Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Teoria da Viagem no tempo para evitar o fim do mundo

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 Teoria da Viagem no tempo para evitar o fim do mundo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
sidines
MensagemEnviada: Sábado Março 10, 2007 13:49  |  Assunto: Teoria da Viagem no tempo para evitar o fim do mundo Responder com Citação







Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 132
Tópicos: 7




Grupos: Nenhum
Em primeiro lugar gostaria de dizer que isso é mesmo uma hiótese, ou seja, ela vai explicar os fatos da ilha, mas não necessariamente tem muitas pistas ou eventos determinantes.
Eu procurei colocar alguns dados fora da série apenas para dar um sabor a mais na história, mas a teoria continuaria fazendo sentido sem esse "flavor".

I Fim do mundo:
Num futuro não muito distante, coisa de 20-30 anos, o mundo estaria sob uma grave crise e estaria à beira da extinção, não importa o motivo, guerra mundial, aquecimento global, mas definitivamente um evento causado pela humanidade.

Ib - A salvação:
Na iminente destruição da raça humana um grupo de cientistas planeja uma viagem de volta ao tempo, uma pesquisa feita com o objetivo de se reverter o processo de destruição.
A volta no tempo seria feita da seguinte forma: o "software cerebral" ou seja a consciência, ou alma para os religiosos, seria transportada para o passado, como seria necessário uma gigantesca semelhança o hospedeiro seria a própia pessoa dona dessa consciência (o que ocorreu com o desmond).
Diversas pessoas foram escolhidas por terem uma relação direta ou indireta, quem sabe até vaga mas fundamental na cadeia de eventos do fim do mundo.
Essas pessoas tiveram sua vida detalhada, por elas mesmo, pesquisados históricos de compras, viagens, escolas, trabalhos, amigos, relacionamentos, diversão, canais de tv preferido etc etc. um perfil perfeito.

II A viagem: um grupo pré-selecionado de pessoas seria enviado para manipular o passado, de forma a obter um novo futuro, alterando a vida dessas pessoas chave.
Caso desse errado, a viagem era feita novamente na iminência do fim do mundo, com novas pesquisas e outras pessoas.
Sempre a pessoa que voltasse no tempo teria lembranças e faria relatórios das falhas futuras, deixando assim um banco de dados de erros e de probabilidades que falharam.

IIb A Falha
Depois de seguidas tentativas e falhas, eles chegaram a conclusão que por mais que moldassem o passado, as probabilidades das coisas se alteravam para que os eventos voltassem a acontecer, as vezes mudando dias, antecipando ou atrasando 2 anos, mas sempre ocorriam mesmo que a vida de uma ou outra pessoa pudesse se alterar.

II A tentativa final:
Seria necessário fazer um invervenção cirúrgica de alta escala, pessoas que seriam no futuro determinantemente importantes seriam influenciadas sequencialmente para entrarem num exílio isolado de tudo (a ilha), quando tal evento acontecesse como forma de marcação os números seriam colocados, ou seja esse número no passado da pessoa representaria uma mudança proposital feita por um "agente do futuro" na vida dele, ou simplesmente seria um marcador de que a conduta da pessoa estaria formando um futuro diferente.

------------

Por isso que os outros não querem que ninguém saia da ilha, por isso que eles conhecem a fundo os losties (provavelmente os propios losties no futuro deram essa informação para eles) e por isso que eles se dizem bons e não hesitam em matar, afinal seria a morte de 1 para salvar a raça humana e para alguém do futuro a maioria ali JÁ ESTARIA MORTA ou na pior das hipóteses seria só o caso de voltar no passado e corrigir o erro novamente.

Isso também explicaria a análise aleatória de pessoa boa ou má que os outros fazem.
a preocupação de alguns com as mortes dos outros (como são pessoas uqe já voltaram no tempo centenas de vezes, muitos ali vivem juntos há milenios nesse ciclo infinito de voltas ao passado.
e isso explicaria a rixa entre eles mesmo e quem sabe o fracasso dessa missão afinal para que salvar o mundo se na prática eles ao saber voltar no tempo JÁ TEM a eternidade a sua disposição?


e aí galera o que acharam da teoria?


Voltar ao Topo
sidines está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
BrunoSanches
MensagemEnviada: Sábado Março 10, 2007 15:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2006
Mensagens: 428
Tópicos: 11
Localização: Campinas/SP



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Interessante. Viável, não sei... Vou ler de novo.

_________________
Make your own kind of music
Sing your own special song

Voltar ao Topo
BrunoSanches está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
edramalho
MensagemEnviada: Domingo Março 11, 2007 01:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Outubro de 2006
Mensagens: 220
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Eu ainda tou meio confuso até parece que acabei de ver mais um episódio novo Laughing

Não sei se é por aí mas é bem interessante. Eu cheguei a imaginar umas coisas, mais vou ficar quieto por enquanto, senão amanhã acordo num manicômio.


Voltar ao Topo
edramalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Fernanda Khurkhi
MensagemEnviada: Domingo Março 11, 2007 01:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 24

Registrado em: Sábado, 24 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 409
Tópicos: 2
Localização: xxx



Grupos: 
[AXN]
[Globo]
Mais uma teoria genial! Applause

Com tantas teorias até então aceitáveis, não sei qual escolher. rs.. Mas essa realmente me tocou, tirando o fato dos produtores já terem falado q a verdade sobre LOST é mais simples do q imaginamos. Cool


Voltar ao Topo
Fernanda Khurkhi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Bolfo
MensagemEnviada: Domingo Março 11, 2007 11:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Maio de 2005
Mensagens: 93
Tópicos: Nenhum
Localização: Porto Alegre



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Uma das melhores teorias que já li Applause

Voltar ao Topo
Bolfo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Yahoo Messenger MSN Messenger
Astro boy
MensagemEnviada: Domingo Março 11, 2007 12:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sábado, 10 de Março de 2007
Mensagens: 39
Tópicos: 7
Localização: Piúma



Grupos: Nenhum
Maluquice pura....
Mais imprecionante....

Você criou o que podemos chamar de:
A resposta pra tudo...
Citação:

tirando o fato dos produtores já terem falado q a verdade sobre LOST é mais simples do q imaginamos.


O fato de ser simples não quer dizer que é bobeira...eu acho que simples quer dizer que é facil de explicar...


_________________
[b]e-com#8467;e-com#963;e-com#1109;e-com#1090; e-com#1080;e-com#963;e-com#1109; e-com#945;e-com#8467;e-com#953;e-com#1084;e-com#1108;e-com#1080;e-com#1090;e-com#945;, e-com#1080;e-com#963;e-com#1109; e-com#961;e-com#1103;e-com#1108;e-com#1080;e-com#8706;e-com#1108;, e-com#1080;e-com#963;e-com#1109; e-com#1108;e-com#1080;e-com#1109;e-com#953;e-com#1080;e-com#945;...

Voltar ao Topo
Astro boy está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8947395016147006392
ricdavel
MensagemEnviada: Domingo Março 11, 2007 16:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 91
Tópicos: 8
Localização: Vitória



Grupos: Nenhum
bom, como disse em outro topico:
"pra mim os "hostiles" são os proprios "losties" q apareceram la em outro espaco tempo, assim como desmond voltou no tempo e foram encontrados os corpos dele com a mulher num passado, os proprios losties já haviam estado na ilha e atrapalhado o projeto dharma.. são hostiles pq eles realmente foram hostis ate agora com todo mundo, ate destruindo bases dharma.
se aqueles corpos forem mesmo de desmond e penny isso mostra q estavam ali junto com a iniciativa dharma no passado... alem disso Também pode ser explicado o fato dos outros saberem tanto sobre os losties.. e mostrarem como se conhecessem eles muito bem. "
ah, "hostiles" Também é anagrama pra "he is lost" entre outras coisas com lost.. hehe

a chave dessa serie pelo visto ta no "tempo" e isso veio a tona em "flashes before your eyes".. eu sou doido pra q alguém faca um catalogo com data de tudo diferente q aparece ou ocorre la.. tipo a faca da segunda guerra, a data da dharma, a data provavel q os outros apareceram na ilha, etc etc.. com isso talvez poderiam comecar a haver ligacoes... ou não! pq talvez nada ali esteja preso no tempo (so os tolos são escravos do espaco tempo) hehe

bom, os diretores falaram q desmond realmente viajou no tempo.. isso torna essa sua teoria mais q plausivel.. e sim extremamente provavel!
num lugar onde ocorre viagem no tempo isso vai ser o fator q provocara todas as coisas estranhas com certeza.. e ai estaria a chave de lost.

uma coisa q eu lembrei aqui foi quando ben mostrou na tv pro jack coisas q estavam acontecendo fora da ilha no momento... quem disse q aquilo não foi gravado num passado distante?
os outros podem estar escondendo isso.. vai saber


Voltar ao Topo
ricdavel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
daNbayer
MensagemEnviada: Domingo Março 11, 2007 18:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006
Mensagens: 156
Tópicos: 2
Localização: SP



Grupos: 
[ABC]
Achei bem interessante essa teoria!
Seria então o avião da Oceanic uma espécie de máquina do tempo??
Realmente um teoria bem legal essa, mas com certeza os "rabugentos críticos de plantão" não iriam gostar dessa explicação. Cool


_________________
Jacob loves you...

Voltar ao Topo
daNbayer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Astro boy
MensagemEnviada: Domingo Março 11, 2007 18:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sábado, 10 de Março de 2007
Mensagens: 39
Tópicos: 7
Localização: Piúma



Grupos: Nenhum
aqui nesse link que você vai ter uma ideia melhor sobre essa teoria...


http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=16058&highlight=


_________________
[b]e-com#8467;e-com#963;e-com#1109;e-com#1090; e-com#1080;e-com#963;e-com#1109; e-com#945;e-com#8467;e-com#953;e-com#1084;e-com#1108;e-com#1080;e-com#1090;e-com#945;, e-com#1080;e-com#963;e-com#1109; e-com#961;e-com#1103;e-com#1108;e-com#1080;e-com#8706;e-com#1108;, e-com#1080;e-com#963;e-com#1109; e-com#1108;e-com#1080;e-com#1109;e-com#953;e-com#1080;e-com#945;...

Voltar ao Topo
Astro boy está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8947395016147006392
rogeduardo
MensagemEnviada: Domingo Março 11, 2007 18:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006
Mensagens: 246
Tópicos: 2
Localização: Brasilia



Grupos: 
[ABC]
É uma idéia viável por que tem viagem no tempo!!! Pra mim, viagem no tempo é coisa de roteirista preguiçoso, pois qualquer história fica viável com a viagem ... Rolling Eyes

Voltar ao Topo
rogeduardo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Astro boy
MensagemEnviada: Domingo Março 11, 2007 19:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sábado, 10 de Março de 2007
Mensagens: 39
Tópicos: 7
Localização: Piúma



Grupos: Nenhum
Ainda acho que a ideia dele foi muito boa...
E eu não acho que é coisa de roteirista preguiçoso, pois a trama bolada foi muito bem elaborada...


Tanto que eu ainda não vi nenhuma que seja tão bem feita quanto essa.




http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=16058


_________________
[b]e-com#8467;e-com#963;e-com#1109;e-com#1090; e-com#1080;e-com#963;e-com#1109; e-com#945;e-com#8467;e-com#953;e-com#1084;e-com#1108;e-com#1080;e-com#1090;e-com#945;, e-com#1080;e-com#963;e-com#1109; e-com#961;e-com#1103;e-com#1108;e-com#1080;e-com#8706;e-com#1108;, e-com#1080;e-com#963;e-com#1109; e-com#1108;e-com#1080;e-com#1109;e-com#953;e-com#1080;e-com#945;...

Voltar ao Topo
Astro boy está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8947395016147006392
sidines
MensagemEnviada: Segunda Março 12, 2007 18:14  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 132
Tópicos: 7




Grupos: Nenhum
sim no caso as pessoas que influenciaram a ida dos losties para ilha seriam agentes do futuro que teriam manipulado tudo.

mas nesse presente remodelado, os própios losties poderiam se tornar agentes, por exemplo o jack poderia se tornar um e voltar no tempo, assim como desmond o fez.

talvez a propia escotilha estava lá para testar a alteração no espaço-tempo.

veja bem, o fato do desmond não ter conseguido escapar da ilha, mesmo voltando no tempo, significaria que os eventos futuros ja´teriam sido modificados a ponto da ilha ser um destino obrigatório para a maioria ali (supondo, mas com certeza para o desmond).


Voltar ao Topo
sidines está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cris.c2
MensagemEnviada: Segunda Março 12, 2007 18:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 138
Tópicos: 4
Localização: Porto Alegre



Grupos: 
[ABC]
Isso é, basicamente, o enredo do filme Os 12 Macacos.

Voltar ao Topo
cris.c2 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
sidines
MensagemEnviada: Segunda Março 12, 2007 18:40  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 132
Tópicos: 7




Grupos: Nenhum
cris.c2 escreveu:
Isso é, basicamente, o enredo do filme Os 12 Macacos.


na verdade tem alguma semelhança sim.

mas o desenvolver é totalmente diferente, do tipo de viagem até a forma de manipular o futuro (1 evento x incontáveis eventos).


Voltar ao Topo
sidines está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
julio_dx
MensagemEnviada: Sexta Abril 06, 2007 01:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 3 de Setembro de 2006
Mensagens: 3
Tópicos: Nenhum
Localização: Vale do Paraiba



Grupos: Nenhum
Hum, esse negócio de avião e viagem no tempo me lembrou o filme "Donie Darko"...

Ainda estou tonto absorvendo esse negócio de tempo...

[ah, é meu primeiro post aqui, rsrsrs]


_________________
[dx]

Voltar ao Topo
julio_dx está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo Página 1 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Teoria da Viagem no tempo para evitar o fim do mundo
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida