Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic  » Literatura » Dostoiévski

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Dostoiévski « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
_Rosana_
MensagemEnviada: Segunda Agosto 21, 2006 16:22  |  Assunto: Dostoiévski Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 43

Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1.622
Tópicos: 83
Localização: Niterói/RJ



Grupos: Nenhum
Alguém já leu algum livro dele? O que acharam?

Crime e Castigo foi o primeiro livro que li de Dostoiévski. Gostei muito. É um livro de fácil leitura, mas é necessário prestar bastante atenção. Com sua narrativa pude imaginar o cenário, os personagens conversando; os sentimentos que dominavam os personagens durante os acontecimentos (dúvidas, culpa, medo, raiva, dor..). Achei o final muito bom.
Agora vou ler Os irmãos Karamazovi.

Qual livro dele vocês já leram? O que vocês acham desse autor? Que livro recomendaria?


Voltar ao Topo
_Rosana_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=10083131126549164548
ecs
MensagemEnviada: Sexta Agosto 25, 2006 21:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Maio de 2006
Mensagens: 80
Tópicos: 8
Localização: Apucarana



Grupos: Nenhum
Estou tentando pegar os "Irmãos Karamazovi" faz uns dois meses mas nunca está disponível. li muito a respeito de Dostoiévski e realmente fiquei muito interessado.

_________________
***
Sem paciência para alguns tópicos inúteis. Que comece logo...

Find Yourself...

Voltar ao Topo
ecs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
haendeldias
MensagemEnviada: Quinta Setembro 14, 2006 21:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 84

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 5.354
Tópicos: 545
Localização: Anywhere in Albion



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
nunca li crime e castigo não, mas sei que é f***, que o Match Point que é, por pouco, não chamdo de "baseado no crime e castigo". e alias, match point é f***. então concluo que crime e castigo também é.
ou seja, tenho sim vontade de ler.


Voltar ao Topo
haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mr. Zeek
Avisos: 2
MensagemEnviada: Sábado Outubro 21, 2006 11:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Domingo, 30 de Abril de 2006
Mensagens: 74
Tópicos: 6
Localização: Porto Alegre



Grupos: 
[ABC]
lendo agora mesmo 'Humilhados e Ofendidos'.

Voltar ao Topo
Mr. Zeek está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
pbwriter
MensagemEnviada: Domingo Novembro 12, 2006 04:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 6 de Agosto de 2006
Mensagens: 17
Tópicos: 1
Localização: Maebashi



Grupos: Nenhum
Olha, Rosana, Crime e Castigo é mesmo um livro incrível, mas ¨Os Irmãos Karamazov¨ é o romance que mais me impressionou (tanto que assim que eu virei a última página dele, a vontade que eu tive era de o ler outra vez em breve).

Você falou sobre imaginar o cenário através da narrativa enquanto lia Ce-comC, eu também senti isso, eu via as cenas como em um filme. em ¨Irmãos Karamazov¨ o ambiente é pouco relevante, mas o aprofundamento na psicologia dos personagens e o conflito de idéias (culpa, redenção,, ceticismo, etc;) é bem maior. (Não é à toa que esse livro foi citado em LOST durante uma temporada que começou com um episódio entitulado ¨Man of Faith, Man of Science¨.

Além desses dois livros, do Dostoiévski eu também li ¨O Idiota¨, ¨O Jogador¨, ¨Noites Brancas¨ (gostei de todos) e neste mês ganhei um livro de contos dele.


Voltar ao Topo
pbwriter está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RockerGirl
MensagemEnviada: Quarta Novembro 29, 2006 11:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 45

Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Novembro de 2006
Mensagens: 225
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Eu também li "Os Irmãos Karamázov". É realmente um livro espetacular...

_________________
http://rockerspace.net

Voltar ao Topo
RockerGirl está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Lucas Gandalf
MensagemEnviada: Quarta Novembro 29, 2006 11:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006
Mensagens: 2.379
Tópicos: 10
Localização: Santos



Grupos: Nenhum
"O Jogador" achei legal, mas longe do que todos me falavam...
quero ler outros dele...mas to com tanta coisa pra ler que nem tenho tido tempo pra esse tipo de leitura (maldito curso de Direito que faz a gente perder horas lendo coisas...)


Voltar ao Topo
Lucas Gandalf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quarta Novembro 29, 2006 12:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.625
Tópicos: 17
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Acho "Crime e-com Castigo" um dos melhores livros que já li. Todos que lêem dizem que o livro é fácil, graças à narrativa natural e fluida de Dostoiévsky. Isso num livro complexo é um feito e tanto.
"Os Irmãos Karamazovi" é muito bom também, mas bem mais pesado.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Desmond Hume
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 17, 2007 15:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Sábado, 17 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 15
Tópicos: Nenhum
Localização: England



Grupos: Nenhum
Crime e Catigo foi o primeiro que li do Dostoiévski. Impressionante, sem dúvidas, não só pela estória intrincada como também pela minuciosa descrição dos ambientes em que ela se passa (sem exageros, você se sente perdido nos becos de São Petersburgo junto com Raskolnikov). E com um final arrebatador.

Li também Os Irmãos Karamazov e fiquei com a impressão que este supera Ce-comC. É uma leitura bem mais complexa, pesada e até cansativa em alguns momentos, mas vale muito a pena quando se chega às páginas finais (o julgamento do acusado e o duelo de inteligência entre o advogado de defesa e o promotor são espetaculares!).


Voltar ao Topo
Desmond Hume está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Literatura » Dostoiévski
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida