Autor |
Mensagem |
nabucotricolor
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Terça-Feira, 13 de Março de 2007 Mensagens: 8 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
Grupos: Nenhum |
Galera,
Estive aqui pensando nas mortes e nos acontecimentos de "Lost" e percebi que até agora só os "losties" é que mataram pessoas dos "outros". Já os "outros", por incrível que pareça, nunca mataram um "lostie", apesar de já terem tido inúmeras chances. Veja-se:
- O Ethan foi morto por uma emboscada feita pelos "losties";
- O Godwin foi morto pela Ana Lucia;
- 2 dos "outros" foram mortos pelo Eko na primeira noite dos "tallies" na praia;
-a Kate matou um dos "outros" quando estava andando com Jack/Sawyer/Michael/Hurley em direção ao pier, no final da segunda temporada;
- A Sun matou aquela loirinha no barco (já até esqueci o nome dela).
Em compensação, os "outros" nunca mataram um "lostie", mesmo já tendo várias chances. Veja-se:
- O Ben (até então Henry Gale) poderia ter matado o Locke na escotilha quando ele ficou preso embaixo da porta e não o fez;
- Jack/Sawyer/Kate ficaram um bom tempo em poder dos outros que não os mataram;
-Mikhail poderia ter matado Sayid e Kate/Locke antes de se revelar quem era, mas também optou por ficar conversando;
-No barco, no final da primeira temporada, Tom (Zeek, para Sawyer) sequestrou Walt, mas, mesmo com uma arma na mão, não matou Michael/Sawyer/Jin;
- No meio da floresta, quando os losties foram procurar o Michael, eles foram cercados pelos "outros", que estavam em maior número, mas mesmo assim não fizeram nada.
Enfim, esses são os pontos de que eu me lembro. Se eu esqueci de alguma morte ou de alguma outra situação, me corrijam.
Mas, em conclusão, os "losties" já mataram 6 dos "outros" e os "outros" não mataram nenhum "lostie", mesmo tendo diversas chances para isso.
Então, pergunto-lhes: será que os "outros" são relamente bonzinhos, como tinha dito Ben para o Michael no final da segunda temporada? Por que eles não mataram nenhum "lostie" até agora?
Abraços.
_________________ Sou tricolor de coração.
|
|
|
|
rcampos
|
|
Moderador
Stay Hungry, Stay Foolish
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 9.922 Tópicos: 2.641 Localização: Behind You
Grupos:
|
O Goodwin matou um taillie, que agora não me recordo o nome.
|
|
|
|
_Rosana_
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.622 Tópicos: 83 Localização: Niterói/RJ
O Ethan também matou um ou dois caras pois ele queria a Claire de volta.
|
|
|
|
nabucotricolor
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Terça-Feira, 13 de Março de 2007 Mensagens: 8 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
Ah, é verdade.... O Goodwin matou o "taillie" que a Ana Lucia tinha prendido.... Em relação ao Ethan, não consigo me lembrar mesmo...
Mas, de qualquer forma, não é estranho que os "outros", de uma forma geral, evitem matar os "losties"??!
|
|
|
|
_Rosana_
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.622 Tópicos: 83 Localização: Niterói/RJ
O Ethan também dependurou o Charlie na árvore.
E o Ben tentou estrangular a Ana Lucia.
Atiraram no Sawyer quando ele estava na balsa, tudo bem que não matou ele, mas atiraram e depois explodiram a balsa.
|
|
|
|
bobozip
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 200 Tópicos: 4 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Não tem nada de bonzinho nas atitudes deles.
Sequestro, tortura, tentaram retirar o bêbe da Clarie a força, Chantagem com o Michael.
Os Losties quase sempre mataram para se defender ou por pressão dos Others.
Talvez quando eles se referem a si mesmos como os Good guys, haja um outro sentido nas palavras, que ainda não conseguimos entender.
_________________ Origem da Ilha na Minha opinião:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22882
|
|
|
|
nabucotricolor
|
|
Citação: |
Não tem nada de bonzinho nas atitudes deles.
Sequestro, tortura, tentaram retirar o bêbe da Clarie a força, Chantagem com o Michael.
|
Com certeza os "outros" não são tão bonzinhos assim. Mas, de qualquer maneira, o que mais me intriga é o fato de eles evitarem matar os "losties" em todas as oportunidades que tiveram...
Por que eles evitam matar os "losties"?!
|
|
|
|
bobozip
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 200 Tópicos: 4 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
nabucotricolor escreveu: |
Com certeza os "outros" não são tão bonzinhos assim. Mas, de qualquer maneira, o que mais me intriga é o fato de eles evitarem matar os "losties" em todas as oportunidades que tiveram...
Por que eles evitam matar os "losties"?! |
talvez o código de conduta deles não tolere o assassinato, Vimos o que aconteceu a Juliet, por ter matado um cara. MAs resta saber se eles são severos com todos os assassinatos, ou só com os do povo deles, ou só com os assassinatos não autorizados, porque o caolho matou a mulher para não revelar algum segredo. Será que ele será julgado também? Ou não sofrerá as consequencias por ter agido conforme o planejado?
|
|
|
|
+LostQcegoEmTirote Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006 Mensagens: 473 Tópicos: 36 Localização: Los Angeles
Eu acho que os outros se acham os "bons" pq, na minha opiniao (ou seja suposicao) eles são as pessoas que impediram a Dharma de fazer mau uso do "segredo" da ilha. Que essa ilha tem alguma coisa de especial todos nos sabemos...
Se você reparar bem... desde a chegada dos Losties, "os outros" já perderam controle sobre 3 estacoes (2 destruidas)... tiveram 6 de seus membros mortos e agora um dos Losties... esta infiltrado e nas boas gracas de um de seus lideres... e com uma ligacao com um "outro" (Juliete) que aparentemente esta descontente e disposta ate a matar pra reverter a situacao e sair da ilha.
Essa acoes lembram muito a de um grupo militar organizado, apesar de toda desorganizacao aparente... Locke e Kate são eximios rastreadores... quase todos eles sabem atirar e acertar... e por ai vai...
|
|
|
|
Demonix
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 62 Tópicos: 9 Localização: Belém,PA
é talvez eles, sim, estão salvando o mundo, oque pode ter acontecido é da dharma resolver usar os poderes para o mal
_________________ We are the good guys,Michael.
|
|
|
|
willzinho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
Só se forem bons em relação a outros grupos.
|
|
|
|
RAG
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Julho de 2005 Mensagens: 34 Tópicos: 2
Po e ainda iam matar a claire segundo a alex .
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Com certeza os "outros" não são tão bonzinhos assim. Mas, de qualquer maneira, o que mais me intriga é o fato de eles evitarem matar os "losties" em todas as oportunidades que tiveram... |
Talvez porque não precisem matar.
Mas Charlie quase foi, Claire quase foi, um red-shirt foi, o cara da traseira do avião foi também, Ana Lucia foi também(Pra mim pediram!), isso se Mr.Eko não foi também!
Precisa mais?!
|
|
rictad
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 262 Tópicos: Nenhum Localização: Belo Horizonte-MG
Grupos:
|
Maurycius escreveu: |
Com certeza os "outros" não são tão bonzinhos assim. Mas, de qualquer maneira, o que mais me intriga é o fato de eles evitarem matar os "losties" em todas as oportunidades que tiveram... |
Talvez porque não precisem matar.
Mas Charlie quase foi, Claire quase foi, um red-shirt foi, o cara da traseira do avião foi também, Ana Lucia foi também(Pra mim pediram!), isso se Mr.Eko não foi também!
Precisa mais?! |
Acho que Maurycius matou a pau (descupem, não pude evitar). Realmente, acho que há uma inversão de valores aqui. Tiveram oportunidades de matar e não mataram?? Como assim? Quando encontramos alguém, o normal é que matemos a pessoa? Acho que é o contrário: eles tiveram oportunidade de não matar e mataram. Mas a maior "maldade" que os Outros fizeram, na minha opinião, foi ver um avião lotado de passageiros cair deixando sobreviventes e feridos que necessitavam de ajuda, mas não moveram uma mão para socorrer. Isso não é uma sacanagem? Espiar e seqüestrar em vez de ajudar os sobreviventes de um acidente avião.
|
|
|
|
canabinho
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006 Mensagens: 3 Tópicos: Nenhum Localização: rio de janeiro
Grupos:
|
mais um other foi pro saco... Mikhail... BOA LOCKE
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|