Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Notícias » [FREE] Lost na mira

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 10, 11, 12  Próximo printer-friendly view
 [FREE] Lost na mira « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
dellmelo
MensagemEnviada: Terça Novembro 14, 2006 22:24  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Colabore!

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 11.109
Tópicos: 760
Localização: São Paulo

Twitter: @dellmelo

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
é, parece que só quiseram prejudicar o LB mesmo.
Sad


_________________
_


» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina
_

Voltar ao Topo
dellmelo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13747660
hannibal lecter
MensagemEnviada: Terça Novembro 14, 2006 22:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006
Mensagens: 741
Tópicos: 3
Localização: Roça



Grupos: Nenhum
Não vou comentar, pois o assunto ficou proibido por aqui. Acho que nem deveriam ter colocado a reportagem.

Voltar ao Topo
hannibal lecter está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
dellmelo
MensagemEnviada: Terça Novembro 14, 2006 22:35  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Colabore!

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 11.109
Tópicos: 760
Localização: São Paulo

Twitter: @dellmelo

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
hannibal lecter escreveu:
Não vou comentar, pois o assunto ficou proibido por aqui. Acho que nem deveriam ter colocado a reportagem.


Não confunda as coisas.
Isso é uma matéria feita pela imprensa.
MUITO diferente de um tópico aberto por alguém mandando a ADEPI praquele lugar ou então abrindo tópicos perguntando "cade a legenda", ou então "façam as legendas sem creditos".


_________________
_


» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina
_

Voltar ao Topo
dellmelo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13747660
Coruba
MensagemEnviada: Terça Novembro 14, 2006 22:47  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Março de 2006
Mensagens: 6
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Certamente a ADEPI nunca sequer ouviu falar de TAZ - ZOna Autônoma Temporária. Se tentam atingir uma, rapidamente ela se desorganiza e outra é criada em um outro espaço. Não que o LostBrasil se desfez, mas a força-tarefa de tradução de legendas sim, e no mesmo dia, em questão de horas apareceram outros grupos autônomos e sim, temporários para fazer legendas. Isso ai é nadar contra a maré. A tecnologia mudou a sociedade, as formas de consumo e o próprio consumo, com isso muda-se as leis. TOdo mundo acredita que ÓPio sempre foi droga proibida? Ou já pensaram que existia o crime de honra, onde o marido poderia matar a mulher e o amante sem ir preso? A ADEPI é uma coroa sem cara, que faz para só para INGLÊS ver. Tentando tomar carona na operação da polícia federal, mas deu com os burros n'água, ou melhor, nos pixels. A relação simples de justiça e injustiça sobre o n° de maiores indivíduos lesados parece que vai por ralo abaixo. A ADEPI é uma demagogia que tentou reagir a estímulo nenhum. Se acreditam que isso resolveria o problema das MAJORS eles esqueceram que acreditar é fácil até pra boi-tatá. A sociedade mudou e com ela tem que mudar suas leis e a forma de aplicá-las.

O Lostbrasil fez mais do que certo de parar com as legendas. Não tem que brigar com fantasmas agonizantes e colocar em risco o espaço de convivência aqui criado. A luta é sem organização, é de grupos no máximo autônomos e temporários que se desfazem. A inscrição da legenda do episódio "Roubar direitos autorais é diferente de prestigiá-los." é uma boa episódioígrafe.

Quanto aos preocupados com a chamada Pirataria e suas mais diversas fórmulas simplistas de acabarem com ela é bom lembrarmos da história. Por exemplo, quando lemos um "texto" de Cícero temos frase, capítulos inteiros de várias pessoas e provavelmente nada de Cícero. A maneira de se criar era em conjunto. Várias pessoas se reuniam e saia o texto, textil (como um tecido - fabricado com a fibra de vários indivíduos sem necessariamente ser de Cícero.) E continuando, o meritísmo do autor passa a acontecer depois das escolas de ofício já na pré e Renascença ( por volta do séc. XV). A pirataria é a reprodução não exatamente da obra de UM INDIVÍDUO, pois nosso conhecimento é textil, multiplo. Aqui fica a questão para pensarmos, que DUVIDO QUE A ADEPI já tenha sequer feito algum simpósio sobre isso. A era da reprodução técnica em que vivemos, e da hipertextualidade dos contextos não dilue a questão de autor inviolável? Claro que o autor deva receber pelo trabalho que desempenhou. Mas isso é tão alienável assim a ponto de burramente tentar fazer valer um pedaço de papel chamado LEI que não reflete mais a instância real que nos circunda?

Tenhamos pena desses meros executores que vão tentar lutar contra fantasmas, que não estão na novela das 6 da globo. A TAZ existe e com ela toda uma percepção de ação tão descentralizada e anárquica que não há onde atacar, e sim trabalhar a favor dela. Assistirmos aos episódios baixados da internet estamos assombrando toda uma estrutura industrial que não quer acompanhar o que ela mesmo inventou, a INTERNET, estamos fazendo parte de uma reorganização que os da ADEPI nunca ouviram falar nas suas cátedras cadeiras de trabalho invioláveis, apesar da incompetência.

Desculpem o longo texto.
abraço a todos


Voltar ao Topo
Coruba está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
hannibal lecter
MensagemEnviada: Terça Novembro 14, 2006 23:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006
Mensagens: 741
Tópicos: 3
Localização: Roça



Grupos: Nenhum
dellmelo escreveu:
hannibal lecter escreveu:
Não vou comentar, pois o assunto ficou proibido por aqui. Acho que nem deveriam ter colocado a reportagem.


Não confunda as coisas.
Isso é uma matéria feita pela imprensa.
MUITO diferente de um tópico aberto por alguém mandando a ADEPI praquele lugar ou então abrindo tópicos perguntando "cade a legenda", ou então "façam as legendas sem creditos".



Não estou confundindo. De fato é uma matéria jornalística. Todavia, essa matéria trata de assunto que se tornou quase proibido por aqui após a questão Adepi X LostBrasil e por se tratar sobre o assunto legenda, naturalmente trás a questão da LDA e do direito de fazer legendas eas interpretações distorcidas da lei visando atender determinados interesses particulares.


Voltar ao Topo
hannibal lecter está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
dudujustin
MensagemEnviada: Terça Novembro 14, 2006 23:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006
Mensagens: 100
Tópicos: 4
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Sera que eu fui o unico que gostei fa atitude da ADEPI?

Quem viu HellBoy? Morreu 1 nasce 2.

Agora estão aparecendo varios sites e "formas" para se encontrar legendas. Acabaram com o monopolio do legendaz, e do seu administrador 7 1 .

Pega o legendas.tv que quero ver la em Tuvalu (.tv)

Hauauauauauauaua, viva a ADEPI Applause


Voltar ao Topo
dudujustin está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lucas Gandalf
MensagemEnviada: Quarta Novembro 15, 2006 01:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006
Mensagens: 2.379
Tópicos: 10
Localização: Santos



Grupos: Nenhum
Coruba, texto brilhante concordo com quase tudo...só acho q se TODOS tivessem continuado a legendar e tivessemos chegado a tribunais poderiamos discutir isso de forma mais correta!
que claramente como ninguem ganha nada com isso ninguem vai botar em risco a sua liberdade pra tal então eu entendo a posiçao tomada pela lostbrasil e no lugar deles eu faria o mesmo!
não acho que não devemos lutar pelo motivo que você apresentou Wink
ps acho q devemos debater o assunto mas sem ficar gritando "a adepi isso" ou "a adepi aquilo" devemos nos basear em argumentos e fatos!!!
pq meu se tivermos os fatos ao nosso lado e soubermos argumentar de acordo não a nada nem ninguem que nos impedira de fazermos o que a lei nos permite!


Voltar ao Topo
Lucas Gandalf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Zeba
MensagemEnviada: Quarta Novembro 15, 2006 03:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 52
Tópicos: 2
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
dellmelo escreveu:


Por isso me deu vontade de chorar. A gente fazia de graça, para todos, para ajudar quem não entende ingles ou não quer esperar meses para assistir e temos pessoas como essa que ganham em cima da gente. A gente é proibido de fazer de graça e eles continuam lucrando com isso.

Mesmo sem as legendas do LostBrasil, eles continuam lucrando e vendendo. No StandCenter, na Sta Efigênia, no Mercado Livre, no Orkut, etc.... Smile


É isso! Exatamente o que pensei assim que soube. Sabemos de centenas de redes de contrabando de material pirata, da china, do paraguai, de onde for, coisa de máfia mesmo, e nada disso é realmente combatido. uma inicativa que, claramente, não tem fins lucrativos, nem envolve bandidagem, como a do LB, é motivo de represália. Vai entender esse país... Sem contar os downloads, que não tem nada a ver com o LB. Eles só ocorrem por culpa das próprias tvs que demoram uma eternidade pra passar os seriados aqui. Nesses tempos de rapidez de informação, qual o motivo pra essa demora em passar por cá que não seja comercial? E, nessa ansia do lucro, elas, as tvs (as de lá ou as daqui, não sei quem determina esses prazos), perdem justamente o que buscam.


Voltar ao Topo
Zeba está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leonelsr
MensagemEnviada: Quarta Novembro 15, 2006 04:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Terça-Feira, 30 de Maio de 2006
Mensagens: 19
Tópicos: 2
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Direito Autoral no Brasil não funciona. Duvido que a Disney/ABC tinha sequer tomado conhecimento de que existia um tal de "portal lostbrasil" que fazia legendas. E se tomou, por que eles mesmos (da ABC) não entraram em contato com o dellmello? Ou até mesmo já não saíram processando (como essas multinacionais fazem)? Que fosse um mero aviso da acessoria jurídica da ABC... Mas por que a "tal de" ADEPI que veio ao encontro do portal?

Vocês já ouviram falar em ECAD?
Quem já organizou uma festa grande (pra mais de 500 pessoas) sabe do que eu estou falando. ECAD é uma organização protetora dos direitos autorais (assim como a nossa querida e estimada ADEPI) que cobra de 5% a 20% da receita total de uma festa ou rádio ou DJ ou qualquer coisa que toque música pelos direitos autorais. Dessa grana nem 1% chega nos artistas.
Com todo o respeito aos seus integrantes (mesmo me questionando seriamente sobre as opiniões de alguns), mas, essas organizações são uma piada. A lei de direito autoral brasileira é uma piada. Esses deputados inúteis são uma piada... Quem dera se ao menos 100 dos 513 trabalhassem seriamente.
Se a lei dos EUA (que é um país de primeiro mundo, onde as grandes multinacionais não se encomodam com esses "probleminhas") permite esse tipo de coisa, POR QUE a do BRASIL (que é um país de 3º mundo, chinelo, que tem muito mais coisas pra se preocupar - como a alfabetização no nordeste) não mudou ainda?

Que saco essas coisinhas...
Eu queria escrever muito mais, mas to com muuito sono.

Realmente é frustrante ver pirateiros lucrando com o trabalho sério e de ótima qualidade da lostbrasil :/.

Abraço,
Leonel Rocha


Voltar ao Topo
leonelsr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
racerx
MensagemEnviada: Quarta Novembro 15, 2006 07:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 102
Tópicos: Nenhum
Localização: brasil



Grupos: Nenhum
depois desse alvoroço todo...

conclusão:

1- as legendas estão por ai. ( fico com saudades das legendas do ogro e equipe para dexter )
2- a pirataria não parou.
3- todos q baixavam episódios de lost e outras...continuam baixando.

conclusão final

so fizeram foi echer o s@co do LB e da equipe,
e tirar o prazer deles...pois faziam de graça.


_________________
[]´s
racerX

Voltar ao Topo
racerx está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
.SSttaarrtt.
MensagemEnviada: Quarta Novembro 15, 2006 07:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 593
Tópicos: 48
Localização: Brazilzil...



Grupos: 
[ABC]
virou CS?

ADEPI não desisti mesmo!

Ainda bem que 1 cai e 100 se levatam!


Voltar ao Topo
.SSttaarrtt. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Jack Daniels
MensagemEnviada: Quarta Novembro 15, 2006 09:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006
Mensagens: 38
Tópicos: Nenhum
Localização: Goiânia - Goiás



Grupos: Nenhum
Pessoal, como vamos discutir um assunto sobre "crime" se o nosso código penal vem do século passado (bem passado, quase torrando)... Não existe nem artigo sobre crime virtual... Tem que incluir em outras cláusulas, pra tapar buraco mesmo.... Vergonha!
vai do interesse dos mais fortes... fazer o quê... LostBrasil incomodou o
"Sistema", foi isso que aconteceu...., viu,?


Voltar ao Topo
Jack Daniels está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
banguard
MensagemEnviada: Quarta Novembro 15, 2006 09:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2006
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum
Localização: BRASIL



Grupos: Nenhum
Ok caras, depois da infâme declaração do tal Camargo, resolvi me manifestar.

Eu, como acadêmico de Direito numa universidade bem conceituada, conversei com alguns Mestres e Doutores, pessoas que involuntariamente, interpretam a lei MUITO mais conceituadamente que o diretor da Adepi, Carlos Camargo.

Para tanto, a resposta normal foi que: Pode-se sim ser considerada uma atitude ilícita, mas que isso só se caracteriza quando surge o tal conhecido "lucro". Se por um lado, o Congresso já liberou o download de séries online, para uso pessoal, sem prejudicar os produtores, mas incentivando a compra (já que quem assiste os episódios online, consequentemente, vai querer comprar os DVD's originais com brindes e outras coisas), quão diferente seriam as legendas?

Quer dizer que só por quê o Sr. Carlos Camargo é uma autoridade de proteção à propriedade intelectual ele pode meter o bedelho na área jurídica como se fosse um Doutor no assunto? Penso eu que não.

que no Brasil a coisa só funciona aos trancos e barrancos, hospedar o site de legendas na Holanda, e mantê-lo assim por algum tempo até que nossos "adoráveis" juízes deêm seu parecer sobre o assunto.

A minha opinião é a seguinte: A própria Constituição (1988) prega a igualdade a todos, e o combate a desigualdade social. Se já foi liberado para download os episódios, quão difícil é liberar as legendas? Quer dizer então que quem não tem acesso a escolas de inglês, ou que não tem tempo para estudar língua estrangeira (diante da realidade social de nosso país) vai ser ridiculamente discriminado de tal forma que não consiga entender um único episódio sem legenda? Gente, pra constar, Lazer é direito garantido pela Constituição. E de longe, Constituição s-maior Sr. Carlos Camargo.

Peço que esperem que ainda tenho fé Confused nos juízes brasileiros. (Até por quê alguns desses tem filhos que baixam episódios e legendas também.)

...[']s


Voltar ao Topo
banguard está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Coruba
MensagemEnviada: Quarta Novembro 15, 2006 09:36  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Março de 2006
Mensagens: 6
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Citação:

Coruba, texto brilhante concordo com quase tudo...só acho q se TODOS tivessem continuado a legendar e tivessemos chegado a tribunais poderiamos discutir isso de forma mais correta!
que claramente como ninguem ganha nada com isso ninguem vai botar em risco a sua liberdade pra tal então eu entendo a posiçao tomada pela lostbrasil e no lugar deles eu faria o mesmo!
não acho que não devemos lutar pelo motivo que você apresentou
ps acho q devemos debater o assunto mas sem ficar gritando "a adepi isso" ou "a adepi aquilo" devemos nos basear em argumentos e fatos!!!
pq meu se tivermos os fatos ao nosso lado e soubermos argumentar de acordo não a nada nem ninguem que nos impedira de fazermos o que a lei nos permite!



Lucas, não há pelo que lutar. A questão é que estamos diante de uma nova forma de expressão que irá fazer a legislação mudar. O que eu critico fortemente é a lentidão ou a inaptidão das ordens sociais e governamentais perceberem a maneira com que a sociedade e as relações dela mudam. E nos últimos 30 anos, graças à principalmente aos meios de comunicação, pc e internet essas reorganizações de espaço e troca se tornaram mais efêmeras e ágeis, e os legisladores não acompanham. Por isso a ADEPI é uma coroa sem cara.

E uma outra coisa que é válido observar, o que menos ganha uma situação como essa são argumentos ou fatos como o meu ou o seu. A terra devastada que o Direito AUtoral tem passado desde o surgimento do MP3 é uma batalha sem oponente. Os detentores dos direitos autorais têm que encontrar novas maneiras de usufruir das suas "criações". A terra devastada fará a industria fordista, ainda nos seus últimos agonizantes momentos, perecer. Para isso basta continuarmos a fazer o que gostamos, baixar o episódio Lost com a legenda. É uma ação tão pulverizada que não há onde atacar, e com o tempo se perde o porquê também.

Citação:

Peço que esperem que ainda tenho fé nos juízes brasileiros. (Até por quê alguns desses tem filhos que baixam episódios e legendas também.)


Isso sim é um GRANDE ARGUMENTO!!! MARAVILHOSO!!! Se bem que eu conheço até um juiz que o faz..rssrsr


Um abraço!!!


Voltar ao Topo
Coruba está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
a_kowalski
MensagemEnviada: Quarta Novembro 15, 2006 09:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 56

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 6
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Me corrijam se eu estiver errado... Esta é minha opinião. Acredito que a decisão da ADEPI não tenha sido por si só tomada em sua diretoria, mas pela imposição da toda poderosa emissora de televisão, que todos aqui sabem qual. Como vocês podem acompanhar, quando ela quer, ela faz algum tipo de denúncia e começa a chover Federais onde "ela" colocou fogo. É impressionante como esse país é tão influenciado por uma emissora de televisão. Até mesmo para eleger governantes ela consegue influenciar a população de tal maneira que muda o rumo e o destino de muitos, principalmente dos mais poderosos. Como somos uma minoria insignificante nada podemos fazer com o poderio desta tão poderosa emissora, que há muito tempo manda neste país. É uma pena...

Voltar ao Topo
a_kowalski está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 10, 11, 12  Próximo Página 7 de 12

LostBrasil - Índice do Fórum » Notícias » [FREE] Lost na mira
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida