|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
|  |
A Ilha NÃO tem poder de cura. |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Renata66
|
|

Sexo:  Idade: 59Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
Grupos: Nenhum |
Marcus Valerio XR escreveu: |
Caramba! Já vi que realmente o pessoal não lê as melhores, e maiores, mensagens!
Por favor, leiam a mensagem do VonKarajan! Não dá pra continuar a discussão ignorando o que ele disse. Não precisa nem ir longe, eu reproduzi a mensagem na minha mensagem anterior.
E há também o caso da Shanon! |
Marcus, eu li e vou comentá-la. Li também as suas considerações e concordo em parte. Mas vamos lá, vamos tentar organizar as idéias.
Jin - pelo jeito a maioria aqui concorda que é bem possível que o filho seja do careca (ou do Michael?), e o episódio 302 foi justamente para jogar esta dúvida no ar. E se os produtores Também confirmaram a consumação do ato, então nem se fala. Talvez esta tenha sido a primeira pista para a desconfiança do poder de cura da ilha.
Por outro lado, há o argumento de que a transa da Sun foi há muito tempo e que ela descobriu que estava grávida cerca de 60 dias após o acidente (não tenho certeza do tempo exatamente). Mas se não me engano, logo na 1a temporada, os produtores chegaram a insinuar que o tempo na ilha não se passava da mesma forma que fora dela...
Rose - portadora de adenocarcinoma (de que órgão? foi dito isto? não me lembro, se alguém souber por favor ajude), na maioria das vezes agressivo e fatal, no entanto ela não estava em fase terminal na época do acidente, tanto que empreende uma viagem à Austrália. Em fase avançada sim, mas não terminal, que neste caso implicaria cuidados intensivos (internação, UTI, etc). Pois eu já vi pessoas com câncer metastatizado que nem sequer sabaim que estavam com câncer. Tudo é muito relativo. O fato dela não sentir mais a doença não significa que foi curada.
Locke - não dá para teorizar neste caso pois não sabemos como ele ficou paralítico. E talvez aí esteja o elo que falta para desvendar o mistério. Quanto ao fato dele andar rapidamente após o acidente, lembro que li alguma coisa dizendo que pode ter sido um erro de produção, que na verdade deveria ter ocorrido de outra forma.
Shannon - sinceramente, não me lembrava deste fato, mas a crise de asma pode ter sido aliviada pelas ervas da Sun e depois ela morreu antes de ter outra crise... Não se pode dizer que a asma foi curada.
Citação: |
Quanto a outros problemas, como a obesidade de Hurley, o vício de Charlie ou o stress claramente patológico de Jack, esses sim, são doenças de ordem predominantemente psicossómatica, e talvez a Ilha não cure esse tipo de desordem, pois depende muito mais da atitude mental da pessoa do que de uma condição puramente física. |
Concordo, no entanto tenho minhas dúvidas se os roteiristas tenham levado estas doenças em consideração.
Mesmo assim não dá para negar que algum poder existe na ilha, pois de fato coisas estranhas aconteceram. Penso que, de alguma forma, o campo magnético possa ter promovido uma regressão de sintomas, uma melhora ou então possa ter estacionado a progressão da doença (como se faz no tratamento da AIDS, os medicamentos são usados para impedir a proliferação do vírus e não para matá-lo = trata-se a doença AIDS mas a pessoa permanece portadora do HIV). Pode até ser algo temporário...
Na minha opinião, não há cura no sentido estrito da palavra.
É isso aí.
Abs.
|
|
|
 |
watersbr
|
|

Sexo:  Idade: 43Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Julho de 2006 Mensagens: 25 Tópicos: 3 Localização: Ilha no Pacífico
Sobre outras doenças não curadas, como o vício e a depressão, pode ser que os poderes de cura sejam apenas de problemas físicos.
___
Add: isso não explicaria, porém, porque o câncer de Ben não seria curado.
|
|
|
 |
Nicolas Fraga
|
|

Sexo:  Idade: 45Registrado em: Sábado, 28 de Outubro de 2006 Mensagens: 267 Tópicos: 9 Localização: Brasil
Grupos:
|
Não sei se eu já disse isso, mas se não disse, to dizendo:
A Shannon, Jin, Locke e Rose, foram curados, não pela ilha, mas sim na queda do avião, quando eles foram atingidos pela energia soltado pelo campo eletromagnético.
Ben não foi curado proque não estava na ilha, ou melhor, não foi atingido pelo campo eltromagnético.
Mas Nicolas, a Shannon teve uma crise de asma na ilha. O Jack não disse que foi psicológico, e logo depois ela passou a se sentir melhor?
A Ilha não cura, a descarga elomagnética sim. xD
Abraços...
|
|
|
 |
edramalho
|
|

Sexo:  Idade: 54Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Outubro de 2006 Mensagens: 220 Tópicos: 1 Localização: Rio de Janeiro
Renata66 escreveu: |
Concordo, no entanto tenho minhas dúvidas se os roteiristas tenham levado estas doenças em consideração.
Mesmo assim não dá para negar que algum poder existe na ilha, pois de fato coisas estranhas aconteceram. Penso que, de alguma forma, o campo magnético possa ter promovido uma regressão de sintomas, uma melhora ou então possa ter estacionado a progressão da doença (como se faz no tratamento da AIDS, os medicamentos são usados para impedir a proliferação do vírus e não para matá-lo = trata-se a doença AIDS mas a pessoa permanece portadora do HIV). Pode até ser algo temporário...
Na minha opinião, não há cura no sentido estrito da palavra.
|
Eu não vou citar todo o topico da Renata66 pra não extender muito...mais tá de parabens...disse tudo que eu gostaria de dizer e muito mais
Nicolas Fraga...vou te lembrar uns fatos importantes.
1- Se o "campo eletromagnético" tivesse cuardo Locke, Rose e Shannon, como ela manifestou a doença na ilha ??? Ela não foi curada, só teve a sua doença aliviada pelas folha de eucalipto se eu não me engano. Fator psicologico não cola.
2- Se o tal poder de cura do "campo eletromagnético" tivesse curado todos no dia da quda do avião porque quando na segunda vz que os numeros não foram digitados a libração foi muito maior e não curou Ben que estava na ilha ?
|
|
|
 |
Nicolas Fraga
|
|

Sexo:  Idade: 45Registrado em: Sábado, 28 de Outubro de 2006 Mensagens: 267 Tópicos: 9 Localização: Brasil
Grupos:
|
edramalho escreveu: |
1- Se o "campo eletromagnético" tivesse cuardo Locke, Rose e Shannon, como ela manifestou a doença na ilha ??? Ela não foi curada, só teve a sua doença aliviada pelas folha de eucalipto se eu não me engano. Fator psicologico não cola.
2- Se o tal poder de cura do "campo eletromagnético" tivesse curado todos no dia da quda do avião porque quando na segunda vz que os numeros não foram digitados a libração foi muito maior e não curou Ben que estava na ilha ? |
1- Não cola? Porque? Se existe alucinações, porque não isso não cola? A Shannon não sabia o que a Sun tava passando nela, ela poderia achar que ela uma cura ou algo equivalente a bombinha.
2- Os números não foram digitados e o que aconteceu? Caiu um carregamento de rango na ilha, haha, isso foi o mais anormal que eu vi. E o que nos garante que Ben NÃO DIGITOU os códigos como ele disse? Após ele falar isso, e Locke se virar, ele ficou com uma cara de "O plano deu certo". E ele tinha dito que ele tinha vindo por causa do Locke.
Abraços...
|
|
|
 |
edramalho
|
|

Sexo:  Idade: 54Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Outubro de 2006 Mensagens: 220 Tópicos: 1 Localização: Rio de Janeiro
Nicolas Fraga escreveu: |
2- Se o tal poder de cura do "campo eletromagnético" tivesse curado todos no dia da quda do avião porque quando na segunda vz que os numeros não foram digitados a libração foi muito maior e não curou Ben que estava na ilha ? |
1- Não cola? Porque? Se existe alucinações, porque não isso não cola? A Shannon não sabia o que a Sun tava passando nela, ela poderia achar que ela uma cura ou algo equivalente a bombinha.
2- Os números não foram digitados e o que aconteceu? Caiu um carregamento de rango na ilha, haha, isso foi o mais anormal que eu vi. E o que nos garante que Ben NÃO DIGITOU os códigos como ele disse? Após ele falar isso, e Locke se virar, ele ficou com uma cara de "O plano deu certo". E ele tinha dito que ele tinha vindo por causa do Locke.
Abraços... |
1- Não cola por bom senso dos autores da serie...apesar que por muitas vzes faltou bom senso mesmo.
2- A segunda vez que o botão não foi apertado, eu me referi na vez que Locke quebrou o PC e Desmont virou a chave. Na vez que a porta estava fechada e Locke não pode apertar o botão (provavelmente Ben o fez), pareceu não ter acontecido nenhum tipo de anomalia.
|
|
|
 |
Nicolas Fraga
|
|

Grupos:
|
Nicolas Fraga escreveu: |
Abraços... |
1- Não cola por bom senso dos autores da serie...apesar que por muitas vzes faltou bom senso mesmo.
2- A segunda vez que o botão não foi apertado, eu me referi na vez que Locke quebrou o PC e Desmont virou a chave. Na vez que a porta estava fechada e Locke não pode apertar o botão (provavelmente Ben o fez), pareceu não ter acontecido nenhum tipo de anomalia. |
1- Encerrado, hehe
2- Então, Desmond virou a chave, por isso empediu que a escotinha soltasse uma nova descarga elotromagnética grande.
Abraços...
|
|
|
 |
jk2
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Março de 2005 Mensagens: 618 Tópicos: Nenhum
Magnetismo cura cancer?
Eu vou comprar uns imas aqui, por precaução
/sarcasmo] 
|
|
|
 |
Maurycius
|
|

Sexo:  Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Magnetismo cura cancer?
Eu vou comprar uns imas aqui, por precaução |
Mas como a cura ainda não foi descoberta, qualquer série de ficção(como LOST) que use de tal artimanha não pode ser considerada viagem.
Embora não cria nisso, o magnetismo pode sim, fazer milagres!
|
 |
MComenale
|
|

Sexo:  Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 31 de Outubro de 2006 Mensagens: 24 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Para quem acha que o Locke estaria fingindo a paralisia...
Eu não acho que isso seria possível:
1- Se me lembro bem, ele fica surpreso ao sentir que pode andar quando o avião cai... da mesma maneira que fica surpreso quando não consegue mais andar no episódio que o Boone entra no avião. E se não me engano, nos seus FlashBacks, ele se chateia com a situação em que ele está (cadeira de rodas), onde ele não consegue fazer a viagem de caça que ele queria e também ao ser carregado pela aeromoça para dentro do avião no aeroporto. Locke não se sente bem na cadeira de rodas, é como um trauma para ele, tanto que ele se assusta no episódio em que o Boone aparece na tenda e fala que ele (Locke) precisará dela.
2- E no episódio que as portas da escotilha se fecham na perna dele... não sei se estou viajando aqui, mas a impressão que tive é que ele não sentiu dor nessa situação e também se mostrou surpreso com isso... e no episódio do Boone no avião, Locke parece sentir dor (não me lembro direito, mas acho que ele machuca a perna nesse episodio Também... alguém pode ajudar a refrescar a memória aqui?).
Não sei que conclusão da para tirar daqui em relação a cura da Ilha, mas acredito que isso prova que Locke não fingia a paralisia.
|
|
|
 |
renata menendez
|
|

Sexo:  Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2006 Mensagens: 916 Tópicos: 14 Localização: São Paulo/SP
Grupos:
|
mas acredito que isso prova que Locke não fingia a paralisia.
|
claro que ele não fingia a paralisia,não tenho nem duvida quanto a essa questao. 
_________________ See you in another life,brotha! (Desmond)
Don't tell me what I can't do! (Locke)
A tiger don't change her stripes!(Sawyer)
|
|
|
 |
Marcus Valerio XR
|
|

Sexo:  Idade: 53Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006 Mensagens: 135 Tópicos: 2 Localização: Brasilia - Brasil
MComenale escreveu: |
2- E no episódio que as portas da escotilha se fecham na perna dele... não sei se estou viajando aqui, mas a impressão que tive é que ele não sentiu dor nessa situação e também se mostrou surpreso com isso... e no episódio do Boone no avião, Locke parece sentir dor (não me lembro direito, mas acho que ele machuca a perna nesse episodio Também... alguém pode ajudar a refrescar a memória aqui?).. |
Eu posso! Revi o episódio Lockdown ontem. Quanto a porta furou sua perna, Locke sentiu dor sim! E muita! Na outra ocasião é que ele sentiu menos, porque, afinal, as pernas estavam falhando.
Também acho sem o menor cabimento essa de desconfiar que ele fingia a paralisia.
_________________ Marcus Valerio XR
FREE MIND!!!
http://www.xr.pro.br
|
|
|
 |
RicasTiaVelha
|
|

Sexo:  Idade: 46Registrado em: Terça-Feira, 22 de Agosto de 2006 Mensagens: 98 Tópicos: 8 Localização: Araçatuba/SP
Depois do flashback da Juliet (3x07), penso que ela pode ter algo a ver com a gravides da Sun. Caso isso se comprove, acho q reforça mais ainda a tese de que a ilha não cura ninguém. Pelo menos, não nesse caso do Jin.
Um caso a menos pra discutirmos...rs
|
|
|
 |
Drops
|
|

Sexo:  Idade: 36Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006 Mensagens: 326 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Locke possuía sim paralisia, mas o simples fato de não sabermos o que causou, se era físico ou mental já descarta qualquer argumento a favor ou contra a "curabilidade" da ilha.
Com Jin também. Ser estéril não quer dizer não poder ter filhos, estéril é quem tem menos de 100 mil espermatozóides num teste de contagem se não me engano. Sendo que se engravida MUITO facilmente apenas naquele método falho de coito interrompido, onde apenas uns 200 espermatozóides são liberados. E estatísticas indicam que 60% dos casais considerados inférteis possuem um bebê após um ano tentando.
E sobre Rose, foi provado que ela não tinha ais câncer na ilha? Não lembro disso. Lembro dela simplesmente "saber" que não tinha, ou algo do tipo.
A asma não foi curada, foi acalmada, da mesma forma que a "bombinha" não a cura, apenas acalma.
E por favor, os produtores já disseram que vão dar explicações plausíveis. Deus curou e/ou a ilha curou é o mesmo.
_________________ Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles. - A. Stevenson
Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente.
É capaz, mas não deseja? Então é malevolente.
É capaz e deseja? Então por que o mal existe?
Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? - episódioícuro
Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses. - Stephen F. Roberts
|
|
|
 |
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|

Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
 |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
|  |