Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » [3x13] Especulando sobre os víveres...

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 [3x13] Especulando sobre os víveres... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sexta Março 23, 2007 04:28  |  Assunto: [3x13] Especulando sobre os víveres... Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Quase nunca (ou nunca) criei tópicos nesse fórum. o fiz por que achei uma coisa muito curiosa.
Estava olhando frame por frame a parte do episódio 13 que Locke vai fazer uma boquinha na casa do Ben e reparei que é tudo muito organizado.
Tirando detalhes colocados pela produção para especulação (como a estranha estátua em cima da mesa) a casa parece o máximo com uma de classe média americana.
Temos cerveja na geladeira, e os restos do jantar cobertos por um pedaço de alumínio.

ALguém já morou em lugar de difícil acesso?
morei em uma Ilha, em sítio afastado, e sei que a vida é mais simples nesses lugares.

Você não tem acesso a mercados e shoppings com facilidade. Tudo é complicado,se quer uma cerveja é preciso de transporte, alguém para comprar, perda de tempo...

Acaba que a vida é consumistamente simplificada. Se você vive numa Ilha que precisa de um submarino para ir e voltar, coisas fúteis são eliminadas, meio que naturalmente, da carga.

Não estou dizendo que não é possível ter papel alumínio lá. Claro que é possível, acho que seria muito improvavel as pessoas se importarem com essas bobagens estando num lugar ermo.
O custo (não me refiro apenas a dinheiro) disso é grande.

Por sinal, todos os detalhes da região das "Barracks" parece ser muito facilitada. Grama bem cortada, todos com roupas novas e limpas (repararam no pijama do Ben?), fotos e pinturas nas paredes, armários novos e pintadinhos, etc.

E não parecem ser tantos "outros" assim. Quantas pessoas tem lá? 100? 1000? 10 mil?
Digamos que seja 10 mil. Ainda assim, não vale a pena termos fábricas de cada um desses detalhes por lá. Seria muito oneroso, e 10 mil pessoas não bastariam nem para trabalhadores suficientes.

Existem no Brasil cidades com menos de 10 mil pessoas, e ela vivem com razoável conforto, mas mesmo assim não com tantos detalhes da boa vida americana como se viu em LOST. E essas cidades vivem perto de estradas, é possível se "importar" muita coisa com razoável facilidade.

Certo, estou me enrolando...

Resumo da ópera: Num submarino, caríssimo de transporte, não preparado como cargueiro, é que eles não ficam abastecendo a Ilha. Seria absurdo supor isso.

Então chego nas seguintes conclusões:

Existem fábricas de suprimentos diversos na Ilha (no mapa da escotilha, aquele famoso, temos indicação de "POSSIBLE MANUFACTURING FACILITY WITH LIGHT INDUSTRIAL EQUIPMENT", ou seja, "possível fábrica manufatureira com equipamento industrial leve"), fábricas com capacidade de produzir até papel alumínio;

ou existe algum aeroporto, pista de pouso, para um avião cargueiro, grande, para se ter facilidade e baixo custo de transporte para incluir detalhes menos importantes nas compras.

Ou, quem sabe, essa caixinha mágica produz coisas mais úteis que Gatos, cavalos, padres e trambiqueiros!

O que acham??




Editado pela última vez por PedroJungbluth em Sexta Março 23, 2007 04:48, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
BrunoSanches
MensagemEnviada: Sexta Março 23, 2007 04:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2006
Mensagens: 428
Tópicos: 11
Localização: Campinas/SP



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Não caiu comida do céu perto da praia dos Losties um dia?


Uma dúvida: o símbolo da Dharma na cerveja dentro da geladeira do ben era algum conhecido? Não consegui identificar...


_________________
Make your own kind of music
Sing your own special song

Voltar ao Topo
BrunoSanches está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sexta Março 23, 2007 04:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
BrunoSanches escreveu:
Não caiu comida do céu perto da praia dos Losties um dia?

Sim...
E quem manda isso? a que custo? Quem paga?

Se é um transporte de itens de sobrevivência, por que tem tanta comodidade no meio? Ter alguma eu entendo, mas por que tanta?


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
edramalho
MensagemEnviada: Sexta Março 23, 2007 12:05  |  Assunto: Re: [3x13] Especulando sobre os víveres... Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Outubro de 2006
Mensagens: 220
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Pedro, eu sei muito bem o que você quer dizer...o padrão de vida deles pra uma ilha isolada e de acesso limitado é muito boa mesmo, o que também me fez pensar em mil coisas, enquanto eu lia seu post eu imaginava uma resposta até em tom de brincadeira, mas você apresentou a resposta.

PedroJungbluth2 escreveu:

Ou, quem sabe, essa caixinha mágica produz coisas mais úteis que Gatos, cavalos, padres e trambiqueiros!


Até saber o que é a "caixa mágica", acredito até que o papai noel mora na ilha também.


Voltar ao Topo
edramalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nickator
MensagemEnviada: Sexta Março 23, 2007 16:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 140
Tópicos: 7
Localização: Brasil



Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Eu acho que esse negocio de 'caixa mágica' era somente conversa do Ben! Acho que não tem nada a ver essa 'caixa mágica', acho que foi uma forma de se expressar! Essa é minha opinião particular claro!

Voltar ao Topo
Nickator está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
willzinho
MensagemEnviada: Sexta Março 23, 2007 19:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 4.130
Tópicos: 50
Localização: The Pearl



Grupos: 
[ABC]
?!
Eles devem receber através de avião que joga as coisas, mas escrevendo isso agora fiquei com uma dúvida: como um avião consegue isso?
Digo, o Ben disse que não é possível voltar para a Ilha, que não tem como achar e bla bla bla, como o avião vem para mandar comida? Ou será que vem da Ilha mesmo?!?! O_O


Voltar ao Topo
willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ricdavel
MensagemEnviada: Sábado Março 24, 2007 00:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 91
Tópicos: 8
Localização: Vitória



Grupos: Nenhum
rapaz, essa da comida q cai pra eles ate agora não tenho nem ideia do q seja isso.. é um dos maiores misterios de lost...
com relacao as coisas q eles tem, creio eu q conseguem do mesmo jeito q conseguiram o pai de locke, ou seja, a historia do submarino é mentira pura, eles tem contato com o exterior assim como manipulam o tempo Também..


Voltar ao Topo
ricdavel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nando_Slater
MensagemEnviada: Sábado Março 24, 2007 21:11  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
não esquecam que o ben disse ao jack que tem contato com o mundo exterior.Como agora ele vem dizer ao john que não tem?Quando ele disse isso ao jack já havia acontecido a explosao da escotilha e já haviam perdido a comunicacao(supostamente), porém , o ben tinha uma tv, passando jogo de baseball.
Sobre a comida, com certeza deve existir uma fabrica na ilha sim , dai estaria explicado como todas as caixas tem uma unica marca "Dharma".Vai ver os outros deixaram a comida la na ilha, isso explica como ninguem viu ou ouviu qualquer aviao sobrevoando a ilha.
Ou talvez a galera da dharma tem como comprar esses mantimentos e na verdade colocam nas caixas dos produtos dharma.
Eita misterio que deixa a gente encucado!heheeh


Voltar ao Topo
Nando_Slater está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rampagew
MensagemEnviada: Sábado Março 24, 2007 21:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006
Mensagens: 58
Tópicos: 1
Localização: Santa Catarina



Grupos: Nenhum
Não sei até que ponto se pode acreditar nas palavras de Ben. Ele já se mostrou ser um manipulador de mão cheia, ele pode muito estar mentindo em 90% das coisas que fala. Realmente não acredito que só possam se comunicar com o "mundo exterior" apenas com o submarino. "Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia", no caso, "Há mais coisas entre a Ilha e o Mundo do que a gente possa imaginar" Smile

Voltar ao Topo
rampagew está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » [3x13] Especulando sobre os víveres...
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida