Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Teoria "Purificação"

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Teoria "Purificação" « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Oque você achou da teoria?
boa
18%
 18%  [ 3 ]
média
37%
 37%  [ 6 ]
ruim
43%
 43%  [ 7 ]
Total de Votos : 16
Autor
Mensagem
Demonix
MensagemEnviada: Sábado Março 10, 2007 16:46  |  Assunto: Teoria "Purificação" Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 62
Tópicos: 9
Localização: Belém,PA



Grupos: Nenhum
Olá, gostaria de apresentar minha teoria sobre “lost”(Teoria “Purificação”), quero dizer-lhes que está teoria tem como base varias outras que me pareceram bem convincentes, vamos lá então.
Alvar Hanso e Isaac, descobriram que por meio da equação de Valenzetti, os números 4, 8, 12, 15, 16, 23, 42, representavam o dia exato do fim da humanidade. Os números poderiam significar qualquer coisa que contribuíssem para este fim, o 15, por exemplo, poderia significar a violência,já o 12, a ambição humana.
Passaram-se alguns anos e a terra ficou cada vez mais próxima da sua destruição. Isaac, então, descobriu um modo de diminuir estes índices que mostrariam os tais números, assim o número 12, por exemplo, passaria a ser 10 e a terra teria seu fim prolongado, mas para isso ele precisaria de alguns voluntários e assim, reuniu pessoas que não sofreriam tanto impacto em ficar longe da população(veja a conversa de Saiyd e o homem com um tampão no olho no 3x11).
Depois de convencer esses voluntários que o projeto era de extrema importância(perceba que a dharma focaliza muito o termo “salvar o mundo”) o segundo passo foi encontrar o local ideal para fazer a teoria passar para pratica, e nada melhor que uma ilha com excesso de eletromagnetismo(perceba que não a barulho de pássaros na ilha, e pássaros não gostam de lugares com um forte campo eletromagnético) e de difícil acesso.
A principio a dharma iria fazer os testes na ilha para ter realmente certeza que tudo daria certo, então botaram de ursos polares á javalis na ilha e deram iniciativa ao projeto, que houve um problema, havia pessoas na ilha antes deles, que conheciam aquela ilha na palma das suas mão( A Ana Lucia dizia que os povos que levaram as crianças eram espertos e não deixavam rastros) e que não gostaram nada da dharma invadir o seu território(O próprio Tom fala que ninguém gosta que entrem em sua casa sem permissão, que tirem os sapatos e abram a geladeira sendo um estranho,e foi isso que o povo nativo da ilha interpretou o que a dharma realmente era)A estátua nada mais era que uma imagem de um Deus da religião dos povos nativos, que acabou sendo destruída pelas experiências feitas pela dharma, o que deixou o povo nativo mais irritado.(o que levava a esse povo crer que os membros da dharma estavam possuídos por demônios).
Isaac(Isaac era o homem que disse que não podia curar Rose, mas que havia um lugar que ela poderia ser curada) formou grandes aliados, que seriam Jacob(Jacó em português), Alvar Hanso(Para patrocinar as experiências)e Benjamin Linus (Benjamin na bíblia é o filho preferido de Jacó e Jacó é o filho de Isaac)Isaac tem o poder de controlar o eletromagnetismo,então ele pode ser sim, o dono da dharma e não o Alvar Hanso,talvez sem o Isaac a dharma nem existisse, e eu acredito que ele resolveu se unir com o Alvar Hanso porque ele não tinha recursos financeiros suficientes para patrocinar essa experiência.
Os membros da dharma já estavam saturados do projeto e os 4 grande lideres(Benjamin, Alvar , Jacó e Isaac) resolveram chamar um outro grupo para tomar controle da situação, e foi nessa hora que os nativos da ilha resolveram atacar a dharma por um processo chamado “purificação”(já que eles acreditavam que os membros da dharma estavam possuídos por demônios)A batalha foi difícil, mas os nativos ganharam já que os membros da dharma estavam desmotivados, e foi nessa hora que o grupo substituto chegou na ilha, como eles só iriam saber que o avião não caiu por acaso naquela ilha depois de chegar lá e pelo grupo da dharma, eles ficaram sem instruções já que todos os membros morreram ou apoiaram o grupo nativo, e os que restaram estão confinados a escotilhas e não saem mais delas. Os membros da dharma perderam a comunicação com o mundo exterior e Isaac, podia contar com o grupo de sobreviventes do avião, e para contar com os sobreviventes Isaac curou John Locke e Rose para que eles possam convencer o resto do grupo que o projeto é de extrema importância e lutar contra “os outros”( ou nativos da ilha) e retomar o controle do projeto,o Lostzilla(fumaça negra) é apenas um sistema ativado pela dharma em situações de emergência, mas é inofensivo para “os outros” que sabem os locais que o mesmo freqüenta e suas fraquezas, na minha opinião o final da serie vai ser os “losties” tomando controle da situação e “salvando o mundo” ou prolongando a data do fim do mundo porque o destino não pode ser evitado.

Desculpem se minha teoria deixou muito a desejar, pois eu não acompanho o “lost experience”, obrigado.


Créditos: Demonix e a todas as teorias que me deram base nesta.


_________________
We are the good guys,Michael.



Editado pela última vez por Demonix em Sábado Março 10, 2007 20:41, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Demonix está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
zabuza
MensagemEnviada: Sábado Março 10, 2007 19:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Domingo, 21 de Janeiro de 2007
Mensagens: 756
Tópicos: 5
Localização: MG-Belo Horizonte



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:

havia pessoas na ilha antes deles, que conheciam aquela ilha na palma das suas mão( A Ana Lucia dizia que os povos que levaram as crianças eram espertos e não deixavam rastros)


Mas eu acho que os que levaram as crianças sejam os "outros" mesmos( pessoal da Dharma)porque eles tinham os nomes deles anotados num pedaço de papel.
E os nativos que não devia saber escrever ou não teria papel.


_________________
Vai pela sombra!!!

Voltar ao Topo
zabuza está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Demonix
MensagemEnviada: Sábado Março 10, 2007 20:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 62
Tópicos: 9
Localização: Belém,PA



Grupos: Nenhum
zabuza escreveu:
Citação:

havia pessoas na ilha antes deles, que conheciam aquela ilha na palma das suas mão( A Ana Lucia dizia que os povos que levaram as crianças eram espertos e não deixavam rastros)


Mas eu acho que os que levaram as crianças sejam os "outros" mesmos( pessoal da Dharma)porque eles tinham os nomes deles anotados num pedaço de papel.
E os nativos que não devia saber escrever ou não teria papel.


sim...mas eles sabem os nomes das crianças pq tinha um deles infiltrado no grupo de sobreviventes, foi até o cara que a Ana Lucia mato(esqueci o nome dele) e te lembra q na minha teoria os nativos mataram os membros da dharma e ficaram com algumas escotilhas( isso inclui papel xD)porem respeito tua opinião e te lembra que o cara com um tampao no olho fala que o pessoal da dharma ta tudo morto


_________________
We are the good guys,Michael.



Editado pela última vez por Demonix em Sábado Março 10, 2007 20:27, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Demonix está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LostLady
MensagemEnviada: Sábado Março 10, 2007 20:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Abril de 2006
Mensagens: 1.004
Tópicos: 26
Localização: ES

Twitter: @Caroll00

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
zabuza escreveu:
Citação:

havia pessoas na ilha antes deles, que conheciam aquela ilha na palma das suas mão( A Ana Lucia dizia que os povos que levaram as crianças eram espertos e não deixavam rastros)


Mas eu acho que os que levaram as crianças sejam os "outros" mesmos( pessoal da Dharma)porque eles tinham os nomes deles anotados num pedaço de papel.
E os nativos que não devia saber escrever ou não teria papel.


está mais do q claro q foram os 'Outros' q levaram as crianças. No 3x09 qd o Jack está na jaula do Sawyer, a Cindy aparece com as crianças como se estivessem passeando num zoológico!


obs.: desculpa mas eu ñ li sua teoria ainda xp... será q você ñ podia dividir em parágrafos?! Wink


Voltar ao Topo
LostLady está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=13862019513306778153
Demonix
MensagemEnviada: Sábado Março 10, 2007 20:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 62
Tópicos: 9
Localização: Belém,PA



Grupos: Nenhum
LostLady escreveu:
zabuza escreveu:
Citação:

havia pessoas na ilha antes deles, que conheciam aquela ilha na palma das suas mão( A Ana Lucia dizia que os povos que levaram as crianças eram espertos e não deixavam rastros)


Mas eu acho que os que levaram as crianças sejam os "outros" mesmos( pessoal da Dharma)porque eles tinham os nomes deles anotados num pedaço de papel.
E os nativos que não devia saber escrever ou não teria papel.


está mais do q claro q foram os 'Outros' q levaram as crianças. No 3x09 qd o Jack está na jaula do Sawyer, a Cindy aparece com as crianças como se estivessem passeando num zoológico!


obs.: desculpa mas eu ñ li sua teoria ainda xp... será q você ñ podia dividir em parágrafos?! Wink

1ºna verdade tem uns paragrafos só que tá sem a margem pq eu dei um grande control + c e um control +v pq eu tinha feito no word e tava com margem só que quando eu repassei acabou ficando assim mas vou dar uma ageitada
2ºSim, concerteza foi os outros,mas essa não é a questão, a questão é se esses outros são da dharma mesmo ou são os nativos

edit: botei em paragrafos, mas não tá dando pra botar margem =P


_________________
We are the good guys,Michael.

Voltar ao Topo
Demonix está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LostLady
MensagemEnviada: Sábado Março 10, 2007 20:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Abril de 2006
Mensagens: 1.004
Tópicos: 26
Localização: ES

Twitter: @Caroll00

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
meu amigo já é outra história =)
depois desse último episódio ficou uma confusão só!

Vamos aos pontos:
- Eu acho q, como já disseram em outro tópico, a Mrs. Klugh, Ben, Juliet, Ethan, Bakunin são tudo farinha do mesmo saco;
- A Juliet foi chamada pra trabalhar pra Dharma Iniciative;
- Ethan era um cirurgião no mundo real, e parecia estar alí por livre-arbítrio.

com isso já pra ter certeza d q eles são realmente da DI... pode ser até um grupo q se rebelou e tudo mais... mas inicialmente pertenciam ao grupo Dharma.
Bakunin ao perceber q Sayid ia dar problemas, resolveu fingir q ñ tinha nada a ver com a DI... dessa forma ele ñ teria como revelar os segredos da companhia.

Creio q todos os Outros q apareceram até agora sejam Dharma... os nativos devem aparecer depois... 'se' eles realmente existirem! Razz




Editado pela última vez por LostLady em Sábado Março 10, 2007 20:49, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
LostLady está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=13862019513306778153
Demonix
MensagemEnviada: Sábado Março 10, 2007 20:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 62
Tópicos: 9
Localização: Belém,PA



Grupos: Nenhum
LostLady escreveu:
meu amigo já é outra história =)
depois desse último episódio ficou uma confusão só!

Vamos aos pontos:
- Eu acho q, como já disseram em outro tópico, a Mrs. Klugh, Ben, Juliet, Ethan, Bakunin são tudo farinha do mesmo saco;
- A Juliet foi chamada pra trabalhar pra Dharma Iniciative;
- Ethan era um cirurgião no mundo real, e parecia estar alí por livre-arbítrio.

com isso já pra ter certeza d q eles são realmente da DI... pode ser até um grupo q se rebelou e tudo mais... mas inicialmente pertenciam ao grupo Dharma.
Bakunin ao perceber q Sayid ia dar problemas, resolveu fingir q ñ tinha nada a ver com a DI... dessa forma ele ñ teria como revelar os segredos da companhia.

Concerteza juliet, ethan e esses outros inicialmente eram da dharma, que como você mesmo pode perceber, juliet nunca gostou de estar na ilha então ela era uma das revolucionárias.


_________________
We are the good guys,Michael.



Editado pela última vez por Demonix em Domingo Março 11, 2007 21:37, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Demonix está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LostLady
MensagemEnviada: Sábado Março 10, 2007 21:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Abril de 2006
Mensagens: 1.004
Tópicos: 26
Localização: ES

Twitter: @Caroll00

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:
Concerteza juliet, ethan e esses outros inicialmente eram da dharma, que como você mesmo pode perceber, juliet nunca gostou de estar na ilha então ela era uma da revolcionarias.


'Revolucionária' eu acho q ñ...
A Juliet está inserida no grupo do Ben... e o problema dela é com ele... q ñ a deixa ir embora. (por isso ela pediu ao Jack q o matasse).

-pode ser q ñ haja nenhum grupo rebelde dentro da Dharma;
-pode ser q exista e é o grupo do Ben;
-pode ser q exista e seja o grupo dos Hostiles.

Mas sinceramente, eu acho q a Dharma ñ perdeu o controle dentro da Ilha e digo isso pq tem chegado carregamentos de comida na Ilha... existem pessoas reais por trás disso.


Voltar ao Topo
LostLady está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=13862019513306778153
zabuza
MensagemEnviada: Domingo Março 11, 2007 18:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Domingo, 21 de Janeiro de 2007
Mensagens: 756
Tópicos: 5
Localização: MG-Belo Horizonte



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
O melhor e esperar!
to confuso de tantas coisas estranhas tem nessa ilha!

temos avioes(dos losties e do irmao do Eko)
temos navios(Blackrock)e mais um monte de barcos.
baloes.ou melhor um balão.
uma kombi.
so faltam acharem um disco vuador(OVNI) Rolling Eyes Rolling Eyes

agora tambem temos os "losties"
"outros"(Dharma)
"outros"(Rebeldes)
"outros"("cobaias")que não estao por vontade propia.
outos"outros"(nativos)
"outros" não sei mais quem ou mais quantos Bad Grin Rolling Eyes

nem sei mais diferenciar "um" do "outros" mais Bad Grin

não aguento mais usar tantas " "(aspas)

tem mais alguém ai?algum outro grupo?


_________________
Vai pela sombra!!!

Voltar ao Topo
zabuza está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
aridi
MensagemEnviada: Domingo Março 11, 2007 19:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Domingo, 13 de Novembro de 2005
Mensagens: 245
Tópicos: 13
Localização: são paulo



Grupos: Nenhum
Achei interessante principalmente a comparação dos nomes com personagens do velho testamento.

Ficou bem claro no julgamento da Juliet q eles seguem o "olho-por-olho".

Parece q eles seguem os ensinamentos de Moisés quando dos 40 anos no deserto com o povo "escolhido".

Um abração


Voltar ao Topo
aridi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Demonix
MensagemEnviada: Domingo Março 11, 2007 21:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 62
Tópicos: 9
Localização: Belém,PA



Grupos: Nenhum
zabuza escreveu:
O melhor e esperar!
to confuso de tantas coisas estranhas tem nessa ilha!

temos avioes(dos losties e do irmao do Eko)
temos navios(Blackrock)e mais um monte de barcos.
baloes.ou melhor um balão.
uma kombi.
so faltam acharem um disco vuador(OVNI) Rolling Eyes Rolling Eyes

agora tambem temos os "losties"
"outros"(Dharma)
"outros"(Rebeldes)
"outros"("cobaias")que não estao por vontade propia.
outos"outros"(nativos)
"outros" não sei mais quem ou mais quantos Bad Grin Rolling Eyes

nem sei mais diferenciar "um" do "outros" mais Bad Grin

não aguento mais usar tantas " "(aspas)

tem mais alguém ai?algum outro grupo?

realmente, daqui a poco tem outros dos outros dos outros dos outros na ilha... Very Happy
mas vamos por partes, por enquanto só existem dois grupos alem dos losties(ou não?)


_________________
We are the good guys,Michael.

Voltar ao Topo
Demonix está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
zkrias
MensagemEnviada: Segunda Março 12, 2007 17:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Domingo, 3 de Setembro de 2006
Mensagens: 52
Tópicos: 6
Localização: rio de janeiro



Grupos: Nenhum
2 coisas
1 - n acredito que o isaac seja de uma extrema importânçia assim não
2- o ben é lider dos outros (tom, danny, juliet, sra. klugh e etc)


Voltar ao Topo
zkrias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Demonix
MensagemEnviada: Segunda Março 12, 2007 19:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 62
Tópicos: 9
Localização: Belém,PA



Grupos: Nenhum
1Não concordo com você, acho que o Isaac é a chave para a serie.
2Para mim o ben não é o lider dos outros, mas não significa dizer que ele não possa ser uma especie de gerente(talvez você tenha tentado querer dizer isso)


_________________
We are the good guys,Michael.

Voltar ao Topo
Demonix está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Teoria "Purificação"
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida