Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic  » Literatura » [Livros] Fronteiras do Universo

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 [Livros] Fronteiras do Universo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Aventus
MensagemEnviada: Terça Agosto 09, 2005 02:18  |  Assunto: [Livros] Fronteiras do Universo Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 23 de Abril de 2005
Mensagens: 1.856
Tópicos: 18
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
RESENHA:

Me sinto na obrigação de falar dessa GRANDE trilogia, escrita por Phillip Pullman e que me fez ter momentos de agonia, felicidade e tristeza, separadamente e ao mesmo, se isso for possível.

Série ainda não muito conhecida no Brasil, Fronteiras do Universo (His Dark Material, no original) é envolvente e tem uma trama única, que envolve amizado, morte, traição e religião, de forma peculiar e muito bem amarrada.

A história dos livros foca-se em Lyra Belacqua, uma jovem que está longe de uma típica heroína: órfã, mal-criada, pouco estudiosa e mentirosa.
Lyra vive em uma universidade em Oxford, tudo certo se não fosse por um detalhe: em um mundo onde as pessoas possuem Daemons, criaturas em forma de animais que, a primeira vista, podem parecer infantis mas, com o desenrolar da trama, ganham importância e desenvolvimento fora de série.
Tudo começa quando Lyra entra na sala de reuniões com Pantalaimon (seu Daemon) e ouve coisas que não devia e com isso, acaba evitando o assassinato de seu tio.
Ainda, crianças na Oxford de Lyra estão desaparecendo misteriosamente, inclusive o melhor amigo de Lyra, Roger, um assistente de cozinha da faculdade.
Esse é o começo da trama, que levará os protagonistas a lugares fantásticos, encontrando criaturas ainda mais incríveis e ajuda nos mais inóspitos lugares.

Essa pequena resenha que fiz não faz Jus a essa obra, que toma proporções épicas e chego a colocar junto de "Senhor dos Anéis" na minha lista de melhores (e olha que sou um grande fã da obra do Tolkien).
Devo confessar aqui que chorei ao terminar de ler o terceiro livro (A Luneta Âmbar). Chorei...


-----------------------------
TRILOGIA:

A trilogia "Fronteiras do Universo" ("His Dark material") é dividida em:
-A Bússola Dourada ("The Golden Compass"/"Northern Lights"*)
-A Faca Sutil ("The Subtle Knife")
-A Luneta Âmbar ("The Amber Spyglass")

*Em países que receberam a versão Britânica, a primeira parte da trilogia leva o nome de "Luzes do Norte"


-----------------------------
FILMES:

A série, que a muito foi comprada pela New Line (a mesma que comprou os direitos da filmografia de "Senhor dos Anéis") como sucessora das "expectativas anuais" após o término de "Senhor dos Anéis", tem diretor (Anand Tucker) e previsão de estréia (2007).
espero que, como a série mexe com temas polêmicos (religião, por exemplo), não seja podada de tal maneira que perca sua essência.


-----------------------------
NOTAS:

"Realmente grandioso... força e beleza, cena após cena."
The New York Times

"A obra mais ambiciosa desde O Senhor dos Anéis... emocionante, uma narrativa magnífica"
New Statesman

"Um texto belo, chocante, comovente, engraçado, de uma inventividade magnífica. Simplesmente, uma grande história capaz de agradar a todas as idades."
The London Times - Educational Supplement

[i]"Pullman escreveu a melhor, a mais profunda e mais perturbadora fantasia infantil dos nossos tempos. Comparado com ela, o agradável Harry Potter é absolutamente inócuo."

The Washington Post



-----------------------------
DESFECHO:

Com isso, devo dizer que RECOMENDO, para todos aqueles que gostam de Harry Potter, Senhor dos Anéis, Duna, ou qualquer outro que goste de uma boa trama, personagens cativantes e um ótimo tempo de leitura.
Uma coisa é certa: você não vai se arrepender.


-----------------------------
IMAGENS:

Como não achei a máquina para tirar uma foto maior da capas, por ora vão essas e depois coloco as imagens maiores aqui (a capa do meu segundo livro é diferente, das edições anteriores).




_________________
»» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

Voltar ao Topo
Aventus está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maya
MensagemEnviada: Terça Agosto 09, 2005 13:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 36

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005
Mensagens: 1.810
Tópicos: 131
Localização: RJ



Grupos: Nenhum
Yey!

Eu tenho os livro, mas só li uma vez há anos atrás e não mem lembro direito, sei que adorei. o/


Voltar ao Topo
Maya está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Aventus
MensagemEnviada: Terça Agosto 09, 2005 14:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 23 de Abril de 2005
Mensagens: 1.856
Tópicos: 18
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Não se lembra direito? *BURN IN HELL* Evil or Very Mad

Essa trilogia é épica, releia e verá que nunca devia ter esquecido. Madd:

Eu vou re-reler logo. Smile


_________________
»» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

Voltar ao Topo
Aventus está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
gabriel_sda
MensagemEnviada: Quarta Agosto 10, 2005 01:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 507
Tópicos: 6
Localização: Porto Alegre, RS



Grupos: Nenhum
ah, sei lá, eu gostei muito de todos os três livros, mas já li melhores... o melhor deles é o primeiro, A Bússola Dourada...

mas com certeza é uma leitura muito agradável, a narração não perde o ritmo, os personagens são extremamente carismáticos (Iorek Birnisson até fez uma ponta em Lost...), recomendo a todos...

gostei bastante também das críticas à Igreja e à religião em geral que o autor fez... como nosso amigo criador desse tópico já falou, também espero que eles mantenham a essência dos livros no filme... e acho que será mesmo mantida, porque o diretor (Anand Tucker) foi escolhido entre 50 outros diretores de renome (Ridley Scott, por exemplo) justamente porque é muito fã dos livros.

segue a notícia:

Citação:
"O cineasta apresentou ao estúdio várias artes conceituais, demonstrações de efeitos visuais e um manifesto de 20 páginas, onde dizia porque queria dirigir o primeiro filme da franquia. Foi o bastante para que a New Line o preferisse, descartando nomes poderosos como os de Ridley Scott e David Cronenberg, com quem chegou a negociar. O estúdio também disse que acredita no potencial de Tucker, com base em experiências bem sucedidas de superproduções dirigidas por cineastas vindos do cinema independente. Peter Jackson e O Senhor dos Anéis, Bryan Singer e X-Men, os irmãos Wachowski e Matrix são ótimos exemplos."


fonte: Cinema em Cena e Variety


Voltar ao Topo
gabriel_sda está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Fingolfin
MensagemEnviada: Domingo Março 12, 2006 01:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 89
Tópicos: 2




Grupos: 
[ABC]
Fronteiras do Universo é uma trilogia de um grande livro: A Faca Sutil.

O primeiro livro até cumpre bem o seu papel mas após a extraordinária história da Faca Sutil o desfecho deixa muito a desejar.


SPOILERS A SEGUIR







1o - O final dado a Deus é bem fraco. Ele meio q morreu e ninguém nem percebeu. Tudo bem q Metraton já comandava tudo mas dar 0 importancia a Deus foi demais.

2o - Oq é aquilo de dar um "jeitinho brasileiro" pra deixar um portal aberto, mas apenas 1. 2 seria demais. Esses jeitinhos pra driblar a burocracia espiritual são ridículos. Fica parecendo o seguinte: "a gente quis dar um final dramático pra história mas ao mesmo tempo parecia cruel demais deixar as almas no inferno e isso foi o melhor q a gente pensou quando chegamos no final pois quando pensamos na história esquecemos do inferno e tivemos q colocar este remendo então."

3o - Aqueles bichos com os quais a Dra. convive são um saco. Não podiam ser mais chatos.




[FIM DO SPOILER]







No entanto, como eu disse, é uma boa trilogia. Não que o 3o livro seja ruim mas é que fiquei tão entusiasmado com o segundo que eu acabei que esperava um desfecho muito mais fodomico.


_________________
Equipe Gaurwaith

Dagor-nuin-Giliath - A Segunda Batalha

Voltar ao Topo
Fingolfin está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15108694882145812988
Maya
MensagemEnviada: Domingo Março 12, 2006 14:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 36

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005
Mensagens: 1.810
Tópicos: 131
Localização: RJ



Grupos: Nenhum
Aventus escreveu:
Não se lembra direito? *BURN IN HELL* Evil or Very Mad

Essa trilogia é épica, releia e verá que nunca devia ter esquecido. Madd:

Eu vou re-reler logo. Smile


xDDD

Eu li há MUUUUUITO tempo. E me enrolei toda no 3º livro, com a história do pó.
Mas nas férias eu juro que vou reler.


Voltar ao Topo
Maya está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Klen
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 04, 2007 17:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 3.433
Tópicos: 58
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Estou ouvindo a primeira parte, His Dark Materials - The Golden Compass, e adorando. Acabei de ler no IMDb que o DANIEL CRAIG *capota* fará o papel do Lord Asriel. Quase caí dura e preta no chão.



Editado pela última vez por Klen em Segunda Janeiro 08, 2007 00:59, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Klen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2003834830194148693
Dudugouveia
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 04, 2007 18:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005
Mensagens: 2.188
Tópicos: 10
Localização: Belém - PA



Grupos: 
[ABC]
Me interessei muito por esses livros.

Descobri esses livros em um momento oportuno , porque to de férias , e afim de ler alguma coisa que preste.

Vou procurar Very Happy


Voltar ao Topo
Dudugouveia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Earendil
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 04, 2007 19:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Eu cheguei a começar a Bussola Dourada,mas achei muito chato......talvez eu pegue emprestado os 3 e dê uma nova chance pros livros.

Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Dudugouveia
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 05, 2007 01:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005
Mensagens: 2.188
Tópicos: 10
Localização: Belém - PA



Grupos: 
[ABC]
uns 55 paus cada um mesmo ? Embarassed Doubt

Voltar ao Topo
Dudugouveia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Manu
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 06, 2007 16:49  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 23

Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005
Mensagens: 3.430
Tópicos: 154
Localização: Rio de Janeiro - RJ



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Dudugouveia escreveu:
uns 55 paus cada um mesmo ? Embarassed Doubt

Mais ou menos esse preço... mas vale a pena... Wink


Voltar ao Topo
Manu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Dudugouveia
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 06, 2007 19:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005
Mensagens: 2.188
Tópicos: 10
Localização: Belém - PA



Grupos: 
[ABC]
Manu escreveu:
Dudugouveia escreveu:
uns 55 paus cada um mesmo ? Embarassed Doubt

Mais ou menos esse preço... mas vale a pena... Wink


Ai Meu Bolso Crying or Very sad


Voltar ao Topo
Dudugouveia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Snape
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 18, 2007 16:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 40
Tópicos: Nenhum
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: Nenhum
Li essa trilogia faz um tempinho já. Recomendo. Smile
O tio ali de cima já disse tudo.

Sobre o filme, quando fiquei sabendo que o Daniel Craig e a Nicole Kidman fariam o Asriel e a Mrs. Coulter, quase caí pra trás.
Agora, vendo as fotos dos dois caracterizados, PQP! Shock Tão idênticos ao que eu imaginava. Parece que tiraram da minha cabeça. Fiquei até com medo =P


Voltar ao Topo
Snape está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MilaVieira
MensagemEnviada: Terça Maio 01, 2007 15:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 50
Tópicos: 2
Localização: Maceió/Al

Twitter: @MilaHume

Grupos: 
[ABC]
li os dois primeiros volumes dessa coleção e eu adorei!!! Não veja a hora de ler o último (como é emprestado tenho que esperar o dono acabar primeiro... Sad ).
Também espero que a adaptação para o cinema não acabe com a essência do livro.


Voltar ao Topo
MilaVieira está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7009065845133347513
Lucas Gandalf
MensagemEnviada: Terça Maio 01, 2007 21:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006
Mensagens: 2.379
Tópicos: 10
Localização: Santos



Grupos: Nenhum
li os dois primeiros volumes dessa coleção e eu adorei!!! Não veja a hora de ler o último (como é emprestado tenho que esperar o dono acabar primeiro... ).
Também espero que a adaptação para o cinema não acabe com a essência do livro. [2]
uahahuauh to com o mesmo problema li os dois primeiros mas o terceiro to esperando a minha amiga que comprou terminar pra poder ler!!! Laughing


Voltar ao Topo
Lucas Gandalf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Literatura » [Livros] Fronteiras do Universo
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida