Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Off-Topic » Redução da maioridade penal

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo printer-friendly view
 Redução da maioridade penal « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você se posiciona em relação à redução da maioridade penal?
A favor
73%
 73%  [ 33 ]
Contra
17%
 17%  [ 8 ]
Indeciso(a)
8%
 8%  [ 4 ]
Total de Votos : 45
Autor
Mensagem
RVangelis
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 11, 2007 13:40  |  Assunto: Redução da maioridade penal Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
que o assunto voltou à tona, gostaria de saber o que o povo do LostBrasil acha a respeito.

* * *

Andei pesquisando pela Internet, e achei alguns argumentos interessantes contra a redução:

- Uma pesquisa divulgada em janeiro de 2004, pela Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP) da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, mostra que os menores de 18 anos são responsáveis por cerca de 1% dos homicídios dolosos (com intenção) em todo o Estado;

- Eles também estão envolvidos em 1,5% do total de roubos - maior motivo de internação na Febem- e 2,6% dos latrocínios (roubo com a morte da vítima). Por outro lado, de acordo com o IBGE, essa faixa etária representa 36% da população;

- Nas prisões, adolescentes entrariam em contato mais cedo com criminosos mais experientes;

- Os estudos também mostram experiências de países que reduziram a maioridade penal tentando reduzir a violência, mas que registraram aumento. Foi o que aconteceu recentemente na Espanha. O governo reviu para 18 anos a idade penal que tinha sido reduzida para 14;

* * *

A princípio sou contra a redução, haja visto o baixo índice de homicídios cometidos por menores infratores. Entretanto, creio que as punições contra eles deveriam ser mais duras, e crimes hediondos deveriam ser tratados como "casos especiais", com punições ainda mais rigorosas, e o menor infrator, dependendo do crime, sendo julgado como adulto.

E vocês, o que acham?


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
kennewick
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 11, 2007 14:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Não adianta diminuir a maioridade penal se o sistema carcerario brasileiro é deficittário, se o judiciário é burocraticamente lento e o Policiamento é falho.

A partir do momento que existirem prosões que não sejam depositos de gente, que o judiciario passe por uma reforma ostensiva,seja rápido e julgue com rigor e que o policiamneto seja bem pago e não precise se vender por qualquer 10 mangos, naturalmente o crime organizado seria abalado de uma forma absurda.

Isso somado com uma politica publica de educação responsavel, um sistema de sáude pubico decente...

Pelo andar da carruagem, pra 2217 conseguiremos alg. Mas ta ai o aquecimento global pra atrapalhar nossos planos,...


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Xasnéga
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 11, 2007 14:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 241
Tópicos: 9
Localização: California



Grupos: Nenhum
Eu fui com todo impeto e votei no favor, pq hj o pessoal fica adulto mais cedo...
Mas lendo esses neogcio e pensando bem...o que deveria é ilimitar a punicao para os menores.Tem que existir um jeito de mante-los p[resos, ate depois dos 18, sem ter que misturar com os "ëxperiente".Se ahco que não vai se barato.

T'alvez fazendo prisao separada para reu primario.

Mas os arrastador de guri tem é que destrui eles.Uma morte legal seria por a testa deles no esmeril e cavar ate uns 2 dedo de cerebro, pra simular a raspada no asfalto.


_________________
Rio 2007: upando o Brasil

Voltar ao Topo
Xasnéga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
eduardo_s
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 11, 2007 19:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 3 de Abril de 2005
Mensagens: 415
Tópicos: 1
Localização: Porto Alegre



Grupos: Nenhum
Eu seria a favor de punição mais fortes pra menores, mas como não tem na enquete, e de certa forma, reduzir a maioridade penal, é aumentar a punição. Votei a favor.

_________________
Quem quiser saber quem sou. Olha para o céu azul.
E grita junto comigo. Viva o Rio Grande do Sul.


Sirvam nossas façanhas de modelo à toda terra.
Jamais nos matarão - 26.11.2005

Voltar ao Topo
eduardo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
willzinho
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 11, 2007 19:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 4.130
Tópicos: 50
Localização: The Pearl



Grupos: 
[ABC]
"Eduque as crianças para não punir os adultos."
Sinceramente eu acho que não vá ajudar muita coisa. Mas só de tirar esses marginais da rua já é um começo.
Devião colocar pena de morte, isso sim.


Voltar ao Topo
willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
clone
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 11, 2007 19:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006
Mensagens: 140
Tópicos: 15
Localização: Santos SP



Grupos: Nenhum
sou contra

diminuir a idade não vai diminuir a violência
os criminosos vão usar menores cada vez mais menores.

falta educação neste país


Voltar ao Topo
clone está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Hiper
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 11, 2007 19:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005
Mensagens: 2.480
Tópicos: 21
Localização: Rio de Janeiro - RJ



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Eu acho que vou ser meio que polêmico no que vou opinar, mas mais uma vez, é minha opinião e não o que acho que vá funcionar.

Não acho que o problema da barbárie que fomos vítimas durante esses dias, ou qualquer que seja o ato criminal que já tenha sido cometido, tenha algo de muito vinculado ao déficit educacional brasileiro.

Eu creio que isso seja parte destes fatores:

1 - Falta de oportunidades. Não vamos dizer que o Brasil está assim por falta de educação no sentido que a palavra tem. Vemos que o número de desempregados no Brasil é imenso, e não é pelo baixo nível de instrução da população, é porque realmente não há empregos. Vemos as filas e número de candidatos absurdos à empregos que não tem um nível alto de exigência, como os da Comlurb e outros mais, onde cada vez mais há garis formados em Direito, Filosofia e outros demais cursos superiores. Com isso, ocupam espaço de um nível de exigência menor, que seria destinado a uma classe social menor, tirando oportunidade dos mesmos. Com isso, os que não tem emprego têm que partir para serviços ilegais e sub-trabalhos.

2 - Quebra de valores do mundo real. Com isso, as pessoas perdem o sentido do certo e do errado, tomados por um sentimento de justiça deturpado e avesso ao senso comum. Pessoas sem conscientização não são pessoas sem educação. Temos pessoas educadas e sem sem senso, e vice versa. O que peca é o direcionamento de bom senso e a perda do sentido que a vida em sí tem.

Vocês batem muito na tecla da educação, mas essa tem que ter um sentido de foirmação de caráter e autocrítica, e não a educação conteúdista a qual é passada na maioria das escolas, que mais e mais prezam o individualismo e a competição. Não falta a educação nesse país. Faltam o caráter e a formação pessoal.


Voltar ao Topo
Hiper está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
dtfdrag
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 11, 2007 20:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 459
Tópicos: 11
Localização: Vitória - E.S.



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Fantastico, agora tratando sobre isso.

Como um rapaz de 16 anos mata um minino, e fika preso durante 3 anos somente...

Titio Kenne, ateh acho que tem grandes problemas, mas não adianta resolver a policia, burocracia, sistema carcerario.... a lei tem sim que ser mudada, logicamente...junto com a policia, carceragens e a Justiça Penhorativa(acho q só falei o p...pra ficar bonito, nem sei oq sgnifica)....

O rio de janeiro em si, chego ao caos...Não entendo como não é a cidade mais violenta do brasil, e Vitória que não se compara com o RJ ,não é assim como é a Cidade Maravilhosa, que está deixando de ser maravilhosa, ou ateh mesmo já deixou!

O Brasil está quase igual ao filme "Diamante de Sangue", mas aqui mudo...fika Maconha, Cocaina, Heroina, Crack, Lsd, Ecstasi...intorpecentes de sangue...

Hje foi aberta uma conversa aqui em casa, mudar ou não para fora do Brasil? Minha ideia seria ficar, mas não com toda essa violencia...Por isso que muitos escolhem por morar fora dessa jonssa...que n vai pra frente..E fico descidido, que apos eu arrumar uma universidade fora do Brasil, estamos indo embora...o Brasil chegou e passou do limites da impunidade!

vlw
Wink


Voltar ao Topo
dtfdrag está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=17073901705405465054
Menino Maroto
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 11, 2007 20:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006
Mensagens: 648
Tópicos: 36
Localização: Terra do Nunca



Grupos: 
[ABC]
Bandido bom, é bandido morto !

Voltar ao Topo
Menino Maroto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
kennewick
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 11, 2007 22:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
O problema é que ninguem se dispõe a fazer uma "profilaxia" dos bandidos. O cara tem 16 anos e é bandido muitas vezes pq esseé o caminho natural dele. Ele não tem outra opção MESMO.

Mas uma coisa que me incomoda é que fica esse bafafá todo em cima desse caso do menino aqui do rio e eu tenho dois pontos a comnentar:

- O mulequinho morreu de uma forma barbara e brutal. é revoltante. E daí? O povo Brasileiro é tão filho da put* que fica todo revoltado e na segunda nego vai cagar e andar, pq vai começar a arrumar as malas pro carnaval.

Daqui a uma ou duas semanas ninguem vai lembrar desse muleque, a não ser eventualmente na retrospectiva.

Mas não pense que eu sou um monstro sem coração. é verdade: o povo Brasileiro infelizmente não tem ideia de da força que tem. Acha que a unica coisa que pode decidir é quem sai no paredão do Big Brother. Até agora vi muita indignação e pouca movimentação.

E vão continuar matando criança, e vão continuar matando velhos, e vão matar todo mundo e nego só vai se importar com o show da rodada domingo a noite.

- Todo mundo culpa o acontecido a criminalidade alta e tudo mais. Eu não acho: oq aconteceu foi um ato de ruindade. O cara que fez isso não é um bandido: é um monstro que deve ser tratado como um monstr, um bicho, e nunca como um bandido qualquer.


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Xasnéga
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 12, 2007 00:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 241
Tópicos: 9
Localização: California



Grupos: Nenhum
que o bafafá continue então.assim agente não esquece. Applause

_________________
Rio 2007: upando o Brasil

Voltar ao Topo
Xasnéga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mouris
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 12, 2007 04:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Sábado, 24 de Dezembro de 2005
Mensagens: 1.884
Tópicos: 10
Localização: São Paulo



Grupos: 
[ABC]
.

Tem muita gente aqui tratando isso de forma geral. Que tem que diminuir a maioridade porque fulano vai e mata, e tem que ser punido igual. Mas e aqueles que nada cometeram?

Eu já cansei de ouvir histórias de amigos que são enquadrados pela polícia de madrugada, na volta de shows de amigos, ou coisa do tipo, e deram a "sorte" de encontrar um policial de mal humor, e o policial ia e plantava coisas no adolescente, qualquer coisa que tivesse em mãos na hora (muito normalmente, grande quantidade de maconha), e levava-o embora.

que aí, quando acontecem essas merdas, o jovem consegue se livrar tempo depois, porque é adolescente, e a maioridade é 18. Mas e quando a maioridade diminuir? Pronto, fodído de verde e amarelo.

Muita gente aqui vê essa questão de forma geral, como se todo jovem que vai parar na Febem fosse um desses animais que matam crianças de forma brutal, mesmo que já estejam cansados de saber que o sistema é falho, e excessões existem.

Diminuir funcionaria, sim, se todos os jovens que cometessem crimes fossem esses casos perdidos como a maioria os vê.

Mas não vai funcionar, vai piorar. Vai tornar ainda mais consistente essa "massa" formada pela violência, porque os poucos jovens que acabam se livrando dessa realidade por irem à Febem, e não dividindo cela com estupradores e assassinos, vão se juntar a tal massa, por estarem agora dividindo cela com essa galera, e com tantos outros casos.

Não adianta querer mexer nisso, pra tentar resolver todo o problema. Precisa saber daonde começar a resolver esse problema da violência no Brasil, e NÃO é onde deve-se começar.

É exatamente o mesmo caso da proibição das armas. Tentando consertar problemas grandes e reais com soluções superficiais e infuncionais.

Propostas assim são criadas e aprovadas por pessoas do governo com pura preguiça de estudar decentemente o problema, e ver uma forma real de consertá-los desde a estrutura do problema. Mas não, seria gastar dinheiro demais. Dinheiro do governo (tradução: dinheiro nosso) tem que ser usado no aumento de salário deles.


E obs:

"Bandido bom é bandido morto", e coisas do tipo, é exatamente o MESMO tipo de pensamento dos governantes que procuram soluções superficiais, sem ver o problema de forma real.


Voltar ao Topo
Mouris está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9280567112647878396
pnascimento
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 12, 2007 07:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005
Mensagens: 3.088
Tópicos: 97
Localização: Santos - Sp

Twitter: @peparra

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
Citação:

Bandido bom, é bandido morto !



não concordo. disse em outros tópicos, que se bandidos tivessem medo de morrer, eles escolheriam outra "profissão".

Mouris escreveu:
Citação:

Tem muita gente aqui tratando isso de forma geral. Que tem que diminuir a maioridade porque fulano vai e mata, e tem que ser punido igual. Mas e aqueles que nada cometeram?
Eu já cansei de ouvir histórias de amigos que são enquadrados pela polícia de madrugada, na volta de shows de amigos, ou coisa do tipo, e deram a "sorte" de encontrar um policial de mal humor, e o policial ia e plantava coisas no adolescente, qualquer coisa que tivesse em mãos na hora (muito normalmente, grande quantidade de maconha), e levava-o embora.

me desculpe, mas com 14,15 ou 16 anos, andar de madrugada na rua pode ser "meio" perigoso, não acha?! Pelo menos eu com essa idade não podia, talvez por ser menina...talvez por ter tido uma educação muito rígida, não sei ao certo.

Sou a favor da redução da maioridade penal. Depois de ter sido assaltada por 3 menores, a minha opinião não pode ser outra.
É claro que a decisão de reduzir a maioridade penal seria muito mais fácil se o sistema prisional no Brasil fosse mais severo e se as leis fossem mais rigorosas, sim pq o CP tem 40 anos...e há 40 anos atrás, creio que ning. pensava em crimes tão bárbaros.
Tudo bem, tem gente que pensa que os menores infratores são coitadinhos...não tiveram escolhas na vida e blá blá blá. Mas isso não lhes dá o direito de matar alguém e de uma forma tão brutal. E agora? Vai para a Febem aprender a ser "bandido de verdade"? É melhor que vá para o presídio logo e encare a vida real, a vida "glamurosa" de ser bandido. Eu não tenho pena...de verdade. Na profissão que eu pretendo seguir,não posso ter pena. Tenho pena da família desse menino...pq o infeliz que o matou vai pensar: "ahh..foi só mais um que eu matei", e a família vai pensar: "ele matou meu ÚNICO filho". (sim, eu sei que tinha a menina, mas cada filho é ÚNICO para um pai e uma mãe).


_________________
I´m a little bit like Olive Hoover: I do my own dance, no matter what people think....

Voltar ao Topo
pnascimento está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11766219780255023031
Mouris
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 12, 2007 15:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Sábado, 24 de Dezembro de 2005
Mensagens: 1.884
Tópicos: 10
Localização: São Paulo



Grupos: 
[ABC]
.

Não sei o que te leva a achar que são jovens de 14, 15 anos..

Eu estava me referindo a 16 e 17, que é muito diferente, nos casos em que eu citei.

E, não sei o que andar de madrugada ser certo ou ruim tem a ver com a coisa. Não muda nada o que eu falei.

E essa é a única coisa que vou rebater. Você mesma disse que não tem pena, e comentários como "tem gente que pensa que os menores infratores são coitadinhos...não tiveram escolhas na vida e blá blá blá" me fazem lamentar sua opinião, mas é sua opinião, e nada que eu dissesse iria te fazer mudar de idéia, então até pra não me irritar com certos pensamentos seus, vamos concordar em discordar.

Very Happy

Aliás...

Numa coisa eu fico feliz por você. Carregar esse tipo de pensamento pelo menos vai te render um bom futuro profissional.


Voltar ao Topo
Mouris está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9280567112647878396
Maurycius
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 12, 2007 15:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Vou ser mais breve que os comentários acima, mas nem por isso menos interessado.

O Argumento de que parto é o seguinte: Se um rapaz de 16 anos é considerado maduro suficiente pra decidir quem vai presidir o seu país, sua terra, pelos próximos 4 anos, por que diabos ele não pode arcar com as consequências do que faz a uma simples família, por exemplo?

Concordo sim com a diminuição da maioridade penal, pois numa sociedade tão precoce como a nossa, acreditar que estamos prendendo crianças é um retrocesso.


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo Página 1 de 4

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Redução da maioridade penal
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida