Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » A Ilha fica no Oceano Indico.... com tsunami e tudo....

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 11, 12, 13  Próximo printer-friendly view
 A Ilha fica no Oceano Indico.... com tsunami e tudo.... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
andrechaos
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 18, 2007 07:27  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 8

Grupos: 
[ABC]
Eu sempre fiquei com um pé atras nessa historia, e nunca descartei a ideia do Oceano Índico, principalmente por causa do teco teco do Eko (que nunca teria autonomia pra voar até o Pacifico) e do Black Rock, que o Locke diz claramente suspeitar que saiu de Moçambique.

Ou seja, confirmando-se isso, não será uma surpresa pra mim.

andrechaos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Dudugouveia
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 18, 2007 19:14  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

Grupos: 
[ABC]
Excelente teoria , vários acontecimentos que sendo feita uma análise completa como você fez , pra surgir uma série de interrogações .

Applause

Dudugouveia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
breveglieri
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 19, 2007 14:25  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 4

Grupos: Nenhum
É realmente uma ótima análise. Muito perspicaz ter reparado e pesquisado tudo isso.

Seria interessante termos a ilha no Oceano Índico mas, para isso, a gente tem que assumir uma conspiração muito grande, pois o avião já saiu de Sidney para a direção oposta. E o piloto tem que ter mentido no primeiro episódio. O Desmond tem que ter se enganado sobre onde ele estava navegando quando naufragou. A Rousseau também tem que ter se enganado sobre o local onde o barco da equipe dela se perdeu. A mulher do doido que descobriu os números, que se matou na Austrália, disse que eles estavam numa estação no Pacífico quando ouviram os números pela primeira vez. Então tem várias coisas que apontam pro Pacífico como o local da ilha... mas a ilha no Oceano Índico seria uma surpresa e tanto, e explicaria melhor o avião nigeriano e o Black Rock.

Como alguém disse aqui no LostBrasil, a teoria é como todas as outras: explica algumas coisas mas deixa novos questionamentos...

O Lindelof disse nessa última entrevista dele que nenhuma teoria unifica tudo ainda, pois a série não mostrou todos os fatos ainda. Por isso toda teoria acaba incompleta.

Edit: Estive pensando e conversando sobre essa teoria, e acho que o +LOSTquecego... acertou no Atacado mas errou no Varejo. Explico:

Acho que a ilha não está no Índico pois seria muito mais difícil explicar várias outras referências sobre a ilha estar perto de Fiji, no Pacífico. De qualquer forma eles nunca deram muita ênfase para o horário de decolagem do avião, a hora do "System Failure" (só a data) e a hora da queda. Então acho mais provável que seja um erro de produção mesmo.

Mas fiquei então pensando qual outro evento grande que ocorreu no final de 2004. Realmente a Tsunami que atingiu a Ásia parece ser o maior e o que as pessoas mais lembram. Então eu acho que o Lindelof se referia à Tsunami mesmo. que ela não vai atingir a ilha e inundá-la, como aconteceria se ela estivesse no Índico (o que muitos gostariam, hehe) mas acho que a ilha vai ser afetada de um modo significativo. Talvez os tremores afetem a estação Hydra, ou afete os equipamentos na ilha, talvez afete o campo eletromagnético da ilha (e ajude ou dificulte a sua localização pela Srta. Penny Widmore). Não sei...

Acho que será a tsunami que lembrará a todos que a série ainda está se passando em 2004. Mas não de uma forma tão radical quanto mostrar que estávamos todos errados sobre a localização da ilha.

breveglieri está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
+LostQcegoEmTirote
Avisos: 1
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 19, 2007 16:47  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 36

breveglieri escreveu:

Acho que a ilha não está no Índico pois seria muito mais difícil explicar várias outras referências sobre a ilha estar perto de Fiji, no Pacífico. De qualquer forma eles nunca deram muita ênfase para o horário de decolagem do avião, a hora do "System Failure" (só a data) e a hora da queda. Então acho mais provável que seja um erro de produção mesmo.

Concordo com você. Eu tambem acho que eles vao tratar isso como um erro (e mais facil) simplesmente deixando pra la e mantendo a ilha em qualquer lugar no Pacifico.

Eu so discordo de você, no que toca ao horario de partida e a HORA do "sistem failure". Os dois dados estao bem enfatizados com varias cenas. Acho dificil eles alterarem esses dois dados, oque deixa o tempo de voo como unica variavel disponivel se eles tentarem explicar a localizacao da ilha no Pacifico.

não sei se você leu todos os posts, se não, da uma olhada na resposta que eu dei pro ldaugusto.. no fim da pagina1, e de sua opiniao. Ele levantou os mesmos (muito validos por sinal) argumentos que você.

+LostQcegoEmTirote está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Luzes...
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 20, 2007 20:58  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 6

boa teoria cara.....so acho q para mim tem um furo...eu ainda n acredito q tenha sido o Desmond q derrubou a aviao........n acredito mesmo..........tudo ali já estava para acontecer independente do Desmond..........tavez pelo pelo grupo do Ben ou do outro grupo de outros....

Luzes... está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
+LostQcegoEmTirote
MensagemEnviada: Domingo Janeiro 21, 2007 00:38  |  Assunto: Responder com Citação

Luzes... escreveu:

boa teoria cara.....so acho q para mim tem um furo...eu ainda n acredito q tenha sido o Desmond q derrubou a aviao........n acredito mesmo.........

Pode ate ser que a causa não tenha sido Desmond, mas eles cairam no dia 22 de Setembro de 2004. Isso e incontestavel, o que não altera a situacao dos fuso horarios. Qualquer tempo de voo entre 1h21min e 19h21min obriga que a ilha esteja no Oceano Indico.

A frase abaixo foi dita por BEN no episodio "The Glass Balerina"

BEN: Your flight crashed on September 22nd, 2004. Today is November 29th. That means you've been on our island for 69 days. Yes, we do have contact with the outside world, Jack. That's how we know that during those 69 days your fellow Americans re-elected George W. Bush; Christopher Reeve has passed away; the Boston Red Sox won the World Series. [Jack starts laughing] What?

Luzes... escreveu:

...tudo ali já estava para acontecer independente do Desmond..........tavez pelo pelo grupo do Ben ou do outro grupo de outros....

Nisso eu concordo 100%.

+LostQcegoEmTirote está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Enrico
MensagemEnviada: Domingo Janeiro 21, 2007 10:43  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

Teoria excelente, muito interessante mesmo!

+LostQcego, dentro das datas, dos horários, seria possível que a Ilha, ao invés de ser afetada pelo Tsunami, fosse a causadora do Tsunami?
De repente, por exemplo, como conseqüência do "Não Apertar o Botão" e do fim da escotilha Cisne? Algo que vai "estourar" mais lá na frente?
Poderia bater, dentro da lógica da série? (Lógica da série? Deixa pra lá...)

Eu acharia show se a Ilha provocasse o Tsunami, por alguma conseqüência do que já aconteceu, do que ainda vai acontecer, sabe-se lá...

Parabéns pelas explicações do fuso! agora eu entendi legal esse negócio de andar 1 dia pra trás. hehehe

Enrico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
+LostQcegoEmTirote
MensagemEnviada: Domingo Janeiro 21, 2007 15:17  |  Assunto: Responder com Citação

Enrico escreveu:

+LostQcego, dentro das datas, dos horários, seria possível que a Ilha, ao invés de ser afetada pelo Tsunami, fosse a causadora do Tsunami?

Em tese não e possivel, pois o terremoto no fundo mar foi poucas horas antes do tsunami. Ou seja, entre Desmond não apertar o botao (22 de setembro) e o tsunami (26 de dezembro) são mais de 90 dias. Mas tudo e possivel em LOST.

Ate a Implosao da escotilha foi a mais de 30 dias da data do tsunami, portanto, tambem em tese não pode ser responsabilizada pelo tsunami.

Mas você tem razao...seria um lance legal.

Leon Lost
MensagemEnviada: Domingo Janeiro 21, 2007 22:05  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

então quer dizer q o avião depois de perder contato passou pelo continente da oceania.. ou deu a volta .. e foi parar do outro lado...? não cola não...

Leon Lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
+LostQcegoEmTirote
MensagemEnviada: Domingo Janeiro 21, 2007 22:43  |  Assunto: Responder com Citação

Leon Lost escreveu:

então quer dizer q o avião depois de perder contato passou pelo continente da oceania.. ou deu a volta .. e foi parar do outro lado...? não cola não...

não... o aviao teria que ter voado direto ao oceano indico. Oque, como eu mencionei antes, vai contra tudo que nos vimos ate agora (obriga uma conspiracao).

O problema Leon... não e se cola ou não, e que, se ficar confirmado que o aviao decolou as 14:55 PM hora de Sydney 22/09/2004, caiu as 16:16 PM hora local da ilha 22/09/2004 (mesmo dia), depois de 8 horas de voo, o UNICO local possivel para a localizacao da ilha e no oceano indico. Isso não e uma teoria minha e uma constatacao matematica.

Enrico
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 24, 2007 22:55  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

+LostQcego, ouça esta:

Hoje eu estava assistindo um documentário sobre o Triângulo das Bermudas (passou no Telecine, meio-dia, mais ou menos), e falava sobre o desaparecimento de uma frota de aviões de guerra americanos em 1945.

Até tudo bem. Mas então veio um cara dando um depoimento que me fez lembrar na hora este tópico aqui. Disse ele: "Certa vez eu estava sobrevoando aquele local, onde os aviões desapareceram, o tempo estava bom, tudo estava normal. De repente, uma névoa tomou toda a área, eu não conseguia ver mais nada, a bússola do meu aviãio começou a girar sem sentido algum. Pouco depois me vi numa espécie de "corredor", formado pela massa de névoa em forma de espiral. Achei que ia morrer. Minutos depois, porém, tudo se dissipou, e me vi próximo à costa de Miami, o meu destino. O problema é que tinham se passado apenas meia hora que eu tinha saído da minha origem, e isso queria dizer que eu percorri uma distância de 160km em apenas 3 minutos!"

A teoria levantada sobre este depoimento é que em determinados locais da terra (não se sabe o motivo) poderiam se formar "nuvens magnéticas" capazes de provocar distorções espaço-temporais, ou seja, o piloto tinha estado em uma.

Não vou entrar no mérito científico da questão. Nem quero aqui dizer que penso que os losties estão no triângulo das bermudas, ou algo do tipo. O que achei muito interessante é que eu me lembrei que no começo da série, não sei se no episódio piloto, alguém (o piloto, não sei) disse que o avião 815 passou por alguma coisa assim, carregada eletromagneticamente.

Será que os produtores se aproveitarão de algo assim para explicar a localização do avião? Além disso, no documentário foi dito que na hora em que o piloto estava dentro dessa "nuvem magnética" o controle aéreo não conseguia vê-lo pelo radar. Não é isso que ocorre com a Ilha? A questão da bússola maluca também entra na questão (o Desmond se desorientou ao tentar se afastar). E a questão de magnetismo está sendo muito discutida por esses tópicos afora, não? Ganha cada vez mais força.

Ah, e só para terminar: além de considerar o local como "geologicamente único" (assim como a Ilha), quem diga que o governo faz experiências lá pra descobrir o que há naquele local ou, o que é pior, faz experiências lá para descobrir como se manipula a força que há, depois de terem descoberto que aquela zona que compreende o triângula das bermudas é o túmulo de uma civilização antiquíssima que vivia lá dez mil anos: os atlantes. (Lembra-se do pé de quatro dedos?) Repito: não digo que os losties estão lá, mas que essa teoria pode acabar sendo, em parte, aproveitada, acho bem que pode.

O documentário que vi passou hoje no telecine action, às 12:30. Se chamava Triângulo das Bermudas.

Enrico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
+LostQcegoEmTirote
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 25, 2007 05:51  |  Assunto: Responder com Citação

enrico escreveu:

Hoje eu estava assistindo um documentário sobre o Triângulo das Bermudas (passou no Telecine, meio-dia, mais ou menos), e falava sobre o desaparecimento de uma frota de aviões de guerra americanos em 1945.

Esse um caso muito famoso, conhecido aqui como "flight 19" ou "voo 19". Eu já vi esse documentario, levanta varias hipoteses para o desaparecimento dos avioes.

enrico escreveu:

A teoria levantada sobre este depoimento é que em determinados locais da terra (não se sabe o motivo) poderiam se formar "nuvens magnéticas" capazes de provocar distorções espaço-temporais, ou seja, o piloto tinha estado em uma.

Bom, não sei se e a mesma coisa mas, uma teoria chamada "Os 12 Vortices Vile" e usada em muitos forums para explicar os acontecimentos na ilha de LOST.
Da uma olhada... (so tem um problema, esta em ingles)
http://www.deepinfo.com/WorldGrid.htm

Essa teoria foi criada por Ivan Sanderson's em 1972 e publicada na revista Saga magazine, e diz mais ou menos o seguinte:
A terra e um grande cristal que vibra a 7Hz, e existem 10 pontos equidistantes de harmonia na terra (o triangulo das bermudas sendo um deles). Ele adiciona os polos norte e sul como sendo tambem vertices, num total de 12.

Maurycius
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 25, 2007 20:22  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 205

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Achei a teoria interessante mesmo.

E explica claramente o avião do Yemi ir parar na ilha.Mas ainda precisamos de mais provas NA SÉRIE.Quem sabe com as aparições de Panny Widmore, tenhamos mais alguma idéia disso.
E quanto ao Tsunami, achei a idéia fantástica.Seria um evento de proporções impensáveis na ilha, e COM CERTEZA, ia sobrar pra alguém!

Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
7x7finder
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 26, 2007 14:56  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

sem querer acabar com a beleza do misterio, mas a questão dos fenomenos q ocorrem no triangulo das bermudas já foi solucionado.
o q ocorre é q nessa regiao ha uma intensa atividade de vulcoes submersos. esses vulcoes liberam bastante metano, q é um gas e sobe. o conjunto agua + metano tem menos densidade do q só agua, por isso os barcos afundam.
o metano é menos denso q o ar, então ele continua subindo. ele é Também um gas altamente reativo. agora imagina a cena, um aviao sobrevoando o triangulo das bermudas atravessando uma gigantesca nuvem de metano; o motor o tempo todo realizando combustao; qualquer faisca, a nuvem vira uma enorme bola de fogo e aí o aviao era. esses casos de bussola maluca e viagens temporais, como ocorrem com um ou outro, pra mim é kao. ou então o metano interferiu momentaneamente na lucidez do piloto.

7x7finder está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cris.c2
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 26, 2007 15:12  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 4

Grupos: 
[ABC]
Esse debate sobre distorções espaço-temporais me lembrou o filme Donnie Darko... assistiram?

cris.c2 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 11, 12, 13  Próximo Página 2 de 13

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » A Ilha fica no Oceano Indico.... com tsunami e tudo....
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida