Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006 Mensagens: 348 Tópicos: Nenhum Localização: Campinas/SP
Grupos: Nenhum
kennewick escreveu:
É pq temos menos oq fazer q os outros usuarios.
Sobra mais tempo pra ver filmes e postar aqui.
Para comprovar a afirmação, aqui vai mais filme .
Acabei de assistir Nabbeun namja ou Bad Guy, de 2001 dirigido pelo Ki-duk Kim. O filme conta a história do "bad guy" Han-gi que apaixona-se à primeira vista pela estudante Sun-hwa. O filme já começa com o cara agarrando a mulher e dando um beijão. O detalhe é que foi a primeira vez que ele a viu e ela estava com o namorado.
Mesmo sendo humilhado publicamente depois do beijo, o Han-gi não desiste e elabora um plano junto com os comparsas para conseguir a Sun-hwa para ele. O plano é tão maléfico que eu confesso que não entendi qual foi o motivo, se foi pela paixão à primeira vista ou se foi por raiva devido à humilhação.
O interessante do filme é que a carinha santa da Sun-hwa engana. Logo no começo a gente vê que ela não é o que parece. Engraçado que durante o filme ela vai mudando muito, enquanto o Han-gi continua do mesmo jeito e age basicamente como um observador das ações da sua amada. Ele sempre age como um "protetor" (tá entre aspas porque ele protege a amada em uma situação que ele mesmo criou)
Sobre o Han-gi, ele parece um highlander. O cara tem até uma cicatriz no pescoço (vai ver o MacLeod tentou cortar a cabeça dele ). O bicho toma facada, surra de cacetete, pedrada na cabeça, tem a barriga atravessada por um vidro e nada de morrer. A cicatriz no pesço é um mistério e parece ter sido causada por algo que faz o Han-gi permanecer calado durante 99% do filme
No geral o filme corre meio paradão mas tem umas cenas que sacodem pra não deixar ninguém dormir. O final surpreende. E quando se pensa que a maior surpresa ocorreu, ocorre uma outra mais doida ainda! Fiquei boquiaberto e isso me fez não entender os sentimentos entre o Han-gi e a Sun-hwa.
Também achei a cena inicial, uma tomada do povo na rua, interessante pois os personagens principais aparecem como se fossem figurantes quaisquer.
É o quarto filme do Ki-du Kim que assisto e recomendo.
Nota 4/5.
P.S.: os que assistiram Time, do mesmo diretor, vão notar uma certa semelhança hehehe.
Dasepo Naughty Girls (Dasepo Sonyo, Je-yong Lee - 2006)
Continuando minha incursão pelo cinema coreano, assisti esse filme pq... bem, pq era o q tinha mais seeders
O filme é uma comedia baseada nas tiras publicadas na internet Multi-Cell Girl e conta a história de uma escola onde muita coisa acontece. Quem ver o filme vai sentir que na verdade é um anime com atores.
O filme é quase um conjunto de esquetes, com pequenas histórias que se seguem com os mesmos personagens. Mas como é tudo muito fantasioso e baseado em mangá, é muito engraçado.
Confesso que faz tempo que eu não ria tanto. A primeira metade do filme é demais, com as historias do "Ciclope/ Doble eyes", da "Pure Blossom/Lonely Virgin" e principalmente da "Big Razor Sis".
a segunda metade é um pouco mais fraca, mas o "instant virgin chip" salva. O nonsense da parte do "the force of Yng/ Yang" Também agrada.
Pra quem gosta de anime, mangá ou quer rir um bocado sem preconceito
10.96/15
Editado pela última vez por kennewick em Sexta Janeiro 05, 2007 02:16, num total de 1 vez
Week End ( Jean-Luc Godard )
Provávelmente um dos filmes mais bizarros que eu já vi.
O filme é uma loucura total. Simplesmente a maior viagem de acido que alguém já presenciou na historia, ou uma das ( ou seria 'cinema experimental? acho que não... ).
O filme não tem historia nenhuma, não tem enredo nenhum, possivelmente nunca houve um roteiro para o filme, mas mesmo assim, mesmo vendo todos aqueles plano-sequencias interminaveis sem propósito nenhum, o filme é bom!
Como disse, uma viagem total, mas muito bom!
Ahhh... eu to de férias da faculdade... mas quando volto às aulas, fico semanas sem ver nada!! Aí, tenho que tirar o atraso nas férias. hauhauahuahua
Ontem eu vi Sin City.
Nunca tinha visto, apesar do meu pai já tê-lo há algum tempo...
Opinião: nhá... sei lá.
linux_ssa, amo filmes surpreendentes. Vou seguir a sua dica, hein? Depois comento aqui.
E tô percebendo que a galera aqui se amarra em filmes coreanos...
Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.236 Tópicos: 13 Localização: Brasília - DF
Infiltrados: legal ver o diCaprio atuando bem, ainda que fazer cara feia e reclamar o tempo todo não seja lá tão difícil Muito interessante o filme, Jack Nicholson interpretando ele mesmo, pra variar, e como sempre sensacional. Ótimo programa para uma madrugada dessas... Children of Men é o próximo.
Eu tenho certeza que muita gente vai adorar, mas poucasa vezes eu vi algotão ruim na minha vida. acho que foi a pretenção de ser um filmaço que me incomodou mais.
Pense em "Saw". Misture isso com "Identidade" ou "o caso dos 10 negrinhos". Imagina que isso tenha sido dirigido pelo Uwe Boll. Pra você começar a sentir o drama. Isso pq eu assiti com o audio nukado. Ou seja: piorou o ruim.
A história é ridicula. com 15 minutos de filme eu já tinha matado tudo (isso pq nos 10 primeiros mnutos não acontece rigorosamente nada).
Basicamente não assista esse filme. Não mesmo. Estou sendo muito seu amigo te falando isso. Não veja.
Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.236 Tópicos: 13 Localização: Brasília - DF
Children of Men
...me estranhou ver o Bandit e outros colocando este como melhor filme do ano. Não que seja ruim, tem um roteiro até angustiante de se pensar, mas tudo o filme me pareceu "muito mais-ou-menos"... atuações com "apenas o necessário"... confesso ainda que, pela primeira vez em muito tempo, eu senti uma vontade irresistível de cochilar assistindo tv, o que não ocorreu com qualquer das diversas maratonas de mais de 10 episódios seguidos que assisti nesses últimos meses... e eu assisto dramas sem qquer problema, mas este realmente não me cativou...
Nem top 10, nem top 20... esse fica lá atrás, perto de Código da Vinci...
...podem me crucificar agora...
Mas méritos sejam dados... teve uma sequência de mais de 5 minutos sem cortes que envolveu mais de 100 atores sincronizados!
Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006 Mensagens: 348 Tópicos: Nenhum Localização: Campinas/SP
glauciams escreveu:
E tô percebendo que a galera aqui se amarra em filmes coreanos...
Eu particularmente, sou fã de carteirinha dos coreanos , mas ontem resolvi dar uma chance para o cinema alternativo dos EUA. Assisti The American Astronaut, de 2001 dirigido pelo Cory McAbee.
O filme é uma insanidade! Os 30 primeiros minutos me fizeram rir tanto quanto eu ria durante as leituras dos livros do guia do mochileiro das galáxias. É uma ficção científica musical embalada pelas músicas da banda The Billy Nayer Show, da qual o Cory McAbee faz parte.
O astronauta americano do filme chama-se Samuel Curtis, interpretado pelo Cory McAbee (acho que todas as músicas do filme são dele. O roteiro também é dele). O filme acompanha a execução de um dos trabalhos do Samuel. Ele precisa levar um gato para o bar "Ceres Crossroads", um bar que fica no cinturão de asteróides entre Marte e Júpiter, e trocá-lo por uma mulher de carne e osso. A mulher deve ser levada para Júpiter, um planeta onde só tem mineradores, para ser trocada pelo rapaz que viu o seio de uma mulher. Uma vez com o rapaz, Samuel deve ir para Vênus, um planeta habitado por mulheres, e trocá-lo pelos restos mortais de um terráqueo. Os restos mortais do velho devem ser levados para a Terra, onde serão trocados por um recompensa que está sendo oferecida pela família dele. Quer coisa mais doida do que isso?
Claro que cada uma das permutas tem uma justificativa mas não vou colocar aqui porque senão vai tirar a graça para quem for assistir.
Acho que o mais marcante no filme é a criatividade e a insanidade do roteiro, além da trilha sonora. Virei fã da banda The Billy Nayer Show e já tô procurando músicas deles. Infelizmente, no meio do filme parece que o objetivo passa a ser muito mais mostrar as músicas do que a trama e acho que isso prejudicou um pouco. Só por isso não dou nota 5/5.
Recomendo para aqueles que gostaram do guia do mochileiro das galáxias. Só não vão esperando efeitos especiais de primeira pois isso não tem mesmo! Para vocês terem uma idéia, o filme é todo preto e branco e a simulação do vôo da nave do Samuel é feita através da exibição de uma sequência de fotos .
A morte do Sr. Lazarescu (Mortea Domnului Lazarescu, Cristi Pitu - 2006)
Melhor filme na mostra "un certain regard" (um certo olhar) em cannes, eleito o melhor filme do ano de 2006 pelo site IndieWire e com cotação de 92% no RottenTomatoes. Nada mal para um filme romeno de quase 3 horas de duração.
O filme cont a história de Lazarescu Dante Remus, um Senhor de 63 anos de idade que passa mal e decidade chamar uma ambulancia. A partir dae, o filme mostra o périplo do Sr. Lazarescu pelos hospitais de Bucareste.
Falando assim, pode parecer um filme bobo, mas não é. a maneira como ele definha até o final do filme, sempre perdendo um pouco da vitalidade que tinha no começo, é impressionante. Um trabalho excelente feito pelo Ion Fiscuteanu.
Outro ponto interessante do filme é que o Lazarescu é sempre relegado ao segundo plano durante o filme inteiro. Todo mundo discute, conversa, bate papo e o velho fica ali do lado,morrendo e ninguem dá a minima pra ele.
Isso faz com que o filme tenha uma pegada de humor negro muito sutil. Tão sutil que pode até passar desapercebida e você pode assistir o filme todo como um drama ou pode rir de algumas situaçõs.
Pode não ter sido o melhor filme de 2006 (mas fica no top 10), mas é um filme que definitivamente merece e deve ser visto.
The Ballad Of Jack And Rose
Não sei se gostei ou se odiei. Ao mesmo tempo em que tem a atuação brilhante da Camila Belle como Rose, tem uma história que começa excelente e que já passa a se perder na parte em que ela leva a cobra pra dentro de casa. Mas mostra muito bem como alguém que vive só com uma pessoa por muito tempo, não consegue dividi-lá com outros depois. E ali no final, eu jurei que ela iria morrer queimada junto do pai, já tava me perguntando 'não tinha um jeito pior de morrer não?!'
Encaixotando Helena
Furos e furos na produção que deixou a desejar. Mas ele consegue prender a atenção durante um bom tempo, apesar das caras de psicopata do Nick desde o ínicio do filme. Mostra bem até onde a obsessão de alguém por outra pessoa pode chegar. Tava adorando até o fim, que sinceramente é de frustrar qualquer um.
Missão Impossível 3
ótimo, melhor filme de toda a série. Cenas de ação impecaveis, principalmente a da ponte e apesar de ser completamnete viajada gostei da cena dos prédios, fiquei até curiosa pra saber o que é que aconteceu lá dentro. E ainda tem Philip Seymor e Jonathan Rhys Meyers. \o
JuJuH escreveu:
Encaixotando Helena
Furos e furos na produção que deixou a desejar. Mas ele consegue prender a atenção durante um bom tempo, apesar das caras de psicopata do Nick desde o ínicio do filme. Mostra bem até onde a obsessão de alguém por outra pessoa pode chegar. Tava adorando até o fim, que sinceramente é de frustrar qualquer um.
Caracas, "Encaixotando Helena" foi um daqueles filmes que me deixou pensando por anos... certa vez, com uns 12/13 anos, esbarrei na caixa e li o roteiro, PQP, caracas, que coisa doentia... EU PRECISO ASSISTIR ISSO Só que não tinha idade pra alugar e só tinha encontrado numa locadora... me mudei, esqueci do filme... Só esse ano que esbarrei de novo com ele, vi um trechinho no SBT e fui alugar na minha locadora, a "T0RR3NTs Vídeos"
Sim, sim, não valeu toda a espectativa, mas ainda assim, um filme doentio