O Diabo Veste Prada Resolvi assistir pra ver se foi merecido o prêmio no Golden Globe.
Bah, sabia que era um desses filminhos que nada acrescentam e que foram feitos pra se assistir numa tarde se terça-feira, mas não imaginava que fosse tão mamão com açucar.
Tá, tá, eu admito que foi bem dirigido, tem personagens interessantes e até uma premissa promissora, mas os grande problemas do filme são dois:
Muito previsível, desde a mudança de personalidade da protagonista (e a sua "volta" depois), até a sub-trama envolvendo a Meryl Streep no 3° ato.
Não é nem um pouco engraçado. Pra mim funcionou muito mais como um draminha romântico do que como uma comédia.
Não sei se é pq eu tô de mau humor, mas também achei que Meryl Streep não fez nada além da sua obrigação. Mais uma marmelada do GG.
a expressão "mamão com açucar" não seria o contrario? digo, uma coisa boa??
---------------------
Stardust Memories ( Woody Allen )
Um retrato perfeito da vida do Woody, ou pelo o menos como parece ser a vida dele.
O filme é simplesmente um diario do woody em cenas, ao invez de frases. Ele mostra com cançasso de tentar fazer comédias, a critica e a obesseção do publico, e ainda por cima os casos amorosos dele.
Filme de uma belissima fotografia e uma boa direção, mas deixa a desejar no roteiro.
Assim como disse que mostra sua vida ( que é confusa, cheia, estranha ) o filme também parece ser o mesmo. Não diria que a estoria é confusa, e sim que o roteiro perde a linha de vez em quando.
Filme bom.
Triologia das Cores: A Igualdade é Branca ( Trois Color: Blanc, Krzysztof Kieslowski - 1994)
Vi o primeiro filme da triologia e achei maravilhoso. O segundo está um tom abaixo. Meio tom, na verdade.
A segunda parte da triologia fala de igualdade num filme de mundos diferentes. Fala sobre um polones que casa com uma francesa que, ao ver seu casamento não ser consumado (isso memso,o cara broxa) decide se separar. O filme é muito mais contido que o seu antecessor, Mais discreto.O branco aparece na fotografia, mas é muito mais na neve da Polonia de Karol do que na iluminação,mais uma vez, o implicito está exposto pelo Kielowsky.
A atuação do Zbigniew Zamachowski como o marido apaixonado que perde a mulher é tão boa quanto a personagem de Juliete Binoche no primeiro filme,mas o grande destaque vai para Janusz Gajos, que faz um Mikolaj que parece saido de algum filme do Kaurismaki.
Outro ponto que eu teria que citar é que o filme trata de valores, mas de uma otica muito unica. A igualdade aqui é atingida de uma maneira tão tangente como a Liberdade do primeiro filme. Alias, acho que essa triologia é uma das unicas (se não unica) vez que um titulo traduzido é melhor que o original.
Duas cenas se destacam no filme: a que Karol, depois de perder tudo e encontrar com Mikolaj no metrô, resolve ligar para casa e acaba escutando oq não deve. O poder dessa cena é arrebatador. Outra cena é a que sensacional é a cena em que Karol se reencontra com Dominique, onde acontece um dpos melhores Quotes Evah que eu vi num filme
Karol - "Pq você estava chorando no meu funeral?"
Dominique - "pq você estava morto"
2 down, 1 to go. e eu vou ficando triste pq esta acabando...
kennewick, que coincidencia cara!! Eu já estava me preparando pra assistir um filme do Krzysztof Kieslowski...vai passar daqui a pouco...Amador,às 23:50. Parece ser filmaço!
Fui nas aguas do Schiavo, que garantiu que ia ser um filmaço.
O filme não é de todo ruim, mas é longo e arrastado em certos pontos.
Alem disso, sofre um problema engraçado: o filme não é nada. Não é comedia, não é filme de terror, nem suspense nem fantasia nem porr* nenhuma. Tenta ser tudo mas acaba não sendo nada.
Mas há coisas a serem destacadas no filme: a direção é bem feita e o monstro é muito bem caprichado. O trabalho de CG é bem feito e as cenas que o monstro aparece não tem aquele destaque hollywodiano pro monstro. é sempre bastante discreto e acaba se tornando muito interessante.
Registrado em: Domingo, 16 de Julho de 2006 Mensagens: 30 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum
Círculo de Fogo
Gostei do filme, ótimas atuações e muito bem dirigido. Jude Law e Rachel Weisz excelentes, como sempre.
O começo do filme, bem chocante, com um genocídeo completo da parte dos nazistas, obviamente. Imaginar-se ali naquela guerra horrível é de dar medo. Ver como os superiores russos não se importavam em matar até integrantes de seus próprio país se fosse necessário, por serem traidores de sua nação é impressionante. Podemos perceber a frieza de estar em uma guerra.
A história da briga pessoal pela mulher foi bem previsível, mas o final em que o amigo se sacrifica para fazer um favor, e por estar com uma culpa dentro de si, por achar que a mulher tivesse morrido foi bem o contrário.
A trama dos atiradores tentando um matar o outro, que toma a maior parte do filme, muito boa e terminou na hora que devia.
O único ponto fraco do filme que achei, foi a demora pra acontecer alguma coisa. Algumas cenas desnecessárias, porém ótimas cenas de emboscadas. A enrolação não faz o filme ser ruim, só o torna mais devagar, o que não se espera de um filme de guerra.
Mas no final percebemos que a guerra é só a base do filme, tem muita história a mais.
Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Junho de 2006 Mensagens: 607 Tópicos: Nenhum Localização: Lisboa
o melhor roteiro do woody allen (de comédia) é, sem dúvida, what's new, pussycat!!
aquele entra e sai de personagens de quarto em quarto é de morrer a rir.
e ainda tem o fantástico peter sellers...
(...)
vi leaving las vegas. um dos únicos filmes de addicteds (alcool, neste caso) que eu gosto. as interpretações são optimas, mas achei que o roteiro podia ser mais elaborado.
4/5
PS: trilogia das cores é excelente!! em breve verei dekalog que, segundo kubrick, é a única obra-prima cinematográfica. _________________ He just a kid
Pan's Labyrinth: EXCELENTE! Guillermo Del Toro fez uma obra-prima de fantasia mesmo com um baixo orçamento. A visão da garotinha é simplesmente fantástica e o final comovente. [8.5/10]
Thank you for Smoking: Muito bom filme, engraçado e educativo ao mesmo tempo. Roteiro tão bem escrito que é difícil odiar esse maldio lobista! [7.5/10]
An Inconvenient Truth: Deveria ser um filme obrigatório em escolas, encontros comunitários, de igreja, etc. O documentário é excelente, educativo, gera revolta, inconformismo e tudo mais que precisa, digno de um documentário do Michael Moore, mas assim como Fahrenheit 911 o único problema do filme é a propaganda pró-Democratas e anti-Republicanos. Parece que é o Al Gore dizendo: 'viu? se fosse eu na presidência, seria diferente...' [8.5/10]
A procura da Felicidade ( The Pursuit of Happyness, Gabriele Muccino - 2006)
De novo.
Maisuma vez, um ator de comedia arrebenta num drama. Depois do Jim carey e do Eddy Murphy, chegou a vez do Will Smith destruir num filme.
O filme é ele. Tudo gira em torno dele. Ele é o sil nessa produção competente. Nada é mal feito, mas nada Também deve ser glorificado. Todos os aspectos tecnicos são competentes, mas nada de maravilhoso.
As duas coisas a serem realmente destacadas são o roteiro bem feito, que comove sem ser piegas ( numa história que quase implora pelo choro facil) e a atuação do Smith, que arrasa na pele do vendedor que tem que cuidar do filho e não tem praticamente nada.
Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Setembro de 2006 Mensagens: 11 Tópicos: Nenhum Localização: Goiânia
Bem, como esta semana meu querido está viajando, aproveitei para ver uns filmes "mulherzinha", não que ele não assista comigo, mas ele prefere outros títulos. Então lá vai:
- Como perder um homem em 10 dias. Nota 6.5, é divertido, mas só pra qd não tem nada melhor por fazer;
- Tudo em família. Nota 7.0, também é bom, mas nada demais à acrescentar;
Abs. _________________ ...Te vejo em outra vida....
An Inconvenient Truth - Cara muito bom , normalmente documentarios são chatos , mas esse como ultimos tem saido ultimamente muito bom... Da pra percebe como Mundo ta uma merda
Esse filme tem todos os defeitos possíveis (roteiro previsível, atores mau aproveitados, cenas soltas no meio da projeção, falta de continuidade com conceitos propostos no 1° ato e mais uma dezena de coisas), mas por incrível que pareça, o resultado final é muito satisfatório.
O que faz esse filme se salvar mesmo com todos esses defeitos é que ele diverte, e nesse quesito ele dá banho em muito filme aclamado por seus aspectos técnicos.
Enfim, é ruim... Mas eu adorei!
É o típico filme que entra facinho naquele tópico "É podre mas eu gosto".