Registrado em: Domingo, 3 de Abril de 2005 Mensagens: 415 Tópicos: 1 Localização: Porto Alegre
Grupos: Nenhum
kennewick escreveu:
Xeque-Mate (Lucky number Slevin, Paul McGuigan - 2006)
A premissa é boa (do cara que é confundido com um assasino de aluguel), as atuações são otimas (incluindo um adendo especial ao Bruce Willis que estava sensacional), o roteiro foi muito bem escrito e tem tiradas sensacionais. Mas de algum modo, o filme não funciona.
Bah, eu acho que só eu achei esse filme MUITO bom mesmo. Mas peraí, uma coisa importante ali acho que você não entendeu
Spoiler:
Ele não é confundido com um assassino de aluguel como você disse, bem pelo contrário. Ele é confundido com o Nick Fisher, que era um perdedor nato (de apostas), que devia grana pros dois mafiosos (O Chefe e O Rabino).
O assassino de aluguel é o Bruce Willis que faz o Mr. Goodkat, e uma coisa que achei massa, que acho que nem todo mundo percebe no final do filme, o Slevin diz pro policial (que matou sua mãe) que Kelevra (o sobrenome dele) significa "cachorro mau" que é exatamente o contrário de Goodkat... e os dois, de certa forma, agora eram assassinos.
O roteiro desse filme foi muito bem bolado, desde o começo que mostra os contadores dos dois mafiosos sendo asassinados por alguém, que você não fica sabendo quem é. Só no final descobre que foi o Slevin matou um e o Goodkat o outro, aí tudo faz sentido, eles precisavam das listas dos contadores pra comparar alguém que devia grana pros 2 mafiosos.
Sei lá, eu curti, achei os dialogos no estilo Pulp Fiction muito bem feitos, achei muitoo engraçado o Slevin sempre despreocupado mesmo se fudendo auhuahua
O roteiro era perfeito, as atuações foram perfeitas, o cenário foi algo que me impressionou...
E cada detalhe do filme como a troca de relógios com a fada ou o sobrenome do Slevin faz sentido. E no final o cara realmente posicionou todas as peças na posição certa e finalmente deu o Xeque-Mate.
Mas enfim, é tudo questão de gosto mesmo... acho que a maioria que viu não gostou mesmo. É algo que eu e o dono do Omelete nunca vamos entender aeuhiuaeh
Agora on topic:
Ontem assisti La Haine (O Ódio), achei muito bom.
É como um Cidade de Deus, só que em francês e em preto e branco. Merecia ser bem mais conhecido.
Dois filmes enquanto parado ontem na frente da tv:
I Shot Andy Warhol ( Mary Harron ) Filme simples e bobinho que me segurou só por mostrar o Andy e como ele morreu e talz. Na verdade, eu nem sabia de como tinha sido a historia, então foi interessante. O filme é então apenas interessante.
Falling Angels ( Scott Smith ) Por coincidencia mais um filme seguido que se passa nos anos 60. Esse ao contrario do outro é um pouco mais chamativo, e interessante. Lembra um pouco os aspectos do Beleza Americana, apesar de não conseguir muito explicar porque em palavras. Filme também igual ao outro é bem simples e nada de mais. Então, novamente, o filme não passa de interessante.
Gigolo europeu por acidente (Deuce Bigalow: European Gigolo, Mike Bigelow - 2005)
Rob schineider merecia uma sessão só pra ele nas locadoras. Todos os filmes dele são bem parecidos, e se você gosta de um, gosta de todos. Se detesta um, odeia todos.
Eu vi o primeiro filme faz tempo, mas ao ver esse confeso que ri como a muito não ria. Ri mais do que "dasepo naughty Girls". O filme é bem bobão, mas as piadas são tão bobas que divertem sem culpa.
Registrado em: Domingo, 3 de Abril de 2005 Mensagens: 415 Tópicos: 1 Localização: Porto Alegre
Grupos: Nenhum
Vi Um Sonho de Liberdade, de novo.
Muito bom. _________________ Quem quiser saber quem sou. Olha para o céu azul.
E grita junto comigo. Viva o Rio Grande do Sul.
Sirvam nossas façanhas de modelo à toda terra.
Jamais nos matarão - 26.11.2005
Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum
Revendo o excelente dvd Animatrix.......
O Segundo Renascer parte 1 e 2 - com certeza o melhor. Mostra com detalhes a queda dos humanos e a criação da Matrix,desde o primeiro robô a se rebelar até a criação das fazendas onde os humanos são cultivados para funcionar como baterias. Uma animação extremamente bem feita,com uma excelente narração,mostrando a violência de forma bruta,e com cenas que eu considero incriveis,como os humanos batendo palmas ou o cavalo robô correndo no campo de batalha,entre outras. Nota 10.
O Vôo Final de Osiris - outro muito bom,funcionando como um Matrix 1.5. Uma história simples e eficiente,que é um prequel de Matrix Reloaded. Animação com CGs de alta qualidade,garantida pela Square USA,quem curte video games conhece. A cena final é muito boa. Nota 9.
Um Coração de Soldado - esse é bom pra quem gosta de animes. Tem uma cena de luta muito boa e uma história legal,mostrando uma soldado sendo testada em um programa de treinamento. Interessante. Nota 7.5.
Era uma vez um garoto - o mais interessante nesse é a voz do Keanu Reeves,que liberta um garoto (The Kid) que inclusive tem uma participação considerável no Reloaded e Revolutions. O final é bem rlz e a animação também. Nota 8.
O Recorde Mundial - não gosto do tipo de animação usado nesse,mas a história de um cara que literalmente correu pra fora da Matrix é sensacional. Nota 8.5
Além da Realidade - a animação é boa,mas a história é um pouco lenta,apesar de interessante: o que acontece quando aparece um bug e como corrigi-lo. Talvez seja o mais simpático de todos. Nota 8.
Uma História de Detetive - gosto muito desse pela animação em preto e branco e pela narração do detetive. Tem a voz da Carrie Anne. Nota 9.
O Robô Sensivel - a trama é boa,mas não gostei da execução. Não achei legal o estilo da animação e o aspecto psicodélico do programa de treinamento usado. Pelo menos o final é bom. Mas é com certeza o mais fraco dos nove. Nota 6.
No geral um Dvd excelente que expande muito bem o fantástico universo de Matrix.Torço pra que em um futuro próximo lançem um Animatrix Vol. 2.
Registrado em: Domingo, 3 de Abril de 2005 Mensagens: 415 Tópicos: 1 Localização: Porto Alegre
Grupos: Nenhum
Há algum tempo li uma matéria num site americano que dizia que o filme Ônibus 174 era o melhor documentário já feito. Então pra tirar as dúvidas entrei no rottentomatoes (mesmo preferindo o imdb) e fui ver a "nota", pra minha surpresa era 100% e o documentário tava em primeiro lugar no top geral
Então baixei a versão do "Os Iluminados" e hoje agora 22:30 (meus pais não quiseram assistir antes) fui ver com minha família na sala. Eu, meu irmão, meu pai e minha mãe.
Filme simplesmente fantástico, realmente foi se não o melhor, um dos melhores documentários de todos os tempos. Mesmo já sabendo do início, meio e fim da história, o filme é ótimo.
Mostra a vida dos meninos de rua, o tratamento dos policiais com eles, os presídios, o efeito das drogas, e fala com detalhes toda a vida do Sandro (sequestrador) e ação da polícia.
Só fiquei puto com uma coisa, e que não tem nada a ver com o filme. Alguém que ve filmes com a família, me diz se isso irrita vocês também, ou se eu sou anormal
Minha mãe deu várias cochiladas durante o filme e eu tinha que dar cutucões pra ela acordar, aí ela dizia: "eu to prestando atenção". Aí agora no fim do filme, meu pai achou fantástico, meu irmão achou fantástico, mas minha mãe achou ruim, dizendo que foi porque já sabia de toda a história. Mas p****, ela tava com sono e mal prestou atenção no filme
E ela ainda que quis assistir a essa hora, isso que é f*** _________________ Quem quiser saber quem sou. Olha para o céu azul.
E grita junto comigo. Viva o Rio Grande do Sul.
Sirvam nossas façanhas de modelo à toda terra.
Jamais nos matarão - 26.11.2005
Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Junho de 2006 Mensagens: 607 Tópicos: Nenhum Localização: Lisboa
Grupos: Nenhum
o melhor documentário já feito é, de longe, hoop dreams.
(...)
das leben der anderen
a história situa-se na alemanha oriental, em meados dos anos 80, e é basicamente sobre um casal (um famoso dramaturgo e uma actriz) que é alvo de escutas por parte da agência de segurança nacional, pelo facto do ministro da cultura estar interessado na actiz e por haver indícios de que o escritor vai contra as ideias/interesses do país.
no entanto, o agente designado (ator principal - gerd wiesler), um especialista na matéria, começa a interessar-se cada vez mais pela vida deles, e não age devidamente.
bem, devo dizer que o filme é muito bom. um dos melhores de 2006. aborda vários assuntos, nomeadamente a liberdade de expressão; traição; suicídio; solidão, até porque o protagonista é um loser.
a direcção é optima, o elenco também, o roteiro é excelente e original, e tem uma mensagem bastante humana no final.
espero que vença o globo d'ouro de melhor filme estrangeiro na segunda-feira.
Diamante de Sangue - (2006-EUA) 8 Um ótimo exemplo de como é possível fazer um blockbuster repleto de cenas de ação com uma mensagem política e social de fundo.
Violento, realista e cruel.
Um filme realmente muito bom, seu único (e mais grave) deslize é justamente o seu final que se mostra totalmente hollyoodyano e inverossímel com o resto da estória.
Excelente. História que está cada vez mais sendo contada nos cinemas e toda vez me deixa de boca aberta com os absurdos que acontecem ainda nesses países. DiQuattro está muito bem no papel assim como o negão. Nem precisa dizer que a Jen Connelly é linda, né?
Filhos da Esperança
Fantástico. Gostei muito das cenas de ação, do roteiro, da história, atores, tudo... Não estava esperando muito desse filme e me surpreendi.
Invincible
Apesar de ser baseado numa história real, o filme é fraquinho e previsível. Mas sempre gostei dos filmes do Mark Wahlberg.
Apocalypto
Esperava mais. Explicou pouco. O filme inteiro é pra mostrar sangue.
Flyboys
Sempre gostei de filmes desse tipo. Esse é apenas 'bom'.
Gridiron Gang
Nada a declarar. LOL _________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina _