Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Semelhanças: "alucinação" do Desmond e do Locke

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Semelhanças: "alucinação" do Desmond e do Locke « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
giancarlofs
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 19, 2007 02:22  |  Assunto: Semelhanças: "alucinação" do Desmond e do Locke Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Sábado, 12 de Agosto de 2006
Mensagens: 152
Tópicos: 10
Localização: Brasilia



Grupos: Nenhum
Depois de ver o episodio 3x08 fiquei lembrando do 3x03 no qual o Locke também tem uma "alucinação". Sei que muita gente acha que o Desmond viajou no tempo, mas pra mim ele teve uma alucinação assim como o Locke. Vamos às semelhanças que mais me chamaram a atenção:

    Na alucinação do Locke temos um "ser" (que muitos acreditam ser a ilha/lostzilla) interagido com o locke. Esse ser toma a forma do Boone e vai guiando o Locke durante a sua alucinação. Esse ser parece saber de tudo porque quando Locke vai apontando pras pessoas o Boone fica dizendo: não esse não ta em perigo; não esses tres você não pode ajudar ainda, não esse ta ajudando a si mesmo...e assim por diante...E no "fim" da alucinação ele praticamente diz que pegaram o eko, pro Locke ir salva-lo.
    Na alucinação do Desmond também aparece um ser (na forma da velhina da relojoaria) que também parece saber tudo...sabe que o homem de sapatos vermelhos vai ser soterrado; sabe o que o desmond ia fazer; sabe isso; sabe aquilo; ou seja é a sabe-tudo (assim como o boone na alucinação do locke).



    Outra semelhança é que tanto o Boone quanto a velha da relojoaria mandam o Locke/ Desmond fazerem alguma coisa. O Boone diz que o Locke tem que arrumar a bagunça começando por salvar o eko. A velha diz que o Desmond tem que ir pra ilhar apertar o botão e bla bla bla.


    Mais uma semelhanaça é que o Desmond sai da "alucinção" prevendo as coisas. preve o discurso do Locke, o rio, a claire no mar.... O locke sai da "alucinação" prevendo que o eko foi pego por um urso (e isso é mostrado claramente quando o locke vê o vulto de um urso ao sair da cabana da alucinação).



    Mais uma semelhanaça são as aparições dos numeros, oceanics e agregados tanto na alucianação do Locke quanto na do desmond.


    Outra coisa que me intriga é que as alucinações precisam de um "pontape" inicial. Ou seja um "choque" ou algo que deixe a mente susceptivel. No caso do Desmond foi a implosao da escotilha. No caso do Locke é a droga que ele usa pra entrar em transe.


Bom, diante dessas semelhanças eu fico tentado a achar que :

1. O desmond , assim como o Locke, teve uma alucinação e não uma viagem no tempo.

2. Tem alguém interagindo com o Locke/Desmond nas alucinações. Esse alguém não parece ser apenas o subconsciente deles e ,de alguma forma misteriosa, "sabe de tudo"(seria a ilha, o lostzilla?). Além disso, fica tentando guiar os cara. E o proprio Locke parece acreditar que é a ilha que lhe da as respostas...Por isso ele se droga,pra entrar naquela "alucinação" e descobrir qual o proximo passo, o que ele deve fazer. Seria a ilha agindo no seu subconsciente na forma do Boone e no subconsciente do Desmond na forma da velhinha??

Bom, o que vocês acham?


Outra coisa. No episodio 3x03 na alucinação do Locke pode ter uma pista que nos ajude a entender a "alucinação" do Desmond. Lembram que o Boone fica falando sobre os personagens? Vou reescrever o que o Boone fala sobre cada personagem na alucinação do Locke:

Claire e Charlie - "Não, eles ficarão bem por enquanto"
Sayd, Jin e Sun - "Acho que o Sayd já está cuidando disso"
Hurley - "Não o Hurley"
Jack, Kate e Sawyer - "Não há nada que possa fazer por eles. não ainda."
Desmond - "Esqueça. Ele está ajudando a si próprio"

Todos acima parecem fazer algum sentido. A Claire e o Charlie não estavam em perigo mesmo naquele momento. O Sayd tava cuidando da Sun e do Jin naquele momento. O jack e companhia estavam em periigo la co os outros naquele momento, mas não estavam ao alcance de Locke ainda. Mas eu fiquei intrigado com o que ele falou do Desmond que naquele momento devia tar ou viajando no tempo (como alguns acreditam) ou tendo as alucinações. O que significa o Desmond estar ajudando a si próprio???Isso seria uma pista deixada pelos produtores??


Voltar ao Topo
giancarlofs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Kabujurra
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 19, 2007 16:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Maio de 2006
Mensagens: 92
Tópicos: 7




Grupos: Nenhum
Eu também acho que eleteve uma alucinação.
Mas enquanto o "Boone" mandou o Lock salvar o Ecko, a velhinha mandou ele fazer uma coisa que já tinha feito.


Voltar ao Topo
Kabujurra está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Fry
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 19, 2007 16:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quarta-Feira, 3 de Janeiro de 2007
Mensagens: 963
Tópicos: 23
Localização: São Paulo

Twitter: @felipeff13

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Locke teve um SONHO, Desmond não se sabe ao certo, ainda...

Quando o Boone fala sobre Charlie e Claire: "Não eles. Eles ficarão bem... por enquanto."...pode se considerar que esse sonho teve momentos de premonição, pois acontece algo para a Claire no 3x08...


Voltar ao Topo
Fry está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Patty Hume
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 19, 2007 19:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 87

Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006
Mensagens: 392
Tópicos: 8
Localização: São Bernardo - São Paulo



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Eu comentei aqui em algum lugar que o Locke já tinha tido um sonho, ou alucinação, onde ele viu o Boone todo ensanguentado, exatamente do jeito que le morreu.
No caso do Des, também acho que foi sonho ou alucinação, não acredito em viagem ao tempo.
Ele acha que tomou uma decisão errada ao terminar com a Penny e se culpa por isso. Após a conversa com o pai dela, ela passa sua vida tentando ser alguém importante, acredito que ficou com o orgulho ferido pelo que o Sr. Widmore falou.
Acho que a conversa com a senhora é seu próprio subconsciente tentando convencê-lo de que ele não tomou uma decisão errada, de que se seu objetivo era fazer algo importante, ele conseguiu.
Que todo tempo que passou na escotilha não foi em vão, aquele trabalho de apertão o botão foi de fato algo importante e imprescindível.


_________________
See you in another life, brothaaa...


você gosta do Desmond????
Aqui você encontra tudo dele: biografia, fotos, entrevistas, avatares, fórum....
http://cusickportal.ch-br.net

Voltar ao Topo
Patty Hume está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5391832387239393559
BrunoSanches
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 19, 2007 22:08  |  Assunto: Re: Semelhanças: "alucinação" do Desmond e do Lock Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2006
Mensagens: 428
Tópicos: 11
Localização: Campinas/SP



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
giancarlofs escreveu:
Outra coisa. No episodio 3x03 na alucinação do Locke pode ter uma pista que nos ajude a entender a "alucinação" do Desmond. Lembram que o Boone fica falando sobre os personagens? Vou reescrever o que o Boone fala sobre cada personagem na alucinação do Locke:

Claire e Charlie - "Não, eles ficarão bem por enquanto"
Sayd, Jin e Sun - "Acho que o Sayd já está cuidando disso"
Hurley - "Não o Hurley"
Jack, Kate e Sawyer - "Não há nada que possa fazer por eles. não ainda."
Desmond - "Esqueça. Ele está ajudando a si próprio"

Se não me engano, o Desmond não tinha reaparecido ainda. Acho que quando o Boone fala isso pro Locke, o Desmond estava "em sonho" (ou "em viagem no tempo", que seja).


_________________
Make your own kind of music
Sing your own special song

Voltar ao Topo
BrunoSanches está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
giancarlofs
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 19, 2007 22:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Sábado, 12 de Agosto de 2006
Mensagens: 152
Tópicos: 10
Localização: Brasilia



Grupos: Nenhum
Patty Hume escreveu:
Eu comentei aqui em algum lugar que o Locke já tinha tido um sonho, ou alucinação, onde ele viu o Boone todo ensanguentado, exatamente do jeito que le morreu.
No caso do Des, também acho que foi sonho ou alucinação, não acredito em viagem ao tempo.
Ele acha que tomou uma decisão errada ao terminar com a Penny e se culpa por isso. Após a conversa com o pai dela, ela passa sua vida tentando ser alguém importante, acredito que ficou com o orgulho ferido pelo que o Sr. Widmore falou.
Acho que a conversa com a senhora é seu próprio subconsciente tentando convencê-lo de que ele não tomou uma decisão errada, de que se seu objetivo era fazer algo importante, ele conseguiu.
Que todo tempo que passou na escotilha não foi em vão, aquele trabalho de apertão o botão foi de fato algo importante e imprescindível.



Tudo bem, inicialmente eu até aceitaria a idéia do subconsciente das pessoas (desmond, locke, eko...) meio que agirdo nos sonhos, dizendo o que eles deveriam fazer de acordo com a estoria de cada um. Mas o que eu não entendo ainda é porque nesses sonhos eles conseguem "prever" o futuro ou "prever" o passado ???(como o Locke quando "previu" no seu sonho que o aviao do irmao do eko caiu na ilha)

Essa estoria de prever o futuro veio à tona agora com o Desmond porque foi exposta mais explicitamente quando desmond previu o discurso do Locke, o raio, a morte do charlie...
Mas pra mim isso já aconteceu com outros personagens desde a primeira temporada!!!
Vou citar aqui alguns exemplos dos quais recordo:

Episodio 1x10 - Raised by Another

Nesse sonho Claire “preve” o berço com os aviõesinhos da oceanic e é alertada pelo “Locke” que não deveria ter entregue o bebe e que agora todos pagariam por esse ato. Depois ela é sequestrada e o ethan fica pedindo pra que ela lhes entregue o bebe por vontade propria. na frente, na segunda temporada quando clarie recupera esse pedaço esquecido da memoria (especificamente no no 2x15) podemos ver que o berço com os aviozinhos da oceanic aparece de fato (não mais em sonho), apresentado à Claire quando a mesma já decidiu entregar o bebe pro Ethan, fato esse so não consumado porque ela é salva pela Alex. Lembram?
Era apenas um sonho??Ta aí outra alucinação bem doida e com algumas "pequenas" previsões: o berço; claire ia entregar o bebe.



Episodio 1x10 Deux ex Machina

Nesse sonho Locke “prevê que o avião caiu na ilha (o avião com o Yemi) e vê Boone todo ensaguentado (logo à frente Boone morre numa queda do avião de cima de um morro).
E ainda , de uma forma misteriosa, ouve o boone falando sobre sua babá (Teresa sobe as escadas. Teresa desce as escadas) sem nunca saber na vida se o boone tem uma baba ou não e muito menos que o nome dela era teresa. E olha o que o mestre Locke comenta com o Boone sobre a "alucinação" q ele teve: “Foi um sonho, mas foi a coisa mais real que eu já vivenciei. Eu sei para onde ir agora. Enfim , o cara acha que é relaxar e sonhar que as respostas vem...fato que verificamos de novo, se não me engano no 3x03, quando ele passa aquela meleca pra conversar com a ilha e descobrir o que precisa fazer.

Episodio 2x21

Nesse episodio acontecem "alucinações" (sonhos) muito loucas com o Eko. Primeiro ele "preve" que a Ana foi baleada. Ela aparece no sonho dizendo pra ele ajudar o Locke.
Depois o Yemi fala que apertar o botao é importante e que ele precisa fazer o Locke recuperar a fé. Fala pro eko levar o machado. Como d***** ele previu que precisava levar o machado???!!e como ele sabia da escotilha com o ponto de interrogação em cima???
Por fim, é o Locke que sonha. Nesse sonho o Locke aparece como o proprio eko conversando com o Yemi. E o Yemi da a pista final para eles (eko e locke) "preverem" onde esta a escotilha.


Deve ter ainda outras alucinações com "previsões" espalhadas nos capitulos das tres temporadas. Mas a pergunta é: WFT???
Na minh humilde opinião esssas alucinações só podem ser provocadas pela ilha, pelo lostzilla ou por algum ser...seria muito simplorio dizer que é apenas o subconsciente dos personagens....P**** que subconsciente f*** é esse que preve o que vai acontecer???
A não ser que o subconsciente dos losties seja o Carlton Cuse ou o Damon Lindelof...


Voltar ao Topo
giancarlofs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Semelhanças: "alucinação" do Desmond e do Locke
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida