Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Desvendando Lost. Explicando dos Bad Numbers a Ilha.

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 Desvendando Lost. Explicando dos Bad Numbers a Ilha. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
WindScar
MensagemEnviada: Quarta Março 14, 2007 22:46  |  Assunto: Desvendando Lost. Explicando dos Bad Numbers a Ilha. Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2006
Mensagens: 16
Tópicos: 3
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Atenção! Possíveis spoils nesse tópico - estou no 3x11: Enter 77 e ví (apenas) 2 vídeos do Lost Experience

Vamos lembrar de alguns detalhes:
1- Os Bad Numbers são uma equação que representa, de algum modo, a data do fim do mundo. Tenha isso em mente ao ler o final do tópico.

2- A Dharma trabalhava com magnetismo na ilha. E eles tinham um grande poder com isso, vide "céu roxo" no último episódio da segunda temporada.

3- Em um dos vídeos do Lost Experience, mostra que o objetivo da Dharma era eliminar 30% da população terrestre, para atrasar o "fim do mundo".

4- Segundo esse tópico, a ilha está no oceano indigo - local que aconteceu o Tsunami.
Nota: Isso foi PROVADO MATEMATICAMENTE. OU a ilha está, OU os produtores erraram feio nas datas em que o avião decolou/caiu, e ponto final. Isso é improvável, pois eles citam muito essas datas.

5- Apenas pra constar,
* A) O avião cai na ilha dia 22/09/2004.
* B) No dia 26/12/2004 acontece um Tsunami no Oceâno Índico, na vida real.
* C) Os losties estão na ilha há 69 dias. Faltaria menos de um mês para o Tsunami.

6- Carlton Cuse disse o seguinte em uma entrevista: "Vai ser lembrado de maneira contundente que, na ilha, ainda e novembro de 2004 e apenas 3 meses se passaram, o que levará a uma grande chacoalhada muito em breve".


Tudo isso aponta (se não prova) o seguinte: O Tsunami daquele fatídico dia foi causado pela Dharma com a intenção de exterminar 30% da população do mundo, modificando os bad numbers e prolongando o fim da humanidade. Seria uma solução um tanto real para uma série que dúvidam que tenha explicação ciêntifica. Também seria uma explicação maravilhosa na minha opnião.


Para finalizar, mais uma prova, que pode ser a origem dos bad numbers. Lembrando, o tsunami foi em 26/12/04
Ano: 04
Soma dos algarísmos do dia: 2+6=08
Some de tudo: 2+6 + 1+2 + 0+4 = 15
Mês + Ano: 12+04=16
Dia - Nums. do Mês = 26-(1+2)=23
Dia + Mês + Ano: 26+12+04 = 42

04 08 15 16 23 42 = Todos os Bad Numbers.


"Sem mais perguntas."




Editado pela última vez por WindScar em Quinta Março 15, 2007 14:46, num total de 16 vezes
Voltar ao Topo
WindScar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Quarta Março 14, 2007 22:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Citação:
O Tsunami daquele fatídico dia foi causado pela Dharma com a intenção de exterminar 30% da população do mundo, modificando os bad numbers e prolongando o fim da humanidade.


Cara, acho viagem. Mas pode até ser....
Mas como eles mudariam os números assim?! Criar uma catástrofe alteraria a equação?! E se acontecesse algo inesperado, e o resultado fosse inverso?!


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
zabuza
MensagemEnviada: Quinta Março 15, 2007 00:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Domingo, 21 de Janeiro de 2007
Mensagens: 756
Tópicos: 5
Localização: MG-Belo Horizonte



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Pelo menos uma ondinha tem que dar la na ilha dos losties. Laughing Laughing
Ai prova de vez que eles tao nesse mundo.

Sei que eles estao, mas como o Ben disse fatos que realmente ocorreram no mundo esteror.Isso seria mais uma.
Seria bem legal os losties vivenciando um tsinami Bad Grin Bad Grin

mas ate onde o tisunami atingiu?
mais ou menos sera que atingiria a ilha?


_________________
Vai pela sombra!!!

Voltar ao Topo
zabuza está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kollber
MensagemEnviada: Quinta Março 15, 2007 14:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 1.378
Tópicos: 48
Localização: Minas Gerais

Twitter: @Kollber

Grupos: 
[ABC]
Citação:
Para finalizar, mais uma prova, que pode ser a origem dos bad numbers. Lembrando, o tsunami foi em 26/12/04
Ano: 04
Soma dos algarísmos do dia: 2+6=08
Some de tudo: 2+6 + 1+2 + 0+4 = 15
Mês + Ano: 12+04=16
Mês - Nums. do Dia = 26-(1+2)=23
Dia + Mês + Ano: 26+12+04 = 42


Cara, realmente seria uma boa explicação para os números.... mas esta aqui...
Citação:
Mês - Nums. do Dia = 26-(1+2)=23

... eu acho meio forçado...


Voltar ao Topo
Kollber está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
WindScar
MensagemEnviada: Quinta Março 15, 2007 14:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2006
Mensagens: 16
Tópicos: 3
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Kollber escreveu:
Citação:
Para finalizar, mais uma prova, que pode ser a origem dos bad numbers. Lembrando, o tsunami foi em 26/12/04
Ano: 04
Soma dos algarísmos do dia: 2+6=08
Some de tudo: 2+6 + 1+2 + 0+4 = 15
Mês + Ano: 12+04=16
Mês - Nums. do Dia = 26-(1+2)=23
Dia + Mês + Ano: 26+12+04 = 42


Cara, realmente seria uma boa explicação para os números.... mas esta aqui...
Citação:
Mês - Nums. do Dia = 26-(1+2)=23

... eu acho meio forçado...

Não. Eles tem somas de algarismos e somas de datas. Resolveram fazer um numero que junta algarismo com data,...


Mais uma prova: do dia 22/09 pro 26/12 tem 92 dias.
4 + 8 + 15 + 23 + 42 = 92


Voltar ao Topo
WindScar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Kollber
MensagemEnviada: Quinta Março 15, 2007 14:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 1.378
Tópicos: 48
Localização: Minas Gerais

Twitter: @Kollber

Grupos: 
[ABC]
Opa,

Certo...eu só achei meio forçado.... mais uma coisa:

Mês - Nums. do Dia = 26-(1+2)=23

Não seria: Dia - Nums do mês = 26-(1+2)=23 ?


Voltar ao Topo
Kollber está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
+LostQcegoEmTirote
Avisos: 1
MensagemEnviada: Quinta Março 15, 2007 14:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006
Mensagens: 473
Tópicos: 36
Localização: Los Angeles



Grupos: Nenhum
WindScar escreveu:

Mais uma prova: do dia 22/09 pro 26/12 tem 92 dias.
4 + 8 + 15 + 23 + 42 = 92


você pulou o 16 de proposito?

Outro fator que vai contra essa teoria e que LOST foi ao ar pela primeira vez ANTES do tsunami... no dia 22 de setembro de 2004.




Editado pela última vez por +LostQcegoEmTirote em Quinta Março 15, 2007 14:41, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
+LostQcegoEmTirote está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
KaiseR ;p
Avisos: 1
MensagemEnviada: Quinta Março 15, 2007 14:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Terça-Feira, 20 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 94
Tópicos: 10
Localização: Porto Alegre



Grupos: Nenhum
+LostQcegoEmTiroteio escreveu:
WindScar escreveu:

Mais uma prova: do dia 22/09 pro 26/12 tem 92 dias.
4 + 8 + 15 + 23 + 42 = 92


Acho que esse total e 108.... e não 92.

Outro fator que vai contra essa teoria e que LOST foi ao ar pela primeira vez ANTES do tsunami... no dia 22 de setembro de 2004.


Sem o 16 é 92 com o 16 é 108.


_________________
O vício de hoje pode se tornar a virtude de amanhã!

LOCKE Fan.

Voltar ao Topo
KaiseR ;p está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
+LostQcegoEmTirote
Avisos: 1
MensagemEnviada: Quinta Março 15, 2007 14:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006
Mensagens: 473
Tópicos: 36
Localização: Los Angeles



Grupos: Nenhum
KaiseR;P escreveu:

Sem o 16 é 92 com o 16 é 108.


Putz você foi rapido... entre eu postar e perceber o erro e editar o meu post não levou nem 3 min...


Voltar ao Topo
+LostQcegoEmTirote está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
WindScar
MensagemEnviada: Quinta Março 15, 2007 14:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2006
Mensagens: 16
Tópicos: 3
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Kollber escreveu:
Opa,

Certo...eu só achei meio forçado.... mais uma coisa:

Mês - Nums. do Dia = 26-(1+2)=23

Não seria: Dia - Nums do mês = 26-(1+2)=23 ?

Falha nossa, corrigido :P

+LostQcegoEmTiroteio escreveu:
WindScar escreveu:

Mais uma prova: do dia 22/09 pro 26/12 tem 92 dias.
4 + 8 + 15 + 23 + 42 = 92


Acho que esse total e 108.... e não 92.

Outro fator que vai contra essa teoria e que LOST foi ao ar pela primeira vez ANTES do tsunami... no dia 22 de setembro de 2004.

Cara, 22/09 foi a data que o avião decolou, na fixão, e não a data de estréia do Lost O.o
Você tem ao menos fontes?

Bem, a soma dos números tirando o 16 da os 92 dias... eu não pulei nada, é um fato O.o


Voltar ao Topo
WindScar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
+LostQcegoEmTirote
Avisos: 1
MensagemEnviada: Quinta Março 15, 2007 14:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006
Mensagens: 473
Tópicos: 36
Localização: Los Angeles



Grupos: Nenhum
WindScar escreveu:

Cara, 22/09 foi a data que o avião decolou, na fixão, e não a data de estréia do Lost O.o
Você tem ao menos fontes?


Tenho... você conhece a rede de televisao americana ABC? Essa e a fonte....

http://abc.go.com/primetime/lost/episodes?season=1&episode=1
debaixo da foto diz ORIGINAL AIR DATE 09/22/2004

O episodio piloto foi ao ar dia 22 de setembro de 2004, no mundo real. Na ficcao o aviao decolou e caiu nesse mesmo dia.

Quanto a soma dos numeros... eu não percebi que o 16 não constava quando postei a resposta... logo depois eu notei o meu erro e editei o post.

Agora a diferenca entre 26/12/2004 e 22/09/2004 são 96 dias e não 92.
22 ate 30 set - 09 dias
outubro - 31 dias
novembro - 30 dias
dezembro - 26 dias
total 96 dias

Verifica aqui.
http://www.timeanddate.com/date/duration.html
essa calculadora não inclui o ultimo dia portanto o resultado mostrado sera 95.

WindScar... Eu gosto da sua teoria... e gosto mais ainda da solucao para os BAD NUMBERS que você apresenta. Seria legal ter o tsunami na serie, mas os produtores já disseram a ilha fica no Pacifico.

A dia 22/09/2004... não e um dia qualquer.. e um dia especial... e na minha opiniao e importante para a serie... por isso eu gosto da sua solucao... ligando a data aos numeros.

22/09/2004 e equinocio de outono... isso significa que a terra esta alinhada equatorialmente com o sol... tornando o comprimento do dia exatamente igual ao da noite. Nessa data o dia tem a mesma duracao que a noite. Isso prova que o aviao so pode ter caido as 4:16 da tarde... pois o sol so nasce nesse dia as 6 da manha.

Pessoalmente eu já não acredito mais no que os produtores dizem, portanto eu realmente torco pra ilha estar no Oceano Indico e de agora em diante vou torcer tambem pra sua teoria ser a correta. A teoria e simples... e envolve uma conspiracao.. oque me agrada muito.

Agora a favor da sua teoria tem o fato de apesar da serie ter estreado antes do tsunami e provavelmente os numeros já estariam escolhidos bem antes disso.... os numeros so foram mostrados juntos pela primeira vez na serie em marco de 2005.


Voltar ao Topo
+LostQcegoEmTirote está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
BrunoSanches
MensagemEnviada: Quinta Março 15, 2007 17:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2006
Mensagens: 428
Tópicos: 11
Localização: Campinas/SP



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Essa de soma de números aí eu não acredito em nenhuma.
Se sair somando todos os números que aparecem por aí, é claro que vão achar vários bad numbers... Ainda mais com as gambiarras que se faz (dedos do pé da sun mais o numero de letras do nome do pai do jack menos a data de nascimento do aaron... Rolling Eyes)

Mas com relação ao tsunami: apesar de Lost ter começado antes do tsunami ocorrer e o Lindelof não ter os poderes do Desmond Laughing, acho que os produtores podem, sim, ter aproveitado as circunstâncias e incluído o evento no script...

Vai ver tava programado de eles inventarem uma catástrofe qualquer. Mas como aconteceu o tsunami, eles acabaram trocando a catástrofe de fião pela real...

Eu iria dizer que "uniram o útil ao agradável". Mas seria humor negro demais,? Very Happy

-----

Segundo o que a Claire escreveu no papel lá do pombo, no 3x12, eles estão na ilha há 80 dias. O tsunami aconteceu 96 dias após a queda do avião. Se essa teoria estiver certa, o tsunami deve acontecer no season finale.


_________________
Make your own kind of music
Sing your own special song

Voltar ao Topo
BrunoSanches está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lady of moon
MensagemEnviada: Quinta Março 15, 2007 18:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 274
Tópicos: 3
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Achei forçado. Eu acho que os bad numbers tem a ver muito mais com a localizacao da Ilha do que com a data de um tsunami.

Citação:
Ainda mais com as gambiarras que se faz (dedos do pé da sun mais o numero de letras do nome do pai do jack menos a data de nascimento do aaron... Rolling Eyes)


Lembro de um que contaram até quantos furos tinha o chuveiro da escotilha. Que dava 42 rs


Voltar ao Topo
lady of moon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
edramalho
MensagemEnviada: Quinta Março 15, 2007 18:20  |  Assunto: Re: Desvendando Lost. Explicando dos Bad Numbers a Ilha. Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Outubro de 2006
Mensagens: 220
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
WindScar escreveu:


Para finalizar, mais uma prova, que pode ser a origem dos bad numbers. Lembrando, o tsunami foi em 26/12/04
Ano: 04
Soma dos algarísmos do dia: 2+6=08
Some de tudo: 2+6 + 1+2 + 0+4 = 15
Mês + Ano: 12+04=16
Dia - Nums. do Mês = 26-(1+2)=23
Dia + Mês + Ano: 26+12+04 = 42

04 08 15 16 23 42 = Todos os Bad Numbers.


"Sem mais perguntas."


É claro que em Lost tudo pode acontecer, mas vamos as duvidas quanto essa teoria.

Data do Tsunami 26/12/04, todos sabem que apartir de 2000 não se abrevia o ano como faziam antes ou seja a data deveria ser 26/12/2004 e a soma 17.

E Dia + Mês + Ano: 26+12+04 = 42 se fosse 26/12/2004, sem comentário.

Ignorar o fato de ser 2004 ao invés de ser 04, como proposto, ocorreria num erro muito grande, considerando que a equação seja algo muito importante.

WindScar escreveu:


3- Em um dos vídeos do Lost Experience, mostra que o objetivo da Dharma era eliminar 30% da população terrestre, para atrasar o "fim do mundo".


Tudo isso aponta (se não prova) o seguinte: O Tsunami daquele fatídico dia foi causado pela Dharma com a intenção de exterminar 30% da população do mundo, modificando os bad numbers e prolongando o fim da humanidade. Seria uma solução um tanto real para uma série que dúvidam que tenha explicação ciêntifica. Também seria uma explicação maravilhosa na minha opnião.


Pra exterminar 30% da população, seria necessário um evento bem maior que o Tsunami.

Lembro que a população mundial está na ordem dos 6.4 bilhões de pessoas e o Tsunami fez aproximadamente 200 mil vitimas.

E que a DHARMA possa ser uma grande conspiradora, tudo bem, mais ela provocar um evento na natureza dessa proporção, ai eu diria que Lost foi baseado naqueles desenhos antigos de super-herois, onde o vilão sempre inventava uma arma pra destruir ou dominar o mundo.

Seria mais fácil os produtores aborda um assunto um tanto polêmico, A inversão do pólo magnético da Terra, que o magnetismo está inserido no contexto da serie e por causar tanta polêmica no meio científico ele poderia especular mais a vontade.

Eu não descarto a possibilidade de haver efeito do Tsunami na série e que eles podem usar isso da forma que quiserem, mais força a soma dos números do dia que aconteceu o Tsunami com uma relação com a Equação de Valenzetti, no mínimo está grotesco demais.


Voltar ao Topo
edramalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cris.c2
MensagemEnviada: Quinta Março 15, 2007 18:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 138
Tópicos: 4
Localização: Porto Alegre



Grupos: 
[ABC]
Eu vou ficar muito frustrada se o Tsunami não aparecer na série...

Voltar ao Topo
cris.c2 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo Página 1 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Desvendando Lost. Explicando dos Bad Numbers a Ilha.
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida