Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral  » ABC | 3ª Temp. » [3x06] I Do (Eu aceito)

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 30, 31, 32 ... 36, 37, 38  Próximo printer-friendly view
 [3x06] I Do (Eu aceito) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria este episódio?
Excelente
37%
 37%  [ 411 ]
Ótimo
20%
 20%  [ 228 ]
Bom
18%
 18%  [ 203 ]
Regular
10%
 10%  [ 112 ]
Ruim
13%
 13%  [ 147 ]
Total de Votos : 1101
Autor
Mensagem
framer
MensagemEnviada: Terça Novembro 14, 2006 17:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Outubro de 2005
Mensagens: 307
Tópicos: 4
Localização: Porto Alegre



Grupos: 
[ABC]
grgoulart escreveu:
framer escreveu:
Os flashbacks da Kate não acrescentaram em nada ao meu ver. Todos sabíamos como ia acabar aquela história. A parte em que ele liga pro federal é totalmente idiota e sem noção.


meu ponto de vista...
Achei os flashbacks da Kate muito importantas, mostram a ambiguidade da personalidade dela, uma mulher que vive perseguindo o amor (visto que quando ela liga para o agente federal ele age como se isso já tivesse acontecido muitas vezes), mas ao mesmo tempo sofre ao se dar conta de que isso só não basta, e parte em busca de outro. Achei que foi muito importante para o entendimento do porquê (volto a dizer, no meu entendimento) ela vai picar a mula e deixar mais um amor... Se analisarmos bem ela sempre demonstrou essa ambiguidade, desde a primeira temporada. Acho a Kate bastante complexa e acredito que ainda vai nos surpreender muito...

Pra mim, episódio excelente!

Grande Abraço


Ok...fico contente quando refutam meus argumentos de forma educada e inteligente. Discordar com cavalheirismo é o mais importante.

Na verdade quando eu escrevi isso estava com um pouco de pressa e não tive tempo de explicar melhor. Mas agora vou tentar:

Eu não achei que esse flashback acrescentou nada tendo em vista o que foi mostrado nos outros. Ela já apareceu assaltando um banco pra roubar uma coisa aparentemente sem valor...em outro ela demonstrou gostar de um cara que acabou sendo morto devido ao estilo "born to run" da moça...
Como você mesmo acabou dizendo, desde o início da primeira temporada ela mostrou essa ambiguidade. Dessa forma, acho que se este flashback não tivesse existido, não mudaria em nada o entendimento que temos da Kate.

A cena com o federal simplesmente é uma coisa muito fora da realidade. Uma pessoa que tem doutorado em fugas como o Kate jamais ligaria pra um federal pedindo uma coisa que tava na cara que não ia levar...ainda mais com o risco se ser detectada por meio de uma ligação.

De qualquer forma, é a minha visão do episódio. Todo mundo tem o direito de ter a sua e é essa a graça de participar do fórum.

Abraços,

Acho difícil alguém ter pensado que o relacionamento dela com o policial pudesse ter dado certo...duvido muito


Voltar ao Topo
framer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Du4drive
MensagemEnviada: Terça Novembro 14, 2006 18:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Março de 2006
Mensagens: 37
Tópicos: Nenhum
Localização: SP



Grupos: Nenhum
mastipp escreveu:
Lost ainda me parece ser a melhor série em exibição no momento. Sem dúvida a mais criativa e original. Um grupo perdido em uma Ilha é de fato uma idéia batida, mas Lost consegue criar tramas e subtramas no passado e no presente que nos deixa todos envolvidos com o desenrolar dos acontecimentos, fora todas as questões científicas, filosóficas, psicológicas e etc que raramente vemos em outros seriados.
Muitos aqui falam do Dexter, mas essa é uma série que só inova em sua premissa um tanto quanto bizarra de seu personagem principal, mas mesmo assim não é nem um pouco original, é compararmos a série Dexter com a série Monk. Uma se pretende escatológica e dramática, a outra dá um show de humor non-sense. As duas se baseiam em personagens com problemas psiquiátricos. Um tem síndrome obssesiva, o outro é um serial killer "do bem". Qual a novidade?
Sobre Heroes não há o que falar: Trata-se de um "X-Men Cover" ou "alternativo", como quiser. Mudam-se os personagens, situações e suas origens, mas no final é tudo a mesma coisa.
Criminal Minds continua sendo ótima, mas também é um das inúmeras "crias" do CSI. Saem os "forensics" entram os psicólogos.
Nesse mundo dos seriados, nada se cria. Apenas se adapta.
Por isso penso que logo logo, mais e mais filhotes de Lost assolarão nossas telinhas em breve. É aguardar. "The Nine" a nova série da ABC já vem aí.....
Applause ApplauseApplauseApplauseApplauseApplauseApplauseApplauseApplauseApplauseApplauseApplauseApplauseApplauseApplauseApplause era isso que eu queria ouvir só que não sabia explicar direito falou tudo e bonito pra essa galera que fica comparando Heroes e Dexter com essa maravilha que conhecemos chamada LOST ApplauseApplauseApplauseApplauseApplauseApplauseApplauseApplauseApplauseApplause

_________________
Don't tell me what I can't do...EVER!!!

Voltar ao Topo
Du4drive está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Find Yourself...
MensagemEnviada: Terça Novembro 14, 2006 18:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2006
Mensagens: 16
Tópicos: Nenhum
Localização: I'm Lost



Grupos: Nenhum
Nossa...pensei q teriamos inumeros elogios do episodio...pelo menos foi assim na comunidade oficial de Lost no Orkut...mas bem, aqui não é o Orkut portanto...

achei o episodio muito bom, discordando com muita gnte das primeira paginas, digno de terminar o primeiro bloco de episodios...

pontos altos do episodio foram:

Arrow Kate enfim admite que ama Sawyer, fazendo o que muitos fãs estavam ansiosos para ver...

Arrow Desocbrimos que Kate já se casou com um policial, e ainda a base de um nome falso...gosto muitos dos flashbacks de Kate...principalmente pq Kate era uma prisioneira e tem uma historia muito interessante para nós descobrirmos...

Arrow "Look up to the North", pena q eles só vão mostrar o resto no proximo episodio...

Arrow Atitude inesperada de Jack... (bem q eu estranhei...tirar um tumor do pescoço por onde ele estava?? Question

Arrow E, apesar dos inumeros trocadilhos feitos sobre a frase foi um final tenso o "DANMIT KATE RUN!!!"

episódio tenso do inicio ao fim! Gostei! estou ansioso pelo proximo, com flashbacks de um dos Outros...ou não...


Voltar ao Topo
Find Yourself... está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fdumoncel
MensagemEnviada: Terça Novembro 14, 2006 18:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006
Mensagens: 15
Tópicos: Nenhum
Localização: RS



Grupos: Nenhum
Galera, enquanto não temos novos episódios para discutir envio interessante estudo sobre as "relações" entre Lost e a cultura oriental, mais especificamente, I Ching e Feng Shui... O texto a seguir foi retirado do site: http://www.homemnerd.com/resenha.php?id=673

Boa diversão.


Boa parte da trama de Lost está baseada numa seqüência de números que interliga todos os personagens e os eventos da ilha. E entre estes eventos está a descoberta do projeto Dharma. Quem está acompanhando a série sente a onipresença do símbolo associado ao projeto:



Em volta do cisne aparecem usa seqüência de traços abertos _ _ e fechados ___ , compondo ao todo oito símbolos (que por “coincidência” estão na bandeira da Coréia...). Estes símbolos estão associados ao milenar oráculo I Ching. Cada um deles corresponde a um trigrama, formadas por três linhas numeradas de cima para baixo.

O significado de cada um dos trigramas está na tabela a seguir:



Os trigramas combinados dois a dois formam os hexagramas, que é um conjunto de 64 símbolos, numerados de 1 a 64. Notem bem: numerados! Cada um deles tendo uma interpretação total e uma parcial para cada uma das linhas em mutação (o I Ching também é conhecido como o Livro das Mutações). Numa seqüência, o hexagrama seguinte é gerado pela mudança de uma ou mais linhas.

Os números da série Lost são: 4, 8, 15, 16, 23 e 42. Notem que nenhum deles é maior que 64, portanto associá-los ao I Ching não é nenhuma heresia...

Tem outra coisa em Lost que aponta pra o I Ching. Os chineses foram os primeiros a dar conta da existência do magnetismo terrestre e o associaram a muitos fenômenos da natureza. Inventaram a bússola (e notem a “coincidência” da disposição dos trigramas com os pontos cardeais) e o Feng Shui, que seria, resumidamente, a ciência do controle do fluxo energético da Terra, em especial do magnetismo (que no Ocidente virou apenas uma maneira de decorar a casa, completamente esvaziado de seu significado original).

A tabela que mostramos a seguir traz a composição dos hexagramas. Números de Lost em vermelho:



A série começa com o número 4. O hexagrama 4 é composto pelos trigramas “Montanha” e “Abismo” (ou Água, dependendo da tradução). Montanha e água representam o quê? (Dou um doce pra quem responder...). Uma ilha! Montanha sobre abismo pode ser interpretado também com um desastre. A interpretação clássica é “Inexperiência Jovem”, ou uma grande imprudência.

Interpretação do I Ching:
A Insensatez Juvenil prevalece.

[align=center]Não sou eu quem procura o jovem insensato, é o jovem insensato quem me procura.
À primeira consulta eu respondo.
Se ele pergunta duas ou três vezes, torna-se importuno.
Ao que se torna importuno não dou nenhuma informação.
A perseverança é favorável.
[/align]

(Todas as traduções foram adaptadas da tradução do I Ching, publicado pela Editora Pensamento).

Vamos ao número seguinte:
O Hexagrama 8 é formado por Abismo sobre a Terra, ou Água sobre Terra (um rio). O chineses vêem aqui a simbologia de vários rios afluindo em um ponto só. E interpretam este Hexagrama como solidariedade ou cooperação, necessárias num momento de infortúnio.

A interpretação Chinesa:
Manter-se unido traz boa fortuna.

Indague ao oráculo mais uma vez se você possui elevação, constância e perseverança; então não há culpa.
Os inseguros gradualmente se aproximam.
Aquele que chega tarde demais encontra o infortúnio.


O Hexagrama 15 é formado por Terra sobre Montanha. A terra esconde uma montanha. Os chineses vêem nisso a expressão da Modéstia. Pode significar também um segredo (a terra plana na realidade oculta uma montanha).

Interpretação Chinesa:
A MODÉSTIA cria o sucesso.

[align=center]O homem superior conduz as coisas à conclusão.
A montanha no interior da terra: a imagem da MODÉSTIA.
Assim o homem superior diminui o que é demasiado e aumenta o que é insuficiente.
Ele pesa as coisas, igualando-as.
[/align]

O Hexagrama 16 é formado por Trovão sobre a Terra. O trovão é visto pelos chineses como algo que pode despertar o entusiasmo. A queda de um raio pode despertar aquele que estava desanimado.

Agora vejam pra que o entusiasmo seria necessário:
ENTUSIASMO. É favorável designar ajudantes e pôr os exércitos em marcha.

Em tempo: o I Ching foi a maneira que o Rei When, enquanto estava prisioneiro, encontrou para escrever seu plano de fuga, de tomada do poder e de governo, de forma a não despertar suspeitas... Não é à toa que era uma das leituras obrigatórias para os soldados japoneses durante a segunda Guerra e para os revolucionários de Mao...

Agora o porque: Hexagrama 23. Montanha sobre a Terra. Os chineses vêem um desmoronamento. Descrevem forças inferiores lutando contra forças superiores, usando de subterfúgios e estratagemas escusos solapando a montanha, provocando a sua desintegração. Isso é bom ou ruim? Depende de que lado você está. Será que Jack está na base da montanha solapando-a? Ou são os Outros que se utilizam de recursos escusos pra destruí-los?

A interpretação chinesa:

[align=center]A montanha repousa sobre a terra: a imagem da DESINTEGRAÇÃO. Assim, os superiores só podem garantir suas posições mediante dádivas aos inferiores.[/align]

Hexagrama 42.

É formado por Vento sobre Trovão. O significado deste hexagrama foge um pouco da superposição de trigramas, mas considera a própria mutação como importante. A linha mais abaixo do hexagrama é forte, junto com outras duas fracas forma o trigrama inferior. O superior é o contrário, os dois pontos mais altos são fortes e o mais abaixo é fraco. O chineses vêem a imagem de uma barra forte que desceu, tirando a força de cima para pô-la embaixo. O nome do trigrama é Aumento, significando o sacrifício do superior em favor do inferior, pois no fundo, governar é servir.

Vejam a interpretação chinesa:
[align=center]AUMENTO. É favorável empreender algo. É favorável atravessar a grande água.[/align]

[O Homem Nerd pede que se você for reproduzir esse artigo em outro lugar, por favor cite a fonte] [img][/img][img]


Voltar ao Topo
fdumoncel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Terça Novembro 14, 2006 20:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
Du4drive escreveu:
brunojb5 escreveu:
PedroMarte escreveu:
sandmanrox escreveu:
Du4drive escreveu:
Renata66 escreveu:
Linusm escreveu:
Acho que Lost está demais...estou louco para ver o que irá acontecer no próximo.

Não acredito que exista um médico de plantão para proteger Ben, como foi dito antes. Nem que o tumor seja falso.

E em relação a uns dizerem que Os outros ficaram bobos, isso n existe. Eles estavam dominando a situação, tanto que iam matar Saywer. quando tocou a música, pensei que ele ia morrer mesmo.

Lost é a melhor série dos últimos tempos e continua bala. Tudo que vem acontecendo tem sua explicação na série, seja como mistério, prova de fé, etc. as coisas acontecem e muitas vezes de forma tão sutil que a gente só descobre muito tempo depois.

Evil or Very Mad Quero deixar uma sugestão. Aqueles que realmente dizem que algum personagem já deu o que tinha de dar, ou conhece o roteiro ou não sabe o que está falando. Isso não é a novela das oito. Se um de vocês se encheram mesmo, deixe de assistir, pq a série não presta. nós que somos bobos vamos continuar assistir. vocês q são espertos, não. Minha sugestão é que abram um tópico para aqueles que querem dizer que o seriado é uma m...que persionagem tal está um lixo, que o fb é um c...deixem esse tópico para nós que adoramos a série...



Escrevo embaixo!

Devia ter um tópico só para os que querem reclamar, mas continuam assistindo todos os episódios. Se existem tantas outras séries melhores, não entendo o que esse pessoal ainda está fazendo perdendo tempo com LOST.

E quem gosta de debater o episódio tem que ficar aguentando essa chatice. Affff....
eu tambem assino embaixo, devia ter um topico pra nego que não gosta, e pra quem realmente quer conversar sobre os episodios e discutir sobre teorias e tal!!


O princípio da comunidade é a discussão e troca de idéias, então é absurdo sugerir que tenha um tópico só para os que querem reclamar. É curioso como muitas vezes quem não gostou do episódio posta sua opinião sobre o mesmo, enquanto quem gostou se incomoda com isso e critica a opinião dessas pessoas, empobrecendo a discussão. Desde que feita através de argumentos toda opinião é válida, o que não vale é incentivar essa tensão de 'lovers x haters', que é vazia.

Esperar que o fórum seja um espaço de tapinhas nas costas, com 'OWNAGE' e 'RULOU' em todas as respostas, é não saber aproveitar o quanto essa comunidade tem a oferecer.


Disse tudo...eu gosto da série e mesmo assim faço críticas quando necessário, assim como elogio quando acho q devo elogiar...
Ser fã é diferente de ser cego.

Abraços.


Esta idéia de criar um tópico para os que reclamam do seriado não é de todo correta. Os que possuem alguma reclamação sobre o seriado ou alguma implicância com algum personagem, ou ainda os que de alguma forma esperavam mais de um episódio tal podem se expressar por aqui sim, mas como já havia mencionado anteriormente o façam com clareza e com embasamento. Não baiseiem-se em criacionismos ou façam aqueles comentários listando com setas cada reclamação sem ao menos explanar as razões de sua crítica.
então meu amigo como eu disse, debater sobre a serie é uma coisa, mas agora falar coisas só por falar é outra falowww!




Meus queridos,


Parece que os ânimos esquentaram por aqui por causa de um desabafo numa hora de maior irritação.


Por favor, vamos manter a calma, ninguém aqui quer excluir ninguém do debate.


Caros sandmanrox e brunojb5, concordo quando vocês dizem que o fórum deve ser aberto a discussões e que se alguém não gostou do episódio, ou de alguma cena em particular, ou se odeia algum ator ou personagem, deve mesmo expor suas críticas, porém que sejam críticas bem argumentadas, justificando sua posição e não jogando grosserias e palavrões gratuitos sem noção. Muitas vezes eu mesma já critiquei coisas que não gostei e Também concordei com outras pessoas que criticaram. Não sou baba ovo, e vocês podem comprovar puxando minhas mensagens antigas.


Caso vocês não tenham acompanhado, toda essa polêmica começou algumas páginas atrás quando algumas pessoas, na falta de idéias melhores para escrever, passaram a desfilar impropérios e adjetivos desagradáveis.


Como eu disse, nada contra àqueles que não estão curtindo o programa, devemos sim respeitar a opinião de todos, mas também queremos respeito. Somente desta forma manteremos o alto nível que este fórum sempre apresentou.


Abraços,
Renata.


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Heubert
MensagemEnviada: Terça Novembro 14, 2006 22:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Novembro de 2006
Mensagens: 4
Tópicos: 1
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Pessoal,

Este é o meu primeiro Post. Vi todas as temporadas até agora, incluindo este capitulo 6 nas ultimas 4 semana. E posso dizer a vocês que eu não gostava, mas depois do terceiro capitulo achei Fantastico!

No entanto Temo, Temo que toda esta expectativa que estamos gerando termine em um final bobo. Por exemplo se vier com teoria de estarem mortos, no limbo, ou sonhando vai ser sacanagem. Pois estas teorias conseguiriam explicar tudo e todos os absurdos de forma boba.

não acredito que ele (o roteirista) tenha toda a história na cabeça. Creio que ele tem uma espinha dorsal e vai levando conforme a musica. E ai é que mora o perigo. Pois alguns pontos, que estão sendo muito bem levantado, como o I Ching e Feng Shui... (fdumoncel) entre outras boas observações ficarão sem explicação.

Mas continuo firme e forte esperando a continuidade....


Voltar ao Topo
Heubert está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kleboliver
MensagemEnviada: Terça Novembro 14, 2006 23:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Sábado, 22 de Abril de 2006
Mensagens: 8
Tópicos: 1
Localização: João Pessoa - PB



Grupos: Nenhum
Eu não vi nada de fraco nesse episódio, tirando um pouco pelo flashback, mas que teve sua função: por em dúvida se Kate realmente ama Sawyer ... esperar um final de episódio espetacular?! Não se trata de um final de temporada pra isso, mesmo sabendo que serão 3 meses de espera, é apenas o fim de um episódio, que terá continuidade no próximo, assim como ocorreu nos intervalos dentro da segunda temporada .. claro que vale lembrar que os intervalos da 2ª eram um pouco menores, e ainda tinham as reprises ... mas não vejo motivo pra todo essa reprovação, digamos assim, sobre o episódio.

Sobre o episódio ... ver Jack virando o jogo pra cima dos outros e tomando conta da situação, foi excelente!!! Agora, acho muito difícil que ele consiga se salvar também, logo após a uma suposta conclusão da cirurgia de Ben ... aahh, não adianta ficar martelando o juízo pra tentar adivinhar o que vai acontecer em seguida ... nos resta esperar pelo dia 07 de fevereiro mesmo ...


Voltar ao Topo
kleboliver está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Helena
MensagemEnviada: Quarta Novembro 15, 2006 00:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 64

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 58
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio/RJ



Grupos: Nenhum
Na verdade foi maior anticlímax, os caras podem ter usado a estratégia errada com essa de meia temporada, mas a gente vai esperar né, fazer o quê? Embarassed

Voltar ao Topo
Helena está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
leafar
MensagemEnviada: Quarta Novembro 15, 2006 00:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Sábado, 4 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 23
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Realmente esses 6 primeiros epi não foram grande coisa... Sad a começar pelo primeiro episódio. Esse sexto Também decepcionou muito... Agora eu fico com pena do pessoal do AXN que vai ter esperar até março pra COMEÇAR a assistir essa enrolação que foram esses 6 epi. Laughing

Voltar ao Topo
leafar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ghlocke
MensagemEnviada: Quarta Novembro 15, 2006 07:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 88

Registrado em: Terça-Feira, 11 de Abril de 2006
Mensagens: 66
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Achei o episódio excelente, especialmente por causa do triângulo amoroso Jack-Kate-Sawyer. A reação do Jack "traído" serviu pra movimentar o episódio, virar a mesa com os Outros e fazer o gancho com a próxima temporada.

Sobre o triângulo amoroso, acho que a Kate não ama o Sawyer. Ela quer um bonitão caipira para fazer sexo e um bonzinho para cuidar dela.

A Juliet ficou com ciúme ao ver o Jack se aproximar da Kate.

O flash back da Kate também foi bom porque revelou ainda mais o seu jeito de ser.

Enfim, classifico o episódio como excelente porque movimentou bastante, deu uma virada de mesa em relação aos Outros e revelou ainda mais o lado psicológico da trama.

Um abraço.


Voltar ao Topo
ghlocke está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
carlosags
MensagemEnviada: Quarta Novembro 15, 2006 12:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 60

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 26
Tópicos: Nenhum
Localização: são paulo



Grupos: Nenhum
ghlocke escreveu:
Achei o episódio excelente, especialmente por causa do triângulo amoroso Jack-Kate-Sawyer. A reação do Jack "traído" serviu pra movimentar o episódio, virar a mesa com os Outros e fazer o gancho com a próxima temporada.

Sobre o triângulo amoroso, acho que a Kate não ama o Sawyer. Ela quer um bonitão caipira para fazer sexo e um bonzinho para cuidar dela.

A Juliet ficou com ciúme ao ver o Jack se aproximar da Kate.

O flash back da Kate também foi bom porque revelou ainda mais o seu jeito de ser.

Enfim, classifico o episódio como excelente porque movimentou bastante, deu uma virada de mesa em relação aos Outros e revelou ainda mais o lado psicológico da trama.

Um abraço.


Acho que é por aí também. Muita gente reclama e tal, mas não tem argumentos convincentes.
O episódio serviu para mostrar uma guinada no rumo das coisas. Até agora, os Outros representavam o inimigo imbatível, sem falhas, superinteligentes, invencíveis. A doença do líder deles colocou à mostra as suas fragilidades, vulnerabilidades, os seus pontos fracos. Jack percebeu isso, não foi apenas por ciúme que ele tomou aquela atitude. Jack é o mais cerebral de todos os Losties, um cara que lida com o lado racional como nenhum outro. Diria que Jack é como se fosse o lado esquerdo do cérebro, que comanda de forma mais objetiva o nosso ser. Locke seria o lado direito, mais subjetivo, e não menos importante. Por isso, o tema da fé é tão recorrente ao Locke. Um precisa do outro. Se eles entrarem num acordo têm tudo para vencer os Outros e os desafios impostos pela Ilha, que representam o medo, o desconhecido, o imponderável, etc, etc...
Concluindo, Lost não perdeu o rumo. Não se trata de uma briguinha de egos, para saber quem é o mais inteligente, perceptivo, pauleira ou mais gostosão.
A série vai além disso. O conceito, a interpretação e a leitura do que vejo estão relacionados ao conhecimento, à experiência, às informações que tenho. Por isso, parecemos entender tanto e ao mesmo tempo não entender nada em Lost. A série é um desafio para quem a assiste, pois lida com vários aspectos que vão além da simples aventura e de romances. Os mistérios da Ilha, a estrutura psicológica dos personagens e a simbologia por trás de tudo exigem de todos nós uma leitura intertextual e formam o cabedal que faz de Lost uma série única.
Por exemplo, o nome Lost não é pelo fato de eles estarem perdidos numa ilha, mas, também, perdidos dentro de si. Veja como cada personagem está ilhado e submerso em ou com seus problemas. Acho isso muito rico. Nos permite uma leitura muito rica de todo o universo "lostiano" e do nosso também, seja ele o nosso próprio mundinho ou ambiente de trabalho.
para dar um exemplo, assim como o Senhor dos Anéis e Matrix, Lost está repleto de códigos e metáforas que bem traduzidos mostram temas eternos e mitológicos do ser humano: o medo, o poder, a esperança, entre outros.
Por tudo isso, não se deixem "perder" pelo imediatismo e pela fatuidade de quem se contenta em comer num fast-food quando estamos sendo convidados para participar de um grande banquete.
É isso. Que venha mais Lost!


Voltar ao Topo
carlosags está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Quarta Novembro 15, 2006 13:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
Parabéns carlosags pela brilhante análise com a qual você nos presenteou.

Espero que mais gente tenha o prazer de ler o seu texto como eu tive e que possa refletir mais a fundo sobre as nuances do seriado.

Eu também penso que a série não se resume apenas a jogar mistérios no ar e criar suspense. É muito mais que isso, ela elabora tramas que se abrem em um leque de possibilidades, sujeitas a múltiplas interpretações. Nada é sem importância, o menor detalhe pode ter significado crucial no futuro. Nada é exposto de forma mastigada, e espero que continue assim, pois eu prefiro pensar.

É isso aí, vamos saborear! E que pena que hoje não tem LOST...

Abs.


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
carol8383
MensagemEnviada: Quarta Novembro 15, 2006 14:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Março de 2006
Mensagens: 5
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
é, eu classifico o episodio como excelente pq eu não vou mentir, tava louca pra ver o sawyer com a kate!
de não mostrar o charlie, claire e aaron ta otimo =x
Acho que a gente num pode reclamar de ter muito "the othersland" pq todos sabiam antes da terceira temporada começar que esses primeiros 6 episódios iam ser mais focados nos 3 mesmo. Na verdade, eu achave que o Paulo e a Nikki fossem aparecer só na segunda metade. Foi uma surpresa pra mim eles aparecerem logo de cara.
Pontos altos do episodio pra mim:
Arrow Cajado do mr. Eko, ate depois de morto o cara continua dando pistas pro locke.
Arrow Sawyer e Kate, finalmente eles pararam de frescura e falaram que gostam um do outro.(apesar de achar q a kate não ama ninguém, ela mesmo)
Arrow Flashback da kate sem sal,mas me deixa com uma duvida, que cara q ela ama que ela matou afinal?
Arrow não gosto do jack,mas foi otimo o lance dele usar o ben pra conseguir o q ele quer. E não pela atitude dele,mas por ver como os outros se importam com o ben.

Serao 3 meses pra rever os episodios e tentar prestar mais atençao nas coisas rs. Gente, mr JJ não vai responder tudo em 6 episodios. Relaxem e aproveitem pra discutir com os outros loucos que assitem essa serie.


Voltar ao Topo
carol8383 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Immortal Warrior
MensagemEnviada: Quarta Novembro 15, 2006 17:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Junho de 2005
Mensagens: 242
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Gostei, mas esperava mais, afinal é o último do ano,?!

Na minha opinião os pontos altos foram o Sawyer e a Kate finalmente juntos e o Jack surpreendendo.

O final foi muito tosco...


Voltar ao Topo
Immortal Warrior está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
debora979
MensagemEnviada: Quarta Novembro 15, 2006 18:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 30 de Julho de 2006
Mensagens: 11
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
acho o seguinte criar um forum só pra quem não gostou não é uma ideia sensata, mas se for pra ficar essa briga, se a gente não vai conseguir ler opiniões alheias e respeita las , é melhor separar mesmo. Não entendo porque tem gente tão stressada só porque alguns, não gostaram muito dessa mini temporada em especial desse episodio.
é uma pena mesmo que isso aconteça, eu (particularmente) também não gostei muito desses episodio mas respeito todo mundo que gostou . É APENAS UMA QUESTÃO DE GOSTO E INTERPRETAÇÃO)por que vou discutir com alguém que gostou ? eu não gostei tanto e acho que tenho sim o direito de expressar minha opinião aonde eu quiser, até por que quando entrei nesse forum, não dizia que era só para quem ama lost incondisionalmente amando tudo o que os caras põe na tela , dizendo sim e amem pra tudo.
Critico qualquer coisa que eu assista e não vou deixar de assistir (como muitos ai estão sugerindo) porque não gostei de algumas coisas, sei que lost é capz de melhorar sim, alias nada nessa vida é perfeito por que lost seria?
Como todo seriado lost passou por um momento mais baixo que o normal (MAS ISSO É NA MINHA MODESTA OPINIÃO ) e vai se recuperar sim
principalmente quando a kate morrer hehehhehee Evil or Very Mad


_________________
Débora

Voltar ao Topo
debora979 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 30, 31, 32 ... 36, 37, 38  Próximo Página 31 de 38

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral » ABC | 3ª Temp. » [3x06] I Do (Eu aceito)
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida