Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » A Ilha NÃO tem poder de cura.

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo printer-friendly view
 A Ilha NÃO tem poder de cura. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
brunocost
MensagemEnviada: Sexta Outubro 20, 2006 20:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 16 de Agosto de 2005
Mensagens: 143
Tópicos: 2
Localização: Oz



Grupos: 
[ABC]
Gostei do topico e me fez lembrar de algo interessante.

Amigo da minha irmã era atleta e teve paralisia temporaria aos 16 anos, foi do nada, voltou a andar aos 17 (isso faz 10 anos), e normalmente. Claro que ele fez tratamento.

Mas como estamos falando de ficção isso poderia acontecer, mediante a um fato extremo em que o instinto de sobrevivencia se sobrepõe a nossos problemas e limitações.


Voltar ao Topo
brunocost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
VonKarajan
MensagemEnviada: Sexta Outubro 20, 2006 20:52  |  Assunto: Heal Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum
Localização: Sao paulo



Grupos: Nenhum
Ok senhores, primeiro qero dizer olah, sou novo aqui e esta é minha primeira mensagem... prazer

não irei tecer comentários acerca do jin... me parece plausível...
porém, tenho sérias restrições quanto ao quadro clínico e de rose e john...

primeiro Rose: se eu não me engano, quando descobrimos que ela estah com cancer, recebemos a informação q este é uma forma abrupta e grave da doença... my guess - adenocarcinoma
o que eu sei a respeito de canceres e do acompanhamento de pacientes é que em geral são doenças extremamente agressivas que exigem tratamento amiúde uma vez que este visa apenas melhorar o sofrimento do paciente... tudo o que se faz em Ca terminal é paliativo... não vai regredir a doença... meu ponto é, a impressão que as pessoas normalmente tem quando recebem ou ouvem falar de tempo de vida é que a mesma transcorrerá livre, leve e solta como um reloginho e em seis meses (puft!) magicamente o paciente terminal é tragado para o sono eterno... isso não existe meus caros... Ca terminal é um negocio feio, pavoroso, deprimente, onde em 60 dias sem uso de imunossupressor e agentes angiostáticos (que inibem a entrada de sangue no tumor literalmente matando-o de fome), provavelmente nossa meiga rose já estaria embebida numa horrenda poça de sangue... ela foi curada sim... pq se não tiver sido eu vou ficar extremamente decepcionado com a consultoria médica de Lost Wink

Locke seria mais absurdo ainda... li sobre as paralisias temporárias e o que tenho a dizer é que, nada disso retorna sem muita fisioterapia e tratamento de causas externas... vejam "magicamente" não existe em medicina, não ainda pelo menos... Smile não faço idéia de como ele perdeu os movimentos da cintura pra baixo, mas posso afirmar que não tem a ahver com a perda do rim (a doença seria sistêmica), sendo mais provável que tenha sido por um acidente (com esmagamento ou ruptura completa) na coluna lombar...

o mais engraçado é que, ele perde os movimentos quando a ilha acha que ele perdeu a feh... ele retoma os movimentos quando q ilha acha que ele estah de volta em seu caminho... as outras doenças citadas não podem ser levadas como exemplo uma vez que pelo q me parece, a ilha escolhe o que dar para quem, como uma espécie de prêmio ou punição para aqeles que estao lá... não acredito que qem chega na ilha se cura magicamente, mas sim que esta tem o poder de determinar quem vai ser de alguma valia para o andamento do grupo (ateh porque curar um viciado que só sabe cantar não vai ajudar em nada e as neuroses do jack não o invalidam como médico, pelo contrário o fazem mais ativo e mais líder do que nunca!!!)...

bom, espero ter ajudado em algo...

Aloha


Voltar ao Topo
VonKarajan está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
WeaponXBR
MensagemEnviada: Sexta Outubro 20, 2006 22:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Sábado, 20 de Maio de 2006
Mensagens: 6
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
doenças de caracteristicas psicológicas nem sempre estão relacionadas com desordens fisico-quimicas:
estress,apetite desenfreado e vício em drogas não seriam necessariamente curados por processos regenerativos e ou cicatriciais.então possíveis propriedades curativas relacionadas a ilha não afetariam estes transtornos.Um detalhe a este respeito seria o medicamento,o que impede da ilha ter uma infestação de nanoctenologia?nanobots curativos descontrolados que podem ou não apresentar efeitos colaterais,e que so seriam controlados mediante a medicação que por exemplo o Desmond tomava.afinal já cogitaram que o proprio Lostzilla seria uma nuvem de nanobots.
Porém também acho meio complicado divagar sobre uma obra aberta,que insiste em criar mais perguntas do que respostas,acho que um erro que cometemos é tentar achar lógica em tudo que se passa em Lost,primeiro porque muitas coisas que já aconteceram extrapolam o limite do explicável cientificamente,desde a queda do avião que se partiu em dois e mesmo assim teve dezenas de sobreviventes,coisa que definitivamente não é real,veja o recente desastre que se abateu sobre o pais,a outros fatos descabidos como porque pessoas foram mortas no inicio pelo lostzilla e depois não mais?na realidade acho que existe uma tenue linha geral de raciocinio que vai sendo desenvolvida conforme o desempenho do ibope da série.e não exatamente uma teoria pré-concebida e fechada.temos coisas misticas associadas com ficção cientifica que irão migrar em uma direção ou outra tão simplesmente baseadas em popularidade e não em lógica,Os mistérios são as vezes mais interessantes do que as respostas porque fazem com que milhares de cabeças inteligentes e criativas como muitas deste forum,concebam teorias tão ou mais fantásticas do que os roteiristas ousariam imaginar.só espero que não demorem a começar a desvendar essa salada tecno-mistica porque ao longo da trama muitos detalhes tem sidos deixados de lado,gerando um certo sentimento de frustração no telespectador com o minimo de senso crítico e lógico.os próximos episódios serão decisivos quanto ao futuro da séria,talvez não para todos que a assistem mas definitivamente para mim,pois de frustrante basta a vida real e seus Lulaszillas e congressoZillas.


Voltar ao Topo
WeaponXBR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RicasTiaVelha
MensagemEnviada: Sábado Outubro 21, 2006 13:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Agosto de 2006
Mensagens: 98
Tópicos: 8
Localização: Araçatuba/SP



Grupos: Nenhum
Citação:

Um detalhe a este respeito seria o medicamento,o que impede da ilha ter uma infestação de nanoctenologia?nanobots curativos descontrolados que podem ou não apresentar efeitos colaterais,e que so seriam controlados mediante a medicação que por exemplo o Desmond tomava.afinal já cogitaram que o proprio Lostzilla seria uma nuvem de nanobots.


Se não me engano, a teoria de nanorobôs já descartada pelos produtores da série.


Citação:

acho que um erro que cometemos é tentar achar lógica em tudo que se passa em Lost


Que eu saiba, este é um forum aberto e sobre o seriado. E pricipalemente neste espaço aberto a teorias especulações. Não vejo erro em discuitir um assuto comum a todos q estão aqui exatemante pra isso, exercitando opiniões e divergências de maneira democrática.


Voltar ao Topo
RicasTiaVelha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
renata menendez
MensagemEnviada: Sábado Outubro 21, 2006 16:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 32

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2006
Mensagens: 916
Tópicos: 14
Localização: São Paulo/SP



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
eu acho que a ilha tem poder de cura sim ,mais ela so cura quem tem valor para ela .

Voltar ao Topo
renata menendez está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
willzinho
MensagemEnviada: Sábado Outubro 21, 2006 20:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 4.130
Tópicos: 50
Localização: The Pearl



Grupos: 
[ABC]
Bom tópico. Vai vê é por isso que não passaram ainda o bendito flashback em que o Locke fica paralítico.

Voltar ao Topo
willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
WeaponXBR
MensagemEnviada: Domingo Outubro 22, 2006 21:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Sábado, 20 de Maio de 2006
Mensagens: 6
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Citação:
Que eu saiba, este é um forum aberto e sobre o seriado. E pricipalemente neste espaço aberto a teorias especulações. Não vejo erro em discuitir um assuto comum a todos q estão aqui exatemante pra isso, exercitando opiniões e divergências de maneira democrática.


E quem foi que falou o contrário?eu não questiono esse direito até porque estou aqui participando também o que digo é que não adianta tentar achar que tudo vai ter uma explicação lógica por se tratar de uma obra de ficção e não de um tratado de lógica e ciência.tem gente que quer polemizar a toa.não crie confusão onde não existe.


Voltar ao Topo
WeaponXBR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
badreligionrj
MensagemEnviada: Segunda Outubro 23, 2006 09:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Junho de 2006
Mensagens: 53
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Pra uma série que tem uma "nuvem negra" que mata pessoas, vocÊs querem explicações médico científicas plausíveis?

Voltar ao Topo
badreligionrj está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Math Dg
MensagemEnviada: Segunda Outubro 23, 2006 20:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006
Mensagens: 26
Tópicos: 2




Grupos: 
[ABC]
[Globo]
concordo.
não existe nenhum poder de cura, é puro destino.
- lembram na 1ª temp. quando o lock estava prcurando o aviao que tinha visto no seu sonho junto com Boone, ele paralisou as pernas temporariamente, então Boone subiu no aviao q estava preso na arvore e caiu no chao fazendo com q Boone morrece mas na verdade se o Locke não tivesse o problema temporario com as pernas ele subiria no aviao.....
Pode ateh ser viajem mas eu acho q o DESTINO é a palavra chave de muitos misterios nessa ilha... Wink


Voltar ao Topo
Math Dg está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
doug-locke
MensagemEnviada: Segunda Outubro 23, 2006 21:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Domingo, 15 de Outubro de 2006
Mensagens: 13
Tópicos: 5
Localização: são paulo



Grupos: Nenhum
bem eu acho que o locke nunca foi paralitico que era umtipo de desfarce ,o filho não é do jim e então porque houve a morte da shenon se o sawyer tambem levou um tiro

_________________
You all everybody!!!!!!!

Voltar ao Topo
doug-locke está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
WeaponXBR
MensagemEnviada: Terça Outubro 24, 2006 22:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Sábado, 20 de Maio de 2006
Mensagens: 6
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
[quote]Pra uma série que tem uma nuvem negra que mata pessoas, vocÊs querem explicações médico científicas plausíveis?[/quote]

exatamente!o grande atrativo de Lost são os mistérios,o problema é que ao tentar solucioná-los correm o risco de estragar a galinha de ovos de ouro.mas ao mesmo tempo se não solucionarem pelo menos em parte perdem audiencia da mesma maneira,pra falar a verdade acho que até eles(os autores) estão perdidos às vezes.ehehe.aliás acho que o Lost se refere a isso. Lost:o enredo perdido AHAHHAHAHA


Voltar ao Topo
WeaponXBR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
dani-diniz
MensagemEnviada: Quarta Outubro 25, 2006 11:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 44

Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006
Mensagens: 29
Tópicos: Nenhum
Localização: MG



Grupos: Nenhum
Eu também sou do time que acha que a ilha não cura nada. Além do mais, o que a ilha tinha de extraordinário era o eletromagnetismo, que segundo o Desmond, foi anulado ao girar a chave. Então, em tese, o Locke deveria ter voltado a ficar paraplégico e a Rose a ter câncer, tão logo a chave foi girada.

Enfim, a resposta a essa questão só será dada quando finalmente for mostrado o FB do Locke contando como ele foi parar na cadeira de rodas. Então.... longe. Doubt


_________________
SEM SPOILERS É MUITO MAIS GOSTOSO...

Voltar ao Topo
dani-diniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
nathfa
MensagemEnviada: Quarta Outubro 25, 2006 17:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 42

Registrado em: Domingo, 15 de Outubro de 2006
Mensagens: 4
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Eu também acho q é possivel q a paralisia do Locke tenha sempre sido somente psicológica. E comecei a pensar mais nisso depois de ter assistido o episódio Further instructions...
Do mesmo jeito q o Locke ficou mudo quando, como disse o Boone, ele não tinha nada para dizer que valesse a pena, a paralisia também pode ter sido um tipo de metáfora. Por exemplo ele só voltaria a andar quando ele soubesse para onde ir, ou tivesse algum lugar para ir q valesse a pena. Para onde seguir com a sua vida.
Ele voltaria a andar na ilha pq quando o avião cai, talvez a própria experiencia de quase morte, tenha dado algum sentido a vida dele. Talvez ele tenha acreditado que afinal ele teria alguma missão, algum caminho a seguir., no capítulo do avião com o boone, ele volta e sentir a paralisia, e esse é um capítulo q ele ta meio q perdendo a fé, achando q ele não conseguiria abrir a escotilha... Além disso, no Further instructions o Boone fala q ele precisa usar a cadeira de rodas enquanto ele ta mostrando pra ele o caminho q ele deve seguir no aeroporto... Q indica o q ele deve fazer agora com a implosao da escotilha...

Espero q não tenha ficado muito confuso... é a primeira vez q escrevo aqui!!!


Voltar ao Topo
nathfa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
gmsecrieru
MensagemEnviada: Quarta Outubro 25, 2006 18:06  |  Assunto: Re: A Ilha NÃO tem poder de cura. Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 1 de Outubro de 2006
Mensagens: 4
Tópicos: Nenhum
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
RicasTiaVelha escreveu:

O Jin é estéril, e ficamos na dúvida, se na verdade o filho da Sun, é dele mesmo, ou do professor de inglês dela, q ficou evidente q tiveram relações.

não concordo com você.. que, no episódio em que o Jae se atira da janela, no flashback da Sun, ela diz que 'não pode fazer isso' com ele, pois é casada.. Se ela não pode fazer isto, acredito que é pelo fato de ela não ter feito isto..

e, contra a maioria aqui, acredito que o magnetismo da ilha possa, realmente, ter algum efeito nas pessoas que lá estão...
Mesmo depois de Desmond tê-lo "desativado", o lugar continua sendo um dos pontos de energia do planeta, como disse o Curandeiro..


Voltar ao Topo
gmsecrieru está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15636824804988748159
helos_ctba
MensagemEnviada: Quarta Outubro 25, 2006 19:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Sexta-Feira, 25 de Novembro de 2005
Mensagens: 39
Tópicos: Nenhum
Localização: Curitiba - PR



Grupos: Nenhum
haendeldias escreveu:
Namaste escreveu:
haendeldias escreveu:
pra falar verdade nunca fui muito com a ideia da ilha poder curar..


Eu tambem não....

Até porque, se realmente a ilha tivesse essa propriedade,
não teria ela curado o vício do Charlie?!!!

Ta certo que ele não ta usando mais, ateh porque deve ter acabado o que restou, mas duvido que ele não teria uma recaida se aparecesse mais heroina....


sim, afinal, a ilha teria curado TODOS os tipos de doenças...não só as terminais ou outros tipos como foi feito. Por exemplo:

Hurley, é depressivo e comi mais que um javali.
Charlie como citado acima.
Jack e seu extremo extress.

e por ai vai...tudo isso é doença e nenhuma delas foram curadas.


Ou intão temos a possibilidade da ilha escolher quem cura ou o que cura, tudo isso, talvez, pelo interesse individual que tenha em cada uma ou pela experiencia psicologica com o losties... ex: Talvez não fosse interece inicial da ilha curar Charlie, como mais tarde ele realmente foi curado do vicio...

Apesar de sempre suspeitar da cura milagrosa da ilha, sempre me atraiu isso como um dos grandes misterios de Lost.

Abraços


Voltar ao Topo
helos_ctba está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo Página 2 de 4

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » A Ilha NÃO tem poder de cura.
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida