Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Off-Topic » Televisão paga não pode cobrar pelos pontos adicionais

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Televisão paga não pode cobrar pelos pontos adicionais « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Manu
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 13, 2007 01:14  |  Assunto: Televisão paga não pode cobrar pelos pontos adicionais Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 23

Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005
Mensagens: 3.430
Tópicos: 154
Localização: Rio de Janeiro - RJ



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Operadoras de televisão paga não podem cobrar pelos pontos adicionais

Boa notícia para os assinantes de televisão paga no Brasil. A juíza Maria Isabel Caponero Cogan, da 40ª Vara Cível do Foro Central de São Paulo, declarou nula cláusula contratual que autoriza a cobrança de mensalidade de pontos adicionais. Assim, as cláusulas contratuais que prevêem a cobrança devem ser consideradas nulas e os consumidores receberem, em dobro, os valores que já pagaram pelos pontos extras.

No caso concreto, a Ação Civil Pública foi ajuizada pela Associação Nacional de Defesa da Cidadania e do Consumidor (Anadec) contra a Sky. Em caso de descumprimento, a multa é de R$ 10 mil por cada cobrança feita.

A Sky alegou que a cobrança é necessária porque a transmissão é feita via satélite, diferente daquela à cabo que tem simples formato de transmissão. A juíza ressaltou que não há relevância no fato de a transmissão dos canais ser feita por satélite ou por cabo.

Não se conhece decisão de segunda instância sobre esta matéria. No começo de 2006, ao julgar ação da Anadec contra a Net, o juiz da 24ª Vara Cível de Brasília considerou que se a cobrança não está expressamente prevista em lei, não pode ser cobrada. Em outra, também contra a Net, o juiz da 8ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro concluiu que "a empresa deve fornecer o serviço de modo adequado e eficaz, acompanhado do inevitável desenvolvimento econômico e tecnológico, mas sempre com observância do disposto no Código de Defesa do Consumidor". Nesse caso, a ação foi proposta Comissão de Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa fluminense.

Leia a íntegra da determinação da juíza Maria Isabel Caponero Cogan no site Consultor Jurídico.

Fonte: Poltrona.TV


Voltar ao Topo
Manu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MarcusMaggi
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 13, 2007 10:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 598
Tópicos: 34
Localização: Belo Horizonte - MG



Grupos: 
[ABC]
tava na hora mesmo. Você paga caro pra ter uma programação melhor e ainda tem que ficar pagando mais por ponto adicional...
O que vai ter de gente pedindo ponto adicional pro resto da casa, num é pouco não. Bad Grin


Voltar ao Topo
MarcusMaggi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
rcampos
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 13, 2007 10:32  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador


Stay Hungry, Stay Foolish

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 9.922
Tópicos: 2.641
Localização: Behind You



Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Vai ser duro da Sky engolir essa, ainda mais com o ego do tamanho de um trem que ela tem.

Mas se realmente passarem a adotar a medida, vai ter TV a Cabo até no banheiro aqui em casa. Laughing


Voltar ao Topo
rcampos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Matt
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 13, 2007 11:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Janeiro de 2005
Mensagens: 219
Tópicos: 2
Localização: Belo Horizonte - MG



Grupos: 
[ABC]
A uns meses atraz saiu uma liminar que proibia isso porem as operadoras entraram com recurso e em menos de um mes derrubaram. não acho que sera diferente dessa vez.

Voltar ao Topo
Matt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=6781552997001226277
Maurycius
MensagemEnviada: Domingo Janeiro 14, 2007 18:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Vou esperar mais uns 15 dias pra ver como isso vai ficar, daí peço alguns pra cá!

Às vezes, tenho a impressão que há pessoas que querem o bem desse país.Infelizmente, algumas...


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Manu
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 15, 2007 14:30  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 23

Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005
Mensagens: 3.430
Tópicos: 154
Localização: Rio de Janeiro - RJ



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Infelizmente eu já ouvi essa conversa antes...

A Net recorreu e nada mudou...

Não dá para contar com esta decisão... ela não é definitiva... Sad


Voltar ao Topo
Manu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
joaodeiro
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 17, 2007 14:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Terça-Feira, 10 de Outubro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 6
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
Sério, não tem como se concordar com essa decisão. Acho impressionante como o brasileiro sempre quer levar vantagem, sem considerar os custos necessários para as benesses que almeja.

Ora, se a operadora lhe fornece 5 conversores para utilização de TV a cabo, ela tem todo o direito de lhe cobrar por isso! Afinal, está prestando um serviço. O que há de errado nisto?

Uma decisão destas coloca em risco a viabilidade do negócio! Daqui a pouco, vão dizer que a prestação do serviço se dá na entrada do prédio, então só poderá ser cobrada uma assinatura...

Absurdo...


_________________
Dexter, Prison Break, Heroes, True Blood, Californication, Fringe, quem sente falta de Lost?

Voltar ao Topo
joaodeiro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jctvieira
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 17, 2007 14:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Junho de 2005
Mensagens: 893
Tópicos: 4
Localização: São Paulo/SP

Twitter: @jctvieira

Grupos: Nenhum
Citação:

Sério, não tem como se concordar com essa decisão. Acho impressionante como o brasileiro sempre quer levar vantagem, sem considerar os custos necessários para as benesses que almeja.

Ora, se a operadora lhe fornece 5 conversores para utilização de TV a cabo, ela tem todo o direito de lhe cobrar por isso! Afinal, está prestando um serviço. O que há de errado nisto?

Uma decisão destas coloca em risco a viabilidade do negócio! Daqui a pouco, vão dizer que a prestação do serviço se dá na entrada do prédio, então só poderá ser cobrada uma assinatura...

Absurdo...


E se você tiver o aparelho conversor (ou decodificador), o que a operadora deve cobrar?

Acho que cobrar por ponto adicional é um absurdo. O máximo que eles podem fazer é cobrar pelo aluguel do equipamento, o que para a Net não é necessário.


Voltar ao Topo
jctvieira está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
joaodeiro
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 17, 2007 15:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Terça-Feira, 10 de Outubro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 6
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
Se o conversor for desnecessário, passa a ser a mesma coisa que a extensão de telefone, o que realmente é absurdo cobrar.

Mas o futuro é dos conversores, vide NET Digital e afins. E neste caso, acho justíssima a cobrança.

Abs


_________________
Dexter, Prison Break, Heroes, True Blood, Californication, Fringe, quem sente falta de Lost?

Voltar ao Topo
joaodeiro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 17, 2007 20:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Não acho correta a corbança, afinal de contas você paga pelo serviço pra sua residência.E creio que isso vale pra todas as televisões que você tiver em casa.

Pode-se cobrar o aluguel ou a compra do equipamento e a liberação de um sinal para a residência.Mas cobrar por aparelho, acho abusivo.


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
joaodeiro
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 18, 2007 10:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Terça-Feira, 10 de Outubro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 6
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
Maurycius escreveu:
Não acho correta a corbança, afinal de contas você paga pelo serviço pra sua residência.E creio que isso vale pra todas as televisões que você tiver em casa.

Pode-se cobrar o aluguel ou a compra do equipamento e a liberação de um sinal para a residência.Mas cobrar por aparelho, acho abusivo.


Depois de postar o último comentário, me ocorreu que não há nenhuma semelhança com a extensão de telefone. Com um ponto, você assiste apenas um canal por vez. Com dois pontos, você assiste dois canais por vez, e assim por diante.

Ou seja, você se utiliza do serviço em dobro, triplo, etc.. Logo, deve pagar a mais!!

Acho engraçado que todo mundo diz ser contra a cobrança, mas não justifica. Se o problema for apenas a dor em seu bolso, acho que esta não é uma explicação muito forte.

O problema do Brasil é esta tendência a querer "socializar" tudo, de achar que todos têm direito a tudo e que qualquer coisa que seja ruim para o povo é abusiva. Isto decorre, evidentemente, de nossa tradição ditatorial.

Depois de anos e anos de opressão, o povo acha que pode tudo. Não é por aí!! Se existe um custo para a empresa na prestação de um serviço, este serviço deve ser remunerado, simples assim!

E, a partir do momento em que você assiste mais de um canal por vez, o custo da empresa em disponibilizar este outro canal para você, pelo que ela deve ser remunerada. Este é meu pensamento.

Abs


Voltar ao Topo
joaodeiro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rcampos
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 18, 2007 14:05  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador


Stay Hungry, Stay Foolish

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 9.922
Tópicos: 2.641
Localização: Behind You



Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Que mal lhe pergunte você tem TV a cabo?

Se sim, o dinheiro que o SENHOR gasta pagando-a é de fácil obtenção, SIM ou NÃO?

Se NÃO, você pode estar de brincadeira falando isso, ninguém que gasta um dinheiro suado todo mês na mensalidade de uma TV por assinatura vai falar esse tipo de merda, ou você trabalha pra alguma empresa de TV e fica puxando o saco da mesma.

Se SIM, nem todos são completamente ricos e conseguem pagar por um ponto adicional pra cada TV que tem em casa para um melhor usufrute pessoal.

E sim, é um absurdo cobrar por pontos adiconais de quem COMPROU o aparelho/antena, e paga CARO pela mensalidade.


Voltar ao Topo
rcampos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
joaodeiro
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 18, 2007 16:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Terça-Feira, 10 de Outubro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 6
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
rcampos escreveu:
Que mal lhe pergunte você tem TV a cabo?

Se sim, o dinheiro que o SENHOR gasta pagando-a é de fácil obtenção, SIM ou NÃO?

Se NÃO, você pode estar de brincadeira falando isso, ninguém que gasta um dinheiro suado todo mês na mensalidade de uma TV por assinatura vai falar esse tipo de merda, ou você trabalha pra alguma empresa de TV e fica puxando o saco da mesma.

Se SIM, nem todos são completamente ricos e conseguem pagar por um ponto adicional pra cada TV que tem em casa para um melhor usufrute pessoal.

E sim, é um absurdo cobrar por pontos adiconais de quem COMPROU o aparelho/antena, e paga CARO pela mensalidade.


Tenho TV a cabo sim, e não sou rico nem obtenho dinheiro de forma fácil. Também não trabalho para empresas de TV a cabo, mas já trabalhei para telefônicas, e vejo que os consumidores sempre tentam levar vantagens por sobre as empresas.

Não que as empresas sejam "santas" e façam tudo de forma correta, longe disto. Apenas acho que esta mentalidade de exigir que serviços sejam prestados de forma gratuita ou barata não contribui para o desenvolvimento da economia.

Pode pagar, tenha o serviço. Não pode pagar, não tenha. Este deveria ser o pensamento do "homem médio".

Não se irrite, estou apenas expondo minha opinião, o que até concordo ser perigoso em um país assolado por petistas e esquerdistas da pior estirpe. Nunca esqueço o dia em que quiseram me bater porque a camiseta que usava tinha a bandeira dos Eua...

Abs


Voltar ao Topo
joaodeiro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rcampos
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 18, 2007 16:48  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador


Stay Hungry, Stay Foolish

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 9.922
Tópicos: 2.641
Localização: Behind You



Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
joaodeiro escreveu:
...mas já trabalhei para telefônicas.


explicado. Laughing

E eu não me irritei não.


Voltar ao Topo
rcampos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aloprado
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 18, 2007 16:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005
Mensagens: 1.966
Tópicos: 25
Localização: The Land of the Lost



Grupos: Nenhum
Colegas, vamos manter o nível! O colega joaodeiro está simplesmente defendendo o ponto de vista dele, o qual não deixa de ter sua parcela de verdade...
joaodeiro, por curiosidade: qual sua opinião sobre o download de músicas e filmes pela internet? Cool


Voltar ao Topo
Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Televisão paga não pode cobrar pelos pontos adicionais
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida