Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema  » Cinenews » Filme "Maradona - La Mano de Dios" será lançado se

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Filme "Maradona - La Mano de Dios" será lançado se « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
pnascimento
MensagemEnviada: Segunda Março 26, 2007 16:48  |  Assunto: Filme "Maradona - La Mano de Dios" será lançado se Responder com Citação

Tópicos: 97

Twitter: @peparra

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
O filme "Maradona - La Mano de Dios" (Maradona, a mão de Deus), dirigido pelo italiano Dino Risi, começa a ser distribuído na Itália a partir desta sexta-feira (30).

Em um trabalho de co-produção ítalo-espanhola, Risi percorre a vida de Maradona desde a época em que jogava no Argentinos Junior, na década de 70 até os dias de hoje, sem esconder os defeitos daquele que já foi considerado o melhor jogador da história: sua relação com as drogas, problemas fiscais e contato com a máfia napolitana.

O diretor, que trabalhou com um roteiro escrito por Manuel Valdivia, César Vidal e Manuel Ríos, destaca entre os feitos do herói argentino o famoso gol de mão, marcado por Maradona contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 1986.

"Aquele gol é um feito artístico. Maradona era um gênio que, no fundo, durante toda a vida só fez mal a ele mesmo. Para ele, roubar os ingleses não era um delito. Na época, Maradona os via como ladrões, por causa da guerra das Malvinas, entre a Inglaterra e seu país", afirmou Risi.

A cocaína aparece em muitas cenas o filme. "Mas, pelo menos, [Maradona] não tinha cargos de governo e nunca fez uso dela em campo", analisou o diretor.

Durante a produção, o diretor contou com os depoimentos da ex-mulher do jogador, Claudia, e de sua filha Dalma. "Entrevistei Maradona uma única vez e só falamos sobre o filme no final de nossa conversa. O campeão só estava preocupado com as opiniões de Claudia", disse Risi. Até o momento, apenas Claudia, hoje empresária do jogador, conferiu o resultado final.

O diretor italiano nega a tese de que os contatos de Maradona com a máfia napolitana possam ter servido de ponte para a droga entre a Itália e a América do Sul. O diretor explica ainda que não incluiu o filho italiano Diego Jr. na história --reconhecido depois de uma longa batalha judicial-- porque não queria introduzir no filme nenhum ponto "sensacionalista".

O filme, com premiere marcada para a quinta-feira (29) em Nápoles, termina com uma dedicatória: "Hoje Maradona está de novo em forma. Perdeu 35 kg, mas não a vontade de lutar".

Folha Online

pnascimento está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11766219780255023031
Cika
MensagemEnviada: Segunda Março 26, 2007 17:07  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 100

Twitter: @aquelacika

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
esperando o comentário do fell... Rolling Eyes

Cika está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Lucas Gandalf
MensagemEnviada: Segunda Março 26, 2007 21:37  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

Grupos: Nenhum
esperando o comentário do fell... [2]

Lucas Gandalf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
pnascimento
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 08:21  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
acho que o Fell não viu ainda... Rolling Eyes

pnascimento está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11766219780255023031
asobr
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 09:12  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 81

Grupos: 
[ABC]
Maradona???
Quem foi este cara?
Bad Grin

asobr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RVangelis
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 09:36  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Onde estão com minha cabeça?

Tópicos: 149

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
asobr escreveu:
Maradona???
Quem foi este cara?
Bad Grin

Foi um cara que terminou a carreira por fazer muita "carreira". Bad Grin

RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
pnascimento
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 10:42  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
Citação:

Foi um cara que terminou a carreira por fazer muita "carreira".

hahahahahaha Laughing Laughing Laughing
rvangelis...só podia ser você mesmo para lançar essa! XD Applause

Manu
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 17:36  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 154

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
cika__ escreveu:
esperando o comentário do fell... Rolling Eyes

Lucas Gandalf escreveu:
esperando o comentário do fell... [2]

pnascimento escreveu:
acho que o Fell não viu ainda... Rolling Eyes

fell, cadê você? O pessoal aguarda ansiosamente o teu comentário... Laughing

Manu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fell
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 18:05  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 20

Grupos: 
[AXN]
oras, oras..... eis que surjo e já vislumbro claras provocações a minha pessoa.... provenientes dos Srs. asobr, rvangelis e cia.... serão punidos, todos!

Sobre o filme.... quando estréia no Brasil? Smile

Convido os amigos desde já.... a assistir um filme que não demande 3D (gol de Pelé na Rua Javari (Juventus), onde chapelou 5 jogadores, 1 goleiro, 2 milhões de espectadores, 4 cachorrinhos e 2 gatos) e qualquer outra "tecnologia visual" que não a REALIDADE......

Vale lembrar que Maradona nunca pronunciou-se na 3ª pessoa, nunca pagou de "sr. exemplo" e sempre admitiu suas falhas (grotescas, por sinal).... diferentemente de um certo Edson....

E outra.... Maradona jogaria e seria Deus na época de Pelé..... o contrário..... Rolling Eyes

(me supreende o Sr. ldaugusto ainda não ter aparecido p/ dar o seu pitaco nesse tópico)

De qualquer forma agradeço e parabenizo a minha querida pêzinha por ter noticiado tão bela futura-obra-de-arte...... Razz

(e agradeço a Manuzinha por ter mencionado o tópico.... não sabia de sua existência)

Adios

fell está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
asobr
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 19:11  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
fell escreveu:
oras, oras..... eis que surjo e já vislumbro claras provocações a minha pessoa.... provenientes dos Srs. asobr, rvangelis e cia.... serão punidos, todos!

Ehehe, é divertido "discutir" com você esses assuntos!
Laughing

fell escreveu:
Sobre o filme.... quando estréia no Brasil? Smile

No verão e somente no Balneário de Canasvieiras - na ilha de Florianópolis, ou Camboriú, outro balneário invadido pelos hermanos (invejosos de nossas linda praias).
Doubt

fell escreveu:
Convido os amigos desde já.... a assistir um filme que não demande 3D (gol de Pelé na Rua Javari (Juventus), onde chapelou 5 jogadores, 1 goleiro, 2 milhões de espectadores, 4 cachorrinhos e 2 gatos) e qualquer outra "tecnologia visual" que não a REALIDADE......

Bom, eu fui no museu multimídia do Maradona no Cassino Central de Mar del Plata e vi vários gols do Maradona tocando em looping nos telões. Ah, não vi ele fazer NENHUM gol no Brasil... o negão Pelé (O primeiro gol com a camisa da seleção Brasileira foi contra a Argentina no Maracana, em 7 de julho de 1957 e depois neste mesmo palco: 12 de junho de 1960 e 8 de marco de 1970...)
Dancing

fell escreveu:
Vale lembrar que Maradona nunca pronunciou-se na 3ª pessoa, nunca pagou de "sr. exemplo" e sempre admitiu suas falhas (grotescas, por sinal).... diferentemente de um certo Edson....

Hummm, não conheço "boleiro" que seja humilde. Na frente das câmeras todos tem palavras de humildade, mas quando fazem gols ou no vestiário eles dizem: EU SOU O FODÃO! EU SOU O CARA!
Eu vi os últimos jogos profissionais do Maradona no Boca Juniors. E ele entrava em campo querendo mandar nos juizes , no time adversário (me lembro uma vez que ele veio pedir pro Ruggeri - que jogava na época no Independiente - jogar mais tranquilo e recebeu uma resposta mais grave que o simples: "Vai te catar e joga a tua bola")!
No mesmo museu multimídia, eu vi uma cena que para mim marcou muito, não só pela falta de humidade, mas pela certeza (e auto estima elevadíssima) que ele tinha quando entrava no campo para defender o Napoli. Ele ia até a beira do campo, beijava a cabeça do treinador e dizia: deixa comigo... E nesta partida ele destruia mesmo.
Várias vezes, Maradona ia pra televisão (quando eu ainda morava na Argentina) e jurava pelas filhas dele que não usava mais cocaína, e todo mundo sabia que na noitada de Buenos Aires, as festas patrocinadas pelo representante e amigo da época: Guillermo Cóppola, eram regadas de prostitutas e cocaína.
Então, nem ele é esse poço de humildade e muitas vezes sim ele ia pra televisão pregar de bom samaritano e o gostosão da vez.
Cuidado, amigo fell, quando escreve a palavra NUNCA... ehehe
Rolling Eyes

fell escreveu:
E outra.... Maradona jogaria e seria Deus na época de Pelé..... o contrário..... Rolling Eyes

Não sei... sei dizer que o negão tem 3 copas do mundo e mais de 1000 gols. E no futebol o que vale são títulos e gols. Quantos mundiais "EL PIBE" (o garoto) ganhou mesmo?
Bad Grin

Editado pela última vez por asobr em Terça Março 27, 2007 21:07, num total de 1 vez
Manu
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 20:59  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 154

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Filme sobre Maradona gera polêmicas antes mesmo da estréia

Um filme sobre a vida de Diego Maradona que chegará aos cinemas italianos na próxima sexta-feira já está causando polêmica, antes mesmo de estrear. Um dos principais momentos de La Mano de Dios é o gol que o argentino marcou, com a mão, nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 1986, contra a Inglaterra, afirmando mais tarde que tinha usado a sua cabeça e a "mão de Deus".

Segundo os críticos europeus, o longa passa muito sutilmente pelo envolvimento do ex-camisa 10 com cocaína e dá um destaque excessivo ao gol marcado irregularmente no Mundial. O diretor, Marco Risi, se defende das críticas. "O gol de mão é um fato artístico. Maradona foi um gênio que, no final das contas, prejudicou apenas a si mesmo".

"Eu estive com Maradona apenas uma vez, em 2005, e nós conversamos durante seis horas", revela o diretor. "A única preocupação dele foi sobre como sua esposa seria retratada". No filme, o craque é interpretado pelo ator naturalizado italiano Marco Leonardi, que já atuou em filmes como Cinema Paradiso, Como água para chocolate e Era uma vez no México.

La Mano de Dios relata a carreira de Maradona desde o início na Argentina até o auge no Napoli. Um outro filme sobre o ex-jogador deverá estrear ainda neste ano. O diretor é Emir Kusturica, premiado duas vezes no Festival de Cannes.

Fonte: UOL

Manu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RVangelis
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 21:02  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Onde estão com minha cabeça?

Tópicos: 149

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Citação:
Segundo os críticos europeus, o longa passa muito sutilmente pelo envolvimento do ex-camisa 10 com cocaína e dá um destaque excessivo ao gol marcado irregularmente no Mundial. O diretor, Marco Risi, se defende das críticas. "O gol de mão é um fato artístico. Maradona foi um gênio que, no final das contas, prejudicou apenas a si mesmo".

"O gol de mão é um fato artístico".

Pela reação que essa frase me provocou, acredito que o filme seja uma comédia besteirol rasgada!

Ou então o diretor se deixou influenciar pelo tema do filme, e também cheirô!

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
asobr
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 21:23  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Marco Risi escreveu:
"Certamente era um homem que usou cocaína, mas pelo menos não tinha cargos no governo. E depois, nunca usou a droga dentro de campo", respondeu o diretor italiano em resposta às críticas dos jornalistas.

NUNCA usou a droga dentro de campo???

Em 1991, o argentino foi flagrado em um exame antidoping por consumo de cocaína e recebeu uma suspensão de 15 meses. O jogador compareceu à Copa dos EUA, em 1994, mas seu exame deu positivo para um coquetel de remédios.

Rolling Eyes

Cika
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 22:26  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 100

Twitter: @aquelacika

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
asobr, contra fatos não há argumentos.

Mas o fell vai encontrar seu jeitinho de responder.

Laughing

Cika está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Lucas Gandalf
MensagemEnviada: Quarta Março 28, 2007 01:12  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

Grupos: Nenhum
Citação:
Sobre o filme.... quando estréia no Brasil?

auhauhauh esse é o fell
Citação:
asobr, contra fatos não há argumentos.

Mas o fell vai encontrar seu jeitinho de responder.

essa eu vou responder pelo fell...o que o cara quis dizer sobre o Maradona é que ele nunca usou DENTRO do campo...e não quando entrava em campo!!!
leia...

Citação:
"Certamente era um homem que usou cocaína, mas pelo menos não tinha cargos no governo. E depois, nunca usou a droga dentro de campo",

Applause

agora sobre a humildade de Pelé e Maradona eles são tão humildes quanto o Romario ¬¬
por sinal Pelé foi genio e nada tenho a falar dele...Edson foi e é um * que eu tenho raiva...pena que no fim são a mesma pessoa!!!ahuahuahuahu mas acho que Pelé era quase que uma identidade secreta do Edson...tal a genialidade de um e a burrice do outro!
quanto ao Maradona esse sim conseguiu levar aos seus problemas extra campo pra dentro do campo...não que por isso tenha sido menos genio...mas podia ter sido muito mais se não tivesse feito isso...por essas e outras que eu digo
"Pelé es muy mejor que Maradona " como diz na comu do orkut!!!
(só pra quem não sabe o correto é mucho no lugar de muy)
quem quiser entrar na comunidade do orkut é procurar lá pelo titulo que eu puis aqui ("Pelé es muy mejor que Maradona ")!!! =D

Lucas Gandalf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema » Cinenews » Filme "Maradona - La Mano de Dios" será lançado se
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida