Autor |
Mensagem |
Cabuloso_
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006 Mensagens: 57 Tópicos: 3 Localização: Uberlândia
Grupos: Nenhum |
Muito loko esses nomes
só do Kate q é zuação
ashudhuash
^^
|
|
|
|
bighead
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 59 Tópicos: 2
debs182 escreveu: |
uôu;
muito interessante...
mããs... o do sayid ficou meio nada a ver. |
Shannon precisava de eucalito, por causa da Asma, Sayid era namorado da Shannon e protegia ela...
deve ter a ver
|
|
|
|
drielereis19
|
|
Sexo: Idade: 28Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum
adorei as ua tadução dos nomes...ha algum tipo de confirmação sobre a real intenção dos nomes ou será mera coincidêcia...
|
|
|
|
Belfagor
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Março de 2006 Mensagens: 8 Tópicos: 1
Grupos:
|
Alguém já notou em Lost a alusão aos filosofos John Locke e Jean-Jacques Rousseau?
os dois são filosofos contratualistas. O primeiro diz que a propriedade se conquista pelo trabalho de transformação da natureza. O segundo defende a idéia de comunidade onde todos os homens legislam e devem dirigir o Estado.
Para fechar o trio de contratualistas principais tem-se Thomas Hobbes, que diz que o Levistã é uma pessoa artificial a quem todos sedem os seus direitos, inclusive o da vida, em prol da segurança de viver sem que os outros homens o matem no chamado "estado de natureza".
Todos propõem a saída do "estado de natureza" para se passar para o Estado jurídico. Locke diz que é para garantir o direito à propriedade; Housseau por medo de uma morte violenta; Rousseau por causa da ausência de um juíz comum e imparcial no estado de natureza.
Se não estou enganado é isto.
Agora só falta aparecer o Hobbes...
|
|
|
|
de_carva
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006 Mensagens: 186 Tópicos: 2
Grupos:
|
achei meio estranho o significado desses nomes mas tudo bem...
ehehheheeh
|
|
|
|
Carlo
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 443 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
Esse tá nas tirinhas do Calvin
_________________ Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha
|
|
|
|
J.
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sábado, 18 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 52 Tópicos: Nenhum Localização: Juiz de Fora
Bom... essa eu não sabia.. quer dizer... o conteúdo histórico eu conheço bem, mas... nem tinha relacionado essa história de nomes... Acho q todos os comentários a respeito de Lost são válidos!! Quem sabe no final alguém acerta!!!?? E eu digo... queria tanto assistir a segunda temporada loga... e descobrir mais coisas!!
|
|
|
|
lostfumacinha Avisos: 2 |
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006 Mensagens: 45 Tópicos: 5
Grupos:
|
putsss boa teoria mas talvez os personagens tenham esses nomes porque o JJ quiz confundir a gente ainda mais !!!
_________________ Locke e Mr Eko são o cara !!! ou melhor os caras
|
|
|
|
Carlo
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 443 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
Legal a idéia do Locke... Li um livro uma vez que todo mundo conhecia um presediário como Low Key Liesmith, mas na verdade eles pronunciavam o nome dele errado, pois ninguém se dava conta que era o deus Loki, lie smith (algo como o forjador da mentira).
Já tinha pensado na semelhança.
_________________ Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha
|
|
|
|
Cika
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005 Mensagens: 3.753 Tópicos: 100 Localização: Salvador - BA
Twitter: @aquelacika
Grupos:
|
Isso aí.. legal!
Alguns nomes são meio sem sentido, mas valeu a pesquisa do cara.
Quer dizer, meio sem sentido pra gente, já que, na hora de contruir um personagem, o nome é muito importante. Deve ter alguma coisa aí...
|
|
|
|
jackass
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 47 Tópicos: Nenhum Localização: Los Angeles
hehehe
muito loco
so q tem coisa nada a v com os personagem Também.
hehehe
|
|
|
|
marcos-X22
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 4 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 35 Tópicos: 1 Localização: brasil
Grupos:
|
o do locke parece ter tudo a ver né, por enqunto...o jacke realmente parece que combina também,,,ele que ta no comando por enquanto né...
realmente a kate ñ tem nada de pura mesmo...rsrs, o do boone também é bem interessante, acho que ece combina mesmo...
_________________ I´M LOST WHITOUTH YOU
|
|
|
|
Yta
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 4 Tópicos: Nenhum Localização: Porto Alegre RS
show.....na maioria dos personagen o sigificado tem tudo a ver com o que eles passasm na ilha,alguns ficou um pouco estranho mas no decorrer da serie derepente isso se explique.
|
|
|
|
jups
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 4 Tópicos: Nenhum Localização: BH, Brasil
Gente, na verdade todos os nomes, pelo menos o sobrenome, tem a ver com algum filósofo ou alguma referência cultural. Achei interessante as traduções, mas não acho que elas se aplicam em todos os casos.
John Locke, por exemplo, escreveu muito sobre educação. Ele acreditava que os meninos não devia ser criados com carinho e mimos, porque assim eles não ficariam preparados pra vida real. Ele achava que desde pequenos, os meninos deviam ter tarefas e responsabilidades, e serem tratados como homens. E isso é muito evidente no Locke personagem. Ele ajuda a resolver a relação do Boone com a Shannon, e dá vários conselhos pro Michael sobre como criar e se relacionar com o Walt, diz que o Walt não gosta dele porque ele o trata como criança, e etc..
|
|
|
|
Jack Fox
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Abril de 2007 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: JACK DE LOST
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar