Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic  » Literatura » O Mundo de Sofia

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 O Mundo de Sofia « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
pnascimento
MensagemEnviada: Segunda Outubro 09, 2006 16:24  |  Assunto: O Mundo de Sofia Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005
Mensagens: 3.088
Tópicos: 97
Localização: Santos - Sp

Twitter: @peparra

Grupos: 
[AXN]
[Globo]


O Mundo De Sofia
Jostein Gaarder


ISBN: 8571644756
Editora: CIA DAS LETRAS
Número de páginas: 560
Encadernação: Brochura
Edição: 1995


Sofia Amundsen, uma garota de quinze anos, começa a receber bilhetes e postais misteriosos. Os bilhetes perguntam a Sofia quem ela é e de onde vem o mundo. Os postais, do Líbano, foram enviados pelo pai de Hilde Knag, jovem da mesma idade de Sofia, que ela igualmente desconhece. Este é o ponto de partida para este romance único, que fascina milhões de leitores nos países em que é publicado. Cada capítulo traz uma lição sobre a história da filosofia ocidental - dos pré-socráticos aos pós-modernos - além de envolver o leitor num emocionante thriller que toma rumos surpreendentes.

alguém já leu e recomenda? Vi este livro hj na livraria da OAB e está com um desconto ótimo...quero comprá-lo.


_________________
I´m a little bit like Olive Hoover: I do my own dance, no matter what people think....

Voltar ao Topo
pnascimento está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11766219780255023031
LucasMSeS
MensagemEnviada: Sexta Outubro 13, 2006 16:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006
Mensagens: 1.066
Tópicos: 31
Localização: Belo Horizonte



Grupos: 
[AXN]
quando tinha 14 ou 15 anos, me apaixonei por alguns pontos da filosofia. para os que nunca leram nada de filosofia - como eu na época - alguns capítulos (Hegel em especial) podem se tornar enfadonhos, pois tira-se pouco proveito da leitura.


em 90% da obra absorve-se bem o conteúdo e a leitura flui satisfatoriamente. O Mundo de Sofia peca, em minha pobre visão de entusiasta da filosofia, na escolha de Kierkegaard e Hegel, visto que não há capítulos dedicados a Russell ou Nietzsche, por exemplo, filósofos que, na minha opinião, despertariam um maior interesse.


Wink


_________________
Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.

Voltar ao Topo
LucasMSeS está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
pnascimento
MensagemEnviada: Sexta Outubro 13, 2006 16:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005
Mensagens: 3.088
Tópicos: 97
Localização: Santos - Sp

Twitter: @peparra

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
comecei a ler na terça feira... parece bem interessante.
Eu gosto de filosofia!
Wink


_________________
I´m a little bit like Olive Hoover: I do my own dance, no matter what people think....

Voltar ao Topo
pnascimento está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11766219780255023031
filho
MensagemEnviada: Quinta Outubro 26, 2006 09:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005
Mensagens: 84
Tópicos: 3
Localização: Ilhéus - Ba



Grupos: Nenhum
Show de bola... recomendo!

Voltar ao Topo
filho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
sra. sawyer
MensagemEnviada: Quinta Novembro 02, 2006 21:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 93

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Novembro de 2006
Mensagens: 9
Tópicos: Nenhum
Localização: São Bernardo do Campo - SP



Grupos: 
[Globo]
Eu já li e recomendo sim, inclusive ouvi dizer que vão lançar um filme também.
Do mesmo autor, também recomendo o Dia do Curinga, excelente. Wink


Voltar ao Topo
sra. sawyer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5391832387239393559
Jeffer
MensagemEnviada: Sexta Novembro 03, 2006 15:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 50
Tópicos: 2
Localização: Anápolis/GO



Grupos: Nenhum
O livro é o básico do básico do básico.

Se quiser algo mais, procure alguma escola de filosofia ativa, estilo a Nova Acrópole onde você tem aquele empurrãozinho pras coisas bem mais profundas.

Wink


Voltar ao Topo
Jeffer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
pnascimento
MensagemEnviada: Sexta Novembro 03, 2006 16:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005
Mensagens: 3.088
Tópicos: 97
Localização: Santos - Sp

Twitter: @peparra

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
Citação:

O livro é o básico do básico do básico.

Se quiser algo mais, procure alguma escola de filosofia ativa, estilo a Nova Acrópole onde você tem aquele empurrãozinho pras coisas bem mais profundas.


vlw pela dica, estou adorando o livro...pena que eu ñ tenho muito tempo p/ ler, mas assim que as férias começarem eu irei acabar rapidinho! Wink


_________________
I´m a little bit like Olive Hoover: I do my own dance, no matter what people think....

Voltar ao Topo
pnascimento está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11766219780255023031
Jeffer
MensagemEnviada: Quarta Novembro 08, 2006 08:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 50
Tópicos: 2
Localização: Anápolis/GO



Grupos: Nenhum
pnascimento escreveu:
vlw pela dica, estou adorando o livro...pena que eu ñ tenho muito tempo p/ ler, mas assim que as férias começarem eu irei acabar rapidinho! Wink

Outro livro que acabei de ler e é muito interessante, é o A Arte de Viver do filósofo estóico Epicteto. Ele nos ensina uma nova forma de encarar os problemas, e ser plenamente feliz. Recomendo pra todos que não tem medo de que um simples livro mude a sua maneira de pensar.


Voltar ao Topo
Jeffer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Literatura » O Mundo de Sofia
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida