Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Teoria Baseada em Física Quântica

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11 printer-friendly view
 Teoria Baseada em Física Quântica « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Leo
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 16, 2007 20:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Domingo, 27 de Março de 2005
Mensagens: 79
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: 
[ABC]
Xasnéga,

É óbvio que cortar pedaços e junta-los podem criar claramente problemas de contexto nas idéias.
Não existe necessidade disso.

Eu tenho conhecimento sobre o assunto por curiosidade.
Realmente não domino física.
Parabéns! Isso todo mundo já devia saber.
Qual a novidade?


Voltar ao Topo
Leo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
garciajj
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 16, 2007 20:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
eu sempre leio, nunca posto nada... mas essa foi d+

Heisenberg deve estar rolando no tumulo.

o problema do filme é criar pseudofisicos, e alguns "manipulaveis" que entopem todo lugar que eu entro com esse mesmo papo ilusorio e ainda falam com tanta propriedade, mas não chegam a ser nem PSEUDOalgumacoisa no assunto....

e consequentemente criam-se os mais chatos pseudofisicos ceticos fundamentalistas xiitas....., ORAS, a caça precisa de um caçador... ou o caçador precisa da caça!?


_________________
(img]http://www.supermusculos.com/fotos/logo2.gif[/img)

Voltar ao Topo
garciajj está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
andrehgomes
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 16, 2007 20:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006
Mensagens: 160
Tópicos: 1
Localização: Viçosa/MG; Cachoeiro de Itapemirim/ES



Grupos: Nenhum
O problema aqui é claro: fazer afirmações e dizer que as mesmas tem como base "as premissas da Física Quântica".

Não se aprende-se Física Quântica apenas lendo-se por aí, pela internet ou livros de divulgação. Aprende-se Física Quântica dando muito duro na matemátia (avançada) que envolve uma teoria física violenta. Tem-se que ter domínio de todo aquele conteúdo básico de física (mecânica, termodinâmica e eletromagnetismo, por exemplo), um bom conhecimento de Relatividade Restrita e uma boa familiarização com a Antiga Teoria Quantica (para saber os erros cometidos nas formulações iniciais), sim, estamos prontos para nos introduzirmos na Física Quântica.

E dizer isso não é querer "restringir o conhecimento", mas sim uma questão óbvia de necessidades e prioridades.

Que inventem as teorias que quiserem, isso é perfeitamente válido, mas associá-las e/ou justificá-las por algo do qual você não tem domínio? não, pois no fim acaba-se por distorcer, no caso, a Física.


Voltar ao Topo
andrehgomes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Leo
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 17, 2007 01:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Domingo, 27 de Março de 2005
Mensagens: 79
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: 
[ABC]
andrehgomes escreveu:
O problema aqui é claro: fazer afirmações e dizer que as mesmas tem como base "as premissas da Física Quântica".

Não se aprende-se Física Quântica apenas lendo-se por aí, pela internet ou livros de divulgação. Aprende-se Física Quântica dando muito duro na matemátia (avançada) que envolve uma teoria física violenta. Tem-se que ter domínio de todo aquele conteúdo básico de física (mecânica, termodinâmica e eletromagnetismo, por exemplo), um bom conhecimento de Relatividade Restrita e uma boa familiarização com a Antiga Teoria Quantica (para saber os erros cometidos nas formulações iniciais), sim, estamos prontos para nos introduzirmos na Física Quântica.

E dizer isso não é querer "restringir o conhecimento", mas sim uma questão óbvia de necessidades e prioridades.

Que inventem as teorias que quiserem, isso é perfeitamente válido, mas associá-las e/ou justificá-las por algo do qual você não tem domínio? não, pois no fim acaba-se por distorcer, no caso, a Física.


qual religião é a mais correta?

Budistas?
Católicos?
Espíritas?
ou ateus?

hein?

Se um dia provarem que Jesus não foi nem perto o que diversas religiões acreditam elas vão desaparecer?
A bíblia será excluída por ser desacreditada?

Agora só porque pegam a Física Quântica e dão uma outra versão incluíndo elementos religiosos da fé e astrológicos vocês vão ficar horrorizados?

Coisa mais ridícula dizer que apenas os que estudam a ciência é que podem falar algo sobre um assunto?
Não podem então aqueles que leêm alguma coisa, assistem documentários e que à partir dae possuem um pensamento conversar sobre o assunto? São completos ignorantes não é mesmo?

Ficam aí martelando toda hora uma discussão ridícula.
Sim vocês estão certos, a física quântica não é a mesma que é rótulada no filme e ponto final.

Mas a "viagem" que os roteiristas podem ser usadas em lost como desculpa para os mistérios?

Isso é que quero debater.
Será que poderiam finalmente entender isso?

fui convencido pelos argumentos de vocês "entendidos" que o filme é desacreditado no mundo "respeitado" da física. Não discuto isso.

acredito que os Roteiristas podem abordar um dia a pseudo física quântica surrealista probabilística astrológica que tanto repreendem!

recebida a mensagem?


Voltar ao Topo
Leo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
garciajj
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 17, 2007 08:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
sim...

essa discução é valida, aquilo ali (lost) é ficção.

q afirmar categoricamente que algumas coisas absurdas são explicadas, ou melhor, são PURA fisica quantica não dá cara...

entendemos seu ponto, mas, falando por mim, não gosto quando alguém fala em nome da fisica coisas absurdas..

e pra fala a verdade alguns fisicos do filme fizeram serias criticas apos o lançamento do primeiro, onde foram seguidores da charlatã RAMTHA q editaram e produziram, e tentaram manipular os telespectadores distorcendo e colocando frases de cientistas serios no meio de um contexto absolutamente contrario ao que eles acreditam.

acho extremanete valida a tentativa de alguns cientistas como o PHD Amit Goswani, acho que a fisica deve tentar coisas novas para chegar a lugares novos.. por isso critico os 2 extremos, os peseudofisicos e os chatos pseudofisicos ceticos fundamentalistas xiitas

existem experimentos serios onde algumas coisas são provadas, como a influencia do pensamento..

mas o problema esta no "misticismo quantico", influenciar um gerador de numeros aleatorios é uma coisa, não enxergar navios por diferença de paradigmas ou atravessar paredes é outra...é ai q muita gente ve esse filme e sai falando em nome da fisica coisas que nem sabe.

a filosofia do seu ponto é valida, mas o conceito de fisica que você fala, me desculpe mas não é.

me desculpem alguma coisa...., sem mais... um abraço


_________________
(img]http://www.supermusculos.com/fotos/logo2.gif[/img)



Editado pela última vez por garciajj em Sábado Fevereiro 17, 2007 11:04, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
garciajj está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
andrehgomes
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 17, 2007 08:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006
Mensagens: 160
Tópicos: 1
Localização: Viçosa/MG; Cachoeiro de Itapemirim/ES



Grupos: Nenhum
Leo escreveu:
Agora só porque pegam a Física Quântica e dão uma outra versão incluíndo elementos religiosos da fé e astrológicos vocês vão ficar horrorizados?

A questão é que isso faz com que pessoas menos informadas tenham uma visão errada do que realmente é a Física Quântica.

Se quiser, pegue alguns conceitos de Física Quântica e misture com o que quiser e invente o que mais lhe desejar, mas não diga que isso é Física Quântica ou possui qualquer ligação com a mesma. Pois é daí que nasce a ignorância, pois você está distorcendo algo ao seu prazer e sem qualquer justificativa real, apenas porque você prefere assim. Pessoas menos informadas irão acreditar nessa sua invenção e achar que o mundo realmente é assim, vão acreditar em uma especulação pessoal, talvez uma mentira.

Leo escreveu:
Coisa mais ridícula dizer que apenas os que estudam a ciência é que podem falar algo sobre um assunto?
Não podem então aqueles que leêm alguma coisa, assistem documentários e que à partir dae possuem um pensamento conversar sobre o assunto? São completos ignorantes não é mesmo?

Parece-lhe razoável você fazer afirmações sobre algo que você não conhece a fundo? Pelo andar do tópico vimos você fazendo afirmações totalmente equivocadas sobre Física Quântica, o que apenas contribui para desinformação geral.

Leo escreveu:
Mas a "viagem" que os roteiristas podem ser usadas em lost como desculpa para os mistérios?

Isso é que quero debater.
Será que poderiam finalmente entender isso?

fui convencido pelos argumentos de vocês "entendidos" que o filme é desacreditado no mundo "respeitado" da física. Não discuto isso.

acredito que os Roteiristas podem abordar um dia a pseudo física quântica surrealista probabilística astrológica que tanto repreendem!

recebida a mensagem?

Claro que eles poderiam, eles fazem o que quiserem. não seria correto eles dizerem que aquilo é Física Quântica.


Voltar ao Topo
andrehgomes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Leo
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 17, 2007 12:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Domingo, 27 de Março de 2005
Mensagens: 79
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: 
[ABC]
sinceramente cansei-me deste tópico.


fico a todo tempo tentar mostrar que eu apenas quis mesclar a idéia do filme com lost.
Continuo não achando errado algumas pessoas pensarem de uma forma diferente, misturando sim física quântica com misticismo.
Desacreditados ou não é uma opinião de vocês. Cada um tem o direito de acreditar no que quiser. Sendo uma tremenda ignorância para vocês ou não.

Não vejo problema algum misturar ciência com religião.
E isso não quer dizer que eu apoio isso.

Mas na boa por mim algum moderador poderia fechar o tópico.
Ficam a todo instante mudando o rumo da discussão e eu sinceramente já me cansei.

Não iriei mais responder posts que não sejam relacionados ao assunto LOST.

abraços


Voltar ao Topo
Leo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
7x7finder
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 17, 2007 17:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 142
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
einstein: a ciencia sem religiao é manca, a religiao sem ciencia é cega

sou graduando de fisica e, portanto, estou mais do lado da ciencia do q da religiao. porem, acredito q ha coisas q a ciencia nunca sera capaz de explicar. por exemplo, deus existe? pra onde vamos apos a morte? enfim, eu tento ser o mais cientifico possivel, mas quando me deparo com algo q o conhecimento humano atual não explica, deixo minha intuição me guiar.
esse já fugiu do assunto principal, sugiro (humildemente) q fechem ele ou q movam pra off-topic


Voltar ao Topo
7x7finder está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11 Página 11 de 11

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Teoria Baseada em Física Quântica
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida