Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic  » Literatura » Livro que COM CERTEZA influenciou LOST

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Livro que COM CERTEZA influenciou LOST « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
sugar5
MensagemEnviada: Terça Junho 14, 2005 10:03  |  Assunto: Livro que COM CERTEZA influenciou LOST Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Junho de 2005
Mensagens: 64
Tópicos: 1
Localização: Belo Horizonte



Grupos: Nenhum
Oi gente! Bom, não é que eu, estudando Literatura Inglesa contemporânea, dou de cara com um clássico de 1954: "O Senhor das Moscas" (Lord of the flies em inglês), do William Golding.

Olha só o que que acontece: um grupo de crianças sobrevive a um acidente aéreo... adivinhem onde... numa ilha! A diferença é que aqui todas as personagens são crianças. E acreditem, elas NÂO SÃO boazinhas. O livro acaba sendo um tratado sobre a maldade humana.

Recomendo a leitura com muita força, ainda mais enquanto a gente acompanha a série. Com certeza ela foi uma influência (ou seria tudo mera coincidência com um livro tão conhecido?) e pode até dar dicas sobre o que PODE acontecer aí pra frente.

Ah! Esqueci. Não leiam à noite. pesadelos da pior qualidade.

Aqui vai a sinopse, que saiu na Biblioteca Folha:

Citação:
"da Folha de S.Paulo

Um avião lotado de crianças e adolescentes cai numa ilha deserta. Os jovens sobrevivem e, aos poucos, vão se reunindo num grande grupo. Em assembléia, os meninos designam um líder. Longe dos códigos que regulam a sociedade dos adultos, esses jovens terão de inventar uma nova civilização, alicerçada exclusivamente nos recursos naturais da ilha e em suas próprias fantasias.

Até este romance do inglês William Golding poderia ser lido como simples aventura infanto-juvenil, cheia de caçadas, banhos de mar e, ao final, a descoberta de um tesouro escondido por piratas. Mas não é o que ocorre. Apesar dos esforços iniciais de organizar uma sociedade auto-suficiente e equilibrada, o bando vai progressivamente cedendo à vida dos instintos, regredindo às pulsões de violência e de morte. A disputa pelo poder é um dos estopins da desordem. E o paraíso do "bom selvagem" acaba em carnificina.

Invertendo o clássico Robinson Crusoé, de Daniel Defoe, em que um único indivíduo conseguia impor a civilização ao estado de natureza, Golding expressa neste romance sua descrença na bondade inata dos homens e em sua capacidade de criar um mundo melhor.

Lançado em 1954, menos de uma década após os campos de concentração nazistas e a bomba de Hiroshima, o livro carrega esse destino já no título: "Senhor das Moscas" é a tradução literal da palavra hebraica Ba'alzebul - em português, "Belzebu". "


Para quem ficou interessado, vocês podem achar esse livro em toda biblioteca que se preza. Pra quem quer comprar, em
www.livrariacultura.com.br vocês acham em ingles ou portugues, com um preço super razoável.

Alguém aí leu também?


Voltar ao Topo
sugar5 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
WeirdGirl
MensagemEnviada: Terça Junho 14, 2005 14:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 47

Registrado em: Terça-Feira, 24 de Maio de 2005
Mensagens: 59
Tópicos: Nenhum
Localização: RS



Grupos: 
[AXN]
Esse livro é fantástico! Smile

Para os preguiçosos, existe uma versão em filme! hehehe


_________________
Ni!

Voltar ao Topo
WeirdGirl está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Bauer Jack, CTU L.
MensagemEnviada: Quinta Junho 16, 2005 20:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 67
Tópicos: Nenhum
Localização: RS



Grupos: Nenhum
Vou procurar esse livro pra ler enquanto espero pela 2ª temporada...

Voltar ao Topo
Bauer Jack, CTU L. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Fabiano Costa Figu
MensagemEnviada: Sexta Junho 17, 2005 12:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005
Mensagens: 1.217
Tópicos: 22
Localização: Rio de Janeiro.



Grupos: Nenhum
Será que o destino da ilha de Lost é se tornar palco de lutas crueís e ferozes? O livro deve ter influenciado a série, mas certamente há diferenças. As crianças de O Senhor das Moscas, se não me engano, estavam sozinhas, o que não é o caso dos sobreviventes do seriado. Haverá batalhas sangrentas nas próximas temporadas sim, mas dos sobreviventes do acidente aéreo contra "os outros". Luta interna provavelmente será uma disputa do grupo controlado pelo Locke(que possivelmente se tornará ou revelará o vilão da série) contra a "tchurma" do Jack, que parece ser o mocinho da ilha. O livro de William Golding certamente é o resultado dos grandes traumas do Holocausto e das bombas atômicas de Hiroshima e Nagazacki, como mostra o artigo da Folha de São Paulo...

Voltar ao Topo
Fabiano Costa Figu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
sugar5
MensagemEnviada: Sábado Junho 18, 2005 15:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Junho de 2005
Mensagens: 64
Tópicos: 1
Localização: Belo Horizonte



Grupos: Nenhum
Fabiano Costa Figueiredo escreveu:
Haverá batalhas sangrentas nas próximas temporadas sim, mas dos sobreviventes do acidente aéreo contra "os outros". Luta interna provavelmente será uma disputa do grupo controlado pelo Locke(que possivelmente se tornará ou revelará o vilão da série) contra a "tchurma" do Jack, que parece ser o mocinho da ilha


Isso com certeza, também não acho que a história vai tomar o mesmo rumo. Mas a inspiração é clara. realmente acha que entre os sobreviventes vai rolar um racha? Gente, se o negócio virar uma batalha de dois grupos essa série vai ficar boooooooa =D


Voltar ao Topo
sugar5 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Fabiano Costa Figu
MensagemEnviada: Segunda Junho 20, 2005 12:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005
Mensagens: 1.217
Tópicos: 22
Localização: Rio de Janeiro.



Grupos: Nenhum
Concordo que uma "guerra civil" entre os sobreviventes do acidente aéreo será algo bastante interessante. Very Happy E acho que realmente irá ocorrer, pois o JJ tem pespicácia demais para perder uma oportunidade valiosa como essa. Acho que o Locke se tornará um arqui-vilão e o Sawyer, apesar do seu jeito Bad Boy de ser, ficará do lado certo, mas obviamente do seu modo...

Voltar ao Topo
Fabiano Costa Figu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
sugar5
MensagemEnviada: Segunda Junho 20, 2005 21:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Junho de 2005
Mensagens: 64
Tópicos: 1
Localização: Belo Horizonte



Grupos: Nenhum
VOCÊS VIRAM? VOCÊS VIRAM? O SAWYER CITOU "O SENHOR DAS MOSCAS" HOJE QUANDO TORTURAVA O JIN! EU TENHO A MANHAAAAAAAAAAAA!

To empolgado. Sorry.


Voltar ao Topo
sugar5 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Immortal Warrior
MensagemEnviada: Terça Junho 21, 2005 01:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Junho de 2005
Mensagens: 242
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Fabiano Costa Figueiredo escreveu:
Luta interna provavelmente será uma disputa do grupo controlado pelo Locke(que possivelmente se tornará ou revelará o vilão da série) contra a "tchurma" do Jack, que parece ser o mocinho da ilha.


Quanto ao Locke, eu concordo. Apesar de ele ser muito show, acho q ele vai se tornar um vilão. Mas não creio q o Jack vai continuar no posto de mocinho da ilha. Sinceramente, acho que o Walt é esquisito o suficiente pra vir a se tornar um possível substituto do Jack. Tudo bem q o garoto é apenas... um garoto. Mas sei lá. Ele às vezes me causa arrepios.

Lembrando do Locke quando ensinou o Walt a jogar gamão. Ele pegou as pedrinhas e disse: "Dois jogadores, dois lados. Um é claro. Outro é escuro."
Tem Também o sonho da Claire em q o Locke aparece com um olho preto e outro branco, por sinal, equivalente à posição em q Locke segurava as pedras enquanto ensinava Walt. Se isso não é apenas viagem da minha mente e tem realmente a importância que eu acho q tem, eu só consigo imaginar duas coisas baseadas nisso:
1. Locke e Walt são, digamos, muito intuitivos e um é como se fosse o mal e o outro o bem, sei lá, algo meio ying e yang (ou seja lá como se escreve isso).
2. O Locke é que tem o bem e o mal dentro dele, mas tipo em conflito, sei lá... às vezes ele consegue ser bem legal e às vezes até mesmo macabro.

Agora, podem dizer: Eu viajo muito,?!


Voltar ao Topo
Immortal Warrior está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Lulu
MensagemEnviada: Terça Junho 21, 2005 15:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 33

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Março de 2005
Mensagens: 70
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Citação:

VOCÊS VIRAM? VOCÊS VIRAM? O SAWYER CITOU "O SENHOR DAS MOSCAS" HOJE QUANDO TORTURAVA O JIN! EU TENHO A MANHAAAAAAAAAAAA!

To empolgado. Sorry.


Eu também vi sugar5!!! Eu ia comentar isso também, mas foi mais rapido do q eu...
Bm, eu acho q isso confirma q o JJ tirou alguma ideia, pelo menos uma bem pequeninha, desse livro...


Voltar ao Topo
Lulu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
sugar5
MensagemEnviada: Quarta Junho 22, 2005 07:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Junho de 2005
Mensagens: 64
Tópicos: 1
Localização: Belo Horizonte



Grupos: Nenhum
Immortal Warrior escreveu:
Fabiano Costa Figueiredo escreveu:
Luta interna provavelmente será uma disputa do grupo controlado pelo Locke(que possivelmente se tornará ou revelará o vilão da série) contra a "tchurma" do Jack, que parece ser o mocinho da ilha.


Quanto ao Locke, eu concordo. Apesar de ele ser muito show, acho q ele vai se tornar um vilão. Mas não creio q o Jack vai continuar no posto de mocinho da ilha. Sinceramente, acho que o Walt é esquisito o suficiente pra vir a se tornar um possível substituto do Jack. Tudo bem q o garoto é apenas... um garoto. Mas sei lá. Ele às vezes me causa arrepios.

Lembrando do Locke quando ensinou o Walt a jogar gamão. Ele pegou as pedrinhas e disse: "Dois jogadores, dois lados. Um é claro. Outro é escuro."
Tem Também o sonho da Claire em q o Locke aparece com um olho preto e outro branco, por sinal, equivalente à posição em q Locke segurava as pedras enquanto ensinava Walt. Se isso não é apenas viagem da minha mente e tem realmente a importância que eu acho q tem, eu só consigo imaginar duas coisas baseadas nisso:
1. Locke e Walt são, digamos, muito intuitivos e um é como se fosse o mal e o outro o bem, sei lá, algo meio ying e yang (ou seja lá como se escreve isso).
2. O Locke é que tem o bem e o mal dentro dele, mas tipo em conflito, sei lá... às vezes ele consegue ser bem legal e às vezes até mesmo macabro.

Agora, podem dizer: Eu viajo muito,?!


Viajou nada. Sua leitura tá é muito coerente. Eu acho que Jack e Kate continuam como líderes neutros pra sempre, mas se um dia rolar um racha, eles vão pro mesmo lado, junto com Sawyer, Sun, Charlie e Claire. O Walt realmente é bonzinho, mas o pai dele, Sayid, Shannon e Locke são muito controvertidos pra serem simplesmente "bonzinhos".

Agora cá entre nós. Sou só eu que tenho birra de Michael e Walt ou essa coisa é geral? Que pé no saco aqueles dois...


Voltar ao Topo
sugar5 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
WeirdGirl
MensagemEnviada: Quarta Junho 22, 2005 14:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 47

Registrado em: Terça-Feira, 24 de Maio de 2005
Mensagens: 59
Tópicos: Nenhum
Localização: RS



Grupos: 
[AXN]
Sei lá gente... acho isso tudo muito maniqueísta!

Uma série pode ser boa sem ter necessariamente um "vilão"!

Todas as pessoas são dúbias, que acredito que do jeito que está é o ideal... sendo "vilões" as pessoas com idéias/conceitos diferentes sobre cada assunto...


_________________
Ni!

Voltar ao Topo
WeirdGirl está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Immortal Warrior
MensagemEnviada: Quarta Junho 22, 2005 15:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Junho de 2005
Mensagens: 242
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
sugar5 escreveu:
Agora cá entre nós. Sou só eu que tenho birra de Michael e Walt ou essa coisa é geral? Que pé no saco aqueles dois...


, eu até q gosto do Walt. Apesar de ele ser mimado e às vezes até chato, eu vou com a cara dele.


Voltar ao Topo
Immortal Warrior está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Belle Casseb
MensagemEnviada: Sábado Junho 25, 2005 22:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 29 de Maio de 2005
Mensagens: 837
Tópicos: 4
Localização: wonderland



Grupos: Nenhum
sugar5 escreveu:
Agora cá entre nós. Sou só eu que tenho birra de Michael e Walt ou essa coisa é geral? Que pé no saco aqueles dois...


Eu também n sou muito fã deles não... As vezes eles conceguem me irritar profundamente... Tipo no episódio do Michael, "Special"...
Caramba, q malas


Voltar ao Topo
Belle Casseb está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Belle Casseb
MensagemEnviada: Sábado Junho 25, 2005 22:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 29 de Maio de 2005
Mensagens: 837
Tópicos: 4
Localização: wonderland



Grupos: Nenhum
WeirdGirl escreveu:
Sei lá gente... acho isso tudo muito maniqueísta!

Uma série pode ser boa sem ter necessariamente um "vilão"!

Todas as pessoas são dúbias, que acredito que do jeito que está é o ideal... sendo "vilões" as pessoas com idéias/conceitos diferentes sobre cada assunto...


eu também concordo...
Eu vi o filme primeiro, obrigada pelo meu professor de religião, e ficquei chocada... muito traumatizante a gente a té perde a vontade de ler o livro... E olha q eu adoro ler.

Eu não acho que eles ão se dividir. Até acho q vai haver um disputa entre o Locke e o jack, mas qm disseq o Jack precisa ser o bonzinho, ele já achando q manda em tdo mundo ali... Pode muito bem também não ter lado bom nm mal...

O mundo é tão relativo... Lost n fica atrás.


Voltar ao Topo
Belle Casseb está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
thitihalliwell
MensagemEnviada: Segunda Julho 11, 2005 20:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Abril de 2005
Mensagens: 1.350
Tópicos: 1
Localização: Goiania-Go



Grupos: Nenhum
q parece q tem um filme... hhehehe vou procurar... afinal não gosto muito de ler! Mas valeu ai!!! Smile

Voltar ao Topo
thitihalliwell está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=18078053086608553755
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Literatura » Livro que COM CERTEZA influenciou LOST
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida