Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » John 3:5

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 John 3:5 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Zeba
MensagemEnviada: Domingo Novembro 12, 2006 05:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 52
Tópicos: 2
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
Como eu disse aqui: http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?p=246070#246070 Acho que a frase é: "Lift up your yes and look north, john. 3;05". Ou seja, é um recado pro john, pro locke, e não uma passagem do john da bíblia. Mesmo que o Mr. Eko tenha escrito "sem perceber". O Locke interpretou assim. Até pq, como o Idaugusto lembrou aí, a inscrição é do Gênesis, como fica claro no episódio. 03. Ou então tô viajando demais.


E, pra complementar as citações bíblicas, tem também a Primeira epistola de John (pelo menos na bíblia em inglês, King James Version) que diz no 3:5: "And ye know that he was manifested to take away our sins, and in him is no sin". Bom para aqueles que acham que o Lostzzilla está pra rendeção dos pecados das pessoas.


Voltar ao Topo
Zeba está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
.matheus.
MensagemEnviada: Domingo Novembro 12, 2006 09:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 205
Tópicos: 2
Localização: em casa



Grupos: Nenhum
Achei interessante isso. Ainda mais que 3(temporada):05(episódio).

Nos episódios pela frente acho que Locke vai vazar lá na vila do 3x01


_________________
We aren't the only people on this island, and all know.

Existem javalis também...

Voltar ao Topo
.matheus. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
marqueenhu
MensagemEnviada: Domingo Novembro 12, 2006 13:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006
Mensagens: 19
Tópicos: Nenhum
Localização: RJ



Grupos: Nenhum
Zeba, sei não cara... não creio que seja um recado pro John... ele até pode interpretar como se fosse (dias naquela ilha podem mesmo te deixar paranoico.. uahoei), mas não acredito que era um recado direto pra ele... pq ?

Se ele teve forças pra "escrever" no cajado, creio que teria força pra falar...

Alias, falar "vá para o norte" seria muito mais 'urgente' do que "somos os próximos" ("estamos próximos"... como quiser.)... não concorda ?

SE era uma frase pro Locke, por que não falar ? Por que contar com o ACASO e torcer pra que ele veja ?

E SE num fosse o Locke a cravar o cajado dele no xao ? E SE até fosse, mas cravasse sem notar aquilo ?

------------------------------------------------------

Agora, por favor notem na imagem da página anterior deste tópico...

na vertical está a citação...

e abaixo da citação, de cabeça pra baixo e em diagonal tem escrito:

GEN 13:14

Very Happy


_________________
the tiger don't change their stripes...

Voltar ao Topo
marqueenhu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Zeba
MensagemEnviada: Domingo Novembro 12, 2006 14:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 52
Tópicos: 2
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
Pq eu acho que ele pode ter escrito isso qd a escotilha implodiu, ou antes. Ele pode ter tido uma visão, tipo as "Desmondianas", durante a explosão da escotilha e escrito o troço. Eu não quis dizer que ele escrever depois de ser atacado pelo Lostzilla. Até pq não ia dar tempo dele escrever. E o locke viu a mesma inscrição no 3x03. Alías, é uma das primeiras coisas que ele vê quando acorda... E como ninguém sabe o que aconteceu com eles quando da explosão da escotilha...

Voltar ao Topo
Zeba está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
BiTwaY
MensagemEnviada: Domingo Novembro 12, 2006 14:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 33
Tópicos: 7




Grupos: Nenhum
na verdade e genesis.. ele so completou ali em baixo pq era outra palavra o Jonh 3:5

traduzindo:

O "levante os olhos e olhe pro norte" e uma palavra de genesis

o jonh3:5 e outra coisa ;/


Voltar ao Topo
BiTwaY está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vieirarox
MensagemEnviada: Domingo Novembro 12, 2006 19:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 7
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Gente não sei se tem alguma coisa a ver.....mas na bíblia tem algo do tipo III John( 3 John), nela só existe 1 capítulo mas, no quinto versículo diz.

"Beloved, it is a loyal thing you do when you render any service to the brethren, especially to strangers,"

se você traduzir terá algo muito diferente do usado no Brasil, que é:

" Caríssimo, fazes obras de fé em tudo o que realizas para os teus irmãos, mesmo para os irmãos estrangeiros."

HMMMMMMM isso me lembrou MUITOOO da Igreja que eles tavam construindo....acredito que tem mais coisa lá.....era o EKO que construia antes não?


Voltar ao Topo
vieirarox está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
walkabout
MensagemEnviada: Domingo Novembro 12, 2006 19:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Terça-Feira, 28 de Junho de 2005
Mensagens: 250
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
mas o eko construia a igreja pro irmão dele!!!!
olha pela posição da frase pode ser pra qualquer uma dakelas passagens!!
ou para nenhuma!! se fosse pra alguma passagem pq ele não colocou pra todas??? Neutral


Voltar ao Topo
walkabout está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Darin
MensagemEnviada: Domingo Novembro 12, 2006 20:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1.107
Tópicos: 1
Localização: Brasília/Teresina



Grupos: Nenhum
pq aquela ele realmente queria q alguém lê-se...

Ele é padre, deve saber a bíblia de cor...


Voltar ao Topo
Darin está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vieirarox
MensagemEnviada: Domingo Novembro 12, 2006 20:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 7
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
EKO construia a igreja para aquele que tinha visto no sonho( depois do episódio 5 eu acho q era o Lostzilla ou sei la q bixo)....e se o tal monstro estava Manipulando EKO ( HMMM AQUELA FRASE DO LOCKE "EKO DIED FOR A REASON" SURGIU NA CABEÇA AGORA)...e so o Zilla queria que o Eko construisse a igreja por algum motivo q não sabemos.....olhe para o Norte baseando-se em tal parte da bíblia......GALERA EU TO ACHANU QUE não FOI O EKO QUE ESCREVEU NO CAJADO.......E SE FOI alguém.....alguém QUE QUER SER ENCONTRADO.....alguém QUE CONHECE LOCKE E GOSTE DELE ( BEN ) , e , quando o locke acordo......alguém lanço o baguio na cabeça dele....mas para isso eles tinham que saber aonde o Locke tava.......só acho que o You are next ( eu tenho certeza que ele ia falar You are next to.... pq escutei um Tzinho no final) tem a ver com o cajado.... e tem a ver com a Igreja do "Yemi"

Voltar ao Topo
vieirarox está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
caviglia
MensagemEnviada: Segunda Novembro 13, 2006 09:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005
Mensagens: 300
Tópicos: 4




Grupos: Nenhum
Acho que o real significado da frase é
"Levanta e olha para o norte John (Locke)"
O 3:05 não sei oq significa.
Mas a frase deve ser para ele ir a um lugar alto e olhar o norte, enxergando assim a ilha onde estão Jack, Kate e Sawyer.


Voltar ao Topo
caviglia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
creedencerevival
MensagemEnviada: Segunda Novembro 13, 2006 15:36  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Sábado, 5 de Agosto de 2006
Mensagens: 3
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Pra quem tá em dúvida:
http://www.bibliaworldnet-util.locaweb.com.br/biblia/

GEN 13:14
"E disse o SENHOR a Abrão, depois que Ló se apartou dele: Levanta agora os teus olhos, e olha desde o lugar onde estás, para o lado do norte, e do sul, e do oriente, e do ocidente"

JOAO 3:5
"JESUS respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus."


Voltar ao Topo
creedencerevival está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
marcuspimenta
MensagemEnviada: Terça Novembro 14, 2006 23:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Junho de 2006
Mensagens: 17
Tópicos: Nenhum
Localização: Diamantina - MG



Grupos: Nenhum
Levante os seus olhos e olhe para o norte. John 3:05

Eu acredito que o Eko se sacrificou para que o John, olhase daquele ponto para o norte às 3 horas e 05 minutos.
Os relógios não funcionam na ilha, porem John é um homem sabio e com certeza sabe construir um relógio de sol para saber quando é 3:05.
Creio que ao norte neste horário, daquele ponto, é possivel enchergar a outra ilha.


Voltar ao Topo
marcuspimenta está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15124629952156362045
marcuspimenta
MensagemEnviada: Quinta Novembro 16, 2006 01:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Junho de 2006
Mensagens: 17
Tópicos: Nenhum
Localização: Diamantina - MG



Grupos: Nenhum
Pessoas, pesquisando no Lostpedia, achei uma coisa curiosa que talvez tenha haver. Não sei, me ajudem.
Estava lendo sobre a Penelope Widmore. E no fim da página tem uma parte com IMAGENS, uma delas é do relógio da Pen na hora que os caras da estação ligaram pra ela. Que hora eram??? Adivinhem??? 3:05



Eu também achava que era 2:05, mas a imagem no Lostpedia é seguinda da seguinte informação: Relógio de Penelope, quando chamada pela Estação de Monitoramento. O ponto indicando o número 2 é de cor dourada, não preta, dessa forma é realmente 3:05 (e não 2:05 como alguns pensam).

E aí??? vocês acham que tem haver???


Voltar ao Topo
marcuspimenta está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15124629952156362045
renata menendez
MensagemEnviada: Quinta Novembro 16, 2006 11:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 32

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2006
Mensagens: 916
Tópicos: 14
Localização: São Paulo/SP



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:

Os relógios não funcionam na ilha, porem John é um homem sabio e com certeza sabe construir um relógio de sol para saber quando é 3:05.
Creio que ao norte neste horário, daquele ponto, é possivel enchergar a outra ilha.

mas porque so as 3:05 da pra ver a outra ilha? Wink


_________________
See you in another life,brotha! (Desmond)
Don't tell me what I can't do! (Locke)
A tiger don't change her stripes!(Sawyer)

Voltar ao Topo
renata menendez está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
marcuspimenta
MensagemEnviada: Quinta Novembro 16, 2006 11:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Junho de 2006
Mensagens: 17
Tópicos: Nenhum
Localização: Diamantina - MG



Grupos: Nenhum
Citação:
mas porque so as 3:05 da pra ver a outra ilha?


Não sei dizer renata, mas é curioso demais já que 3:05 foi justo a hora que os caras na estação de monitoramento perceberam a anomalia eletromagnética e ligaram para a Penelope Widmore.


Voltar ao Topo
marcuspimenta está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15124629952156362045
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo Página 2 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » John 3:5
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida