Registrado em: Terça-Feira, 7 de Junho de 2005 Mensagens: 19 Tópicos: Nenhum Localização: somewhere NOT in Tallahassee
Grupos: Nenhum
O filme é perfeito, sem palavras... nota 10! Vai levar o Oscar... _________________ We are not the only people on this island, and we all know it! -- John Locke, somewhere in the past.
Os Brutos Também Amam
É um dos melhores filmes de faroeste que existe. Na lista dos 100 Melhores Filmes do Século 20 de Rubens Ewald Filho, este filme encontra-se lá e eu assino embaixo nesta ocasião, pois o filme é algo de extremamente único. Podemos sentir o passado neste filme. Podemos saboreá-lo. As cenas de luta são bem feitas pra época, e eu diria que atédão um toque especial ao filme. Um dos melhores filmes do século 20.
Nota: 10,0
Em Busca da Terra do Nunca
Aluguei-o, a princípio, pelo fato de meu irmão ter dito ser o filme muito emocionante. E de fato era. Somente quem tem um coração de pedra não cai em prantos ao fim do filme. Emocionante demais. No entanto, o início do filme vêm a ser meio cansativo, nada prejudicial, de fato, pois em sua totalidade, é um grande e memorável filme. Johnny Depp, como sempre, está impecável. Vale a pena, realmente. Um passeio inesquecível à Terra do Nunca.
Nota: 9,5 _________________ ......
..........
............
Assisti ontem à noite na HBO Harry Potter e o Cálice de Fogo, que só havia visto no PC, antes do cinema. Então, a qualidade tava incomparável.
O filme realmente é o melhor da série, e abre caminho pra atuações mais adultas. Até assustei quando mostraram que o filme era recomendado apenas pra adolescentes de adultos!
Déjà vú
O conceito é bem viajado, algo que quando você lê realmente parace ser algo que não dá pra acreditar de jeito nenhum. Mas do jeito que vão construindo o filme, fica ótimo. Sem contar a cena que se repete e a frase que marca qualquer um depois que sai da sala do cinema. Excelente pra mim, filmão.
Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006 Mensagens: 348 Tópicos: Nenhum Localização: Campinas/SP
L'auberge espagnole, 2002, França e Espanha
Filme excelente! Atuações, trilha sonora (aquelas pitadas de Radiohead na hora certa são de arrasar), direção, tudo muito bom na minha opinião!
O filme acompanha o jovem Xavier (inclusive é narrado por ele), um francês que, para conseguir um bom emprego, entra num programa de intercâmbio para fazer pós-graduação na Espanha. Apesar de acompanhar várias situações desde a chegada na Espanha, o forte do filme ocorre a partir do momento que Xavier entra na república que dá título ao filme. Ele precisa aprender a conviver com os moradores que são provenientes de diversos países, cada um com suas manias, defeitos, qualidades e preconceitos.
Para todos aqueles que moram (eu estou nesta primeira categoria hehehe) ou moraram em república, o filme é obrigatório!!! Eu me acabava de rir das situações pelas quais já passei e ainda passo. Um filme único sobre amizade e sobre as dúvidas que todo jovem passa quando sai da faculdade.
Os únicos pontos negativos foram umas cenas em que o povo da rua ficava olhando e apontando pra câmera :-P Na certa tava muito caro contratar figurante hahaha
Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Mary Shelley's Frankenstein (1994)
É um filme legal.Eu gostei bastante da primeira hora,onde o monstro nem tinha aparecido,onde o principal é o personagem do Branagh na cidade,pesquisando sobre as experiências do outro cientista lá,etc. Depois que o Frankenstein surgiu no filme,foram muitas cenas irregulares,variando do ótimo pro ridiculo. As atuações do Branagh e do De Niro foram boas,nada de excelentes,mas boas. Já a direção do Branagh que pra mim foi apenas "normal",acho que o filme seria melhor nas mãos de algum outro diretor. Só achei que deveriam ter aprofundado mais essa história de father-creator com creature-monster. Mas no geral gostei,só não acho que seja um filme de terror,como é classificado. Nota 7/10.
A Dama na água
Mesmo que o filme esteja concorrendo à várias Framboesas de Ouro incluindo Pior Filme, eu não achei nada ruim. Quer dizer, os atores não são tão bons mesmo, mas o roteiro... meu Deus, transformar um condomínio naquele monte de coisa misturada... eu diria que foi um roteiro muito bom. Shyamalan como ator realmente é horrível, mas o filme em si é bastante interessante e legal de ver. Pode não superar A Vila, mas é muito bom. Todos nós queremos, no fundo, que esses contos de fantasia se tornem realidade. E o cinema pode fazer isso.
Nota: 9,5 _________________ ......
..........
............
A cada filme que eu vejo do Cameron eu fico mais simpatizado com ele e sua mandibula estranha, ou seu nariz grande ou seu cabelo esquesito.
Os filmes dele não chegam a ser geniais ( apesar de gostar MESMO do Quase Famosos e do Vanilla Sky ), mas são sempre muito bons de assistir, mesmo sendo o "Singles" dublado em um dia a tarde.
Ou seja, como disse eu já gostava muito dele desde quando presenciei o Quase Famosos e o Vanilla Sky, talvez pela forma simpatica de sua direção, ou das trilhas sonoras excelentes, ou dos dialogos simples mas que são ótimos.
Jerry Maguire é sim um dos seus melhores trabalhos. Mantendo o mesmo ambiente dito acima ( direção, roteiro e trilha ), mas ainda com uma sensação de você sentar no sofá e dizer bem alto "Vá Jerry, vá!". Aquela coisa otimista bom de se ver, aquele romance discontraido, e ainda excelentes atuações de todos no filme ( até mesmo o Tom Cruise que sempre tem a mesma cara em todos os filmes, e mesmo assim não me canso, pois ao contrario de vários não tenho preconceito nenhum contra sua pessoa e seus trabalhos. )
E ainda, o melhor, a comédia por trás de tudo. Assim como no Quase Famosos, mesmo com um ar mais drama no filme, aquela cena ou dialogo para acalmar talvez o filme com uma comédia boa. ( no quase famosos eu me lembro da cena do avião onde todos estão pra morrer e começam a dizer seus segredos ).
A melhor cena do Jerry Maguire é provavelmente uma dessas. Lá está Tom Cruise perdido em seu trabalho no telefone, apertado, sufocado, e no meio da conversa começa a gritar ao tentar conquistar seu cliente "Show me the money! I love black people! show me the money!". ótima cena.
Enfim, Jerry Maguire é um excelente trabalho de Cameron Crowe e seus atores.
Fazia tempo que não via uma comédia tão boa quanto essa, pelo que eu me lembro. Richard Linklater terá permanentemente seu lugar guardado em meu conceito. Não sei se posso dizer que é sua obra prima, pois os outros dele são também incriveis, mas esse superou tudo que eu vi do filme.
E como um amante fiel do rock'n'roll não sei como não vi esse filme antes. Não sei mesmo. ainda mais que eu agrado ver todos os filmes que tem temas de rock.
Sempre tive uma duvida cruel martelando minha cabeça em quem era melhor como rei da comédia: adam sandler ou jack black.
Os dois sempre tiveram muitos pontos comigo, por todos os seus trabalhos, mas de um tempo pra cá, ainda mais depois desse filme, não tenho medo em afirmar que Jack Black destroi todos! Ele batendo cabeça enquanto tocava no filme era coisa de outro mundo, sem contar os seus vocais que são incriveis.
Filme mais do que excelente!
--------------
The River King ( Nick Willing )
Vi na tv a noite.
O filme até tinha tudo para ser um bom filme. Uma boa estoria até, um clima legal que rola no filme, um direção de normal pra legal, e enfim... Mas tinha algo ainda que prendeu o filme de não mostrar tudo que podia. Talvez pelo misterio resolvido no filme não ser tão lá "UAU", ou pelos personagens não serem tão fortes e tensos. Acontece que o filme como disse não é de se jogar fora, mas que faltou algo faltou.