Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Fuselagem » Os melhores momentos do futebol 2006

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Os melhores momentos do futebol 2006 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Manu
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 01, 2007 09:18  |  Assunto: Os melhores momentos do futebol 2006 Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 23

Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005
Mensagens: 3.430
Tópicos: 154
Localização: Rio de Janeiro - RJ



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
2006 foi um ano inesquecível pois...

Por Maurício Teixeira (mteixeira@ig.com), 31/12/2006

O time do ano:
O Internacional foi campeão do Mundo. Primeiro levou a Libertadores sem tomar conhecimento do São Paulo. Venceu no Morumbi, onde o São Paulo e a Libertadores têm essa mística. Depois, perdeu quatro jogadores fundamentais e mesmo assim manteve um altíssimo nível de jogo, terminando, sem precisar, o Brasileirão na segunda colocação. Para fechar, anulou o Barcelona em Tóquio e foi campeão do Mundo sem choro nem vela.

O momento do ano:
Zidane dá um chapéu em Ronaldo, outro em Kaká e despacha o Brasil de volta para casa. Uma semana depois, bate um pênalti à Djalminha numa final de Copa do Mundo, com a bola acertando a trave antes de entrar. Minutos depois, uma cabeçada destemperada em Materazzi, no momento mais especial do futebol no ano.

O herói inesperado do ano:
Quando você o Belletti correndo, parece que o cara nem sabe o que é uma bola. O jeitão dele é daqueles caras que são escolhidos por último na hora da pelada dos amigos. Em campo, não é craque, mas ninguém tira dele ter sido titular em times como o São Paulo, o Villarreal, o Barcelona e até ser convocado para uma Copa do Mundo., num time que tem Eto'o, Deco, Ronaldinho Gaúcho, esse cara desconjuntado e esquisito entra e marca o gol do título mais importante da história do Barcelona. Belletti pode até ser grosso, mas ele é f...

O herói de verdade do ano
Jogador de futebol pode ser seu ídolo, pode ser um cara que você admira, mas herói é demais, certo? Herói mesmo é bombeiro, enfermeira, gente que trabalha pelos outros. Os heróis do ano no futebol foram aqueles policiais militares de São Paulo que seguraram no peito e na raça os bandidos que tentaram fazer uma tragédia no Pacaembu quando o Corinthians foi eliminado da Libertadores.

A volta por cima do ano:
A, i, u, mil desculpas Gabiru. Adriano, herói do título mundial do Inter, desbanca qualquer um neste quesito.

A frase do ano:
"Freeeeed? Quem é Fred?" - A frase foi dita por (vários) membros da torcida brasileira em Munique quando Parreira resolveu colocar o atacante em campo contra a Austrália. Os torcedores (a maioria não é do ramo em Copas, são mais turistas que torcedores) vaiaram a substituição. Fred marcou o gol e virou "conhecido" depois daquilo...

A rivalidade do ano:
Chelsea x Barcelona. Deu Barça na Champions do ano passado e até agora está dando Chelsea. Mas o bicho pegou forte. Foi uma delícia acompanhar cada manchete de jornal, cada declaração do José Mourinho, o clima das partidas.

Ranking nacional "Mauricio" de times do ano:
- Internacional
- São Paulo
- Atlético-MG
- Flamengo
- Paraná Clube
- Grêmio
- Ipatinga
- Santos

O jogo do ano - quesito bem jogado:
Gols, espetáculo: Atlético-PR 6 x 4 Vasco da Gama na Baixada pelo Brasileirão, com não sei quantas viradas.

O jogo do ano - quesito emoção:
Alemanha 0 x 2 Itália. Um gol aos 14 outro aos 16 minutos do segundo tempo da prorrogação numa semifinal de Copa do Mundo com o time anfitrião em campo. Precisa dizer mais?

O craque do ano:
Deixem Ronaldinho Gaúcho em paz. Uma coisa é ele ter feito uma Copa ruim, como fez toda a seleção brasileira. Outra coisa é ter sido anulado por Ceará e cia na final do Mundial. Mas não há como negar que ele foi o melhor jogador do ano. Henry, Zidane e Deco são até discutíveis mas Cannavaro é piada de mau gosto. Quantas vezes você pensou este ano assim: "que beleza, a Juve ou o Real vão jogar nesta tarde, vou ver o Cannavaro jogar. Não posso perder." Mentira que você não fez isso. Ronaldinho encantou e em maio era campeão da Champions League e do Campeonato Espanhol. Desde setembro sem Eto'o e com Messi mais ou menos, assumiu um papel também de goleador e lidera o Barça tanto na Champions como na Liga Espanhola. Prefiro ver um dia ruim de Ronaldinho do que ver a mediocridade geral em campo. Ronaldinho, ainda assim, é o melhor jogador de 2006.

A decepção do ano:
Se ele é o melhor, tem que ser a maior decepção também. Na Copa, Ronaldo, Ronaldinho e Kaká, principalmente, me decepcionaram mais que os outros. Não dá para culpar os laterais quando se tem três gênios deste quilate em campo. Como tenho que escolher um, Ronaldinho é a decepção do ano pela expectativa depositada nele por todos nós.

A Copa mais disputada de todos os tempos:
Não foi a mais técnica, longe de ser a mais lembrada por craques e jogadas individuais, mas foi a maisequilibrada de todos os tempos. Seis campeões do mundo entre os 8 primeiros e dois deles se enfrentando na final, nos pênaltis, como não poderia deixar de ser. Alemanha e Argentina fizeram jogos melhores que os outros, mas não chegaram lá. Portugal e Itália mostraram como se avança na garra numa Copa e a França provou que média de idade alta não é um problema. A Itália mostrou que tradição+sorte+vontade ganha título e é tetra.

O mico do ano:
Buffon, Zambrotta, Thuram, Cannavaro, Camaronesi, Viera, Del Piero e Trezeguet. Foram nada menos que 8 jogadores da Juventus na final da Copa do Mundo. E, então, o que acontece? O time perde o título italiano e é rebaixado. O mico do ano, sem dúvida.

Seleção Brasileira do ano:Rogério Ceni, Daniel Alves, Lucio, Juan e Marcelo; Gilberto Silva, Mineiro, Kaká e Fernandão; Sóbis e Ronaldinho Gaúcho

Seleção Mundial do ano:
Buffon, Zambrotta, Cannavaro, Juan e Lahm; Vieira, Pirlo, Deco e Zidane; Henry e Ronaldinho Gaúcho

Fala aí:
Abaixo, comente como quiser. O espaço é seu. Abs

Maurício Teixeira escreve semanalmente a coluna BomdeBolaFC, sempre às terças-feiras (desta vez especial no domingo). Edição 101 - ano II. Durante a semana, confira os posts diários do BlogdeBola

Fonte: IG - Jovem


Voltar ao Topo
Manu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
felipe.italia
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 01, 2007 13:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 251
Tópicos: 1
Localização: Curitiba/PR



Grupos: 
[ABC]
Concordo em várias coisas.

acho que ele entrou em contradição quando o assunto foi Ronaldinho. Como que a maior decepção do ano pode ter sido o melhor jogador do ano? Aliás, no que diz respeito ao tópico o craque do ano, ele só disse besteiras.


Voltar ao Topo
felipe.italia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
ldaugusto
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 01, 2007 13:12  |  Assunto: Re: Os melhores momentos do futebol 2006 Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 4.820
Tópicos: 158
Localização: São Paulo / SP

Twitter: @ldaugusto

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Maurício Teixeira escreveu:
O time do ano:
O Internacional foi campeão do Mundo. Primeiro levou a Libertadores sem tomar conhecimento do São Paulo.


hahahahaha foi exatamente assim. Foi 3x0 no Morumbi e no Beira-Rio. Inter dominou completamente.

Maurício Teixeira escreveu:
O herói de verdade do ano
Os heróis do ano no futebol foram aqueles policiais militares de São Paulo que seguraram no peito e na raça os bandidos que tentaram fazer uma tragédia no Pacaembu quando o Corinthians foi eliminado da Libertadores.


Verdade.

Maurício Teixeira escreveu:
Ranking nacional "Mauricio" de times do ano:
- Internacional
- São Paulo
- Atlético-MG
- Flamengo
- Paraná Clube
- Grêmio
- Ipatinga
- Santos


Alguém me explica isso?

Maurício Teixeira escreveu:
O jogo do ano - quesito bem jogado:
Gols, espetáculo: Atlético-PR 6 x 4 Vasco da Gama na Baixada pelo Brasileirão, com não sei quantas viradas.


Junto com Grêmio 4 x 4 Fluminense deveria ser 'a pelada do ano'. Jogo do ano 'no quesito bem jogado' foi facil Inter 2 x 2 São Paulo, final-final da Libertadores.

Maurício Teixeira escreveu:
O craque do ano:
Deixem Ronaldinho Gaúcho em paz. Uma coisa é ele ter feito uma Copa ruim, como fez toda a seleção brasileira. Outra coisa é ter sido anulado por Ceará e cia na final do Mundial. Mas não há como negar que ele foi o melhor jogador do ano.


sim! Fora Pipoqueiro!


Voltar ao Topo
ldaugusto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Dudugouveia
MensagemEnviada: Terça Janeiro 02, 2007 01:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005
Mensagens: 2.188
Tópicos: 10
Localização: Belém - PA



Grupos: 
[ABC]
Citação:

Na Copa, Ronaldo, Ronaldinho e Kaká, principalmente, me decepcionaram mais que os outros.


Kaka não me decepcionou , ele na minha opinião foi o único que ainda jogou alguma coisa nessa copa , tirando é claro os Zagueiros.



Pra mim , o melhor jogo do mundo , sem dúvida foi Portugal x Inglaterra , quando o time do Felipão fez o Beckham chorar Bad Grin


Voltar ao Topo
Dudugouveia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
felipe.italia
MensagemEnviada: Terça Janeiro 02, 2007 02:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 251
Tópicos: 1
Localização: Curitiba/PR



Grupos: 
[ABC]
No quesito emoção ele acertou em cheio, foi Alemanha x Itália mesmo. quem torceu sabe o sofrimento que foi ver o jogo. Várias bolas na trave, Buffon fazendo milagres, os dois times correndo muito em campo, esforço dos dois lados, gols no finalzinho... eletrizante.

Voltar ao Topo
felipe.italia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Círdan
MensagemEnviada: Terça Janeiro 02, 2007 04:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1.207
Tópicos: 2
Localização: Pelotas - RS



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Concordo com ele na maioria. O Kaká me decepcionou, também. Não jogou nada, como a maioria, na Copa.

Os pontos nos quais não concordo:

O ranking nacional, que considerei absurdamente ridículo. Shock

O jogo do ano eu não vi, mas a sugestão do ldaugusto é excelente. Wink

O Inter não deu show no SP. Claro que foi o melhor time do ano, mas do jeito que ele escreveu, parece que foi 6x0 no total, como disse o lda Confused


Acho que é isso. Provavelmente na seleção brasileira do ano eu tiraria o Fernandão (nem tanto pq é do Inter, mas pq eu não gosto dele mesmo), mas não sei quem coloco no lugar, então fica assim mesmo.


Voltar ao Topo
Círdan está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
John Nash Amadeus
MensagemEnviada: Terça Janeiro 02, 2007 14:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 16 de Julho de 2006
Mensagens: 117
Tópicos: 1
Localização: Jataí-Goiás



Grupos: Nenhum
Concordo em alguns..outros o cara viaja

Voltar ao Topo
John Nash Amadeus está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Fuselagem » Os melhores momentos do futebol 2006
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida