Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema  » Acervo » Children of Men

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Children of Men « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Nabuco
MensagemEnviada: Terça Dezembro 05, 2006 19:20  |  Assunto: Children of Men Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 1.429
Tópicos: 19
Localização: Patrocínio/MG



Grupos: Nenhum



Em 2027, em um mundo caótico onde o homem já não pode mais procriar, um antigo ativista concorda em ajudar a transportar uma mulher milagrosamente grávida a um santuário no mar. O nascimento dessa criança poderá ajudar os cientistas a salvar a humanidade. Baseado no romance de P. D. James.

Direção: Alfonso Cuarón

Elenco: Charlie Hunnam (Patric), Chiwetel Ejiofor (Luke), Claire-Hope Ashitey (Kee), Clive Owen (Theodore Faron), Julianne Moore (Julian Taylor), Michael Caine (Jasper Palmer), Peter Mullan (Syd)

Trailer: Aqui

Estréia (Brasil): 08/12/2006
Estréia (Original): 25/12/2006

Esse filme parece ser muito bom, promete ser uns dos melhores do ano.




Editado pela última vez por Nabuco em Sexta Dezembro 08, 2006 18:36, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Nabuco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nandynha S2 lOvE
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 07, 2006 10:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 31

Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Novembro de 2006
Mensagens: 14
Tópicos: 4
Localização: LosT



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Que legal...Amanhã vai pros cinemas??? Eu to lá!!!

_________________
NandynhaH...


Sou o que sou, eO não posso negar. eO nasci pra te amar!!!

Voltar ao Topo
Nandynha S2 lOvE está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Dowcker
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 07, 2006 11:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Domingo, 19 de Junho de 2005
Mensagens: 514
Tópicos: 15
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: Nenhum
Traileir muito bom Promete!!

Como no Brasil vai estreiar Antes que nos EUA??? É Serio isso??!?


Voltar ao Topo
Dowcker está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nabuco
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 07, 2006 18:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 1.429
Tópicos: 19
Localização: Patrocínio/MG



Grupos: Nenhum
Dowcker escreveu:
Como no Brasil vai estreiar Antes que nos EUA??? É Serio isso??!?

Pois é, achei estranho isso também, mas está no site oficial do filme.

Deve ser porque o diretor é mexicano, e quis dar um presentinho pro pessoal da América Latina.


Voltar ao Topo
Nabuco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
mellojack
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 07, 2006 19:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 1.471
Tópicos: 62
Localização: Rio



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Filhos da esperança


Por Marcelo Hessel
7/12/2006



Que me perdoem os clipeiros, eisensteinianos, pós-modernos e adeptos da montagem em geral, mas há poucas coisas no cinema tão fascinantes - e eficientes - quanto um bom plano-sequência.

Filhos da Esperança (Children of Men, 2006) é o filme mais ambicioso do cineasta mexicano Alfonso Cuarón não apenas por sua temática futurista-globalizada, mas também por suas escolhas técnicas. Rodar grandes cenas de guerra com armamento pesado, explosões e correria já é difícil com várias câmeras. Imagine então com um único ponto-de-vista registrado em um só take longo e sem cortes. pelo menos dois planos-sequência no filme, em plena ação, a tocaia na estrada e a quase-execução depois de Bexhill, que pagam o ingresso.

A história se passa na Inglaterra, 2027. faz 18 anos que a humanidade se tornou infértil. A incapacidade reprodutiva provoca mais caos social, agudo com o problema dos imigrantes, da fome e das doenças. Tudo piora quando a pessoa mais jovem da Terra falece. O ex-ativista e hoje burocrata Theo (Clive Owen) não consegue chorar a perda. Pelo contrário, consegue dispensa do trabalho alegando falsamente o peso do luto. Theo parece resignado - algo lhe falta, como na alma de todo herói. Quando uma menina negra se descobre grávida, e vira a pessoa mais perseguida do mundo, ele se vê impelido a protegê-la.

O esforço maior de Cuarón é tornar a cenografia de 2027 ao mesmo tempo apocalíptica e próxima de nós. Daí a escolha pelos planos longos, maneira de captar o espaço, mensurá-lo melhor, sem deixar escapar um detalhe, que seja uma placa de rua vista de relance. É o olhar absorto de Theo, virando-se de um lado ao outro muitas vezes sem acreditar no que vê, que nós acompanhamos, ainda que muitas vezes em terceira-pessoa. E a visão do mundo que o mexicano nos oferece através do personagem é angustiante - especialmente porque há muito nela que já acontece hoje em dia.

Mães árabes chorando a perda dos filhos, famílias do Leste da Europa mendigando comida em Londres, fotos e flores para os ídolos mortos, vacas queimadas para barrar epidemias, gente mais afeita a cães e gatos de estimação do que a contato humano de verdade. No fundo, o que há de novidade nessa ficção científica é a inexplicada premissa biológica - de resto, o futuro já chegou.

sempre a esperança, claro, como a própria tradução do título diz, e no filme essa luz tem muito de subtexto religioso (Theo fica sabendo da gravidez numa espécie de manjedoura) e muito de utopia cafona (a nau da salvação se chamar Amanhã é de um simbolismo dos mais piegas). A procura por respostas pontuais a dilemas tão vastos tende a ser problemática. Como em E sua Mãe também, Cuarón é bom em diagnósticos, não em soluções. E o que de melhor ele oferece em Filhos da Esperança é a sua percepção do mundo atual. Mais do que com estilo, ele nos filma com atenção.

Fonte: Omelete

------------------------------------------------------------

PQP,esse é MESMO o filme do ano...vou tentar assistir no cinema!! antes dos americanos,huhuhuhu


Voltar ao Topo
mellojack está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
schiavo
MensagemEnviada: Sexta Dezembro 08, 2006 12:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005
Mensagens: 664
Tópicos: 19
Localização: por aí.



Grupos: Nenhum
o trailer toca sigur rós, é motivo suficiente pra ver o filme sete vezes.

Voltar ao Topo
schiavo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Bandit
MensagemEnviada: Sexta Dezembro 08, 2006 15:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005
Mensagens: 3.291
Tópicos: 38
Localização: Capão da Canoa - RS



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Esses tais planos sequencia estão sendo mais falados do que o dinheiro na cueca dos deputados.

Todas as criticas que li foram muito positivas quanto ao filme.

Espero que supere as minhas espectativas.


Voltar ao Topo
Bandit está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
six feet under
MensagemEnviada: Sexta Dezembro 08, 2006 22:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Junho de 2006
Mensagens: 607
Tópicos: Nenhum
Localização: Lisboa



Grupos: Nenhum
vi este filme no cinema há algum tempo. aconselho, sobretudo pelo roteiro e pelo clive owen que é um excelente actor.

acho que a julianne moore foi mal aproveitada. mal aparece no filme... parece que só está pra fazer um favor ao director, que deve ser amigo dela ou algo do género.

ah, a personagem do michael caine é o máximo! Smile

3,5/5


_________________
He just a kid

Voltar ao Topo
six feet under está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
haendeldias
MensagemEnviada: Sexta Dezembro 08, 2006 22:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 84

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 5.354
Tópicos: 545
Localização: Anywhere in Albion



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:
acho que a julianne moore foi mal aproveitada. mal aparece no filme... parece que só está pra fazer um favor ao director, que deve ser amigo dela ou algo do género.

e eu que estava pensando em ver o filme por causa dela... Doubt


Voltar ao Topo
haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
six feet under
MensagemEnviada: Sexta Dezembro 08, 2006 23:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Junho de 2006
Mensagens: 607
Tópicos: Nenhum
Localização: Lisboa



Grupos: Nenhum
haendeldias escreveu:
Citação:
acho que a julianne moore foi mal aproveitada. mal aparece no filme... parece que só está pra fazer um favor ao director, que deve ser amigo dela ou algo do género.

e eu que estava pensando em ver o filme por causa dela... Doubt


Laughing Laughing

a ideia do director funcionou mesmo. ainda bem que eu avisei antes...


_________________
He just a kid

Voltar ao Topo
six feet under está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
haendeldias
MensagemEnviada: Sexta Dezembro 08, 2006 23:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 84

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 5.354
Tópicos: 545
Localização: Anywhere in Albion



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
ainda bem mesmo, pq a historia não me cativou muito não.

Voltar ao Topo
haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Bandit
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 20, 2006 21:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005
Mensagens: 3.291
Tópicos: 38
Localização: Capão da Canoa - RS



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Esqueçam The Prestige, Perfume, Volver, Litle Miss Sunshine e Hard Candy...

O Filme do ano se chama Filhos da Esperança.

Applause Applause Applause Applause Applause

Atuações magistrais, roteiro bem amarrado, cenários belíssimos (pra um filme pós apocalíptico) e a direção mais fodástica que eu já vi! Shock

Nem vou comentar os tais planos, pois não tem o que comentar, são simplesmente perfeitos ao serem tensos, bem executados e totalmente críveis com a realidade do filme.

Realidade essa que nos lembra um pouco até mesmo V de vingança, com seus dilemas políticos e a revolta do povo.

Inclusive achei que o personagem do Owen foi totalmente inspirado no Jonh Constantine do Reaves. E isso é um elogio (falem o que quiserem, mas eu adoro Constantine Laughing ).

Enfim...

Assistam e tirem as suas próprias conclusões.


Voltar ao Topo
Bandit está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Darin
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 20, 2006 22:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1.107
Tópicos: 1
Localização: Brasília/Teresina



Grupos: Nenhum
oq, parece com o consta?!


Vou assistir agora!!!


Voltar ao Topo
Darin está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
inez
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 21, 2006 09:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 66

Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Abril de 2005
Mensagens: 261
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
Este filme me decepcionou e muito. Esperava bem mais do filme e esperava também que a Julianne Moore trabalhasse nele e não que fizesse apenas uma participação minúscula.

Me senti frustrada quando acabei de ver o filme.


Voltar ao Topo
inez está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Bandit
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 21, 2006 10:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005
Mensagens: 3.291
Tópicos: 38
Localização: Capão da Canoa - RS



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Ok...

Mas por que?

O que tu não gostaste nesse filme?

Spoiler:
A morte da Julianne Moore? Eu até concordaria se esta morte tivesse sido gratuita, mas ela está em prol da narrativa e não gratuitamente apenas pra assustar o publico (assusta, e muito).

Ou seria a morte do Owen? Também achei que era até inevitável depois de toda a jornada emocional do personagem.

Se existe algum ponto negativo neste filme, acho que é o fato de não explicarem realmente o que aconteceu com a humanidade (nem o porque de as mulheres terem ficado inférteis nem o por que de simplesmente do nada elas voltarem a procriar.


Voltar ao Topo
Bandit está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema » Acervo » Children of Men
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida