Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Off-Topic » Legenders são mocinhos ou bandidos??

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Legenders são mocinhos ou bandidos?? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
ribeiro1981
MensagemEnviada: Terça Novembro 07, 2006 23:45  |  Assunto: Legenders são mocinhos ou bandidos?? Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Domingo, 28 de Maio de 2006
Mensagens: 1
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Srs,

Após acompanhar essa história das legendas pela Internet fiquei com uma impressão estranha sobre alguns fatos. Talvez outros tenham a mesma impressão. Talvez os que conhecem melhor esse universo de Legenders não concordem comigo.

Algumas pessoas envolvidas, tiveram uma atitude mais sensata, outras assumiram uma postura de revoltra exagerada. Em uma legenda distribuida na Internet havia palavras muito fortes contra a A**I, acho até que desnecessárias. Acho que a culpa é dos legisladores que dão brecha pra essas "Acrobacias Jurídicas". E sempre deixam o povo revoltado.

Acho que não podemos discutir que as legendas distribuidas na Internet eram usadas para pirataria pelos que fazem isso. A impressão que eu tenho é de que vai ficar mais difícil conseguir as legendas gratuitamente e que alguns vão lucrar no mercado negro da pirataria. A proibição das legendas gratuitas pode gerar uma nova industria? Eu acredito que sim.

E os Legenders da Internet? Os que não estão incluídos nessa máfia. Eles parecem que foram os mais atingidos. Perderam seu passatempo preferido? Alguns podem espalhar suas legendas secretamente, mas elas cairão na mão da indústria da pirataria, e o legender bonzinho nem vai levar o crédito. Assim eu acho que a tendência é ninguem mais legendar de graça.

Acredito que se esses pararem a qualidade das legendas vai cair, mas as legendas piratas sempre estarão a venda no novo mercado. Vai ser a vitória de nenhum dos dois, nem da A**I nem dos legenders.

Se as legendas passarem a ser vendidas em CDs nos camelos que já vendem DVD será uma vitória de quem? Da A**I ou dos Legenders? Qual porcentagem das legendas em portugues feitas sem funs lucrativos com as feitas com fins lucrativos hoje em dia? Qual será essa proporção amanhã? Os que assistiam na internet vão comprar o DVD pirata?

Qual o modelo sugerido para que nós possamos continuar assistindo nossas séries? Será que o assinante do canal a cabo não tem o direito a legenda? Será que um site da Compania com download dos seriados com legendas de varias linguas não seria mais lucrativo em termos de propaganda?

O que nós da "comunidade" da Internet podemos fazer para melhorar as coisas? O que nós devemos sugerir? Que opções nós daremos a Industria dos seriados?

Minha dúvida era essa.

[]s

Diego.


Voltar ao Topo
ribeiro1981 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
grilo
MensagemEnviada: Quarta Novembro 08, 2006 09:08  |  Assunto: Re: Legenders são mocinhos ou bandidos?? Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005
Mensagens: 2.686
Tópicos: 127
Localização: Porto Alegre

Twitter: @tconz

Grupos: 
[ABC]
ribeiro1981 escreveu:
Acho que não podemos discutir que as legendas distribuidas na Internet eram usadas para pirataria pelos que fazem isso. A impressão que eu tenho é de que vai ficar mais difícil conseguir as legendas gratuitamente e que alguns vão lucrar no mercado negro da pirataria. A proibição das legendas gratuitas pode gerar uma nova industria? Eu acredito que sim.


As legendas gratuitas nunca vão parar. Se querem acabar com a pirataria, deveriam ir atrás de quem fabrica e vende os DVD's nas ruas, não de quem faz legendas. É a mesma coisa que culpar a Tramontina quando um cara mata outro com uma facada... Laughing

E eu ainda não estou certo sobre a tal ilegalidade citada pela ADEPI.


_________________
Quem morre em LOST, permanece morto.
J.J. Abrams

Voltar ao Topo
grilo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
*Ju*
MensagemEnviada: Quarta Novembro 08, 2006 09:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 46

Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Abril de 2005
Mensagens: 3.031
Tópicos: 55
Localização: São José dos Campos/Rio de Janeiro

Twitter: @juycer

Grupos: 
[ABC]
Eu acho errado isso de acabar com o que nós fazíamos, a gente além de não ganhar nada com isso, ainda ajudava maior galera. Mas fazer o que? Eles acham que assim vão acabar ocm a pirataria... Tolos!

Griiiiiiloooooooooo, seu avatar faz meu olho ficar doidão! ahahahahahahaahah Laughing


Voltar ao Topo
*Ju* está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1819998917388899859
chicokastner
MensagemEnviada: Quarta Novembro 08, 2006 10:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 11
Tópicos: 1
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
...bem os 'legenders' eu considero que são pessoas que o fazem por hobby e/ou facilitar a vida de pessoas com problemas auditivos e os que não entendem o ingles. Ninguem vai conseguir tirar os episódios do ar, e ninguém vai deixar de assistir mesmo q não entenda nada, pois revista playboy por exemplo eu só vejo as fotos...sahushausuhauhsauhsa Bad Grin . Detalhe que eles não visão nenhum lucro com isso, o dificil é a galera mal intencionada, que baixa os seriados e usa a legenda (nem sequer tirar os creditos) e faz todo aquele tramite de conversão e vende...ai quem sai como 'bandido' são os 'legenders' que fizeram e fazem trabalho voluntário...


...bem podem até acabar com os sites de legendas aqui do brasil, mas quanto as legendas de portugal e espanha por exemplo...da pra ententer tudim...!!!

...totalmente sem fundamento, eles tinham que se preocupar com FOZ DO IGUAÇU (principalmente) e outras fronteiras com o Brasil, isso sim é pirataria ... eles não conseguem pegar os grandes ai pegam a galera de boa vontade e da paz, fazem o maior alarde e dizem que tão cobatendo a pirataria...shausahusuhauhsauh...e os peixe grande continuam !!!


_________________
Mensalão?? capaz... a moda agora é Legendão!!!


...welcome, to the real world !!!

Voltar ao Topo
chicokastner está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lionheartlock
MensagemEnviada: Quarta Novembro 08, 2006 15:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 116
Tópicos: 1
Localização: GO



Grupos: 
[ABC]
Legenders são mocinhos.
E tenho dito.


_________________
Você pode olhar para si mesmo e encontrar muitas coisas boas, eu apenas posso encontrar medo e culpa.

Voltar ao Topo
lionheartlock está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Bandit
MensagemEnviada: Quarta Novembro 08, 2006 15:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005
Mensagens: 3.291
Tópicos: 38
Localização: Capão da Canoa - RS



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Respondendo a pergunta do tópico, eu acho que são todos mocinhos os coitados...Menos eu!!! Laughing

Voltar ao Topo
Bandit está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
PlayMobile
MensagemEnviada: Quarta Novembro 08, 2006 17:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Setembro de 2006
Mensagens: 2.063
Tópicos: 40
Localização: São Paulo/Minas



Grupos: 
[ABC]
Moçinhos...

Legenders são pessoas de boa fé, que ajudam os coitados que não sabem "ingrêis" e pessoas com deficiencia auditiva...

eles vão pro céu...


Voltar ao Topo
PlayMobile está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
dellmelo
MensagemEnviada: Quarta Novembro 08, 2006 17:55  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Colabore!

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 11.109
Tópicos: 760
Localização: São Paulo

Twitter: @dellmelo

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
bom, como foi citado por uma pessoa:


"Você (dellmelo) é um criminoso quando faz legendas já que estas são pirataria".

Fui comparado com um assassino, estuprador e ladrão.
Shock Shock Shock


_________________
_


» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina
_

Voltar ao Topo
dellmelo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13747660
willzinho
MensagemEnviada: Quarta Novembro 08, 2006 18:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 4.130
Tópicos: 50
Localização: The Pearl



Grupos: 
[ABC]
Mocinhos, claro.
Seria uma grande hipocrisia falar que eram bandidos.


Voltar ao Topo
willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
*Ju*
MensagemEnviada: Quinta Novembro 09, 2006 08:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 46

Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Abril de 2005
Mensagens: 3.031
Tópicos: 55
Localização: São José dos Campos/Rio de Janeiro

Twitter: @juycer

Grupos: 
[ABC]
Bandido é quem coloca dinheiro na cueca, na mala e tenta de qualquer forma censurar a internet, não que tenta ajudar sem ganhar nada em troca disso.

dellmelo, vou parar de vir aqui, se minha mãe descobre que tenho amigo bandido, ela me mata! ahahahahaahhaahhaha.

Semana passada fui pra casa e quando eu cheguei ela disse: "Ô garota, tu tá envolvida nessa confusão de legendas? E esses sites que fecharam? Seu site tá funcionando ainda? parou de fazer essas porcarias de CSI? Se você for presa, vou lá na cadeia te dar uns tapas."

Até minha mãe acha que eu sou bandida. Ahahahahahahahaahah


Voltar ao Topo
*Ju* está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1819998917388899859
sazinhagg
MensagemEnviada: Domingo Novembro 12, 2006 06:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006
Mensagens: 16
Tópicos: 1
Localização: curitiba



Grupos: Nenhum
Polêmica pegunta essa sua meu caro. Mas se quer saber minha opinião eles são mocinhos e dos melhores, pois quem transmite conhecimento, cultura, de se ter um lugar reservado no paraíso, se este existir é lógico. Eu fico com o legender q pôs em uma de suas obras , agora consideradas ilícitas a seguinte frase : "Corrupção pode, cultura não" . dizia Nilo Batista (um importante penalista brasileiro) em sua obra 'introduçao crítica ao dto penal brasileiro' q o surgimento de uma norma penal se fundamenta no interesse dos q deteem o poder, isto é , não é feito uma abordagem histórica para se analisar a necessidade ou não de tal norma e colocá-la ou não em pratica. E quem detem maior poder nessa questão , qual é a classe dominante nessa questão ? O legender cheio de boas intenções (tranmitir conhecimento, fazer com que os outros que assistirão o que ele assistiu desfrutem de maiores prazeres entendendo melhor o que foi dito) ou as grandes produtoras cujo maior interesse é lucrar e assim se tornarem mais poderosas? É claro que quem está no comando da ADEPI , quem esta por tras de tais decisões que incriminalizam a conduta limpa dos legenders esta diretamente submetido ao interesse das produtoras. Usando de verbetes populares, eu ponho a minha mao no fogo q quem esta tentando tornar um crime a conduta de um legender tem o rabo preso com alguma produtora. E sem dúvida o q você disse Ribeiro quanto ao fato de que o mundo da pirataria aumentará com tal decisão da ADEPI é muitíssimo provável q aconteça. Infelizmente nossos legisladores são incientes em todos os aspectos Sad

Voltar ao Topo
sazinhagg está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Drácula de 1931
MensagemEnviada: Quarta Novembro 15, 2006 16:16  |  Assunto: Responder com Citação

Visitante










Twitter: @tconz

Grupos: Nenhum
Bad Grin



Editado pela última vez por Drácula de 1931 em Sexta Junho 15, 2007 22:56, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
fell
MensagemEnviada: Quinta Novembro 30, 2006 15:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005
Mensagens: 1.719
Tópicos: 20
Localização: São Paulo - SP



Grupos: 
[AXN]


para entender melhor, clique AQUI


_________________
http://felldesign.wordpress.com/

Voltar ao Topo
fell está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Legenders são mocinhos ou bandidos??
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida