Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic  » Games » Jogos do passado. Atualizado (17/02/2007)

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Jogos do passado. Atualizado (17/02/2007) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Menino Maroto
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 18, 2007 18:14  |  Assunto: Jogos do passado. Atualizado (17/02/2007) Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006
Mensagens: 648
Tópicos: 36
Localização: Terra do Nunca



Grupos: 
[ABC]
Tem jogos que realmente marcaram a nossa infância, por isso nesse tópico vou tentar colocar alguns que foram realmente marcantes. Se outros users quiserem ajudar tudo bem, mas vamos tentar manter organizado.

E o primeiro é !!!




Clássico dos clássicos, aposto que todo mundo já jogou as aventuras do boy like a monkey.


tela de abertura do jogo


História

A história do jogo se passa no Planeta Aries. Alex Kidd é o príncipe do reino de Radactian. Quando deixava a Montanha Eternal, que é o começo do jogo, para voltar ao seu reino, Alex Kidd encontra um homem. Ele explica que o seu reino está em perigo, e morre Shock.


mapa e Kidd comendo bolinho de arroz.............. fase.......................................fase na água


No decorrer do jogo, você acaba descobrindo que o seu reino foi conquistado por Janken The Great, e que seu irmão foi aprisionado. A sua grande missão é salvar o seu irmão, e recuperar o seu reino, que o caminho não será nada fácil. Lógico que como príncipe você terá super veículos, certo não tão super.


.....moto, barco e helicóptero de fazer inveja ao James Bond


A grande inovação do Alex Kidd in Miracle world, foi a introdução do JAN-KEN-PÔ (pedra-papel-e-tesoura), no lugar de "batalhas" contra o chefão. Eu penso que é o sistema de "batalhas" é o mais bizarro da hitória dos games. Na minha modesta opnião foi desenvolvido a custa de muitos ácidos e chás de cogumelos.


.............Alguém ainda dúvida da minha teoria ?



Master System



O jogo foi lançado pela Sega em 1986, pode se considerar ele como o primeiro mascote da Sega. Infelizmente uma série de jogos medianos e ruins com o Alex Kidd, e o aparecimento de um certo porco espinho em 1990, acabou por jogá-lo para escanteio. Sad


Capa do jogo


O jogo fez grande sucesso no Brasil, principalmente porque vinha no pacote do Master System 2. Outro motivo porque o jogo fez muito sucesso, era a base instalada do Master, a Sega chegou a deter mais de 70% do nosso mercado Shock . O mais assustador é que, o Brasil era o 4º maior mercado mundial de games, perdendo apenas para EUA, Europa e Japão. Agora somos apenas o 15º, principalmente devido a pirataria e a carga tribitária.


.................................Os dois modelos mais famosos do Master System

Agradecimento a TODOS fansites da Sega que eu utilizei para pesquisa, infelizmente não me lembro quais entrei, pois salvei as informações a mais de um ano no pc. Caso você conheça ou seja dono de um destes sites, é me mandar um mp, que ficarei feliz em colocar os devidos créditos.


PARTE 2 - O RETORNO




Todo mundo deve conhecer Mortal Kombat, caso você não conheça, vai uma pequena introdução ao 1° jogo da série.

Mortal Kombat é um jogo de luta produzido pela Midway em 1992, baseado no estilo gráfico de Pit-Fighter, o game exibia gráficos digitalizados de atores reais. A característica marcante do jogo era a violência com ênfase nos "Fatalities".
O torneio chamado Mortal Kombat ocorre de geração em geração. O primeiro torneio foi realizado à cerca de dez séculos passados do nosso tempo atual, com a vitória do mago-demônio Shang Tsung. Earth Realm (Terra, mundo dos humanos) antigamente era reconhecida pelos Elder Gods (seres elevados ao maior patamar), assim muitas vezes era desafiada para o torneio.
(wikipedia)

Se eu não vou falar muito do jogo, o que eu vou comentar ? A bizarra versão do Mortal Kombat para o Master System, então:


Test Your Might


Estão no jogo 6 lutadores, sim no Master são apenas 6, Kano foi jogado para escanteio. Por que isso aconteceu ? Não sei, e fiquei com preguiça de fazer uma pesquisa, no melhor estilo Arquivo X. Razz


Sonya Blade, Johnny Cage, Liu Kang, Scorpion, Raiden e Sub-Zero


Os "Fatalities" eram aquela coisa bonita que só o Master podia te proporcionar, como ele só tinha 2 botões, tiveram a idéia genial de usar "para atrás + soco/ Seta + A " para defesa. Agora imagina o parto que é fazer o "fatalitie" do Scorpion.


........
............................Sonya Blade...................... Johnny Cage........................... Liu Kang


........
.............................. Scorpion................................. Raiden ........................ Sub-Zero

Os cenários por pouco não precisaram do plural, são apenas 2. The Pit, que perdeu a Lua e o seu "fatalitie" de derrubar da ponte. Goro Lair, perdeu os olhos vermelhinhos que aparecia no fundo, e ganhou uma caveira maior que o próprio Goro.

.....


.....


O grande problema do jogo é a jogabilidade, ela é cheia de bugs, fora que o jogo parece ser a 6 quadros por segundos. A coisa fica realmente feia desse modo, (bugs + FPS baixo + gráficos péssimos) X jogabilidade horrivel = criança triste.

Agora, olha a desgraça. Eu tinha o Master System e o S.Nes. Pedi para a familia da minha mãe, de amigo secreto, o Mortal Kombat. Como meus pais são separados, cada Natal eu passava com um, esse ano era a vez do meu pai. Volto todo pimpão para pegar o meu MK e jogar, e o que eu vejo ? A versão do Master !! E quem me deu ? Meu tio que mora em Niteroi !!! Resultado, nem dava para trocar....

Fontes:
http://mo5.com
http://www.defunctgames.com
Mais a minha infância e coisas no meu pc. Se você conhece a pessoa que fez, ou é de sua autoria os Gifs dos Fatalities, me mande uma MP que eu coloco os devidos créditos.




Editado pela última vez por Menino Maroto em Sábado Fevereiro 17, 2007 23:26, num total de 7 vezes
Voltar ao Topo
Menino Maroto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Earendil
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 18, 2007 22:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Alex Kidd in the Miracle World é genial! Applause Applause Applause

Veio na memória do meu Master System e é um dos melhores e mais marcantes jogos que já joguei na vida. Clássico.


JAN-KEN-PÔ ! XD


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
kennewick
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 19, 2007 00:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Eu até hj sou uma pessoa desgostosa da vida pq nunca consegui zerar ese jogo. Sad

Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fferraz
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 19, 2007 06:46  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador


Daddy!

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006
Mensagens: 3.313
Tópicos: 88
Localização: Limeira/SP

Twitter: @fdferraz

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Esses dias baixei um pack de games do Mega Drive que vinha com um Alex Kidd heheheh... foi muito bom relembrar tdo aquilo!

Mas era uma coisinha feia heim?? Hahauhauhuah Laughing


_________________

Voltar ao Topo
fferraz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
AIC
MensagemEnviada: Domingo Janeiro 28, 2007 12:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 30
Tópicos: 3
Localização: Sorocaba-SP



Grupos: Nenhum
Putzz... joguei muito pouco Alex Kidd in the Miracle World, o 2º vg que tive foi um Mega Drive japonês... e veio com Moonwalker e Sonic... joguei um pouco de Alex Kidd na casa dum amigo...
Mas eu era vidrado nos jogos do Atari, aquilo que era viciante!!!
Falow!


_________________
A TV Show About Nothing

Voltar ao Topo
AIC está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Cika
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 29, 2007 10:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005
Mensagens: 3.753
Tópicos: 100
Localização: Salvador - BA

Twitter: @aquelacika

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
O mais antigo que tenho na memória é Enduro, grande Atari.

Bons tempos aqueles. Ah, e também adorava o River Raid. Laughing
Lembrar é bom!


Voltar ao Topo
Cika está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
sa.bern
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 29, 2007 10:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 32

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Outubro de 2005
Mensagens: 255
Tópicos: 3
Localização: emigê



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
ih, serve jogo de tabuleiro x)?
dos velhos eu lembro de muitos
huahauhauh
eu tinha um Mega Drive...quer idzer, meu irmão tinha, ai eu só lembro de Street Fighter xP


_________________
que sera, sera. whatever will be, will be.
filosofia do dia: não jogue basquete se for agnóstico

Voltar ao Topo
sa.bern está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Maurycius
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 31, 2007 09:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Putz, Alex Kidd era o bicho!

Na minha opinião, conseguia ser melhor que Sonic, embora eu sempre apanhasse, e nunca consegui zerar quando era pentelho. Depois, digamos que ficou mais fácil, a little.

Agora, se é pra citar clássico, vou apelar. Quem aí não conhece Chrono Trigger do SNES, que se não me engano tinha 19 maneiras de se terminar o jogo?INCRÍVEL!


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Cika
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 31, 2007 09:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005
Mensagens: 3.753
Tópicos: 100
Localização: Salvador - BA

Twitter: @aquelacika

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Chrono Trigger!!!

Meu deus!!! Como pude esquecer?
Meu irmão e eu zeramos esse jogo exatamente 12 vezes! Hauhauha... ótimo, ótimo!

E a "continuação", Chrono Cross, era legal também, mas não tinha aquele carisma. Deve ser porque era de Playstation.

O SNES owna!!! Laughing


Voltar ao Topo
Cika está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
jujuh
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 31, 2007 19:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 33

Registrado em: Sábado, 2 de Abril de 2005
Mensagens: 2.400
Tópicos: 5
Localização: no idea

Twitter: @jugrangeiro

Grupos: 
[ABC]
Nossa, não lembro de nenhum que falaram aqui do Mega Drive. Rolling Eyes

As únicas fitas que alegravam o meu era o jogo do Sonic e do Aladdin (tá eu tinha mais, mas ficava só com esse dois) , esse último se eu chegasse na terceira fase sozinha já era um milagre total.


Voltar ao Topo
jujuh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ogro
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 01, 2007 14:53  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
kennewick escreveu:
Eu até hj sou uma pessoa desgostosa da vida pq nunca consegui zerar ese jogo. Sad


Same here.

Nunca passei da fase do rio de lava.

Mas também, depois de 10h, é meio dificil a fonte aguentar mesmo.


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
ldaugusto
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 01, 2007 15:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 4.820
Tópicos: 158
Localização: São Paulo / SP

Twitter: @ldaugusto

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Eu nunca gostei de Alex Kidd.

Eu tinha um nintendinho e odiava tudo da Sega como um bom devoto Laughing Laughing


Voltar ao Topo
ldaugusto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Earendil
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 01, 2007 18:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
E o bom de Alex Kidd é que apesar da simplicidade e tema infantil,o jogo era hardcore! Laughing Laughing

Grande pra kcete,dificil pra kcete,e não tinha nem password. Morreu,faltou luz,empregada varreu o fio da tomada? Não interessa,seu maldito,começa tudo de novo.

Bons tempos.....


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Geovana
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 15, 2007 16:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 31

Registrado em: Domingo, 23 de Julho de 2006
Mensagens: 9
Tópicos: 1
Localização: ctba



Grupos: 
[ABC]
[quote="ldaugusto"]Eu nunca gostei de Alex Kidd.

Eu tinha um nintendinho e odiava tudo da Sega como um bom devoto Laughing Laughing[/quote]

Sad


Voltar ao Topo
Geovana está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Games » Jogos do passado. Atualizado (17/02/2007)
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida