Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Off-Topic » Mudanças climáticas mobilizam internautas

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Mudanças climáticas mobilizam internautas « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Manu
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 01, 2007 07:14  |  Assunto: Mudanças climáticas mobilizam internautas Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 24

Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005
Mensagens: 3.430
Tópicos: 154
Localização: Rio de Janeiro - RJ



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Mudanças climáticas mobilizam internautas

SÃO PAULO Cinco minutos de repouso para o Planeta Terra. Essa é a proposta da ONG Aliança pelo Planeta que organiza, pela internet, uma mobilização contra as mudanças climáticas. Nesta quinta-feira, todos cidadãos do mundo estão convidados a apagar as lâmpadas e desligar os aparelhos elétricos entre 19h55 e 20h.

A idéia é simples e, segundo os organizadores, não se trata apenas de economizar eletricidade, mas também chamar a atenção da mídia e daqueles que têm poder de decisão sobre o desperdício de energia e a urgência de agir.

Não toma muito tempo, não custa nada e será um modo de mostrar aos nossos políticos que a mudança climática deve fazer parte do debate.

O dia 1º foi escolhido para a mobilização por ser próximo à data de divulgação do relatório da ONU sobre aquecimento global que acontece na sexta-feira em Paris.

Motivos da mobilização:

Arrow Mudança de clima elevará mortes por calor em Sydney
Arrow Aquecimento deixará milhões famintos e sem água, diz estudo
Arrow Alta superior a 2 graus tornaria mudança climática incontrolável
Arrow Degelo acelerado de geleiras é registrado em todo o mundo

Fonte: Último Segundo - IG

-----------------------------------------

Torre Eiffel desliga luzes em alerta ao aquecimento global

PARIS (Reuters) - A Torre Eiffel irá desligar sua famosa iluminação noturna por cinco minutos nesta quinta-feira, a fim de chamar atenção para o consumo de energia e o meio ambiente na véspera do lançamento de um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre mudanças climáticas.

Os 336 projetores que iluminam a torre à noite serão desligados entre as 19h55 e 20h (horário local), informou a porta-voz da SETE, empresa que administra o local.

A iluminação da Torre Eiffel é um dos marcos da paisagem da capital francesa e responde por 9 por cento dos 7.000 megawatts consumidos por hora pela estrutura.

No começo desta semana, manifestantes do Greenpeace penduraram um cartaz na torre mostrando um termômetro gigantesco para divulgar a questão do aquecimento global.

O relatório da ONU, a ser divulgado oficialmente em Paris, prevê um grande aumento de temperaturas e alerta sobre ondas de calor, enchentes, secas e aumento nos níveis dos mares devido ao efeito estufa.

Fonte: Yahoo! Notícias


Voltar ao Topo
Manu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 01, 2007 08:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
iniciativa maneira, nem sabia que ia rolar. E até parece que ia ver isso na TV. Se bobear, quando for 20:15, no Jornal Nacional eles falam do que aconteceu. É f*da!

_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Dudugouveia
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 02, 2007 20:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005
Mensagens: 2.188
Tópicos: 10
Localização: Belém - PA



Grupos: 
[ABC]
Eu acho que isso é uma perda de tempo.

As Geleiras vão derreter e o mundo todo vai enxer de agua...

Não acredito muito nessas balelas que o mundo vai acabar por causa dessas ondas.


Voltar ao Topo
Dudugouveia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Maurycius
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 02, 2007 22:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
E como eu disse, mostrou no jornal da Globo o protesto em Paris, e pronto. Mas já reparei que muitos canais já estão mostrando várias matérias sobre mudanças climáticas...

Acho que descobriram que de nada adianta ficarem ricos se o mundo acabar...


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
kennewick
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 02, 2007 23:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Pra mim o maior problema do aquecimento global é que eu não posso deixar mais meu PC ligado 1 semana direto.

Com o "calorzinho" aqui do Rio eu tenho que desliga-lo a cada 3 dias.

Mas não se engane: isso já é motivo o suficiente pra eu virar ativista.


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
.SSttaarrtt.
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 03, 2007 01:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 593
Tópicos: 48
Localização: Brazilzil...



Grupos: 
[ABC]
Minha mãe adora ler essas noticias e ficar debatendo com a família. E do jeito que ela fala deixa qualquer um com medo.

Voltar ao Topo
.SSttaarrtt. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jujuh
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 03, 2007 10:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 33

Registrado em: Sábado, 2 de Abril de 2005
Mensagens: 2.400
Tópicos: 5
Localização: no idea

Twitter: @jugrangeiro

Grupos: 
[ABC]
Hahaha, depois que vi An Inconvenient Truth quando vejo alguma coisa do assunto sempre tenho que falar algo. Ontem passou no Jornal Hoje uma reportagem sobre o aquecimento global, e saí falando junto com a reporter uma série de coisas.

e o filme ainda dá um bom exemplo: evitamos que o buraco da camada de ôzonio se expandisse com certas preucações, e todos diziam que seria impossivel, não foi?! Pois então, se todo mundo realmente contribuir o aquecimento global também pode melhorar...


Voltar ao Topo
jujuh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Manu
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 03, 2007 22:38  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 24

Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005
Mensagens: 3.430
Tópicos: 154
Localização: Rio de Janeiro - RJ



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
As modificações começam com a nossa conduta continua diante de temas importantes para a sustentabilidade de todo o sistema....

Devemos nos policiar diariamente para não utilizar de forma compulsiva todos os elementos que hoje tornam nossa vida mais fácil e a do ambiente mais complicada...

Além disso o modelo capitalista dos grandes países e das grandes corporações do planeta precisam ser repensados...


Voltar ao Topo
Manu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
tovigohu
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 03, 2007 23:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Outubro de 2005
Mensagens: 345
Tópicos: 15
Localização: Salvador-BA



Grupos: Nenhum
nerds engajados hauhauhauhau

Voltar ao Topo
tovigohu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
caCHOrrão
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 04, 2007 02:09  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Sábado, 13 de Maio de 2006
Mensagens: 47
Tópicos: Nenhum




Grupos: 
[ABC]
Vamos todos morrer lentamente e dolorosamente. Sad

Voltar ao Topo
caCHOrrão está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
pnascimento
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 05, 2007 07:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005
Mensagens: 3.088
Tópicos: 97
Localização: Santos - Sp

Twitter: @peparra

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
sinto mais pena dos animais, pq eles realmente não tem nenhuma parcela de culpa! São as verdadeiras vítimas Rolling Eyes Neutral

_________________
I´m a little bit like Olive Hoover: I do my own dance, no matter what people think....

Voltar ao Topo
pnascimento está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11766219780255023031
Hiper
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 05, 2007 11:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005
Mensagens: 2.480
Tópicos: 21
Localização: Rio de Janeiro - RJ



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
tovigohu escreveu:
nerds engajados hauhauhauhau


Pelo menos eles tão fazendo alguma coisa pra mudar... será que realmente são alvo de chacota...? Acho que não...

Rolling Eyes


Voltar ao Topo
Hiper está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Manu
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 12, 2007 10:47  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 24

Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005
Mensagens: 3.430
Tópicos: 154
Localização: Rio de Janeiro - RJ



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Show mundial contra o aquecimento global terá RJ como sede

Um espetáculo nos moldes do Live Aid será anunciado em Londres pelo político norte-america Al Gore e terá shows simultâneos em diversos países, inclusive no Brasil, para lutar contra o aquecimento global, informou o site do jornal Financial Times.

O evento deve acontecer no dia 7 de julho (07/07/07) e receberá o nome de SOS. Cerca de 2,5 milhões de espectadores são esperados em seis cidades: Londres, Washington, Xangai, Cidade do Cabo, Rio de Janeiro e Kyoto.

A iniciativa de Gore partiu do sucesso de seu documentário An Inconvenient Truth, que fala sobre o aquecimento global.

Fonte: terra


Voltar ao Topo
Manu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 12, 2007 15:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Puxa, interessante mesmo esse evento, e acontecerá praticamente no mundo todo!

estou ansioso pra ver notícias sobre isso pipocarem nos sites. a mídia de massa pra chamar a atenção de um país inteiro, como a TV(Globo).


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
jujuh
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 12, 2007 16:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 33

Registrado em: Sábado, 2 de Abril de 2005
Mensagens: 2.400
Tópicos: 5
Localização: no idea

Twitter: @jugrangeiro

Grupos: 
[ABC]
hahaha, olha a coincidência a minha redação dessa semana foi justamente sobre isso. Foi só a ONU divulgar os dados que todo mundo prestou atenção no problema.

Voltar ao Topo
jujuh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Mudanças climáticas mobilizam internautas
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida