Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Off-Topic » Redução da maioridade penal

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo printer-friendly view
 Redução da maioridade penal « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você se posiciona em relação à redução da maioridade penal?
A favor
73%
 73%  [ 33 ]
Contra
17%
 17%  [ 8 ]
Indeciso(a)
8%
 8%  [ 4 ]
Total de Votos : 45
Autor
Mensagem
pnascimento
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 14, 2007 11:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005
Mensagens: 3.088
Tópicos: 97
Localização: Santos - Sp

Twitter: @peparra

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
Citação:

Acho q você não conhece a realidade do país q mora.... Ou não mora aqui, talvez...


moro sim...hehe XD

Citação:

Não sabe q em todos os setores públicos existe gente corrupta? Os bandidos realmente perigosos estão muito seguros em suas celas com seus laptops e celulares.... Aliás, de onde vem os celulares e laptops?


Não querendo desviar o assunto do tópico mas, saiba que os bandidos mais capiciosos e pilantras estão soltos e trajam terno e gravata, se encontram em nosso Planalto e POSSUEM instrução superior.

Os presos que se encontram em nossos magnifícos presídios são em sua maioria, presos "comuns" que ficam amontoados com outros 60 em uma cela que cabem 20, e sim, eles se comunicam via celular, que alguém coloca lá dentro.ããããsss...isso é um OUTRO problema, aqui nós estamos discutindo a redução da maioridade penal, e não se os presos pagam os carcereiros para entrar com seus aparelhos celulares no presídio!


_________________
I´m a little bit like Olive Hoover: I do my own dance, no matter what people think....

Voltar ao Topo
pnascimento está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11766219780255023031
mastrocola
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 14, 2007 12:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 5
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Ok, você está certa.... O assunto do tópico é outro, mas a maioridade penal é apenas um grão de areia no deserto....

Mas voltando ao assunto do tópico, se esses projetos não forem votados rapidamente, novamente cairão no esquecimento.... A memória do brasileiro é curta e dura exatamente 15 dias.... hehehehe


Voltar ao Topo
mastrocola está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
pnascimento
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 14, 2007 13:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005
Mensagens: 3.088
Tópicos: 97
Localização: Santos - Sp

Twitter: @peparra

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
Citação:

Ok, você está certa.... O assunto do tópico é outro, mas a maioridade penal é apenas um grão de areia no deserto....


é exatamente isso, quanto mais você procura resolver um problema, parece que aparecem outros 20. A situação é preocupante! Rolling Eyes

Citação:

Mas voltando ao assunto do tópico, se esses projetos não forem votados rapidamente, novamente cairão no esquecimento.... A memória do brasileiro é curta e dura exatamente 15 dias.... hehehehe


E é por isso que eu tenho raiva desses "movimentos pró-alguma coisa". Poxa, se tem que fazer um estardalhaço, que seja feito, mas também que seja dada uma solução plausível para o problema. Não adianta ficar ai jogando palavras ao vento e nada ser resolvido. Chega a ser irritante a maneira como a mídia explora esse tipo de tragédia, mas o que é que eles fazem para ajudar?! NADA Neutral


_________________
I´m a little bit like Olive Hoover: I do my own dance, no matter what people think....

Voltar ao Topo
pnascimento está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11766219780255023031
RVangelis
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 15, 2007 14:34  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Projetos aumentam pena para adultos que envolverem adolescentes em crimes

ANDREZA MATAIS
GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira o projeto que aumenta a pena para os adultos que envolverem crianças e adolescentes em crimes. Ao mesmo tempo, a Comissão de Direitos Humanos do Senado também aprovou projeto com semelhante teor.

A diferença é que o projeto dos deputados altera o Código Penal, portanto é mais abrangente. O aprovado pelo Senado é relativo apenas aos crimes previstos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

"Nós fizemos o trabalho voltado para o Código Penal, e o Senado trabalhou voltado para o ECA. Durante a tramitação das duas matérias pode haver um ajuste dos dois projetos. O importante é que há um esforço do Poder Legislativo para responder ao drama que vive toda a sociedade", disse o líder do PFL na Câmara, deputado Onyx Lorenzonni (RS).

O projeto aprovado na Câmara dobra a pena para os adultos que envolverem crianças ou adolescentes em crimes de quadrilha ou bando. Para os demais crimes, permite o agravamento da pena. É o juiz quem definirá o tempo a mais que o criminoso permanecerá na cadeia por ter aliciado um menor de idade.

"O projeto é desestimulador para o uso de menores em crime. Hoje o corre a terceirização do menor, que só pode ficar preso no máximo até três anos. O adulto joga toda a culpa no menor", afirmou Onyx.

o projeto do Senado prevê que o adulto que envolver criança ou adolescente no crime pode ser punido com 4 a 15 anos de prisão. Se a criança sofrer lesão grave, a pena aumenta em um terço --se morrer, a pena será dobrada.

O projeto da Câmara agora será analisado pelo Senado e vice-versa.

A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) minimizou o fato de as duas Casas Legislativas discutirem projetos de teor similar. "Eu acho que até simplifica a tramitação. Quando o projeto da Câmara vier para cá, terá sido discutido", afirmou.

FONTE: Folha On-Line

* * *

Bem, é alguma coisa...


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Manu
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 17, 2007 08:46  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 23

Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005
Mensagens: 3.430
Tópicos: 154
Localização: Rio de Janeiro - RJ



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Maioridade: não se deve agir com emoção, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se posicionou na sexta-feira (16) contra a diminuição da maioridade penal, tema que voltou à tona na última semana com a morte do menino João Hélio, arrastado por 7 km durante um assalto no Rio de Janeiro. Entre os suspeitos, está um adolescente de 16 anos.

Eu fico imaginando se a gente aceitar a diminuição da idade para 16 anos, amanhã estarão pedindo para 15, depois para 10, depois para nove, quem sabe um dia queiram punir até um feto, disse o presidente, durante inauguração de uma central de call center de um grupo ligado à empresa de telecomunicações Telefônica no bairro do Belém, na Zona leste de São Paulo.

"Não devemos permitir que a emoção aja nesse momento", disse Lula durante o discurso. "A gente fica imaginando que se a gente tivesse naquele lugar, naquele instante, e pudesse fazer alguma coisa, o que faríamos? Exatamente quase que a mesma barbaridade que ele fez com aquela criança."

O presidente atribuiu fatos chocantes como o ocorrido no Rio de Janeiro a erros históricos do estado brasileiro. Eles são o resultado de um momento longo em que o estado brasileiro não cumpriu com suas funções.

Citando exemplos de diferenças sociais, o presidente disse que pessoas como os agressores de João Hélio não são os únicos que merecem punição. Fico me perguntando se seria justo punir apenas quem cometeu a barbaridade, e se esquecer de fazer a punição a quem é o culpado por esses jovens terem chegado a essa situação.

Com uma platéia repleta de jovens que conseguiram o primeiro emprego no call center, Lula disse que eles são a verdadeira face do Brasil. A cara do Brasil não é daquele jovem que cometeu a barbaridade.

Além de Lula, participaram do evento o vice-governador de São Paulo, Alberto Goldman, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, e o senador Eduardo Suplicy.

Fonte: G1.com


Voltar ao Topo
Manu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Desmond Hume
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 17, 2007 22:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Sábado, 17 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 15
Tópicos: Nenhum
Localização: England



Grupos: Nenhum
Sou a favor da redução da maioridade penal. Não só em consequência dessa barbaridade que aconteceu no Rio, com o garoto. Não com o intuito de acabar com a criminalidade - o que, aliás, está muito longe de ser feito - mas sim como um efeito preventivo.

Mas muito mais importante que a discussão a respeito da redução ou não da aplicabilidade de penas a adolescentes, é a discussão sobre os rumos da educação primária no Brasil. Esse é o grande problema que o país não consegue resolver. Mais por falta de interesse do que por falta de recursos humanos ou financeiros.


Voltar ao Topo
Desmond Hume está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Dark-princess
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 18, 2007 12:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 34

Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005
Mensagens: 620
Tópicos: 9
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
Esse Lula fica falando de educaçao. Que tem que melhorar a educaçao.
Mas o que ele fez no antigo mandato?
Esse garoto tem 16 anos. O que o presidente fez durante seus primeiros anos? Melhorou na educaçao? se tivesse melhorado, o garoto não estaria ali, roubando um carro.

Votei a favor, mas obviamente tem que melhorar a educaçao de base.


Voltar ao Topo
Dark-princess está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
RVangelis
MensagemEnviada: Sábado Março 03, 2007 19:30  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
África, feitiçaria e maioridade penal

O incrível caso das crianças de Kinshasa
e o deslocado debate sobre a punição de
menores no Brasil


Entre os muitos fenômenos com origem na penúria africana, um dos mais pungentes é o das crianças-feiticeiras de Kinshasa, a capital da República Democrática do Congo, ex-Zaire. São crianças às quais são atribuídos poderes capazes de causar desgraças diversas a suas famílias, conhecidos e vizinhos. Muitas acabam abandonadas pelos pais e viram crianças de rua. O antropólogo belga Filip De Boeck é talvez o acadêmico que mais tem estudado o assunto. Num de seus trabalhos, ele transcreve a entrevista com a mãe de Nuclette, menina de 4 anos, acusada por uma vizinha de à noite se transformar em adulto e perpetrar maldades. A mãe, portadora do vírus da aids, decidiu levar a filha ao pastor Norbert, de uma das denominações pentecostais que se multiplicam na África Subsaariana. A mãe relatou a De Boeck:

"O pregador declarou que Nuclette era uma feiticeira. Então ele perguntou onde estava meu marido. Eu disse que ele tinha deixado nosso bairro e que agora morava em outra parte da cidade. Ele disse: 'É Nuclette a responsável pelo fracasso do seu casamento. Ela fez que seu marido fugisse. E, quando você dormia à noite, ela veio, com outras crianças-feiticeiras, e lhe injetou sangue contaminado, com uma agulha diabólica'. Foi assim que eu peguei aids. Fiquei muito, muito magra. Permaneci na igreja mais ou menos por um mês e o pastor me purificou. Estava quase morrendo quando cheguei lá, mas agora me curei da aids".

No momento da entrevista, também a filha estava internada na igreja, sendo submetida a práticas destinadas a livrá-la de sua natureza feiticeira. Outras crianças são expulsas de casa e engrossam os exércitos de meninos e meninas de rua de Kinshasa. A elas, as famílias atribuem as doenças, a fome, a falta de emprego, as brigas e outros tormentos. Segundo a crença popular, as crianças-feiticeiras transformam-se à noite e em bandos, às vezes viajando em vassouras voadoras, saem para espalhar o mal. Muitas crianças acabam acreditando que são, sim, feiticeiras, como é o caso do pequeno Serge, ouvido pelo fotógrafo Vincent Beeckman, outro belga familiarizado com o problema:

"Eu comi oitocentos homens, eu os fiz sofrer acidentes de avião e de carro, cheguei mesmo a ir à Bélgica, graças a uma sereia que me levou até o porto de Antuérpia. Às vezes viajo numa vassoura, às vezes na casca de um abacate. À noite, tenho trinta anos e cem filhos. Meu pai perdeu seu emprego de engenheiro por minha causa, depois eu o matei com uma sereia. Também matei minha irmã e meu irmão, enterrando-os vivos. Também matei todos os fetos de minha mãe".

O relato de Serge cita alguns traços atribuídos recorrentemente às crianças-feiticeiras. Um é que elas gostam de comer gente. Outro, que à noite viram adultos e têm filhos, destinados a tornar-se feiticeiros como elas. Na onda de medo das crianças-feiticeiras que se apoderou do Congo a partir dos anos 90, não por acaso um período de guerra civil, miséria e desintegração, aliam-se antigas crendices africanas com a ação dos pregadores pentecostais e sua ênfase nos artifícios do demônio. Explica De Boeck que os pregadores não inventaram, mas deram força ao mito dos pequenos malditos. As TVs controladas por evangélicos apresentam programas em que as crianças são apresentadas e denunciadas ou submetidas a exorcismos.



No Brasil não se acredita em pequenos feiticeiros (por enquanto), mas de um tempo para cá o país foi tomado de um medo pânico de crianças. Por um desses desvios próprios destas terras, o martírio do pequeno João Hélio gerou como principal conseqüência o debate sobre o rebaixamento da maioridade penal quando, entre os cinco acusados da morte do menino, apenas um era menor. Escolhe-se abordar o acessório em vez das questões muito mais complicadas e centrais da corrupção policial ou da legalização das drogas. Este é o incrível país em que o crime organizado é comandado das cadeias por telefones celulares mas, nas últimas semanas, o que avultou, como causa da violência, é que as crianças e os adolescentes estão fora do alcance da lei penal.

Não que não haja menores que mereçam ser mantidos afastados da sociedade. Para crimes hediondos por eles praticados (e só esses crimes, muito bem tipificados), tenham 15, 16 ou 17 anos, uma boa sugestão foi avançada pelo psicanalista Contardo Calligaris, na Folha de S.Paulo: caberia a "uma comissão, um juiz especializado ou mesmo um júri popular" determinar se devem ser julgados como adultos. a vantagem, primeiro, de contornar a arbitrariedade de escolher uma idade a partir da qual o jovem seria equiparado ao adulto. E, segundo, de estabelecer um filtro que circunscreva a punição a casos raros e muito especiais. O Brasil já conta com suficientes sinais de africanização. favelas, periferias e núcleos sertanejos que não causariam estranheza se tomados como prolongamentos de Kinshasa. Do que menos necessitamos é de uma corrida contra as crianças-feiticeiras.

Roberto Pompeu de Toledo para a revista Veja dessa semana


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Lucas Gandalf
MensagemEnviada: Domingo Março 04, 2007 11:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006
Mensagens: 2.379
Tópicos: 10
Localização: Santos



Grupos: Nenhum
desculpem mas nem me dei a trabalho de ler todos os posts apenas a primeira pagina...otimas opiniões
como estudante de direito não vejo por onde reduzir a maioridade...
o que PODERIA ser feito é aumentar a punição pra esses menores...
não sei se alguém disse mas o projeto do senador mercadante é PERFEITO pra mim nesse aspecto
ele aumenta a pena do menor
e ele aumenta muito (não lembro exatamente agora) a pena do maior que cometer o crime em conjunto com menor...
pq o fato é que a maioria dos menores de idade não cometem crimes sozinhos...
mas quanto a reduzir ou não eu tenho um simples argumento...o menor nunca pensa primeiro "nossa eu sou menor não vou ser punido devidamente" ele pensa "eu não vou ser pego" e.
enquanto não melhorarmos o nosso sistema investigativo a capacidade de solucionarmos os crimes e etc vamos continuar criando badidos
e em conjunto com isso temos que melhorar a capacidade da nossa justiça ser mais agil e consiga de fato punir os criminosos (alguns nitidamente criminosos mas com advogados que alteram os fatos e conseguem convencer juris emotivos alguns deles acabam soltos)
mas a redução da maioridade é um clamor popular sem razão...acredito que 99% dos estudiosos das leis estão contra isso pq sabem que nada mudara
e pior...você acha que o filho do rico...coitadinho que vai ali e mata alguém pra comprar cocaina ou que atropela 3 ou 4 num racha ou melhor que poem fogo no indio...você acha que esse vai ser punido?
ou o filho do porteiro zé que nem dinheiro tem pra comprar algo que queira...que vive no submundo que viu coisas que nenhum adulto deveria ver quem dira um adolescente...e cresceu com isso e chegou as seus 16 anos e cometeu um furto ali na casa da senhora rica...você acha que qual deles vai ser o punido aqui!?

PS OTIMO o texto acima das crianças feiticeiras...o paragrafo que transcrevo é maravilhoso! "No Brasil não se acredita em pequenos feiticeiros (por enquanto), mas de um tempo para cá o país foi tomado de um medo pânico de crianças. Por um desses desvios próprios destas terras, o martírio do pequeno João Hélio gerou como principal conseqüência o debate sobre o rebaixamento da maioridade penal quando, entre os cinco acusados da morte do menino, apenas um era menor. Escolhe-se abordar o acessório em vez das questões muito mais complicadas e centrais da corrupção policial ou da legalização das drogas. Este é o incrível país em que o crime organizado é comandado das cadeias por telefones celulares mas, nas últimas semanas, o que avultou, como causa da violência, é que as crianças e os adolescentes estão fora do alcance da lei penal."

porém o ultimo paragrafo algo que eu Também concordo mas acho que na pratica não daria certo...pelo motivo já apresentado a separação e o tratamento diferenciado no nosso pais de rico vs pobre...sendo que o primeiro que teve N condiçoes de estudar e aprender o certo e o errado quando comete o crime deveria ser rigorosamente punido não é o que vemos...e o segundo quando comete um crime que deveria ter uma punição branda ou as vezes nem ser punido vemos que não goza destes beneficios!portanto por mais que num sistema ideal eu seja favoravel ao que o transcrito abaixo diz...no nosso sistema (o real) eu me posiciono contra!
"Não que não haja menores que mereçam ser mantidos afastados da sociedade. Para crimes hediondos por eles praticados (e só esses crimes, muito bem tipificados), tenham 15, 16 ou 17 anos, uma boa sugestão foi avançada pelo psicanalista Contardo Calligaris, na Folha de S.Paulo: caberia a "uma comissão, um juiz especializado ou mesmo um júri popular" determinar se devem ser julgados como adultos.""


Voltar ao Topo
Lucas Gandalf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mr. Mojo Risin'
MensagemEnviada: Domingo Março 04, 2007 19:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sábado, 3 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 226
Tópicos: 5
Localização: Gália



Grupos: Nenhum
Eu vou ser bem sincero. Não tenho opinião formada 100% a respeito disso. tive que fazer redações em meu colégio a respeito disso e discutir muito, e acabo me posicionando mais do lado de ser contra. E entrei nesse tópico para ler a opinião de vocês. E vou falar como se fosse contra, porque estou chegando a conclusão que sou contra, mesmo!

Eu teria que redigir um livro aqui pra dizer tudo o que penso a respeito do assunto. E acho que está ligado a questões muito mais profundas do que responsabilidade.

O governo não se preocupa tanto com a educação. Na verdade não se preocupa em quase nada, em aumentar os próprios salários. O sistema de educação no Brasil é caótico, pobre e ruim. Quem se dedica muito a estudar tem que esperar ônibus às vezes por horas, tudo pra chegar a uma sala mal equipada e com professor ruim muitas vezes pode até exercer a profissão com amor, mas é de baixo nível.

Eu digo isso por quê? Porque apesar de algumas escolas hoje em dia parecerem prisões convertendo todas as noções de ética, bom senso e até amor ao próximo em números e textos dissertativos elas ainda poderiam muito bem servir para crianças verem a vida de outra maneira. A criança tem a mente livre e limpa, mas muitas vezes o modo como ela é conduzida a leva a coisas assim. Não é a pobreza que leva pessoas a cometerem atos assim. Muitos adolescentes de classe média começam a fumar, brigar e botar fogo nos outros achando que são os donos do mundo como é o caso dos mauricinhos que botaram fogo no índio, muito tempo atrás. Não lembro se nesse caso eles eram de menor, acho que não. Mas foi só um exemplo pra citar que pobreza não é a única justificativa pra crimes hediondos.

Gente que faz esse tipo de coisa não tem limite, nem noções do mau que podem causar aos outros. E o que mais me irrita nessa história é que resolveram consertar a fechadura depois da porta arrombada. E não vai resolver consertar a porta desse jeito que querem. Querem reduzir a maioridade penal, como se isso fosse causar algum tipo de medo aos bandidos de menor. O que devia acontecer é chegarem a um consenso. Uma idade mínima pra votar, pra ser preso, pra ser considerado adulto.

As pessoas deviam se preocupar em educar seus jovens. Não é alfabetizar, nem botar pra jogar bola em um centro do criança esperança. É tornar a pessoa um ser humano. Se existem tantos conceitos de certo e errado no mundo, porque não mostrar alguns para esses garotos que não tem nem noção do que estão fazendo aqui?

É importante uma família para o jovem. Com estabilidade, carinho, atenção. Mas isso no mundo atual é uma utopia., pra resolverem o problema espalham uns outdoors pela cidade como no caso de Belo Horizonte perguntando se: "você vou continuar de braços cruzados com a situação de João Hélio?" Põem a família para falar na novela. Ok, é muito bonito... Mas enquanto não houver revisão de valores não funcionará nada nesse mundo. As pessoas devem agir pra elas mesmas. Pra sua família.

Muitos desse políticos que começaram a lutar para a redução da maioridade penal podem ter um adolescente que está mergulhando no mundo das drogas e um futuro causador de problemas em potencial.

“Pense globalmente, aja localmente”.


_________________
I can't really imagine life without Formula One
- Michael Schumacher -

» Racing with Mercedes GP in 2010

Voltar ao Topo
Mr. Mojo Risin' está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Abd
MensagemEnviada: Domingo Março 04, 2007 20:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2006
Mensagens: 1.264
Tópicos: 3
Localização: '



Grupos: 
[ABC]
Apesar de eu ter 15 anos, afirmo com certeza que sou contra

Voltar ao Topo
Abd está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rafaelrss
MensagemEnviada: Domingo Março 04, 2007 21:36  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 5.436
Tópicos: 449
Localização: Salvador-BA



Grupos: Nenhum
Os discursos são sempre muitos bonitinho, mas eu jamais suportaria ver um vagabundo de 17 anos acabar com minha familia e saber que dentro de 3 anos ele vai está na rua numa boa Sad

_________________

Voltar ao Topo
rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Lucas Gandalf
MensagemEnviada: Domingo Março 04, 2007 21:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006
Mensagens: 2.379
Tópicos: 10
Localização: Santos



Grupos: Nenhum
Citação:
professor ruim muitas vezes pode até exercer a profissão com amor, mas é de baixo nível.

e tem os bons que se desanimam e perdem o tesão devido aos baixos salarios, aos maus alunos, aos riscos que correm de vida as vezes...enfim...eu já vi professor meu ser ameaçado e sei bem o que é isso!
Citação:
como é o caso dos mauricinhos que botaram fogo no índio, muito tempo atrás. Não lembro se nesse caso eles eram de menor, acho que não. Mas foi só um exemplo pra citar que pobreza não é a única justificativa pra crimes hediondos

assim só pra corrigir não existe "de menor" é menor de idade ou somente menor.
e sim um deles era menor...os outros não!mas nenhum deles foi devidamente punido!
como disse e você Também falou o unico fato que o bandido pensa é que não vai ser preso...ninguem pensa que é menor de idade!
Citação:
"você vou continuar de braços cruzados com a situação de João Hélio?"

com todo respeito a situação de João Hélio é morto...por ele a gente não pode fazer mais nada!o que a gente pode fazer e melhorar o nosso pais e melhorar a nossa capacidade de investigar pra poder solucionar os crimes e poder prender os culpados melhorar a agilidade da nossa justiça pra essa justiça ser de fato JUSTA
porém por João Hélio a gente não pode fazer nada...o que a gente pode fazer é daqui pra frente pra que não tenhamos outros "hélios" por ai...e principalmente pra que não tenhamos outros bandidos que consigam matar uma criança de forma tão cruel e nojenta


Voltar ao Topo
Lucas Gandalf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RVangelis
MensagemEnviada: Domingo Março 11, 2007 18:20  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Criminosos assaltam família no RJ e jogam criança fora do carro

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Bandidos assaltaram uma família na madrugada deste domingo em Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro, e jogaram para fora do carro uma criança de sete anos que dormia no banco de trás. O garoto, identificado como Tiago, passa bem apesar do trauma.

O caso lembrou a morte do menino João Hélio, que chocou o país há cerca de um mês.

Segundo a polícia, cinco bandidos que participaram de uma troca de tiros com PMs em Irajá roubaram, na fuga, um Fiat Palio que passava pelo local. No carro estavam um casal e o menino Tiago, que dormia no banco traseiro.

Os criminosos retiraram o casal do veículo, mas a criança demorou a acordar. Na fuga, os bandidos jogaram a criança para fora do veículo.

Houve perseguição e novo tiroteio, e a polícia conseguiu prender a quadrilha. No confronto, um bandido morreu e dois ficaram feridos e foram levados para hospitais da região. De acordo com a polícia, dos cinco bandidos, três eram menores de idade. A PM apreendeu com eles dois revólveres.

"Felizmente, desta vez, conseguimos evitar que uma nova tragédia como a do João Hélio acontecesse", disse o tenente Dias, da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

FONTE: UOL Notícias

* * *

Sem comentários... Mad


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
giuliano'
MensagemEnviada: Domingo Março 11, 2007 18:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2006
Mensagens: 1.732
Tópicos: 3
Localização: Baltimore



Grupos: 
[ABC]
Podiam ter morrido todos os bandidos, mas tudo bem... ):

Voltar ao Topo
giuliano' está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo Página 3 de 4

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Redução da maioridade penal
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida