Autor |
Mensagem |
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Tava vasculhando os confins do Orkut, e me deparei com essa teoria, que no mínimo, bate com muita coisa!
Black Smoke (Smokey) é um Djinn
* Djinn é como se fosse um "demõnio" do bem do mal, assim como por ex, o gênio da lampada de Aladdin. Jinn quer dizer: disfarce, invisibilidade, solidão e controle a distância.
* Os Djinns moram em lugares escuros, molhados, com lamas e também em matos e ruinas.
- "Dark" Territory?
- Ruinas de culturas antigas? Veja http://img139.imageshack.us/img139/8223/footstatuejs1.jpg
* Existem dois tipos de Djinns e ambos tem seu carater: Do bem e do mal
- Já podemos ter visto ambos, Eko encontrou com o do mal na imagem preta. E Locke encontrou o do bem, na imagem de uma luz branca.
* Os Djinns são bem timidos
- Lembram quando Eko encontra com o Smokey no rio e quando Locke chega perto ele sai correndo? hmm
* Djinns são quase todo o tempo invisiveis
- Lembram que no episódio 10 da 2a temporada conseguimos perceber Smokey sem ve-lo?
* Os Djinns podem mudar de forma e podem aparecer como bichos e também como humanos
- Lembram a imagem do pai de Jack?
- Lembram o cavalo que Kate viu?
- Lembram a imagem de Yemi?
- Lembram a imagem de Walt?
* Os Djinns podem se manifestar se seus elementos estão no lugar. Djinns são feitos de fumaça, vapor ou fogo.
- Talvez saberemos mais sobre isso na Estação Flame (Fogo) ?
* Dois mil anos antes da humanidade ser criada, existiam Jinn na Terra, e eles causaram uma corrupção na Terra e derramaram sangue. Então "Allah" mandou contra eles uma tropa de anjos que combateram eles e mandaram-os para ilhas no oceano.
- Então os Djinns foram mandados para ilhas. Será esta uma?
* Djinns foram originalmente feitos para proteger o paraiso.
- A ilha é um local ótimo, tirando as coisas ruins feitas por humanos e o Djinn do mal.
* Os Djinns também comem corpos e ossos
- Talvez isso explica o desaparecimento de alguns corpos?
* Em Surah Al-Jinn, Allah informa alguns Djinns aceitaram o islã e alguns não. E cada um desenvolveu seu modo de vida, caracteristicas e religiões.
- Pode ser que LOST não se baseia em apenas uma religião. Isso explicaria o sonho/visão estanho de Charlie, não?
* Quando você encontra um Djinn você não deve falar nada pois poderá perder a lingua
- Talvez Eko sabia disso e por isso não falou nada quando o encontrou? E também disse que não teve medo.
* Se você falar com pessoas mortas, cuidado, pois você não está ouvindo a voz da pessoa morta.. Você está ouvindo a voz do Djinn!
- Talvez Eko com Yemi? "Você não é ele!"
- Talvez o pai de Kate quando falou com Sawyer desacordado? "Why you kill me?"
- Talvez isso explique também os barulhos da ilha
* Se alguém ouvir sussurros por perto e e ele parece estar se aproximando, isso significa que existe um Djinn por perto!
- Explicado?
* Djinn pode ser "convocado" ou "chamado" com ajuda de logos.
- Talvez o logo de DHARMA?
* Convocar um Djinn provoca muita dor para ele, um Djinn não gosta de trabalhar junto com homens e algumas vezes trabalham contra eles.
- Talvez isso causa o barulho? Talvez seja o "choro"?
- Kate machucou um com a dinamite em Exodus. Lembra o barulho?
* Seus poderes são limitados, mas eles podem falar com pessoas mortas, podem também mover coisas, causar doenças e curar.
- Agora sabemos que não é a ilha que cura as pessoas, é o Smokey. Porque Smokey não quis curar o Ben?
- Quem sabe ele não move as arvores? Lembram?
* Os Djinns também podem possuir pessoas e faze-las fazer o que eles querem. E ficam incrivelmente poderosas.
- Isso explica o poder de Ethan Rom, ele estava bem forte. Bateu em Jack, arrastou duas pessoas sozinhas.
* Existem Djinns do bem e do mal. Eles podem alcançar a beleza extrema e a feiura extrema.
- Locke viu uma luz brilhantes e pelo olhar dele foi algo maravilhoso. Lembram que parecia que ele iria chorar?
- E Eko disse: "Isso não foi o que eu vi".
* Djinn é feito também de fogo. E a única escotilha que não foi conhecida é a "Flame". Seria esta escotilha onde está o Eyepatchy?
- E agora, pasmem!! Quem é o ator que faz o trabalho do Eyepatchy? O mesmo que fez 2 filmes sendo o "Djinn do mal".
* Quando um profeta teve um contato com um Djinn, ele fez um combinado, e o Djinn o informaria de coisas que aconteceriam no futuro!
- Talvez após virar a chave, Desmond teve um contato com um Djinn?
* E vejam só algumas imagens de Djinns
http://img206.imageshack.us/img206/5923/djinzzxg3wo3.jpg
- Algumas bem parecidas, não?
* Agora vejam só algumas informações de Djinns do bem!! MUITO IMPORTANTE!!
- Não cometem pecados
- São feitos de luz divina
- Podem tomar corpos de humanos mas para fazer coisas boas
- Sem sexo
- Não dormem, comem ou bebem
- Não podem fazer o mal
- QUANDO ESTÃO EM SUA FORMA ORIGINAL SOMENTE OS PROFETAS CONSEGUEM VER!! = Locke
* No fim da vida, 2 anjos aparecem e se apresentam a pessoa as coisas ruins e boas da vida. Se tiver mais coisas ruins, ele vai para o inferno, se tiver coisas boas, vai pro paraíso.
- Parece que Smokey não leu a mente de Eko, apenas fez isso.
* Djinns são chamados por meio de simbolos/logos. E eles são OCTAGONOS.
- Talvez isso explica o 8
- 8 é o número da perfeição dos desejos de Deus
- 8 significa a ressureição de Cristo
- Na Era Média, os predios centrais a uma igreja eram construidos como octagonos.
- Lembram em "Exodus" que um cara está com um boné com um 8 estranho?
* IMPORTANTE!! O logo de Dharma é baseado no "Ba Gua"
Vejam só:
http://img335.imageshack.us/my.php?image=547pxpakuawithnamesvgyk5.png
-Octagono? hmm
- Black and White, Light and Dark
E vejam alguns octagonos encontrados fora da ilha LOST:
- Quando Michael vai buscar Walt na Australia. Vejam o teto.
- Lembram do mapa? As estações estão dentro um octagono.
E outros simbolos islamicos:
http://img408.imageshack.us/my.php?image=symbole01seite123bild00ij7.gif
http://img408.imageshack.us/my.php?image=symbole01seite099bild00dd5.gif
Octagonos também!
* Branco e Preto - Bem e Mal - Yin e Yang - Djinn do bem e do mal
- Conforme um coordenador de LOST teremos 2 monstros na ilha, um do mal e do um bem?
- Achamos 3 vezes essa comparação: Locke no jogo mostra light e dark ; As duas pedras na caverna e no sonho de Claire os olhos de Locke; Locke e Eko? Rose e Bernard? Porque não Smokey e Lighty?
Resumo de vários sites:
http://www.islamawareness.net/Jinn/
http://altreligion.about.com/library/glossary/bldefdjinn.htm
http://en.wikipedia.org/wiki/Djinn
http://de.wikipedia.org/wiki/Dschinn
http://www.evangelium.de/1016.0.html
http://karlmay.leo.org/kmg/seklit/JbKMG/2000/252.htm
http://www.geistigenahrung.org/ftopic16178.html
http://www.geocities.com/buyunedir/cinoldugunasil.html
http://www.maroczone.de/portal/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=8663
Créditos: qu4d
Fonte Orkut:*Aline*/Comunidade LOST
E aí, o que vocês acham?
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Eu não acho que seja por aí, principalmente porque eu acho que a coisa vai mais pra ficção do que pra paranormalidade.
Citação: |
* Existem dois tipos de Djinns e ambos tem seu carater: Do bem e do mal
- Já podemos ter visto ambos, Eko encontrou com o do mal na imagem preta. E Locke encontrou o do bem, na imagem de uma luz branca.
|
Alem disso, eu acho que só exista 1 Lostzilla: o mesmo que apareceu pro Locke apareceu por Ecko. A diferença reside no que cada um tirou daquela experiencia: Locke achou o máximo e Ecko discordou veementemente.
* Dois mil anos antes da humanidade ser criada, existiam Jinn na Terra, e eles causaram uma corrupção na Terra e derramaram sangue. Então "Allah" mandou contra eles uma tropa de anjos que combateram eles e mandaram-os para ilhas no oceano.
- Então os Djinns foram mandados para ilhas. Será esta uma?
|
* Quando você encontra um Djinn você não deve falar nada pois poderá perder a lingua
- Talvez Eko sabia disso e por isso não falou nada quando o encontrou? E também disse que não teve medo. |
* Seus poderes são limitados, mas eles podem falar com pessoas mortas, podem também mover coisas, causar doenças e curar.
- Agora sabemos que não é a ilha que cura as pessoas, é o Smokey. Porque Smokey não quis curar o Ben? |
Então em algum momento a Rose teve um contato com o Lostzilla, certo?
Acho que no final eles vão estar andando perto dos destroços e vão encontrar a carcaça do Vicent, morto faz muito tempo e perceber que ele era o Lostzilla desfarçado desde o inicio.
Editado pela última vez por kennewick em Quinta Fevereiro 01, 2007 00:11, num total de 1 vez |
|
|
|
Pai Mei
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Março de 2006 Mensagens: 499 Tópicos: 4 Localização: aqui
Grupos: Nenhum |
é a melhor teoria que já li para o Lostzilla(ninguem mais usa esse nome...)
já estou na torcida para que seja isso
e eu tenho certeza que já vi esse nome "Djinn" em algum lugar mais não sei onde
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
e eu tenho certeza que já vi esse nome "Djinn" em algum lugar mais não sei onde |
é o nome do marido da Sun
|
|
|
|
Pai Mei
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Março de 2006 Mensagens: 499 Tópicos: 4 Localização: aqui
Grupos: Nenhum |
kennewick escreveu: |
e eu tenho certeza que já vi esse nome "Djinn" em algum lugar mais não sei onde |
é o nome do marido da Sun |
huahahahaha
eu fui procurar e achei, o djinn de que eu falava deve ser o Calcifer, o fogo do filme O Castelo Animado
já o Lostzilla, eu também acho que é apenas um, e acho que vão tentar uma explicação mais real, mas eu não consigo ver algo muito real para uma fumaça preta flutuante, e tinha cada teoria horrível, ainda lembro do robo gigante com tentaculos coberto de fumaça
por isso estou torcendo que seja um Djinn
|
|
|
|
kennewick
|
|
Grupos:
|
e acho que vão tentar uma explicação mais real, mas eu não consigo ver algo muito real para uma fumaça preta flutuante |
Perfeito. Nem em 2000 anos eu poderia dizer melhor. Sem Deboche.
|
|
|
|
zabuza
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 21 de Janeiro de 2007 Mensagens: 756 Tópicos: 5 Localização: MG-Belo Horizonte
Grupos:
|
Simplesmente d+ esse tal de djinn essa teoria e otima mas so não sei como eles vao contar isso tudo, se for isso mesmo.
Ainda mais que essa ilha e pra la de estranha não duvido que seja isso mesmo.
Nessa ilha deve ter todos os demonios de todas as religioes.
Sobre o lostzilla preferia quando ele não tinha aparecido
todos não queriamos ver esse tal mostro quando ele "apareceu" pela primeira vez!
agora que já vimos ele não e la quandes coisas uma fumaça preta flutuante.
"não vou descançar em paz emquanto voce Pai Mei não mi falar de quem e essa foto"
Adorei ela!!!
_________________ Vai pela sombra!!!
|
|
|
|
LostLady
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Abril de 2006 Mensagens: 1.004 Tópicos: 26 Localização: ES
Twitter: @Caroll00
Grupos:
|
Tirando alguns pontos (poucos), a teoria é beeem interessante, seria uma ótima explicação para o Lostzilla!
Sempre adorei Whishmaster, mas nesse filme o Djinn é muito mau, diferente dos dessa teoria!
O cara passando através das barras da prisão ficou marcado na minha memória o_O
|
|
|
|
Cika
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005 Mensagens: 3.753 Tópicos: 100 Localização: Salvador - BA
Twitter: @aquelacika
Grupos:
|
Pai Mei escreveu: |
é a melhor teoria que já li para o Lostzilla(ninguem mais usa esse nome...)
já estou na torcida para que seja isso
Acho que eu vi esse demo no filme "o Jogo dos Espíritos". O Djinn era um demônio do fogo, super mau, mau e mau!
Já eu discordo do Kenne.
Acredito que a explicação pro Lostzilla é mais paranormal do que científica.
Não que eu ache que ciência e fé não andem juntas, mas acredito que paranormalidade deveria ser levada mais a sério pela ciência.
E também porque já tivemos umas cutucadas nesse lance paranormal no meio da série: o Walt aparecendo, Sawyer falando como se fosse o pai da KAte, cavalos aparecendo, etc.
|
|
|
|
Hiper
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005 Mensagens: 2.480 Tópicos: 21 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Djinn no Jogo dos Espíritos foi um barbarismo com Din, mas vai saber...?!
Os Djinns tão bem em alta na cultura oriental, aparecem em filmes, jogos e tal, mas eles são bichinhos elementais, e não fumaças pretas... Acho difícil o Lostzilla ser isso...
|
|
|
|
Baygon
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quarta-Feira, 3 de Maio de 2006 Mensagens: 41 Tópicos: 1 Localização: Interiorrrr - SP
Grupos:
|
Puxa, é uma teoria respeitavel mesmo...faz bastante sentido.
|
|
|
|
Alex
|
|
We're the good guys...
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 8 de Abril de 2006 Mensagens: 882 Tópicos: 15 Localização: Criciúma/SC - Brasil
Grupos:
|
Ótima teoria... É a mais convincente sobre o LostZilla que li...
o maior portal sobre Lost da América Latina
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
O cara passando através das barras da prisão ficou marcado na minha memória o_O |
Cara, eu já vi, o homem fica só a ''sopa''. Que filme mais lixo!
E concordo com quem diz que é meio impossível explicar cientificamente uma fumaça preta flutuante que pode se transformar em pessoas!
|
|
zabuza
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 21 de Janeiro de 2007 Mensagens: 756 Tópicos: 5 Localização: MG-Belo Horizonte
Grupos:
|
Eu acho sim que esse tal de lostzilla esta transformando na pessoas,Quando o Mr.Eko encara ele, o mostro ve as lembranças dele.
Por isso que esse tal mostro deve trasformar nas pessoas, ele deve ver as lembranças da pessoa e se transformar nelas.
talvez tadas as visoes so feitas por ele,como o cavalo, javalie ate mesmo o amigo imaginario do Hugo.
_________________ Vai pela sombra!!!
|
|
|
|
renata menendez
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2006 Mensagens: 916 Tópicos: 14 Localização: São Paulo/SP
Grupos:
|
Boa teoria, é a melhor que já li sobre o lostzilla.
_________________ See you in another life,brotha! (Desmond)
Don't tell me what I can't do! (Locke)
A tiger don't change her stripes!(Sawyer)
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar