grid para o terceiro lugar. Rubens Barrichello cruzou em sétimo, entre Giancarlo Fisichella e Pedro de la Rosa.
Final:
1) Felipe Massa (BRA/Ferrari/B), 71 voltas em 1h31min53s751
2) Fernando Alonso (ESP/Renault/M), a 18s658
3) Jenson Button (ING/Honda/M), a 19s394
4) Michael Schumacher (ALE/Ferrari/B), a 24s094
5) Kimi Raikkonen (FIN/McLaren-Mercedes/M), a 28s503
6) Giancarlo Fisichella (ITA/Renault/M), a 30s287
7) Rubens Barrichello (BRA/Honda/M), a 40s294
Pedro de la Rosa (ESP/McLaren-Mercedes/M), a 52s068
9) Robert Kubica (POL/BMW Sauber/M), a 1min07s642
10) Takuma Sato (JAP/Super Aguri-Honda/B), a 1 volta
11) Scott Speed (EUA/Toro Rosso-Cosworth/M), a 1 volta
12) Robert Doornbos (HOL/Red Bull-Ferrari/M), a 1 volta
13) Vitantonio Liuzzi (ITA/Toro Rosso-Cosworth/M), a 1 volta
14) Christijan Albers (HOL/MF1-Toyota/B), a 1 volta
15) Tiago Monteiro (POR/MF1-Toyota/B), a 1 volta
16) Sakon Yamamoto (JAP/Super Aguri-Honda/B), a 2 voltas
17) Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber/M), a 6 voltas
NÃO COMPLETARAM/Nº DE VOLTAS/MOTIVO
David Coulthard (ESC/Red Bull-Ferrari/M), 15/câmbio
Jarno Trulli (ITA/Toyota/B), 11
Ralf Schumacher (ALE/Toyota/B), 10
Mark Webber (AUS/Williams-Cosworth/B), 1/colisão
Nico Rosberg (ALE/Williams-Cosworth/B), 1/colisão
Legenda:
B — Bridgestone | M — Michelin
Tempo: sol
ar: 23-25ºC | pista: 30-46ºC
Fonte: Último Segundo
Felipe Massa empunhou uma bandeira do Brasil e deu uma volta no circuito, lembrando os tempos de Senna...
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum |
Aff,Galvão Bueno bateu todos os recordes da chatice hoje falando sobre o Schumacher,chega a ser ridiculo como a imprensa lambe os pés dele.....com 10 minutos de corrida eu tirei o som e liguei o rádio.
Legal foi o pódio : Massa,Alonso e Button,3 que provavelmente vão brigar pelo titulo nos próximos anos.
|
|
|
|
Klen
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 3.433 Tópicos: 58 Localização: Brasília
Eu acho que é sonho do Galvão Bueno ter um filho do Schumacher. Ele tem um orgasmo, toda vez que repete esse nome na televisão.
|
|
|
|
fferraz
|
|
Moderador
Daddy!
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006 Mensagens: 3.313 Tópicos: 88 Localização: Limeira/SP
Twitter: @fdferraz
Grupos:
|
Galvão pé no saco mesmo...
Tudo bem que o Schumacher é o melhor de todos os tempos mesmo inegavelmente, mas o tanto que ele falou foi muito mala..."Olha lá gente agora o último espirro do Schummi na F1!"
Agora vamos lá... Massa vai nos dar muitas alegrias... pra mim é o grande favorito ano que vem... sem Schumacher e com o Alonso num carro meia boca como o da McLaren eu acho que dá Massa... depende tudo da briga interna com o Raikonen.... Vai MASSA!!!
|
|
jujuh
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Sábado, 2 de Abril de 2005 Mensagens: 2.400 Tópicos: 5 Localização: no idea
Twitter: @jugrangeiro
Grupos:
|
é, "dei de cara na parede".
Ok, um brasileiro finalmente voltou a ganhar em Interlagos, legal, mas ainda sim queria que o Kimi tivesse ganho. Odeio corridas em que o primeiro fica disparado lá na frente, sem chances de ser ultrapassado, mas pelo menos mais atrás até tinha tentativas de ultrapassagem. Se o "canal gerador da imagem" (que suponho que foi a Globo) tivesse mostrado um pouco menos Massa, Schumacher e Rubinho eu teria achado bem melhor. E achei paia não ter nenhuma homengem para o Alonso por ele ter ganho o circuito, já que fizeram uma pro Schumi quem ganhou esse ano também deveria receber uma, nem que fosse pequena.
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Torci pro Schummy, mas depois vi que não dava, mas o cara é brilhante, pra mim a corrida foi tudo que Schumacher já foi na F-1!
E o Massa, que emoção cara, muito f***!
Ele é candidato REAL ao título do ano que vem!
|
|
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
Klen escreveu: |
Eu acho que é sonho do Galvão Bueno ter um filho do Schumacher. Ele tem um orgasmo, toda vez que repete esse nome na televisão. |
hahahhahaaha...... .....genial! E outros 2 com os RRRRRRRonaldinhos da vida......
http://felldesign.wordpress.com/
|
|
|
|
Nabuco
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 1.429 Tópicos: 19 Localização: Patrocínio/MG
O pessoal gosta de pegar no pé do Galvão Bueno (eu por exemplo, se tratando de futebol), mas na F1 ele dá show. As palavras deles depois que o Massa cruzou a linha de chegada, foram emocionantes (meu colega chegou a chorar, juro). Nenhum outro narrador consegue transmitir tanta vibração e empolgação quanto o ele transmite. E pode ter certeza, que essa vitória do Massa, só ganhou toda essa dimensão e essa felicidade, por causa da narração do Galvão Bueno.
PS: Estava vendo hoje, o Schumacher quebrou mais um recorde esse ano. Foi o vice-campeão com maior número de pontos na história, superando (acreditem quem quiser), Rubinho Barrichello.
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Citação: |
Odeio corridas em que o primeiro fica disparado lá na frente, sem chances de ser ultrapassado |
bem vinda a F1 moderna,ela é chata assim mesmo
E os fãs que me desculpem,mas eu não me convenço com o Schumacher. Lógico que ele é um ótimo piloto e ressucitou a Ferrari,mas praticamente correu sozinho durante 5 anos.Quem foi seu grande adversário? Hill, em quem ele jogou o carro em cima? Villeneuve,que só conseguiu alguma coisa 1 vez na vida? Foi só chegar o Alonso (que eu não sei até quando vai continuar ganhando) e ele ficou sem 2 campeonatos.
|
|
|
|
Manu
|
|
Sexo: Idade: 24Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.430 Tópicos: 154 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Príncipe de Dubai presenteia Michael com ilha
O final da carreira de Michael Schumacher fez um príncipe árabe presentear o alemão. Após a corrida do domingo (22) em Interlagos, o membro da realeza de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, anunciou que vai dar uma ilha ao heptacampeão mundial.
O xeque Mohammed bin Rashid al-Maktoum decidiu dar uma parte do arquipélago "O Mundo", feito artificialmente. O conjunto de 300 ilhas forma a figura da Terra.
Schumacher recebeu a parte que cabe ao continente antártico, avaliado em US$ 7 milhões. "Michael e Corinna vão ter sua própria ilha de férias", comentou Willi Weber. "Talvez ele construa um kartódromo lá."
Mohammed é irmão de Maktoum Hasher Maktoum al-Maktoum, criador da A1 GP.
Fonte: Último segundo
|
|
|
|
PlayMobile
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Setembro de 2006 Mensagens: 2.063 Tópicos: 40 Localização: São Paulo/Minas
Grupos:
|
OMG!!!, o cara já é podre de rico, e ainda ganha um arquipelago...
Quando acabar o mundo ele vai ter um lugar pra se esconder...
Muita mordomia...
|
|
|
|
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
PlayMobile escreveu: |
Quando acabar o mundo ele vai ter um lugar pra se esconder... |
O começo do fim do mundo é aí..... nessas ilhas......
Tsunamis e afins...
Agora, se Bush decidir presentear Michael com parte da Lua..... aí sim.....
|
|
VJ Gambit
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006 Mensagens: 639 Tópicos: 12 Localização: Caxias do Sul, RS
Grupos:
|
PlayMobile escreveu: |
OMG!!!, o cara já é podre de rico, e ainda ganha um arquipelago...
|
foi só uma ilha... essas ilhas são pequenas... são como se fosse um terreno em um bairro... de luxo....
alias, esse arquipélago artificial vai ser o mais luxuoso condominio de Dubai... coisa linda... alias, procurem sobre Dubai na net.. é um paraiso no Oriente Médio, dá inveja só de ver as fotos....
o maior portal sobre Lost da América Latina
|
|
|
|
John Nash Amadeus
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 16 de Julho de 2006 Mensagens: 117 Tópicos: 1 Localização: Jataí-Goiás
Shumacher>>All
Corrida f***!
|
|
|
|
gabrielmna
|
|
Sexo: Idade: 29Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Agosto de 2006 Mensagens: 69 Tópicos: 9 Localização: Rio Grande do Sul
Grupos:
|
Como já acabou, agora espero que os brasileiros vão vem em 2007.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |