Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » O submarino era uma farsa

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 O submarino era uma farsa « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Khronnus
Avisos: 1
MensagemEnviada: Domingo Março 25, 2007 18:54  |  Assunto: O submarino era uma farsa Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Novembro de 2006
Mensagens: 22
Tópicos: 8
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Andei revendo os conversas entre Ben e Locke, e o diálogo traz questões interessantes.

Ben comenta que mesmo que o submarino fosse destruído não faria diferença, pois a comunicação entre a "ilha" e o continente estava cortada após o "incidente eletromagnético", e a ilha não seria encontrada novamente, após sua viagem para libertar Juliet e Jack.

Ele diz, no final que Locke explodir o submarino foi maravilhoso, perfeito para Ben, pois resolvia o problema do seu trato com Jack. Ele diz que tanto o fato de deixá-lo ir, como de matá-lo, seriam desastrosos para sua posição de comando entre os Outros.

Além disso, ainda na casa de Ben, ele diz a Locke que o submarino era uma forma de manter a ILUSÃO ( Shock !) para os seus "recrutados" de que a volta seria possível. Mikhail também acreditava que era possível sair da ilha, mas não voltar para ela pelo submarino,segundo o que ele diz quando revela a existência desse transporte.

O que leva às seguintes hipóteses:

-O submarino seria uma farsa pois não seria uma forma de voltar ao continente, pois não é possível uma viagem só de ida. A não ser que fosse "A viagem sem volta" (ou morte Shock ), mas da qual como ninguém volta nem da morte, nem de submarino, ninguém teria como saber! Dessa forma, Ben e seus superiores controlariam a esperança, ou a ilusão de escolha entre os que permanecem na ilha. O submarino poderia ser como que uma câmara de gás, ou de extermínio.

-Ao explodir o submarino, Locke resolveu um problema a mais para Ben, pois ele não queria matar Jack, mas, segundo minha especulação, seria exatamente o que ocorreria, com a aparente desculpa de que eles teriam voltado para casa e não voltariam mais, pois a comunicação estaria perdida. Ou seja, John Locke, meus amigos, salvou a vida do Doutor e de Juliet, sem saber o que estava fazendo!!!

-E cada vez mais parece que tudo é uma grande experiência mesmo, pois a vila dos outros tem de tudo, como foi comentado em outro tópico, é estranho que estejam tão bem abastecidos e com energia elétrica e água encanada e outros confortos em uma ilha supostamente remota e de difícil localização. Me lembra, algo como "The Truman Show" e, também como já foi citado, algo como "A Vila".


_________________
"What ho said the monster with the three heads... don't meddle with things you don't understand."



Editado pela última vez por Khronnus em Domingo Março 25, 2007 20:43, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Khronnus está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
willzinho
MensagemEnviada: Domingo Março 25, 2007 19:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 4.130
Tópicos: 50
Localização: The Pearl



Grupos: 
[ABC]
Então mataram o Michael e o Walt?

Voltar ao Topo
willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Khronnus
Avisos: 1
MensagemEnviada: Domingo Março 25, 2007 19:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Novembro de 2006
Mensagens: 22
Tópicos: 8
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Provavelmente não, mas não devem ter voltado para casa, pela importância que davam a Walt, não acredito que tenham deixado ele ir ou matado ele!
De qualquer forma, não é o que eu queria discutir neste tópico, hehe...


_________________
"What ho said the monster with the three heads... don't meddle with things you don't understand."

Voltar ao Topo
Khronnus está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
+LostQcegoEmTirote
Avisos: 1
MensagemEnviada: Domingo Março 25, 2007 20:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006
Mensagens: 473
Tópicos: 36
Localização: Los Angeles



Grupos: Nenhum
khronnus escreveu:

-Ao explodir o submarino, Locke resolveu um problema a mais para Ben, pois ele não queria matar Jack, mas, segundo minha especulação, seria exatamente o que ocorreria. Ou seja, John Locke, meus amigos, salvou a vida do Doutor e de Juliet, sem saber o que estava fazendo!!!


não acho que o submarino fosse falso não.... Locke entrou nele....

Agora essa sua ideia de que Locke salvou os dois e realmente muito boa... condiz com o perfil do Ben... ardiloso... falso disimulado...e perigoso.
Applause Applause


Voltar ao Topo
+LostQcegoEmTirote está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Khronnus
Avisos: 1
MensagemEnviada: Domingo Março 25, 2007 20:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Novembro de 2006
Mensagens: 22
Tópicos: 8
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Entendi... mas a minha idéia é que o submarino fosse falso como conceito de saída da ilha, não que ele em si não fosse de verdade... não sei se eu consegui me explicar...

_________________
"What ho said the monster with the three heads... don't meddle with things you don't understand."

Voltar ao Topo
Khronnus está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
itchy
MensagemEnviada: Segunda Março 26, 2007 00:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 40
Tópicos: 2
Localização: Rio de janeiro



Grupos: Nenhum
tenho certeza Também que o locke na verdade salvou a vida do jack e juliet...

alem do mais, quem ia dirigir aquele submarino? algum daqueles 2 alem de medico era motorista de submarino?


Voltar ao Topo
itchy está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
phpones
MensagemEnviada: Segunda Março 26, 2007 01:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Março de 2007
Mensagens: 55
Tópicos: 2
Localização: The Fuselage



Grupos: 
[ABC]
Gostei de teoria, mas não concordo.

Acho que o que Ben quis dizer é que o submarino está pra dar esperança de que alguém pode ir embora se quiser, porém nunca foi usado para tal, pois se alguém quisesse sair, Ben acabaria manipulando para que não fosse. O sub está pro povo pensar: "Quando eu quiser vazar, tem jeito".

Quando Mikail disse que era possível só ir, é por causa do acidente na Swan. Ele é o oficial de comunicações, logo ele percebeu que não seria possível voltar.

Jack e Juliet não sabiam disso, e se soubessem, que diferença faz... Ben não queria que eles fossem só pra não perder moral, independente se Jack fosse voltar com ajuda ou não, pois permitir que eles usassem o submarino pra sair não era bom pra ele, como ele disse.
O que quero dizer com isso é que ele não estava preocupado se Jack ia voltar com ajuda ou não, pois ele sabia que isso é impossível, pois perderam a comunicação depois da "anomalia", e a ilha não pode ser localizada (sabe-se Deus lá por que) sem a comunicação da mesma.

Por isso ele disse ao Locke que não era necessário destruir o submarino... mas Locke acabou fazendo um favorzão pra ele, pois agora ele não precisa "permitir" que Jack e Juliet saiam da ilha. E ainda fica com Kate e Sayid de prisioneiros, pois ele disse ao Jack que só ia libertá-los quando Jack saísse da ilha hehehe. O cara é F***! Bad to the Bone!


Voltar ao Topo
phpones está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
+LostQcegoEmTirote
Avisos: 1
MensagemEnviada: Segunda Março 26, 2007 03:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006
Mensagens: 473
Tópicos: 36
Localização: Los Angeles



Grupos: Nenhum
Khronnus escreveu:

Entendi... mas a minha idéia é que o submarino fosse falso como conceito de saída da ilha, não que ele em si não fosse de verdade... não sei se eu consegui me explicar...


Conseguiu sim... eu e que li e tirei conclusoes muito rapidas...


Voltar ao Topo
+LostQcegoEmTirote está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Garnier
MensagemEnviada: Segunda Março 26, 2007 07:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Abril de 2006
Mensagens: 44
Tópicos: 7




Grupos: Nenhum
Mas como é que em pleno século XXI um submarino ou barco ou seja lá o que for sai de uma ilha e depois não consegue regressar???
Se consigo aceitar que a explosão electromagnética possa influenciar os radares e os GPS's etc etc não pode influenciar os satélites, e uma ilha daquele tamanho não passa assim despercebida...

Sinceramente espero que a resposta a esta "invisibilidade" da ilha seja boa pois até agora é das coisas que mais me custa a aceitar.


Voltar ao Topo
Garnier está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
edramalho
MensagemEnviada: Segunda Março 26, 2007 09:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Outubro de 2006
Mensagens: 220
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Primeiramente, parabéns Khronnus, não só pela teoria, mas também por ter levantado aqui um assunto mais saudável de discutir.

Ben pareceu ser realmente um grande canalha e tem um talento inquestionável de persuadir as pessoas.

Garnier escreveu:
Mas como é que em pleno século XXI um submarino ou barco ou seja lá o que for sai de uma ilha e depois não consegue regressar???
Se consigo aceitar que a explosão electromagnética possa influenciar os radares e os GPS's etc etc não pode influenciar os satélites, e uma ilha daquele tamanho não passa assim despercebida...

Sinceramente espero que a resposta a esta "invisibilidade" da ilha seja boa pois até agora é das coisas que mais me custa a aceitar.


Lembre que a "Ilha" não é uma ilha comum e é o principal mistério de Lost e a invissibilidade é uma das suas peculiares características.


Voltar ao Topo
edramalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
erosthiago
MensagemEnviada: Segunda Março 26, 2007 12:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 496
Tópicos: 19
Localização: Algum lugar por ai ...



Grupos: Nenhum
Bom eu vou um pouco com phpones, teoria boa porém com fatos relevantes.

Ben como foi dito nasceu na ilha e provavelmente não gostaria de trocar aquele local por nada neste mundo isso tambem pela sua posicão na ilha ... todos tem o respeito por ele e não sabemos quais mas na ilha existem leis e regras regidas e seguidas por todos.... o fato de Ben matar alguém seria muito ruim para sua imagem e para ele também ele precisa dar o exemplo... ele não poderia deixar de cumprir uma promessa feita pois tambem iria contra seus principios e iria denigrir a imagem dele perante sua "comunidade"....

Mickail disse era possível apenas ir pode estar relacionado ao fato da implosao da escotilha fazer com que a comunicação ao mundo "externo" fosse cortado devido a posicao da ilha e o alto indice de magnetismo da ilha não teríamos o posicionamento correto da mesma sendo assim não consegueria chegar mais no local.....ok ai Locke matou o Mickail não esquecam isso.......

Para Ben Locke fez a coisa perfeita.... primeiro por Ben ter certa afinidade pela Juliet e ele não queria que ela fosse embora.... assim sendo Locke bloqueou a ida de Jack sendo assim ele ficou satisfeito pois para ele Ben sair da ilha ou não não seria relevante....pois ele viveu ali sempre.... agora manter Jack ali ele não quebraria sua promessa e colocaria Jack contra Locke, caso a cirurgia não fosse 100 % eaparece problemas futuros Jack poderia tentar curá-lo novamente neste momento Jack passaraia a ser o doutor particular de Ben.....

Cero Locke matou Mikcail... e agora Ben terá novos losties sob sua custodia... para ele continuar soberano perante sua " Cidade" ele terá que concertar a comunicação com o mundo exterior...pois entendo que é por ali que eles pediam alimentos que caiam na ilha no meio da floresta sabe se lá como e por quem ..... isso é preocupante já que sem esta comunicação a ilha ou melhor os others passariam a ter um problema ..... e lá esta Sayd o Telecomunication Man... que vai salva -los arrumando ou pelo menos tentando reestabelecer a comunicação .... prêmio...se eu Bem conheco um pouco do Ben... sua passagem para fora da Ilha............


_________________
This is not your island..... This is our island. And the only reason that your live here…Because we let you know.....

Voltar ao Topo
erosthiago está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
thiagonogueira@ig.
MensagemEnviada: Segunda Março 26, 2007 15:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Abril de 2006
Mensagens: 34
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Durante o episódio eu comentei isso com minha namorada e de alguma forma sutil o Ben conseguiu fazer com que o Locke pensasse no submarino como a última saida desperdiçando sua munição.

Acho que o submarino é apenas um dos meios de transporte


_________________
Eu acredito em milagres!
Eu acredito em Papai Noel!
Eu acredito em coelho da Páscoa!
Eu acredito em politica!
Eu acredito no Corinthians!

Voltar ao Topo
thiagonogueira@ig. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
erosthiago
MensagemEnviada: Segunda Março 26, 2007 16:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 496
Tópicos: 19
Localização: Algum lugar por ai ...



Grupos: Nenhum
E mais Ben conseguiu com a execução da explosão de Locke manter sua posiçao perante seu povo, isto porque ele não matou ninguem e muito menos querbrou promessa alguma e ainda por cima ganhou novos refens que serão de bom uso mais para frente....

_________________
This is not your island..... This is our island. And the only reason that your live here…Because we let you know.....

Voltar ao Topo
erosthiago está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lampada
MensagemEnviada: Segunda Março 26, 2007 16:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 61

Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 22
Tópicos: Nenhum
Localização: Jundiai-SP



Grupos: Nenhum
thiagonogueira@ig.com.br escreveu:


Acho que o submarino é apenas um dos meios de transporte


Pois é, lembrando que eles tem o veleiro do Desmond...


Voltar ao Topo
Lampada está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ailtondr
MensagemEnviada: Segunda Março 26, 2007 19:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Março de 2007
Mensagens: 37
Tópicos: 1
Localização: CWB/PR



Grupos: Nenhum
Acho q ele usa o termo ILUSAO exatamente porque tambem diz q quando o submarino partisse não poderia retornar..porque a onda eletromagnetica destruiu as possibilidades da ilha ser encontrada...seria como você poder sair..mas não poder voltar... então so teria 1 viagem de ida... e nesta viagem...iram jack e juliet. então o povo teria a ilusao de q poderiam ir e voltar a hora q quisessem..e não q o submarino so partiria e nunca retornaria....
é o q acho..


Voltar ao Topo
ailtondr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » O submarino era uma farsa
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida