Como você classifica este episódio? |
Excelente |
|
78% |
[ 688 ] |
Ótimo |
|
13% |
[ 115 ] |
Bom |
|
5% |
[ 49 ] |
Regular |
|
1% |
[ 10 ] |
Ruim |
|
2% |
[ 19 ] |
|
Total de Votos : 881 |
|
Autor |
Mensagem |
agpavao
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum |
É a primeira vez que entro aqui pra comentar, geralmente só fico "assistindo"... :-)
Andei fuçando por aí e descobri um link interessante: Não sei se alguém já comentou isso aqui, com referência ao Episódio "Numbers" (S01E18), em que Hurley procura Leonard no manicômio para falar sobre os números (e tudo o que Leonard faz é ficar repetindo os números).
Assim que Hurley revela que usou os fatídicos numerais para ganhar na Loteria, a reação de Leonard (que pára instantâneamente de repetir a sequência) é gritar com Hurley: YOU SHOULDN'T HAVE DONE THAT! YOU'VE OPENED THE BOX!!!
De que caixa Leonard estaria falando??? Provavelmente da "Caixa de Pandora/Ben" que Locke acabou de "abrir" fisicamente...
Fica aí mais uma coisinha pra gente pensar a respeito...
Que venham os próximos enigmas...
|
|
|
|
Hustler
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Domingo, 30 de Abril de 2006 Mensagens: 1.179 Tópicos: 7 Localização: Minas
Grupos:
|
agpavao, parabéns mesmo por reparar nisso. Pelo que eu li desse topic, ninguem tinha comentado nada desse tipo ainda.
Pra mim, se for como estou pensando mesmo, esta bem clara alguma ligação entre essas duas 'caixas'.
|
|
|
|
Shawshank
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 228 Tópicos: 2 Localização: Maringá - PR
Grupos:
|
putz.. perfeita observação agpavao... depois d ler eu realmente lembro do leonard dizendo isso..
essas coisas com links na 1ª temp. saum massa pq comprovam q os criadores souberam desde sempre pra onde estava caminhando a série. só pra esfregar na cara dakeles q criticavam dizendo q os kras tinham perdido o rumo do programa
|
|
|
|
alineamadi
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 3 Tópicos: Nenhum Localização: CAJAMAR
Pessoal, não se esqueçam que o monstro de fumaça se transforma em qualquer coisa, como vimos no episódio The Cost of Living....então o pai do Locke também pode ser ele...é apenas uma suposição
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Tenho mais uma teoria: Achei que era tão óbvio que imaginei o povo aqui discutindo isso.
Alguém lembra da mãe do Locke? Quando eles se encontram pela primeira vez, na loja, o que eles conversam?
O assunto era sobre ele ter uma gestação especial, não ter pai, etc. Na época imaginei que fosse algum experimento genético, etc.
Outra coisa, repararam que na Ilha parece haver um problema de reprodução, por isso a especial atenção dos outros em bebês? Talvez eles não tenham como ter filhos lá, e precisam de crianças para criar e manter seja lá qual for o objetivo deles...
Bem, vamos juntar as duas informações, e adicionar uma terceira, óbvia: Locke tem uma relação mais íntima com a Ilha do que alguém (Ben) que sempre viveu nela. Ele sempre soube disso, pois desde o momento que caiu naquele lugar suas pernas voltaram a funcionar, em comunhão com a Ilha.
No caso da descoberta do avião nigeriano, vamos recapitular: Primeiramente Locke começou a não sentir as pernas (isso mostra que ele só está curado em comunhão com a Ilha, sua espinha não está consertada, se ele sair dali perde os movimentos denovo), depois teve dificuldade de andar. Ele sabia que o motivo para isso era não estar lendo alguma mensagem da Ilha.
Depois que ele tem o sonho com a posição do avião, acha o avião, suas pernas voltam a funcionar (ele carrega o Boone até as cavernas). Isso eu acho que prova que Locke está em comunhão com o lugar, sabe deus de que forma.
Vamos juntar tudo:
A mãe de Locke disse que ele é de concepção especial;
Os "Outros" precisariam de concepção especial dentro da Ilha;
Locke está integrado com a Ilha.
Com essas três informações juntas, posso imaginar que Locke teve relação com uma concepção especial que visava sua estada da Ilha. Ele nasceu, foi "feito" para estar lá. Talvez quem tenha feito isso tenha sido os "Outros" desde o começo!
Isso tudo pode estar relacionado com mistérios mais profundos da Ilha, como o fato de ter tantos sobreviventes num vôo com queda em terra firme, quase uma impossibilidade. Na verdade a Ilha teria protegido Locke, os outros se salvaram de sorte por estarem juntos.
|
|
|
|
anakin_master
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006 Mensagens: 28 Tópicos: Nenhum
Não tem melhor que EXCELENTE??? O MELHOR Episódio da 3ª Temporada.... Isso comprova que depois da parada do ano passado LOST voltou com tudo.
Consegui ficar sem ler os spoilers essa semana e foi maravilhoso!!!
A cena em que o Locke é fica paralitico foi impactante...
O Ben é o cara...
A Caixa... sem palavras...
|
|
|
|
julioplanet
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Domingo, 22 de Outubro de 2006 Mensagens: 105 Tópicos: Nenhum Localização: M.A. Sao Paulo
Grupos:
|
Quando o Ben disse: tragam o homem de Tallahase.( "se não me engano" )
Ele pediu pelo pai de Locke, mas não no sentido de traze-lo para ilha ao menos q ele estivesse la por algum tempo, e se tivesse existe motivo pra isso; mas pode ser no sentido de vão fabricar o homem de tallahase ahuahuauhahu já q tudo pode aparecer na caixa.
muito estranhu como tudo em Lost essa tal caixa q aparece no q pensar, com certeza o Lostzila esta tbem envolvido com isso.
Ben e Locke ainda tem muito assunto a conversar
|
|
btt
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Domingo, 30 de Julho de 2006 Mensagens: 78 Tópicos: Nenhum Localização: Fortaleza/CE
Grupos:
|
Muito bom o episódio, desvendado o mistério de Locke...
Fico pensando então, não seria possivel que o suposto pai de Locke estivesse na ilha. A negada mandou foi ir catar ele no mundo real e trazer hehehe...
No minino aquele cara, que ta com Ben no quarto quando o Locke esta no armario com Alex, convenceu o pai de Locke do mesmo jeito q convenceu a Juliet, de ir pra estação. Se vocês reparerem o jeito que Ben fala para ele:
- Me traga o homem de Tallahasse. E ele então diz..:
- Para que? (como se mais ou menos ele fosse o responsavel por alguma estação que traz e leva a negada pro mundo real...)
_________________ Where are we...?
Editado pela última vez por btt em Segunda Março 26, 2007 10:17, num total de 1 vez |
|
|
|
robertoemf
|
|
Registrado em: Domingo, 15 de Janeiro de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum
Eu tenho a opinião de que Locke não explodiu o submarino.
Razões: No momento que ele está voltando do pier, ele está totalmente molhado e fica bem claro que ele não precisou se molhar para entrar no submarino. Porque ele estaria molhado então? Ele mergulho para explodir o submarino por fora? Não faz sentido. Pra mim, ele submergiu o submarino (ao que tudo indica ele saberia fazer isso) e depois saiu dele e explodiu alguma outra coisa, que não o submarino.
Outra coisa que pode ter acontecido e que também é provavel é: A Rousseau levou o submarino pra algum lugar(Pelas indicações da série, ela também tem capacidade pra "dirigir" o submarino). Porque não? Ela estava ao lado do pier! Ela combinou algo com o Locke, levou o submarino e o Locke só ficou por alí pra explodir alguma outra coisa e ficar parecendo que o submarino explodiu!
Apesar do Locke parecer tonto(e ser tonto) ele foi avisado pela filha do Ben de que no final das contas ele iria fazer o que o Ben queria. Talvez isso o tenha feito refletir um pouco e não ser um otário de fazer o que o Ben queria (apesar de que o Locke Também queria isso).
Sei lá né. Nunca se sabe ao certo o que é Lost. Mas essa teoria é cabível.
|
|
|
|
Rotta
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 31 Tópicos: Nenhum Localização: Mamborê - PR
Putz, chupem minhas bolas é f*** hein, ditadura? repressão? comunismo? monarquia? que diabos virou esse site?
|
|
|
|
DannyDF
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Domingo, 30 de Abril de 2006 Mensagens: 16 Tópicos: Nenhum Localização: Brasilia
Grupos:
|
Eu votei em Bom.
Eu estava achando ao máximo do episódio, até o pai do Jonh aparecer no final.
Eu não gostei nenhum pouco, achei super nada a ver e sem nexo.
Pq? Minhas razões:
1 - Ben e ninguém dos outros sabeiam que Kate, Sayid e Jonh iriam para la! Será que o pai do Jonh tava la esse tempo todo amordaçado "à espera" do Jonh??
2 - E como Ben sabia onde o pai do Jonh estava?
3 - Qual a finalidade do Ben trazer o pai do Jonh pra la?
4 - E mais, como ele sabia de tantas informações dele?
Episódio foi bom, mas pra mim estragou um pouco com essa entrada do pai do Jonh que ninguem sabe de onde ele veio e nem pra onde ele vai.
|
|
|
|
DannyDF
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Domingo, 30 de Abril de 2006 Mensagens: 16 Tópicos: Nenhum Localização: Brasilia
Grupos:
|
robertoemf escreveu: |
Eu tenho a opinião de que Locke não explodiu o submarino.
Razões: No momento que ele está voltando do pier, ele está totalmente molhado e fica bem claro que ele não precisou se molhar para entrar no submarino. Porque ele estaria molhado então? Ele mergulho para explodir o submarino por fora? Não faz sentido. Pra mim, ele submergiu o submarino (ao que tudo indica ele saberia fazer isso) e depois saiu dele e explodiu alguma outra coisa, que não o submarino.
Outra coisa que pode ter acontecido e que também é provavel é: A Rousseau levou o submarino pra algum lugar(Pelas indicações da série, ela também tem capacidade pra "dirigir" o submarino). Porque não? Ela estava ao lado do pier! Ela combinou algo com o Locke, levou o submarino e o Locke só ficou por alí pra explodir alguma outra coisa e ficar parecendo que o submarino explodiu!
Apesar do Locke parecer tonto(e ser tonto) ele foi avisado pela filha do Ben de que no final das contas ele iria fazer o que o Ben queria. Talvez isso o tenha feito refletir um pouco e não ser um otário de fazer o que o Ben queria (apesar de que o Locke Também queria isso).
Sei lá né. Nunca se sabe ao certo o que é Lost. Mas essa teoria é cabível. |
Concordo com você. E fora que uma explosão de submarino deveria ter o dobro de explosivos C4. Lógico, é um submarino!!!. Um submarino explodir com um único C4?? Ahhh fala serio galera!!!
E todo mundo perto (Jonh, Jack, Juliet).. olhando de camarote aquela explosão na cara..
Nem fizeram cara de assustados....
affffff
ta devagar
|
|
|
|
AlucardTeppes
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Terça-Feira, 12 de Setembro de 2006 Mensagens: 51 Tópicos: Nenhum Localização: Transilvânia - Romênia
Só uma observação... Tallahassee é uma cidade da Flórida nos EUA... só uma coisa q eu não sabia, desculpem se isso éra obvio demais pra vocês, mas achei o nome estranho q quis procurar!!!
|
|
|
|
igtukra
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Março de 2007 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: RS
Grupos:
|
Fora um pouco da discussão sobre o C4, e já que me cadastrei para colocar algo que me ocorreu durante o episódeo, Digam:
Será que o pai do Locke não é o Sawyer (aquele que o James Ford quer tanto matar?)
|
|
|
|
btt
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Domingo, 30 de Julho de 2006 Mensagens: 78 Tópicos: Nenhum Localização: Fortaleza/CE
Grupos:
|
DannyDF escreveu: |
4 - E mais, como ele sabia de tantas informações dele?
|
Simples, no episodio 3x01, da queda do avião, Ben, ao avistar o avião caindo, ele chama Goodwin e Ethan, e os pede uma lista em 3 dias, no minino com todas as informações de algum sobrevivente, e outra, Ben tem contato com o mundo externo, então.
_________________ Where are we...?
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: