Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » teoria do istmo

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo printer-friendly view
 teoria do istmo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Nicolas Fraga
MensagemEnviada: Segunda Novembro 06, 2006 19:58  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 9

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Uria, mas você lembra, ainda na primeira temporada, que do nada a mare começa a subir? Isso pode acontecer nesse istmo, e apenas por algum momento (cerca de 1 hora) ser visivel. E o deck não precisaria ser, necessáriamente, em direção a outra linha.

Abraços...

Nicolas Fraga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
andrixzera
MensagemEnviada: Segunda Novembro 06, 2006 23:59  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: Nenhum
Se existe urso polar, fumaça assassina, barcos no meio da floresta, escotilhas, explosões, campos magnéticos, porque não um istímo que é controlado pela iniciativa Dharma?

andrixzera está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
renata menendez
MensagemEnviada: Terça Novembro 07, 2006 10:12  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 14

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
ai, nicolas defendendo `minha teoria` valeu.
Citação:

mas você lembra, ainda na primeira temporada, que do nada a mare começa a subir? Isso pode acontecer nesse istmo, e apenas por algum momento (cerca de 1 hora) ser visivel

eu lembro.
Citação:

E o deck não precisaria ser, necessáriamente, em direção a outra linha.

alguém tem o mapa? Rolling Eyes

renata menendez está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nicolas Fraga
MensagemEnviada: Terça Novembro 07, 2006 10:20  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
renata menendez, eu vi um "mapa" feito pela equipe da Super interessante... Era bem bacana e tals, mostrava a posição do Deck, da escotilha. Porém, ao ver o filme, eu percebi umas coisas estranhas (posições, lados, etc)... Se alguém ver o mapa, tente cuidar o lado que eles olham (à estatua de 4 dedos), acho que vocês vão concordar comigo, o mapa (da Super interessante e da porta) esta invertido (leste/oeste).

Abraços...

Marcus Valerio XR
MensagemEnviada: Terça Novembro 07, 2006 11:29  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

As marés não são mais altas necessariamente à noite, elas variam de acordo com a fase da lua. Na Lua Cheia, a maré alta [cheia] será à Meia-Noite e ao Meio-Dia, e a vazante [maré baixa], as 18:00 e as 6:00.

Nas Luas Minguante e Crescente é exatamente o contrário. Isso ocorre porque as mares são causada pela atração gravitacional da Lua, e pela hidrodinâmica do mar.

Essa idéia do Istmo é boa. A princípio não vejo qualquer impedimento. O único problema é, que com a aquela distância, ainda assim seria impossível cruzar este istmo à, pois isso teria que ser feito em menos de 6 horas! E o solo seria lamacento. A não ser que tenhamos uma impressão de distância equivocada.

Vale lembrar também que um bom nadador, um atleta, poderia muito bem cruzar aquela distância à nado sim, a não ser que as correntes marítimas o arrastassem para longe das ilhas.

Quando à ninguem mais saber que são duas ilhas, ocorre que até agora nenhum dos losties deu a volta na ilha. Eles ainda não conhecem nem um terço dela, se muito.
E o Desmond poderia ter se afastado em linha reta até perder a ilha de vista, e só depois ter passado a navegar em círculos. Além do mais, se ele visse as duas ilhas de muito longe, dependendo do ângulo elas poderiam parecer uma só.

Se bem que mesmo com o isto ainda se poderia ver duas ilhas, mesmo com a maré baixa, pois o istmo é bem mais baixo que as ilhas.

Marcus Valerio XR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Nicolas Fraga
MensagemEnviada: Terça Novembro 07, 2006 11:40  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Marcus Valerio XR escreveu:
Vale lembrar também que um bom nadador, um atleta, poderia muito bem cruzar aquela distância à nado sim, a não ser que as correntes marítimas o arrastassem para longe das ilhas.

Sim, mas no caso, temos que tirar isso, porque o Goodwin chegou sequinho da silva na parte da cauda.

Abraços...

erosennin
MensagemEnviada: Terça Novembro 07, 2006 11:52  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

renata menendez escreveu:
Citação:

O unico porem é q as ilhas estavam muito distantes uma da outra paraa existencia desse istmo

não sabemos quanta distancia e exatamente,e exisem istmos de 82km Rolling Eyes Rolling Eyes

istmo ou não eu n sei, mais algo Também interessante é o fato de que os Ursos polares pelo que parece viviam nas jaulas proximas a estação Hydra teoricamente na Ilha menor, então como eles foram parar na Ilha principal? não acho que os The Others teria o trabalho de transportar 2 ursos enormes para as outra Ilha só para eles passearem um pouquinho.

erosennin está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
joaodeiro
MensagemEnviada: Terça Novembro 07, 2006 11:55  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 6

Grupos: 
[ABC]
erosennin escreveu:

istmo ou não eu n sei, mais algo Também interessante é o fato de que os Ursos polares pelo que parece viviam nas jaulas proximas a estação Hydra teoricamente na Ilha menor, então como eles foram parar na Ilha principal? não acho que os The Others teria o trabalho de transportar 2 ursos enormes para as outra Ilha só para eles passearem um pouquinho.

Bela observação!! Concordo plenamente, os ursos chegaram na outra ilha de alguma forma, e não foi de barco e nem nadando!!

Abs!!

joaodeiro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nicolas Fraga
MensagemEnviada: Terça Novembro 07, 2006 12:11  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Como postei na imagem, o Istmo pode ter secado, e depois inundado denovo... hehehe

Abraços...

RicasTiaVelha
MensagemEnviada: Terça Novembro 07, 2006 15:32  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 8

Citação:

não sabemos quanta distancia e exatamente,e exisem istmos de 82km

pra constar, perguntei um amigo doutorando em Geografia, a respeito dessa teoria (ele nunca viu Lost) e disse perfeitamente possível esse Istmo ter sido coberto pela água (só não lembre se perguntei maré Confused ) Segundo ele, o Istmo é um resquício da separação de porções de terra, como por ex: a América Central.
A América Central é um Istmo q liga a do Sul com a do Norte.

ou seja, distância pra Istmo não é problema Very Happy

RicasTiaVelha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
renata menendez
MensagemEnviada: Quarta Novembro 08, 2006 00:30  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:

pra constar, perguntei um amigo doutorando em Geografia, a respeito dessa teoria (ele nunca viu Lost) e disse perfeitamente possível esse Istmo ter sido coberto pela água (só não lembre se perguntei maré ) Segundo ele, o Istmo é um resquício da separação de porções de terra, como por ex: a América Central.
A América Central é um Istmo q liga a do Sul com a do Norte.

ou seja, distância pra Istmo não é problema

valeu por ter perguntado.agora sabemos que distancia para istmo não e problema.
de novo obrigado. Rolling Eyes

renata menendez está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
+LostQcegoEmTirote
Avisos: 1
MensagemEnviada: Quarta Novembro 08, 2006 04:01  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 36

Citação:

Bela observação!! Concordo plenamente, os ursos chegaram na outra ilha de alguma forma, e não foi de barco e nem nadando!!

Pode ter sido nadando sim.... Os ursos polares são eximios nadadores....são capazes de nadar 80Km sem parar.

http://www.junior.te.pt/servlets/Bairro?P=Animais&ID=782

+LostQcegoEmTirote está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Uria
MensagemEnviada: Terça Novembro 14, 2006 11:28  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: 
[AXN]
Bem.. de qualquer forma, fases da lua ou não.. eu não acredito.. da mesma forma que eu não acredito no mini submarino..

Uria está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
renata menendez
MensagemEnviada: Terça Novembro 14, 2006 17:49  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:

Bem.. de qualquer forma, fases da lua ou não.. eu não acredito.. da mesma forma que eu não acredito no mini submarino..

bom,cada um tem sua opiniao.
pra dizer a verdade estou em duvida ate hoje.
o certo é esperar. Wink

Abigail
MensagemEnviada: Terça Novembro 14, 2006 21:24  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

A teoria é boa sim, mas eu acho que a resposta às coisas deve ser sempre a mais simple possível... não acho que os roteiristas tenham criado esse nó todo para algo que pode ter uma explicação mais simples.

A minha opinião é: são duas ilhas. Como ninguém viu?? quem disse que ninguém viu? A Claire se lembrou que os caras tinham um hospital inteiro, que ela visitou com a Kate e garanto que só umas 2 ou 3 pessoas na ilha sabem disso! O Paulo nem sabia que existiam others! Lembrem-se: nessa série ninguém conta nada para ninguém, muito menos nosso amigo brodah!

Vai ver ele passou pela ilha, circundou, viu que era minúscula, achou que estava desabitada e nem se ligou que poderia ser importante. O Sayid não chegou a contornar a ilha inteira, apenas um pedaço.

Eu acho que eles atravessam de barco e tem um submarino para fazer experiências, afinal o Sayid e o Jin não notaram que eles estavam entrando no barco deles. Mas também acho que a hipótese de que a Hydra interliga as duas ilhas é plausível. Como os ursos polares chegaram lá?? Nadando!! Ursos polares estão acostumados a nadar muito, afinal eles vivem em cima do gelo e se alimentam de animais que vivem embaixo dele.

De qualquer forma, vamos saber a resposta quando o Locke sair a procurá-los, ou até mesmo quando a Kate fugir. não venham me dizer que o capítulo foi uma porcaria depois de ter lido todos os spoilers do mundo!!!

Abigail está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo Página 3 de 4

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » teoria do istmo
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida