Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006 Mensagens: 2.379 Tópicos: 10 Localização: Santos
Grupos: Nenhum
cara confusão é legal mas que nem esta agora...você tentando perceber o jogo quem vai ganhar os caras jogando estão em clima de guerra fria tipo eua vs urss
agora quer briga vai ver programa do ratinho...(tá acabou o programa mas pode ter ctz que deve ter um derivado em algum lugar, aqui na tv local tem um muito proximo)
a graça do jogo é o jogo e não as brigas...isso só serve pra irritar
eu gosto de briga mas não dentro do bbb onde supostamente se deve jogar...
briga é legal no programa do ratinho, na marcia, no joão kleber da vida...
cara confusão é legal mas que nem esta agora...você tentando perceber o jogo quem vai ganhar os caras jogando estão em clima de guerra fria tipo eua vs urss
agora quer briga vai ver programa do ratinho...(tá acabou o programa mas pode ter ctz que deve ter um derivado em algum lugar, aqui na tv local tem um muito proximo)
a graça do jogo é o jogo e não as brigas...isso só serve pra irritar
eu gosto de briga mas não dentro do bbb onde supostamente se deve jogar...
briga é legal no programa do ratinho, na marcia, no joão kleber da vida...
Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006 Mensagens: 2.379 Tópicos: 10 Localização: Santos
Grupos: Nenhum
nem acho que vai ser muito legal o Diego é tão sujo quanto o Alberto...e infelizmente deve ganhar como ganhou o Dhomini...o fato é que nessa edição não tem nenhum grande vilão e eles tentam passar esse rotolo pro Alberto mas se tentassem passar pro Diego Também conseguiriam com facilidade!
eu quero mesmo é que ganhe a Faninha a mais original dentro da casa!
ou Bruna e Analy duas que comem queto e tão jogando muito bem!
Registrado em: Domingo, 21 de Agosto de 2005 Mensagens: 127 Tópicos: 1
Grupos: Nenhum
BBB7 ou me engana que eu gosto
Desde o primeiro Big brother Brasil, parte do público se pergunta se o programa não passa de uma armação da Globo para conquistar a audiência. A dúvida vem aumentando a cada edição e, desta vez, o telespectador parece acreditar cada vez menos no que a emissora afirma ser realidade.
A partir da segunda edição, o reality show ganhou ares de novela e, com isso, a simpatia do público, que pôde acompanhar, em um formato inovador, mocinhos e mocinhas, vilões, casais, triângulos amorosos, o núcleo rico e o núcleo pobre, sem deixar de lado o drama e o humor. Nada muito dife rente das histórias de Gilberto Braga e Manoel Carlos.
Com a ajuda de técnicas de edição, trilha sonora e recursos gráficos, o que era para ser um reality show ganhou uma boa dose de ficção. Com maniqueísmo, como acontece nas novelas, a produção do programa se parou os participantes em dois times: o grupo do bem, com Alemão, Íris, Flávia e Fani, e o grupo do mal, com Alberto, Bruna, Carol, Analy e Airton. Os grupos também foram chamados de "os louros" e "os morenos". Exatamente como na ficção, os vilões aparecem apenas discutindo estratégias para prejudicar os heróis e tecendo comentários antiéticos, enquanto o grupo do bem sofre com a maldade do outro time e enfatiza sua postura sempre correta. Tudo com a ajuda da trilha sono ra: música alegre e romântica para os bonzinhos, música pesada e agressiva para os mauzinhos.
Mais do que os outros Big Brothers, o BBB7 tem abusado da falta de imparciaidade tanto nas edições quanto nos co mentários de Pedro Bial. Há gente incomodada com a manipulação, e comunidades de fãs do programa no Orkut têm demonstrado com fúria a insatisfação com a forma com que o BBB7 tem sido conduzido. A torcida pelo casal Íris e Alemão é explícita. A conduta do apresentador tem assustado muitos blogueiros, que se surpreenderam com a falta de neutralidade de Bial, principalmente na indicação do líder Alberto no último domingo e no paredão entre Íris e Diego na terça-feira.
No domingo passado, o apresentador não deixou Alberto justificar a indicação de Íris à eliminação, alegando que a opinião do líder não é "justificativa", e cortou cada um dos integrantes do "grupo do mal" na votação, impedindo-os de expor seus argumentos. Bial ainda criou um cli ma de desarmonia entre o casal Alberto e Bruna, ao revelar um comentário do rapaz sobre a forma física da namorada, e pressionou Carol ao questionar sobre quem decidia o BBB: os integrantes da casa ou o público.
No paredão de terça-feira, o apresen tador não cansou de enfatizar "o quanto o Brasil estava triste com a separação do casal Íris e Diego, causada pelo líder Alberto" e acusou sutilmente o grupo do mal de "quebrar as regras éticas da casa de não combinar votos". Para completar a pressão psicológica, diferentemente do que sempre acontece aos domingos, quando Bial fala com todos da casa, o apresentador se limitou a apenas trocar palavras com Diego, Íris e Flávia, além de pergun tar ao líder Alberto se ele estava arrependido de ter provocado aquele paredão. Analy entendeu o recado do apresentador e depois chorou dizendo que sua decisão de vetar a escolha de Íris por imunizar Diego "prejudicou o programa".
Nas comunidades do Orkut os telespectadores também reclamam da diferença entre o que é exibido no pay-per-view e as edições da Globo. "A maioria do povo não vê essa desavergonhada proteção aos que foram feitos de coitadinhos. Será que eles não sabem que o povo dotado de inteligência consegue notar a manipulação? ", questiona Leila Mott.
O site BBB links, que reúne comunidades do BBB na internet, protestou. "O BBB7 é manipulado fora do contexto do que se vê no PPV. É editado como uma novela que não tem nada de real e que macula a imagem dos jogadores".
Armação ou não, o show de realidade parece ter ido por água abaixo. O que tem sido mostrado, pelo jeito, é um jogo de cartas marcadas que o público conhece desde "Sua vida me pertence", a primeira tele novela do Brasil, exibida em 1951.
Vai nas comunidades de BBB e a esmagadora maioria diz que torce para Diego (antes, para o trio), inclusive aqueles que têm PPV... Aqui no LostBrasil também. E eles não vêem esse problema da edição.
Mas, é claro, a matéria só pega os comentários que vão de encontro a seus interesses.
Com maniqueísmo, como acontece nas novelas, a produção do programa se parou os participantes em dois times: o grupo do bem, com Alemão, Íris, Flávia e Fani, e o grupo do mal, com Alberto, Bruna, Carol, Analy e Airton. Os grupos também foram chamados de "os louros" e "os morenos".
Não vi o programa passando na globo e titulando os grupos desse jeito, pelo menos não nos dias em que vi, e por mais que a Bruna estivesse com o Alberto não colocaria ela no grupo dele nunca, porque ela tava ali muito mais em um jogo sozinha do que concordando com o que o alberto dizia.
Citação:
Mais do que os outros Big Brothers, o BBB7 tem abusado da falta de imparciaidade tanto nas edições quanto nos comentários de Pedro Bial.
Sempre foi assim, desde o BBB2, mostrando uns mais e outros menos. E se caso alguém acha isso e reclama não sei porque ainda persisti em assistir já que sempre foi assim...
Citação:
No domingo passado, o apresentador não deixou Alberto justificar a indicação de Íris à eliminação, alegando que a opinião do líder não é "justificativa", e cortou cada um dos integrantes do "grupo do mal" na votação, impedindo-os de expor seus argumentos.
Cortou o Airton da mesma forma que cortou o Diego. E o resto foi de igual pra igual... E ainda tava sem tempo por causa do Oscar, tanto que nem fez aquelas perguntinhas pra calibrar aquele detector de mentiras.
Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006 Mensagens: 2.379 Tópicos: 10 Localização: Santos
Grupos: Nenhum
Citação:
Aqui no LostBrasil também. E eles não vêem esse problema da edição.
cara desculpa mas isso é bobeira...cara como você pode dizer que não tem problemas na edição???
SEMPRE teve!!!
essa edição assim como a 5 é uma das que tem MAIS!
cara o Alberto (só pra deixar claro eu detesto ele tanto quanto o Diego) foi falar com a Fani...o problema é que SÓ tinham os dois acordados na casa...o alberto tava na varanda não tinha com quem falar e foi falar com Fani...na edição mostrou do NADA alberto indo falar com a fani...quem não viu não entende parece que o Alberto SÓ se aproximou pra falar pra manipular a Fani e não foi esse o fato...ele quis sim manipular a Fani mas ele não foi falar com ela naquele momento SÓ por isso...e a Globo deu essa motivação nitida pro que ele fez...e o pior foi a musica de fundo...com clima de TERROR!!!
agora como você pode me falar que não tem edição a favor?
o diego combina voto tanto quanto o Alberto...e não vem com esse papo que nem quando era o Jean que era pra "se proteger" que isso é querer não ver a realidade!
eu acho normal combinar votos faz parte do jogo não entendo pq o publico condena tanto isso...por isso que eu volto a dizer prefiro muito mais o big brother americano aonde os participantes da casa eliminados (os 7 ultimos) escolhem o vencedor!
Não tem como fazer uma edição totalmente isenta. Sempre um ou outro vai ser prejudicado/ajudado... Mas isso não é tão fundamental assim na construção da popularidade de cada um. O Alberto, por exemplo, poderiam pegar 24 hrs dele por dia e colocar no ar que não ia ter como. A edição mostra uma coisa que querendo ou não o cara fez, não é montagem.
O objetivo deles é conseguir audiência. Não é mostrando conversas comuns do dia-a-dia que eles vão conseguir isso.
Sobre o Diego, todos que torcem por ele sabem que o cara combina votos. E por que então torcem por ele? Ele, ao contrário do outro grupo, tem coragem e diz tudo na cara de casa um. E só o fato de ele não fazer parte do tal grupo já o ajuda bastante.
Esse negócio de os participantes escolherem não daria certo. Quem fizesse mais amigos seria o vencedor.
Não adianta nada, seu amiguinho Alemão vai continuar na casa e ganhar o programa. E semana que vem promete ser fantástico o paredão. Vou rir até a morte.