Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Off-Topic » Não é racismo se insurgir contra branco, diz ministra

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 Não é racismo se insurgir contra branco, diz ministra « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Menino Maroto
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 10:29  |  Assunto: Não é racismo se insurgir contra branco, diz ministra Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006
Mensagens: 648
Tópicos: 36
Localização: Terra do Nunca



Grupos: 
[ABC]
Não é racismo se insurgir contra branco, diz ministra

Denize Bacoccina
De Brasília


A ministra Matilde Ribeiro, titular da Secretaria Especial de Política da Promoção da Igualdade Racial (Seppir), diz que considera natural a discriminação dos negros contra os brancos.

Em entrevista à BBC Brasil para lembrar os 200 anos da proibição do comércio de escravos pele Império Britânico, tido como o ponto de partida para o fim da escravidão em todo o mundo, ela disse que "não é racismo quando um negro se insurge contra um branco".

"A reação de um negro de não querer conviver com um branco, eu acho uma reação natural. Quem foi açoitado a vida inteira não tem obrigação de gostar de quem o açoitou", afirmou.

Ribeiro disse que ainda vai demorar até que as políticas públicas implantadas nos últimos anos comecem a dar resultados concretos e diminuam a diferença econômica e social entre as populações branca e negra do país.

"Ainda temos muito o que fazer", afirma, enumerando ações que já começaram, como na área de educação e saúde.

Ela diz que, embora a abolição da escravatura tenha chegado atrasada ao Brasil, hoje o país tem uma das legislações mais avançadas do mundo em relação a direitos iguais, mas ainda falta uma mudança de postura da sociedade.

Quem quiser ler a entrevista completa.

http://noticias.uol.com.br/bbc/2007/03/27/ult36u45782.jhtm

Olha as pessoas que estão no comando do nosso país. Me desculpem, mas a maioria dos ditos "brancos" brasileiros, não fazem parte de familias aristocráticas herdeiras de terras. Pensamentos como este apenas aumentam o problema, em vez de criar soluções. Fora que dois erros, não fazem um acerto.


Voltar ao Topo
Menino Maroto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
RVangelis
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 10:48  |  Assunto: Re: Não é racismo se insurgir contra branco, diz ministra Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Menino Maroto escreveu:

"A reação de um negro de não querer conviver com um branco, eu acho uma reação natural. Quem foi açoitado a vida inteira não tem obrigação de gostar de quem o açoitou", afirmou.


Pensamento preconceituoso. Ela fala como se todos os brancos fossem os culpados pela escravidão. É como dizer que todo alemão é nazista. Ou que todo negro é ladrão.

Vindo de uma ministra é lamentável. Crying or Very sad


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rafaelrss
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 10:55  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 5.436
Tópicos: 449
Localização: Salvador-BA



Grupos: Nenhum
[/quote]Pensamento preconceituoso. Ela fala como se todos os brancos fossem os culpados pela escravidão. É como dizer que todo alemão é nazista. Ou que todo negro é ladrão.

Vindo de uma ministra é lamentável. [quote]

Perfeito, isso para não dizer: Era só o que me faltava Mad


_________________

Voltar ao Topo
rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
grilo
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 11:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005
Mensagens: 2.686
Tópicos: 127
Localização: Porto Alegre

Twitter: @tconz

Grupos: 
[ABC]
Que ridículo!

"100% Negro" tudo bem, então. É orgulho.

Mas "100% Branco" é racismo...


_________________
Quem morre em LOST, permanece morto.
J.J. Abrams

Voltar ao Topo
grilo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Aloprado
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 11:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005
Mensagens: 1.966
Tópicos: 25
Localização: The Land of the Lost



Grupos: Nenhum
Gozado,? SE eu chamar alguém de "nego FDP" (NÃO QUE EU FAÇA ISSO!) eu sou acusado de racismo. Agora, se alguém ME ofender (pois descendo de) "alemão FDP"... teoricamente não seria a mesma coisa??? Mad

Voltar ao Topo
Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
luisfeliperasmuss
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 11:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 29

Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007
Mensagens: 1.081
Tópicos: 46
Localização: Campinas, São Paulo

Twitter: @luisfelipe8395

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Que bonito. Racismo dá cadeia (Não que eu seja racista), uma palhaçada, racismo c/ branco não dá...

Falar que o Brasil é um país racista é ridículo, não é o Brasil inteiro que é racista e sim apenas algumas pessoas.

No comments, sir.


_________________
Wherever you are, I'll always love you.

Voltar ao Topo
luisfeliperasmuss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?&uid=4373111040130960715
RVangelis
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 11:25  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
grilo escreveu:
Que ridículo!

"100% Negro" tudo bem, então. É orgulho.

Mas "100% Branco" é racismo...

Aloprado escreveu:
Gozado,? SE eu chamar alguém de "nego FDP" (NÃO QUE EU FAÇA ISSO!) eu sou acusado de racismo. Agora, se alguém ME ofender (pois descendo de) "alemão FDP"... teoricamente não seria a mesma coisa??? Mad

luisfeliperasmuss escreveu:
Que bonito. Racismo dá cadeia (Não que eu seja racista), uma palhaçada, racismo c/ branco não dá...

Falar que o Brasil é um país racista é ridículo, não é o Brasil inteiro que é racista e sim apenas algumas pessoas.

No comments, sir.


Bem observado. Se uma lei anti-racismo só é aplicável para uma determinada "raça" (entre aspas, pois não existe raça entre seres-humanos. Todos são da mesma raça), então essa lei também não seria racista?


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Menino Maroto
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 11:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006
Mensagens: 648
Tópicos: 36
Localização: Terra do Nunca



Grupos: 
[ABC]
rvangelis escreveu:
"raça" (entre aspas, pois não existe raça entre seres-humanos. Todos são da mesma raça)


Perfeito, nós podemos nos diferenciar por etnias, e aí são mais de 7.000.


Voltar ao Topo
Menino Maroto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
spooks
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 13:24  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Fraktastic!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 49

Registrado em: Terça-Feira, 26 de Abril de 2005
Mensagens: 170
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
"Japa", "Pasteleira", "China"... perdi a conta dos apelidos que me davam na escola.

Os orientais também sofriam preconceito quando chegaram aqui. O governo chegou a limitar a imigração dos "amarelos", mas fazia de tudo pra incentivar o fluxo de europeus, numa tentativa de "embraquecer a população"... Rolling Eyes que os imigrantes orientais resolveram responder ao preconceito de outra forma: trabalhando, batalhando e conseguindo seu lugar na sociedade, dando valor ao estudo, que pra eles é a base pra qualquer pessoa ter condições de se dar bem na vida.

Mas é mais fácil se colocar de vítima,? Rolling Eyes


Voltar ao Topo
spooks está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 13:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.625
Tópicos: 17
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Estamos falando de um negro que não foi açoitado e um branco que não açoitou.

É a visão histórica de Marx superando a valorização do indivíduo.

O mais importante na vida são os valores do indivíduo. Nenhum outro ponto de vista pode superar esse.
Uma pessoa tem que ser julgada pelo que ela fez, não pelo que seu gênero, cor, raça, posição social, fez como um todo.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
lilizinha.p
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 14:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 189
Tópicos: 3
Localização: Guarulhos



Grupos: 
[Globo]
Sou uma mistura d muitas raças (negros, índios, alemães e italianos), afinal sou brasileira. acho que, por si só, os negros fazem do preconceito presente., é claro, aqueles chamados da "raça branca" que saum preconceituosos. Mas, ao meu ver, o fato de o negro ver toda e qlqr ação como um ato d agressaum e levantar bandeira da cor q tem, um ato d autopreconceito, embora q subconsciente. Lutar pelos direitos da raça negra acho válido, afinal há mesmo uma disparidade histórico-social muito grande, mas eles vão além d todos os limites, exigindo quotas em empresas e instituições educacionais, o que, pra mim, é uma forma de preconceito implicita. É como se agissem com o pré-conceito de que o negro n tem condições de lutar pelo mercado d trabalho e acadêmico em pé de igualdade com o branco. Infelizmente, no nosso país e no mundo todo, é ainda muito forte este pensamento, mas me surpreende e entristece saber que, msmo uma ministra, da qual podemos pensar um nível de instrução acadêmico e social um pouca mais elevado, ainda ter um pensamento retrógrado e descabido feito este.

_________________
...LUTO...

Voltar ao Topo
lilizinha.p está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
willzinho
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 14:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 4.130
Tópicos: 50
Localização: The Pearl



Grupos: 
[ABC]
Os brancos foram escravizados por muito mais tempo do que os negros.

Voltar ao Topo
willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Menino Maroto
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 15:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006
Mensagens: 648
Tópicos: 36
Localização: Terra do Nunca



Grupos: 
[ABC]
willzinho escreveu:
Os brancos foram escravizados por muito mais tempo do que os negros.


A sua frase da margens a mais de uma interpretação. O que você tentou dizer ?


Voltar ao Topo
Menino Maroto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
LostLady
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 16:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Abril de 2006
Mensagens: 1.004
Tópicos: 26
Localização: ES

Twitter: @Caroll00

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
por causa disso: "Secretaria Especial de Política da Promoção da Igualdade Racial" ela já se contradiz toda!

Citação:
"raça" (entre aspas, pois não existe raça entre seres-humanos. Todos são da mesma raça)


tudo se resume a isso q você escreveu!


É um absurdo isso... uma vez, conversando com amigos na faculdade me referi a um trabalho(muito bom) feito por um colega da minha sala, meus amigos ñ o conheceram pelo nome e perguntaram como ele era, e eu disse: "aquele ali, o negro" e apontei... (falei isso super naturalmente... ñ sou nem nunca fui racista) ... Tooodo mundo ficou sem graça e me olhou estranho mas ñ disseram nada!!!
Acho q eles queriam q eu dissesse 'o moreninho'!
Pra mim chamar um negro de moreninho é racismo... pq ñ problema em ser negro... e isso se aplica as outras 'etnias' Também!!!

Eu, como a lilizinha.p, sou uma grande mistureba d raças, mas na minha pele predominou o branco, e por isso na minha infância toda fui chamada de Gasparzinha ou de Ace, e se alguém ñ entendesse eles cantarolavam: "Ace todo branco fosse assim" (pra quem ainda ñ entendeu é o Sabão em Pó) Very Happy
me chateei no início, queria ir pra praia todos os dias pra ver se virava uma morenaça... mas aí acabei me aceitando hehehehe

acho q fugi um pouco do assunto xp


Voltar ao Topo
LostLady está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=13862019513306778153
willzinho
MensagemEnviada: Terça Março 27, 2007 17:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 4.130
Tópicos: 50
Localização: The Pearl



Grupos: 
[ABC]
Menino Maroto escreveu:
willzinho escreveu:
Os brancos foram escravizados por muito mais tempo do que os negros.


A sua frase da margens a mais de uma interpretação. O que você tentou dizer ?

Que preconceito é burrice.


Voltar ao Topo
willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo Página 1 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Não é racismo se insurgir contra branco, diz ministra
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida