Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Off-Topic » Telefonia fixa por minutos em março

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Telefonia fixa por minutos em março « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
MarcusMaggi
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 17, 2007 15:48  |  Assunto: Telefonia fixa por minutos em março Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 598
Tópicos: 34
Localização: Belo Horizonte - MG



Grupos: 
[ABC]
Telefonia fixa será cobrada por minutos a partir de março


A partir de março, quem usa telefone fixo terá sua conta cobrada por minutos, e não mais por pulsos. De acordo com o Conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Jaime Ziller, pela proposta da Anatel, as empresas serão obrigadas a fornecer aos usuários seu perfil de assinante - que tipo de ligação fazem e o tempo de duração de cada uma.

Ziller explicou que essa exigência é para que o consumidor saiba em qual plano de franquia da empresa ele melhor se encaixa.

Ele também disse que as empresas também serão obrigadas a fornecer aos consumidores um plano básico e um plano alternativo. “Para quem faz chamadas de curta duração, de até 3 minutos, o melhor plano será o básico. Se o consumidor usa muito a internet por meio discado, o melhor será o plano alternativo”.

As empresas terão até julho para implementar a mudança. Segundo Ziller, as empresas estão fazendo uma lista de cidades onde vão começar a implementar o serviço. Ele também disse que as empresas podem optar por não oferecer o serviço de cobrança por minutos em cidades em que julguem não ter retorno financeiro com a mudança.

Às vezes, o telefone serve para pouca gente, então o retorno desse investimento é pequeno. Nesse caso, a empresa só poderá cobrar assinatura básica. Onde não houver cobrança por minuto, a empresa não pode cobrar”, disse.

A mudança da cobrança de pulsos para minutos, prevista no Decreto 4.733/03, deveria ter sido implementada no ano passado, mas foi adiada para março deste ano.

Fonte: IDG Now!

---

Governo e Abrafix querem dar acesso à internet por 7,50 reais


A meta do governo é ligar digitalmente todos os municípios do país, tornando acessível custo da web para a população de baixa renda.

O governo federal está finalizando um acordo com a Associação Brasileira de Concessionárias de Serviço de Telefone Fixo Comutado (Abrafix) para integrar a parte de conexão à internet ao programa Cidadão Conectado-Computador para Todos, o PC Conectado.

A informação foi dada nesta terça-feira (16/01) pelo assessor especial da Presidência da República, José Luís Maio de Aquino, um dos responsáveis pelo programa. A medida, segundo ele, visa facilitar o acesso da população de baixa renda à internet. O valor previsto para o acesso é de 7,50 reais. “Nós só estamos negociando com as operadoras se a quantidade de horas dentro desse valor vai ser dez ou 15 horas”, informou.

“Esse é um valor extremamente baixo. Representa uma economia de mais de 80%, comparando com o preço normal de acesso”. O preço sugerido se refere ao acesso na residência da pessoa por telefonia fixa. “Qualquer pessoa que tenha um telefone fixo vai poder ter acesso à internet”, disse.

De acordo com estatística da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) divulgada no ano passado, 64% das pessoas que adquiriram computadores no país, estavam comprando o equipamento pela primeira vez. “A gente pode dizer que alguma coisa em torno de 600 mil novos computadores se destinaram para a população que nunca teve, a população de mais baixo poder aquisitivo”, disse.

Aquino reconhece, contudo, que para o total de pessoas que ainda não estão “incluídas digitalmente” no país, esse número ainda é reduzido.

O Programa Governo Eletrônico Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac), do governo federal, que busca promover a inclusão digital no Brasil, pretende dobrar até o final deste ano os atuais 3,5 mil pontos de presença instalados em telecentros, onde as pessoas têm acesso gratuito à internet. A meta do governo é ligar digitalmente todos os 5.564 municípios do país.

Fonte: IDG Now!


Voltar ao Topo
MarcusMaggi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
jujuh
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 17, 2007 16:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 33

Registrado em: Sábado, 2 de Abril de 2005
Mensagens: 2.400
Tópicos: 5
Localização: no idea

Twitter: @jugrangeiro

Grupos: 
[ABC]
iiih, do que jeito que as ligações aqui são looongas, sinto a conta daqui de casa subindo e as brigas dos meus pais. Razz

Voltar ao Topo
jujuh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kennewick
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 17, 2007 16:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Pra mim vai ser bom, pq mantenho uma media de 9 segundos por ligação. Cool

Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
pnascimento
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 17, 2007 16:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005
Mensagens: 3.088
Tópicos: 97
Localização: Santos - Sp

Twitter: @peparra

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
Citação:

Pra mim vai ser bom, pq mantenho uma media de 9 segundos por ligação.



nossaaa,que inveja!!! O que você fala em 9 segundos? "Oiii...tchauu"

XD Laughing


_________________
I´m a little bit like Olive Hoover: I do my own dance, no matter what people think....

Voltar ao Topo
pnascimento está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11766219780255023031
Cika
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 17, 2007 17:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005
Mensagens: 3.753
Tópicos: 100
Localização: Salvador - BA

Twitter: @aquelacika

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Nove segundos?!?!
Arre, égua! E eu achei que eu falava pouco... haiuhauhauha

Bom, como me mudei recentemente, pedi uma linha telefônica nova e já pedi no plano de minutos da Telemar. Pra ir acostumando.

230 minutos por mês pra falar pra fixo local, de graça no chamado "horário reduzido", ligaçoes para celular e DDD por fora.
O lance é acostumar a não ligar pra celular a partir do fixo. E não faço DDD mesmo...

Até agora foi vantagem já que, na minha antiga casa, a conta só aparecia na casa dos R$150.

Agora pago R$42.


Voltar ao Topo
Cika está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
jujuh
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 17, 2007 18:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 33

Registrado em: Sábado, 2 de Abril de 2005
Mensagens: 2.400
Tópicos: 5
Localização: no idea

Twitter: @jugrangeiro

Grupos: 
[ABC]
pnascimento escreveu:
Citação:

Pra mim vai ser bom, pq mantenho uma media de 9 segundos por ligação.



nossaaa,que inveja!!! O que você fala em 9 segundos? "Oiii...tchauu"

XD Laughing


melhor do que isso só ligação de 3 segundos, hahaha.


Voltar ao Topo
jujuh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 17, 2007 20:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Agora vão começar a pipocar planos de Banda Larga com telefone mesmo.E se bobear, caio num desses.

Acho que diariamente, fico uns 40 minutos no telefone, isto é, F*deu!


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
kennewick
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 17, 2007 21:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
veja bem: a media é 9 segundos. Eu falo mais tepo com minha senhora. e menos tempo com outras pessoas.

Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
JohnnyQ
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 18, 2007 19:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Abril de 2005
Mensagens: 238
Tópicos: 17
Localização: Fortaleza, Ceará



Grupos: Nenhum
Eu só sei de uma coisa, O POVO É BURRO! o pulso em média é 4 minutos e custa em torno de R$0,12 e o minuto irá custar em torno de R$0,15. o que quer dizer que o valor em média QUADRUPLICOU, mas não para por aí. No antigo modo de pulsos da Telemar, a franquia é de 100 pulsos (em média 400 minutos) mas no plano menor de minutos a franquia é de 230 minutos, o que significa que estão dando apenas 50 pulsos, ou seja, cortaram pela metade a franquia que tinhamos. Em suma só fizemos foi perder com isso, pois agora vão cobrar pelo que já tínhamos direito e nos foi roubado. Quem usa Internet discada agora quase não vai usar, aqui em casa eu não uso telefone, banda larga mesmo e a conta vem no mínimo R$110,00 imagine se eu tivesse internet discada, com certeza passaria disso. Espero que o povo abra o olho, eu vou acabar cancelando o telefone e rachando com umas 5 pessoas para dividir 1MB pelos velhos cabinhos azuis passando de casa em casa como muitos amigos meus fazem.

abraç[]s.


Voltar ao Topo
JohnnyQ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Manu
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 19, 2007 09:49  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 23

Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005
Mensagens: 3.430
Tópicos: 154
Localização: Rio de Janeiro - RJ



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
JohnnyQ escreveu:
Em suma só fizemos foi perder com isso, pois agora vão cobrar pelo que já tínhamos direito e nos foi roubado.

Infelizmente é a realidade do nosso país... nada surge para nos beneficiar...

Alguém tem o plano da Net de telefone? Gostaria de saber se vale a pena o adquirir...


Voltar ao Topo
Manu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 19, 2007 20:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
No plano de minutos existe uma opção de internet (discada) ilimitada,todos os dias e em qualquer horário. Os minutos que a pessoa fica conectada não fazem parte da conta.

Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MarcusMaggi
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 19, 2007 20:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 598
Tópicos: 34
Localização: Belo Horizonte - MG



Grupos: 
[ABC]
O plano aqui de casa é esse, "Navegue sem limites" da Telemar, não é muito barato... R$65,80. Pra quem usa o telefone só pra internet não compensa.

Voltar ao Topo
MarcusMaggi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Telefonia fixa por minutos em março
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida