Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » A Ilha NÃO tem poder de cura.

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo printer-friendly view
 A Ilha NÃO tem poder de cura. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
fuliano
MensagemEnviada: Quarta Outubro 25, 2006 20:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 21 de Outubro de 2006
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Lembrando de quando a Rose foi ao curandeiro na Australia, ele falou que existiam outros pontos magnético capazes de curar doenças. De fato a ilha tem, ou melhor tinha um ponto magnético, até que ponto natural, não sabemos, pode ser algo da Dharma também! , mas continuando. No final da 2º Temp. o Desmound destruiu a escotilha e com ela aparentemente se foi o IMÃ gigante!! portanto a ilha perdeu seu poder de curar. precisamos aguardar novos casos de cura ou retrocessos, como Jack e Rose.
Outra coisa sobre o que o curandeiro falou, depende do tipo de doenças o Magnetismo não tem poder sobre ela. Por isso, o Hurley e o Charlie não foram curados!!
suposições Smile Exclamation


Voltar ao Topo
fuliano está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RicasTiaVelha
MensagemEnviada: Quinta Outubro 26, 2006 09:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Agosto de 2006
Mensagens: 98
Tópicos: 8
Localização: Araçatuba/SP



Grupos: Nenhum
Citação:

não concordo com você.. que, no episódio em que o Jae se atira da janela, no flashback da Sun, ela diz que 'não pode fazer isso' com ele, pois é casada.. Se ela não pode fazer isto, acredito que é pelo fato de ela não ter feito isto..



Segue comentário dos produtores a respeito:

"Segundo Lindelof, a questão principal do mistério de Sun não é descobrir que ela teve algo com Jae Lee, mas sim que a chance de que ela não saiba quem é o pai seu bebê. E sim, os dois produtores confirmam que a coreana e seu professor de inglês consumaram sua relação."


Voltar ao Topo
RicasTiaVelha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
.SSttaarrtt.
MensagemEnviada: Quinta Outubro 26, 2006 10:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 593
Tópicos: 48
Localização: Brazilzil...



Grupos: 
[ABC]
Depois que assisti o 3x04, essa teoria tá rachado em certo e errado.

No 3x04, a Juliet pede pro Jack salvar a vida da Cole. Mas quando Jack chega na sala de cirurgia não tem os equipamentos necessários para salvar a vida de uma pessoa em estado critico, até o ressuscitador tava quebrado. Então ai vai: Os Outros sabem que a ilha tem um poder que talvez não de curar a pessoa, mais sim a manter fora de alcance de uma doença ou de suspender uma doença (Rose, Jin e Lock), enquanto a pessoa doente estiver na ilha. Se as pessoas pudessem ficar doentes na ilha, Os Outros pelo menos teriam um deles com profissionalismo em medicina, não é? Então o único jeito de alguém fica em estado critico seria levando uma bala. O Raio-x acho que é do líder deles que no momento está precisando sair da ilha mais não pode. Esse lide não acho que seja o Ben, a Juliet mostrou isso conversando com o Jack.


Voltar ao Topo
.SSttaarrtt. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
gmsecrieru
MensagemEnviada: Quinta Outubro 26, 2006 19:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 1 de Outubro de 2006
Mensagens: 4
Tópicos: Nenhum
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
RicasTiaVelha escreveu:

"Segundo Lindelof, a questão principal do mistério de Sun não é descobrir que ela teve algo com Jae Lee, mas sim que a chance de que ela não saiba quem é o pai seu bebê. E sim, os dois produtores confirmam que a coreana e seu professor de inglês consumaram sua relação."


te agradeço pela informação... Não faz muito que comecei a assistir(uns 2 meses mais ou menos), e como estava atrasado com relação ao que estava passando, não quis ler nada a respeito para evitar de cair em território que tirasse todo o suspense.. agora estou 'empatado' com a ABC e estou 'destrinchando' este forum rsrs

[]s!


Voltar ao Topo
gmsecrieru está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15636824804988748159
RicasTiaVelha
MensagemEnviada: Sexta Outubro 27, 2006 09:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Agosto de 2006
Mensagens: 98
Tópicos: 8
Localização: Araçatuba/SP



Grupos: Nenhum
Citação:

agora estou 'empatado' com a ABC e estou 'destrinchando' este forum rsrs


hehe..boa!
bem vindo então! rs


Voltar ao Topo
RicasTiaVelha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Marcus Valerio XR
MensagemEnviada: Segunda Outubro 30, 2006 22:58  |  Assunto: TEM SIM! Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006
Mensagens: 135
Tópicos: 2
Localização: Brasilia - Brasil



Grupos: Nenhum
Saudações a todos...

Esta é minha primeira mensagem neste fórum, e estou assumindo uma opinião que parece contrária à da maioria neste tópico. E é uma pena que a melhor mensagem, a meu ver, até agora publicada aqui, pareça ter sido ignorada pela maioria, por isso peço que a leiam de novo, e então colocarei algumas opiniões adicionais.

VonKarajan escreveu:
Ok senhores, primeiro qero dizer olah, sou novo aqui e esta é minha primeira mensagem... prazer

não irei tecer comentários acerca do jin... me parece plausível...
porém, tenho sérias restrições quanto ao quadro clínico e de rose e john...

primeiro Rose: se eu não me engano, quando descobrimos que ela estah com cancer, recebemos a informação q este é uma forma abrupta e grave da doença... my guess - adenocarcinoma
o que eu sei a respeito de canceres e do acompanhamento de pacientes é que em geral são doenças extremamente agressivas que exigem tratamento amiúde uma vez que este visa apenas melhorar o sofrimento do paciente... tudo o que se faz em Ca terminal é paliativo... não vai regredir a doença... meu ponto é, a impressão que as pessoas normalmente tem quando recebem ou ouvem falar de tempo de vida é que a mesma transcorrerá livre, leve e solta como um reloginho e em seis meses (puft!) magicamente o paciente terminal é tragado para o sono eterno... isso não existe meus caros... Ca terminal é um negocio feio, pavoroso, deprimente, onde em 60 dias sem uso de imunossupressor e agentes angiostáticos (que inibem a entrada de sangue no tumor literalmente matando-o de fome), provavelmente nossa meiga rose já estaria embebida numa horrenda poça de sangue... ela foi curada sim... pq se não tiver sido eu vou ficar extremamente decepcionado com a consultoria médica de Lost Wink

Locke seria mais absurdo ainda... li sobre as paralisias temporárias e o que tenho a dizer é que, nada disso retorna sem muita fisioterapia e tratamento de causas externas... vejam "magicamente" não existe em medicina, não ainda pelo menos... Smile não faço idéia de como ele perdeu os movimentos da cintura pra baixo, mas posso afirmar que não tem a ahver com a perda do rim (a doença seria sistêmica), sendo mais provável que tenha sido por um acidente (com esmagamento ou ruptura completa) na coluna lombar...

o mais engraçado é que, ele perde os movimentos quando a ilha acha que ele perdeu a feh... ele retoma os movimentos quando q ilha acha que ele estah de volta em seu caminho... as outras doenças citadas não podem ser levadas como exemplo uma vez que pelo q me parece, a ilha escolhe o que dar para quem, como uma espécie de prêmio ou punição para aqeles que estao lá... não acredito que qem chega na ilha se cura magicamente, mas sim que esta tem o poder de determinar quem vai ser de alguma valia para o andamento do grupo (ateh porque curar um viciado que só sabe cantar não vai ajudar em nada e as neuroses do jack não o invalidam como médico, pelo contrário o fazem mais ativo e mais líder do que nunca!!!)...

bom, espero ter ajudado em algo...

Aloha


Primeiro. Mesmo que Jin não tenha sido curado, e o filho não seja dele, ainda são ao menos 3 milagres na ilha. Todos parecem ser esquecer que há um outro: a cura do asma de Shannon. Ora, pelo que conheço sobre o assunto, asma não é curada com simples folhas de eucalipto, e na realidade até hoje não se conhece uma cura definitiva, e no entanto, Shanon parece ter ficado totalmente curada, a ponto de poder pegar chuva à vontade sem ter um ataque.

Como o VonKarajan falou, os casos de Locke e Rose também não parecem explicáveis mediante estados psicológicos. Mesmo que a paralisia de Locke fosse deste tipo, ele não poderia voltar a andar normalmente de imediato, como aconteceu.

E lembrem-se que Rose deixou claro que sabia que estava curada, porque não sentia mais o tumor. Isso é algo que deve ser levado em conta, pois de fato quando alguém tem um câncer terminal, em geral sabe que ele está.

Quanto a outros problemas, como a obesidade de Hurley, o vício de Charlie ou o stress claramente patológico de Jack, esses sim, são doenças de ordem predominantemente psicossómatica, e talvez a Ilha não cure esse tipo de desordem, pois depende muito mais da atitude mental da pessoa do que de uma condição puramente física.

Por tudo isso, acho que aconteceram SIM, curas inexplicáveis na Ilha.

O mistério permanece. E pelo tanto que os produtores estão adiando a explicação sobre a paralisia de Locke, começo a desconfiar que isso poderá vir a revelar muita coisa.

Amigavelmente


_________________
Marcus Valerio XR
FREE MIND!!!
http://www.xr.pro.br

Voltar ao Topo
Marcus Valerio XR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Thamine
MensagemEnviada: Sábado Novembro 04, 2006 22:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 52

Registrado em: Terça-Feira, 10 de Outubro de 2006
Mensagens: 73
Tópicos: Nenhum
Localização: Recife



Grupos: Nenhum
Este topico e muito cheio de duvidas para mim pois, concordo que em Lost tudo e possivel mas porque o cancer de Ben não pode ser curado pela ilha e o de Rose pode? A ilha escolhe?
Concordo que a recuperacao na ilha e fantastica para alguns personagens mas não para outros como o policial que corria atras de Kate.
Que voces acham?
So bala mata? não pois Boone não foibBala, não era do mal e mesmo assim morreu.
So cura cancer, não pois o do Ben não esta curado.
Curou a paralisia de Locke, talvez seja temporaria como já comentada.
Fez de Jim um homem fertil ou o filho e de outro.
Quanta duvida!!! Question


Voltar ao Topo
Thamine está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Selmont, o origina
MensagemEnviada: Domingo Novembro 05, 2006 16:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2006
Mensagens: 90
Tópicos: Nenhum
Localização: Lost @_@



Grupos: Nenhum
Carlo escreveu:
Selmont, o original ú_u escreveu:
Nos extras da primeira temporada o próprio autor diz que este foi um erro, pois, até então, ele não sabia que Locke era o paralítico. (sim, eu vejo os extras o/)
Não lembro disso... Acho que ele não disse, mas se disse provavelmente foi na base da brincadeira.
Em qual cd isso aconteceu?


No CD 7 da primeira temporada, Bônus. Acho que é uma entrevista com o Locke, nem sei, faz mó tempão. Mas ele diz que ele nem tinha idéia de que o Locke não podia andar.

Quanto a cura: na segunda temporada lembram do homem que fala com a Rose? Ele algo quanto ao magnetismo, que ele era capaz de curar doenças e tudo mais. Enfim, aquilo que havia na Cisne era um campo magnetico - sei lá o que - e ainda mais, sabendo que foi aquilo que derrubou o avião é de se esperar que TODAS as pessoas que estavam nele fossem afetadas, não?

Bem, eu acho que aquele capítulo foi justamente posto pra JUSTIFICAR o poder de cura da Ilha, agora me perguntem: por que demonios o Ben não foi curado? Nem o bebê da Claire? Ai eu não tenho certeza, mas acho que pode ser também porque eles não estavam em contato direto com o magnetismo, quero dizer, o bebê da Claire ficou doente DEPOIS do acidente de avião, idem ao Ben, que adquiriu o tumor depois da queda do e de todo o acontecido com a escotilha.

Mais uma coisinha, lembram de uma teoria que rolou por ai faz um tempinho já, de que a ilha estaria escondida por um campo que era controlado pela Cisne? Se essa teoria for verdadeira tudo o que eu disse acima pode fazer mais sentido ainda.


Voltar ao Topo
Selmont, o origina está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
edramalho
MensagemEnviada: Domingo Novembro 05, 2006 23:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Outubro de 2006
Mensagens: 220
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Selmont, o original ú_u escreveu:
Bem, eu acho que aquele capítulo foi justamente posto pra JUSTIFICAR o poder de cura da Ilha, agora me perguntem: por que demonios o Ben não foi curado? Nem o bebê da Claire? Ai eu não tenho certeza, mas acho que pode ser também porque eles não estavam em contato direto com o magnetismo, quero dizer, o bebê da Claire ficou doente DEPOIS do acidente de avião, idem ao Ben, que adquiriu o tumor depois da queda do e de todo o acontecido com a escotilha.


Por acaso Ben não disse ter descoberto o tumor 2 dias antes do avião cair ??? Eu entendi isso...vou rever o episodio...

Acho que nem magnetismo e muito menos a ilha tenham curado Rose e Locke...Jin nem se fala...se ele pular a cerca e fizer um filho numa das outras sobreviventes aí eu acredito.


Voltar ao Topo
edramalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Spoky
MensagemEnviada: Segunda Novembro 06, 2006 01:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Julho de 2006
Mensagens: 4
Tópicos: Nenhum
Localização: Americana - SP



Grupos: Nenhum
e se juntar todas as teorias em uma só
Arrow a ilha pode curar
Arrow a ilha escolhe quem cura

tudo bem até ai, mas por qual meio a ilha escolhe??? Loszila? que seria "guardião" da ilha

agora fejam, pode ser q tento Lock qnt Rose tenham sido curados, mas isso não quer dizer que o Jin também tenha sido

Seguindo essa linha de pesamento, tudo isso teria sido feito pra nos confundir, sem saber quem foi ou quem não foi curado pela ilha.

Qnt ao Ben, a própria Juliet falou, ele é perigoso, por isso a ilha não o salvou Razz

bom espero q entendam oq eu quiz dizer
[]s


Voltar ao Topo
Spoky está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Marcus Valerio XR
MensagemEnviada: Segunda Novembro 06, 2006 11:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006
Mensagens: 135
Tópicos: 2
Localização: Brasilia - Brasil



Grupos: Nenhum
Caramba! vi que realmente o pessoal não lê as melhores, e maiores, mensagens!

Por favor, leiam a mensagem do VonKarajan! Não dá pra continuar a discussão ignorando o que ele disse. Não precisa nem ir longe, eu reproduzi a mensagem na minha mensagem anterior.

E há também o caso da Shanon!


_________________
Marcus Valerio XR
FREE MIND!!!
http://www.xr.pro.br

Voltar ao Topo
Marcus Valerio XR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
michel.jp
MensagemEnviada: Segunda Novembro 06, 2006 13:45  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Quarta-Feira, 10 de Maio de 2006
Mensagens: 37
Tópicos: 4




Grupos: 
[ABC]
Citação:

Bem, eu acho que aquele capítulo foi justamente posto pra JUSTIFICAR o poder de cura da Ilha, agora me perguntem: por que demonios o Ben não foi curado?


Quem disse que Ben não foi curado? Quem garante que ele precisa realmente ser operado? Isso pode ser apenas uma forma de testar o Jack! E sobre o fato do raio X com o tumor, não acredito que o tumor desapareça com o poder de cura da ilha e sim que ele apenas não afeta a pessoa, por isso Ben não pode sair da ilha, fora dela ele sentiria os sintomas da doença.


Voltar ao Topo
michel.jp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Jack Looney
MensagemEnviada: Segunda Novembro 06, 2006 17:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Quarta-Feira, 26 de Abril de 2006
Mensagens: 43
Tópicos: 6
Localização: Manaus_AM_Brasil



Grupos: Nenhum
Acho que Locke, talvez, nem tenha sido paralítico! Depois de se meter em confusões, tráfico de drogas e etc. quem sabe não foi uma forma de "livrar" de tudo. Sei lá...todo mundo na ilha tem seus podrinhos.

_________________
"I guess I'm Out of the Book Club"

Voltar ao Topo
Jack Looney está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Sandro da Orions
MensagemEnviada: Segunda Novembro 06, 2006 18:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Junho de 2006
Mensagens: 185
Tópicos: 3
Localização: Porto Ferreira-SP



Grupos: Nenhum
Isso pode ser, mentir pra se fazer de coitado, apesar de não ser o que se espera do comportamento dele né.

_________________
Live Alone
Die alone too!!!!

Voltar ao Topo
Sandro da Orions está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Nicolas Fraga
MensagemEnviada: Segunda Novembro 06, 2006 20:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Sábado, 28 de Outubro de 2006
Mensagens: 267
Tópicos: 9
Localização: Brasil



Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Mas como ele iria enganar os médicos? Acho que não é tão fácil, eles poderiam pegar um pedaço de ferro quente e começar a apertar na perna dele para ver se ele sentia. Rolling Eyes


Abraços...


Voltar ao Topo
Nicolas Fraga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo Página 3 de 4

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » A Ilha NÃO tem poder de cura.
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida